Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Amamentar até quando? [Options] · [View]
smariasa
Inserida em: Friday, July 18, 2008 4:49:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/8/2007
Eu não faço planos a longo prazo no que diz respeito á amamentação. Vou por fases: inicialmente pretendia amamentar em exclusivo até aos 6 meses- conseguibanana banana banana
Depois estabeleci uma nova etapa- amamentar até aos 12 meses, até agora tem corrido muito bem, a mamona tem-se consolado com o leitinho da mamã. Depois de ultrapassada essa fase logo verei... Eu mamei até aos 2 anos!!!!
O que me poderá fazer parar de amamentar (só depois dos 12 meses) será ficar grávida de novo... Mas como só o pretendo fazer na próxima primavera ainda tenho uns mesitos para dar a maminha á D.
Beijos e boas mamadas

ninha77
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:13:36 PM

Membro desde: 4/28/2007
Smile

A minha tem 18 meses e mama e gostava que fosse até aos 24 meses que é a recomendação da OMS mas não sou nada fundamentalista, para mim os bebés devem mamar enquanto eles e as mamãs quiserem

Quem é que disse que dar de mamar provoca traumas? Há com cada teoria Silenced
Caso não estejam lembradas somos mamiferos, mamar é a coisa mais normal do mundo

Olha a minha tem dentes desde os 5 meses e com quase 18 estão a nascer os ultimos dentes de leite, tadinha dela se lhe tivesse tirado a mama eh eh eh

Antes de a ter tb me fazia alguma cobfusão ver muito grandes a mamar, agora já não faz. Ela também só m ama de noite e quando acorda mas agora nas férias pedia às vezes de tarde Smile
Olha concordo, faz-me muita muita confusão ver as mães com bebés ao colo a fumar, crianças mal educadas, bebés a irem para a praia às 12.00 etc etc agora mamar não faz confusao nenhuma

Bjk
luisa78
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 12:57:05 AM

Membro desde: 6/16/2006
Eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses. Quando comecei a trabalhar por consequência comecei a dar menos a mama e ele como era um grande mamão começou a notar diminuição, pelo que comecei a dar suplemento nessa altura..com o tempo passado uns meses já tinha mesmo pouco e ele não queria pois sabia que dali já não ía sair a quantidade desejada para o satisfazer.

Sou da opinião que se deve dar até eles quererem, MAS só enquanto houver leite! Digo isto porque uma amiga minha deu a mama até aos 3 anos (MAS NO ÙLTIMO ANO não tinha leite e teve pena de deixar pois o menino adorava estar na mama e adormecer...no miminho... E ela ficou com uma mastite: MUITO DOLOROSA, FEBRES...TEVE DIAS QUE QUASE NÂO SE CONSEGUIA MEXER!!)
AlexCard
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 11:33:20 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/20/2008
Do meu primeiro tive bastante leite, amamentei até aos 18 meses e foi muito bom para ele, enquanto amamentei ele apenas ficou doente quando teve uma gastroenterite e foi devido a ela que deixei de amamentar, porque, nessa altura, mesmo estimulando sequei.
O melhor alimento para os nossos bebés no início de vida é o nosso leite, mesmo que seja só por alguns meses, porque se não fosse que razão haveria para o produzirmos, o leite em pó das farmácias para mim só constitui opção quando realmente o nosso leite não é suficiente.
Mesmo assim eu sei que o amamentar ou não e até quando será sempre uma decisão individual de cada um, e que apenas poderemos dar a nossa opinião e fornecer a informação necessária para uma boa decisão.
Eu quando fiquei grávida do meu primeiro li muito e beneficiei do facto de a minha irmã na altura estar a fazer o estágio de obstétricia e pediatria e por isso forneceu-me ainda mais informação.
Neste momento, estou grávida do meu segundo e espero mesmo ter tanto leite como do primeiro...

Mano
Inserida em: Monday, July 21, 2008 11:13:16 AM

Membro desde: 6/9/2007
oi

pois eu tb sou da opinião k devem mamar enquanto os dois, mãe e filho, se sentirem bem...

a Flor é "mamodependente" e eu ñ me importo nada, agora k estou de férias mama mais vezes ao dia... tá sp disponivel Smile Smile Smile

axo k isso vai da opinião de cada pessoa, eu tb já fui aconselhada a desmamar a minha miniatura por colegas minhas k axam k ñ tem jeito nenhum bébes tão grandes a mamar, e eu com toda a simpatia disse k por mim iria mamar até kerer e k se alguém ñ gostasse poderia simplesmente ir embora kuando ela fosse mamar...

até a médica de familia ñ kiz passar a declaração de amamentação pois ñ concorda k se amanente depois do ano, mas nem assim deixei, kero lá saber se concordam ou ñ a filha é minha e eu concordo e ela também...

bjs

pamm
Inserida em: Monday, July 21, 2008 7:01:16 PM

Membro desde: 9/30/2005
Olá!

Eu amamentei até a minha menina fazer um ano. Foi a minha meta! Decidi que seria assim!
Digo-te que para o fim custou...não foi a parte de dar de mamar...mas sim a bomba! Tinha de ir para o trabalho...depois só dava de manhã e à noite! Depois deixei de dar à noite porque me custava acorda-la (além disso com a comida já não precisava)... Era só de manhã, ao fim de semana e ficava o biberão com leite tirado com a bomba!
Tirar com a bomba manual era uma seca! Custou! Mas só o facto de a ver sorrir quando lhe dizia "maminha" valia todo o esforço!
Não era capaz de dar de mamar até aos 3 anos! Mas não condeno quem possa e quem queira!
Amamentei em exclusivo até aos 5 meses e meio e dei de mamar até ela fazer 1 ano! Sinto-me orgulhosa por ter conseguido isso!

Beijinhos

Paula e Sofia
lightshadow
Inserida em: Monday, July 21, 2008 7:25:48 PM

Membro desde: 8/29/2007
Eu vim espreitar este tópico só por curiosidade (porque não tenho experiência absolutamente nenhuma blush ) e achei bastante interessante... Eu não fui amamentada durante muito tempo (a minha mãe foi hospitalizada entretanto) por isso foi só 1 mês... O meu pai, por outro lado, mamou até aos 3 anos e meio! E adorava! Ele diz que se lembra de pedir peito à mãe dele, e a relação deles sempre foi muito próxima (ele é o 5º filho e o mais novo, a mãe tinha 44 anos quando ele nasceu Smile ) Por isso, penso que vou tentar amamentar enquanto for possível, a bebé quiser e o trabalho permitir... Very Happy

Bjs

A tentar engravidar durante 4 anos ~ Factor masculino (OAT grave)
ICSI #1 Dez 2007 (-) ICSI #2 Abril 2008 - 9/5/08 BETA POSITIVO!!!
1ª Eco - 28 de Maio - 7,8 mm e coração a bater!
2ª Eco - 2 de Julho - 5,6 cm de gente Smile
3ª Eco (TN) - 7 de Julho - 7 cm aos pulos
4ª Eco (Morfológica) - 18 de Agosto - tudo bem, confirma-se que é menina Smile

Madrinha: Ana (analmatias)

Isabel Vieira R
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:26:05 PM

Membro desde: 10/9/2006
Olá, a todas!
Eu continuo a amamentar a minha filhota de 20 meses. Amamentei em exclusivo até aos 5,5 meses e, nessa altura, em que introduzi a papa, fazia-a com o meu leite, isto até ela ter 6 meses. Neste momento tenho a meta dos 2 anos ou até ela querer, mas não me parece que ela vá deixar de querer tão depressa. Depois dos 2 anos logo se vê... Mas, de facto as maminhas dão muito jeito: leitinho sempre fresco a qualquer hora, que para além das propriedades já conhecidas, dá para matar a sede nestes dias quentes de verão e dá até para o consolo de pequenas quedas.
isabel

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum