|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/10/2006 Mensagens: 483
|
Pois foi... o meu filhote lindo embarcou comigo nesta linda aventura de amamentar em exclusivo até aos 6 meses!  E juntos conseguimos!!! Se fosse pela pediatra, teria iniciado as papas aos 4 meses, apesar de eu dizer que queria amamentar até aos 6 meses. Pelo meio, ainda ouvi umas pérolas de várias pessoas: - Só mama ainda? coitadinho, ele precisa de começar a comer mais qualquer coisa! - Tens de deitar o leite que sai no inicio fora, não presta, é uma aguadilha! - Não lhe dás água??!! Olha que os bebes a mama tem que beber muita água porque a mama faz muita sede! - Depois dos 4 meses o leite da mae já não alimenta porque não tem proteinas nem vitaminas Penso que ainda há muita desinformação sobre uma coisa tão simples, natural e institiva como o amamentar. Continuo e vou continuar a amamentar até ele e eu querermos. É indescritivelmente bom!

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,725
|
Parabéns Playmobil! As coisas que uma mãe "leiteira" tem que ouvir... mas prepara-te porque não vai acabar! É realmente indiscritível! Boa sorte para a próxima fase e continuação de uma excelente amamentação!!! Jocas
  Conselheira em Aleitamento Materno Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 114 Localização: sintra
|
Parabens nina É pena que nem toda a gente possa dizer o mesmo. Eu queria poder amamentar em exclusivo como tu mas infelizmente por força maior e má vontade de alguns não o vou poder fazer em exclusivo mas vou manter ao maximo que me for premitido. Concordo quando dizes que é a coisa mais natural e critico cada vez mais esta sociedade que pensa ser civilizada e evoluida. Ainda ontem vi um doc na tv de população do terceiro mundo (como chamam) que elas carregam os filhos nos braços e não têm problemas ao amamentarem. Nesta sociedade em que vivemos infelizmente ainda existem mães que se negam a dar do seu leite aos filhos ( presenciei isso no hospital). Afinal quem vive no terceiro mundo? Continuação de uma boa amamentação e mais uma vez parabens bjs Madalena

|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 91
|
|
|
Membro desde: 7/8/2003 Mensagens: 182 Localização: Gaia...Porto...Gaia
|
[madadias wrote:]Ainda ontem vi um doc na tv de população do terceiro mundo (como chamam) que elas carregam os filhos nos braços e não têm problemas ao amamentarem. Madalena ...não será bem assim.... é como antigamente. Conta a minha sogra que na aldeia, as mulheres que tinham problemas com a amamentação como grande subida de leite, punham uma criança mais crescidinha, mesmo não sendo filha dessa mamã, a mamar para puxar o leite com mais força, já que os recem-nascidos não têm tanta força, a fim de evitar encaroçamento e mastites. Acredito que nessas culturas de meios bastante pequenos mas com muita sabedoria e experiência da vida, usem desses mesmos "truques" para resolverem assim situações a que qualquer mamã recente possa estar sujeita. Nos dias de hoje e principalmente nas cidades é impensável colocar à mama um bebé de uma mãe qualquer. É muito fácil, quem teve a felicidade de amamentar , criticar quem não deu, por decisão própria ou não, pois há quem tenha problemas graves e não consiga. Isso como em muitas situações na vida deve ser uma decisão de cada mulher. Cada uma sabe de si e dos seus filhos. Eu amamentei. Optei por amamentar mas não me dou ao direito de vir dizer que A ou B decidiu não dar porque NÃO TENHO NADA COM ISSO.
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 756 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 965 Localização: Lisboa
|
|
|
|
[Mariaregina wrote:] Conta a minha sogra que na aldeia, as mulheres que tinham problemas com a amamentação como grande subida de leite, punham uma criança mais crescidinha, mesmo não sendo filha dessa mamã, a mamar para puxar o leite com mais força, já que os recem-nascidos não têm tanta força, a fim de evitar encaroçamento e mastites.
Fantastico! Não fazia ideia

|
|
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 324
|
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS fico sempre mto satisfeita com estas notícias!  ...e não ligues mesmo aos comentários... ainda há cerca de 1 hora atrás, estava a falar com 1 amiga minha (k tem 1 filha de 3 aninhos), e ela perguntou-me se o meu filho ainda mamava, e eu disse ke sim! entre conversa, comentei ke em principio ele iria mamar mto menos (talvez só 2 vezes por dia) depois do ano, e ela: "depois do ano??!! ai, eu não conseguia!" são opções! continuação de boa amamentação e felicidades jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,182 Localização: Leiria
|
[APPM wrote:]As coisas que uma mãe "leiteira" tem que ouvir... mas prepara-te porque não vai acabar! Não só não vai acabar como vai piorar, temos de fazer orelhas moucas. Muitos Parabéns
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 809 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
|
Guest |