|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 342
|
Ai Nuca, aqui não podemos pôr um pé em falso, caem em cima de nós, pois é...... Eu ainda estou com as orelhas a arder... Bom mas agora é a minha vez: Com que então em pesquisas na Net, sim senhora, bonito serviço! A menina toca a pôr-se fina rapidamente, ouviu?? Então o que é feito dessas cervejolas, sangrias e preparativos para o casamento? Devias era estar a fazer a lista de convidados, a lista de casamento, a ver viagens de lua de mel, casas para a festa, etc etc etc..... Então, já estás mais bem disposta? Depois vem cá contar a consulta. Bjs  2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros
|
|
Membro desde: 4/4/2008 Mensagens: 526
|
Minha querida Ju, Já te tinha falado desta minha péssima mania. Eu tennho controlado mas ontem deu-me a travadinha e lá fui eu...é para eu aprender a estar sugadita! Hoje já estou assim a "modos que" melhor qualquer coisita. Amanhã estou fina! Quanto aos preparativos, estou a contar com a ajuda da expert! Mas sinceramente tou um pouco tipo barata tonta sem saber para que lado me virar! Obrigada pela força. Agora temos é que reunir energias para o sucesso da tua ICSI OK? Beijos...mil 37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine 02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos  04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-) 06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo 07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
Madrinhas:
Milagre de Amor Saraesofia
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 108 Localização: monte estoril
|
Olá Nuca, parabéns pelo pedido de casamento, é tão bom né? os preparativos então... É muito bom!!!Quando é o casório? Quanto ao ttt é bom dar um tempinho para os ovários, o meu GO disse-me que caso o meu ttt não de certo, é para esperar ao menos 2 meses e depois retornar.Temos que ter confiança no nosso GO e FORÇA!!!! Bjs
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 85 Localização: Lisboa
|
 Esperança Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança E ela pensa que quando todas as sirenas Todas as buzinas Todos os reco-recos tocarem Atira-se E — ó delicioso vôo! Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, Outra vez criança... E em torno dela indagará o povo: — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam: — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Mário Quintana "Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."-- Santo Agostinho Á minha afilhada Nuca:"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra 'O que? Você também! Pensei que eu era o único."-- Clive Staples Lewis
|
|
|
[Milagre de amor wrote:] Esperança Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança E ela pensa que quando todas as sirenas Todas as buzinas Todos os reco-recos tocarem Atira-se E — ó delicioso vôo! Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, Outra vez criança... E em torno dela indagará o povo: — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam: — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Mário Quintana Sem comentários....Sem palavras.... LINDO! Que nó se criou aqui na minha garganta! Mil vezes Obrigada Milagre de Amor! Beijos...mil. 37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine 02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos  04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-) 06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo 07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
Madrinhas:
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 745 Localização: porto
|
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 814 Localização: Bombarral
|
[Nuca wrote:]Olá queridas.
Não tenho novidades para contar. Mas senti necessidade de vir cá, estar um bocadinho com vocês. Desde ontem que não tenho andado lá muito "fixe". Novamente as dúvidas, novamente aquele maldito medo aquela incerteza que nos sufoca. Sabem como é? Ontem deu-me para ir para a NET, pesquisar sobre FSH alto e infertilidade. Que grande asneirola fiz! Saí daqui, do trabalho completamente angustiada, o coração parecia querer seltar-me pelo peito fora. Que estúpida eu fui. Tenho mais é que acreditar no médico que me diz que ainda é possível. Cada vez que me mando para NET fazer o que não devo, devia ficar com os dedinhos colados ao teclado que era para aprender a estar quietinha.
Bem, Sexta lá tenho consulta. Estou mortinha por me sentar naquela cadeirita e ouvir os planos que o GO tem para nós. Até das picas tenho saudades!!!!
Enfim...
Gostei deste bocadinho com vocês. Obrigada por me ouvirem.
Continuação de um dia cheio de sorrisos. Nuca, A net as vezes é nossa amiga, mas também nossa inimiga... Não és a unica a ficar "cuscando", eu também fiz muito disso, mas acho que nos faz mal certas coisas que lemos. Hoje é o dia da consulta, vais ver que tudo dará certo. Nunca devemos perder a esperança, é ela que move a nossa vida. Continue a ser forte e acredite que todas as histórias tem um final feliz. Desejo tudo de bom, e que tenhas um casamento maravilhoso. Depois vem cá dar noticias da consulta. beijinhos beth
      Meu tesouro tem 6 anos      Meu anjinho partiu às 18 semanas2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho 2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado. resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados. 2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK 2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo... 2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática. 2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção. 2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27. 2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março 2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25 2008 - O ano ainda não acabou      Vou em busca da minha 3ª estrelinha Soniafcarneiro (sonia) Analmatias(ana) Alvesc(carla) Alvesc(carla)
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
|
Nuquinha Linda...
Ai, ai ai... Se continuas a pesquisar na net coisas que te deixam em baixo encho-te o befo de palmadas, JURO!!! Vai ver antes lembrancinhas para casamento, organização de despedida de solteira, flores, vestidos enfim, cenas mais importates e que te animem. Veja lá como se porta ahm minha menina!? Vá, beijinhos: Dany Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos - 13 de Março de 2006 aborto espontâneo. - 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO -11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) -23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem -04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio) -05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok . -26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!!  -08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos... - Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )Madrinha: luciaferreira POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????http://joaoedany.spaces.live.com/P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós
|
|
|
Alô! "Bethinha" querida, obrigada pelas palavras de força. Prometo que seguirei o teu expemlo e acreditarei até ao fim. Querida Dany, não precisas de me dar mais no befo ( seja lá o que isso for!!Quem vai ter que recorrer aos amigos brasileiros para traduzir, agora sou eu!!!!), prometo que vou portar-me bem. Não ralha mais não?! Bem...agora as novidades, que não chegam a ser verdadeiramente novidades, da consulta: Passo seguinte- FIV- O GO acha e eu concordo, que é muito importante não perder tempo a repetir ttt e evançar. Ele diz que a FIV para além de ser uma técnica de reprodução assistida é o único meio de diagnóstico da qualidade ovocitária, que é o único dado que precisamos conhecer, logo o melhor é avançar até para ficarmos a saber de uma vez pro todas se tenho ou não ovócitos de qualidade. Bem, fiquei tipo...eh pá, agora é que vai ser. E se não tiverem qualidade?! Fiquei cheia cheia cheia de medo, mas logo de seguida bombardeei-o com tantas perguntas que fiquei logo mais satisfeitinha. Ele acha que ainda tenho boas chances de produzir um ovócito com qualidade  Tenho que rezar tanto!!! Fiz eco hoje, e como estou no 8º dia do ciclo deu para um folículo lindo de 15mm, e sem tratamento, pelo que o médico mandou logo treinar Domingo e Segunda, tal como se fosse um ciclo de coito prgramado. Pelas contas do GO, devo menstruar entre 5 a 7 de Setembro e logo começo as picas, só ainda não sei qual a medicação, nem dosagens pois tenho consulta em Agosto para tratarmos disso tudo. E é tudo companheiras! Lá vamos nós para a próxima etapa. " Mais uma ficha mais uma voltinha"  É evidente que estou assim "a modos que" aprrensiva pois pela primeira vez vamos avaliar a qualidade dos meus ovócitos e tenho medo de ser confrontada com uma má notícia com a qual ainda não me preparei para lidar, mas não quero sequer pensar nisso!!!! Uma coisa de cada vez! Minhas queridas, 37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine 02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos  04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-) 06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo 07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
Madrinhas:
|
|
Membro desde: 6/24/2008 Mensagens: 149 Localização: Oeiras
|
Desejo que corra tudo bem! Força, Nuca! BJ.
____________________________________________ 5ª semana - 53 kg 6ª semana - 53 kg 7ª semana - 52,5 kg 8ª semana - 53 kg ___________________________________________________________ Treinos desde Julho de 2006 Espermograma: 12% "normais" Histerossalpingografia: OK (muito difícil) IIU: 9 de Julho de 2008 Teste: 28 de Julho de 2008 (+++++++++) Beta HCG: 31 de Julho de 2008 (2731,73 Ul/ml)
|
|
|
Que estupida, fiz post sem querer. Foi um sinal divino, o testamento já ia longo e foi a forma de me calarem  Mas também só queria despedir-me  Minhas queridas, obrigada por todas as mensagens que deixam no meu tópico. É bom sentirmo-nos acompanhadas. Que os anjinhos da fertilidade estejam com todas nós. Um fim de semana cheio de sorrisos....beijos! 37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine 02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos  04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-) 06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo 07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
Madrinhas:
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
|
Xiiii Nuquinha... Acho que os amigos brasileiros não te vão poder ajudar, essa do befo acho que foi por cá que aprendei, mas eu traduzo befo = rabiosque, também conhecido como nádegas, bumbum, bunda (no brasil) entre outros...  Já que te vais portar bem prometo não ralhar mais ok? Ah! e treina direitinho a ver se o meu sobrinho aproveita esse folículo de 15mm e vem Beijinhos: Dany Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos - 13 de Março de 2006 aborto espontâneo. - 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO -11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) -23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem -04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio) -05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok . -26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!!  -08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos... - Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )Madrinha: luciaferreira POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????http://joaoedany.spaces.live.com/P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 393 Localização: porto
|
ola amiga não tenhas medo vai ver que os ovocitos são fabulosos e a FIV vai correr bem tens que nos fazer companhia mais cedo ou mais tarde no fundo eu sei que já estavas a espera que o medico te desse essa indicação animo e bola p'ra frente aproveita o calor para namorar e quem sabe pode ser que não precises da fiv e ainda apanhas a estrelinha antes do fim de julho beijocas e pensamento positivo
 1ª ICSI------INICIO MAIO 2008 NEG a 12/06/2008 2ª ICSI------INICIO JULHO 2008
|
|
Membro desde: 11/29/2007 Mensagens: 782
|
Nuca não vais ter más noticias nenhumas, vá lá pensamento positivo.... Qt à net, são mais as vezes que nos enche a cabeça de macaquinhos, do que aquelas que nos ajudam realmente. Pensa que o novo tratamento, era o passo que precisavas, vai ser desta vais ver boa sorte jinhos
Nova pagina na minha vida: o começo da "cura" Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas)  Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos Novembro de 2007: Aborto espontaneo  Novembro de 2007: histerosalpingografia Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida 23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros... Cirurgia correu 5 estrelas Finalmente 1 utero apenas, e 2 trompas permeaveis  proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos Madrinha: Pabilu
|
|
Membro desde: 11/29/2007 Mensagens: 782
|
[Joaninha22 wrote:]Ai Nuca, aqui não podemos pôr um pé em falso, caem em cima de nós, pois é...... Eu ainda estou com as orelhas a arder...
Bom mas agora é a minha vez: Com que então em pesquisas na Net, sim senhora, bonito serviço! A menina toca a pôr-se fina rapidamente, ouviu?? Então o que é feito dessas cervejolas, sangrias e preparativos para o casamento?
Devias era estar a fazer a lista de convidados, a lista de casamento, a ver viagens de lua de mel, casas para a festa, etc etc etc.....
Então, já estás mais bem disposta?
Depois vem cá contar a consulta.
Bjs Quê? mais uma noivinha no forum, e eu sem saber de nada? voces são terriveis, para qd o grande dia? ou é segredo.... jinhos
Nova pagina na minha vida: o começo da "cura" Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas)  Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos Novembro de 2007: Aborto espontaneo  Novembro de 2007: histerosalpingografia Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida 23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros... Cirurgia correu 5 estrelas Finalmente 1 utero apenas, e 2 trompas permeaveis  proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos Madrinha: Pabilu
|
|
Membro desde: 2/7/2007 Mensagens: 2,014 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 745 Localização: porto
|
|
|
|
Obrigada pela força! Priscilac, Não é segredo nenhum! Escarrapachei tudinho neste tópico num post mais acima!!!   Beijinhos minhas lindas! 37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine 02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos  04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-) 06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo 07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
Madrinhas:
|
|
Membro desde: 7/10/2006 Mensagens: 852
|
Assim é que é, sempre em frente. Dentro em breve vamos ter a noticia do teu positivo. Beijinho grande.
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 85 Localização: Lisboa
|
Olá Nuca, Só hoje é que vi as tuas notícias e que bom que estás mais animadita. Ainda bem que finalmente te encaminharam para a FIV. Continuo a não entender porque é que os médicos insistem na IIU, quando a FIV tem uma taxa de sucesso muito superior, é mais seguro pois os embriões são seleccionados e além disso torna esta nossa caminhada mais curta e evita-nos muito sofrimento, que deveria ser um factor de peso nas cabecitas dos médicos que nos acompanham. É que se o motivo é poupar uns  ao estado, acabam por gastar mais ainda, pois a maior parte dos casais acaba por ter que recorrer à FIV. No privado, que me desculpem se estou enganada, tenho sempre a sensação que é uma forma de "rentabilizar" a actividade. Desculpa a minha "resmunguice" mas irrita-me profundamente estas mentes "pequeninas" de um país que se queixa de falta de contribuintes devido à descida da taxa de natalidade e não apoia quem sofre de problemas de infertilidade, deixando arrastar os processos e muitas vezes diminuindo a possibilidade de sucesso. Não sei se já reparaste, mas em alguns sites estrangeiros, a IIU aparece como um método "em desuso após o aparecimento da FIV". Eu como sou muito refilona, saltei logo para a ICSI, contrariando a opinião de alguns médicos que consultei. Mas tal como me dizia um grande amigo que já lá vai, quando estamos muito em baixo, nada como encostar a cabeça no travesseiro, tentar dormir pois ao acordar será um novo dia e tudo já terá passado. E é isso que te está a acontecer, vais entrar num periodo de muita esperança e felicidade e viver dois momentos muito bons em simultaneo. Se me permites a brincadeirinha, como sei que és uma pessoa super atarefada, tomei a liberdade de te enviar estas fotos para ires escolhendo o teu vestidinho para o grande dia:     Felicidades nesta nova etapa "Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."-- Santo Agostinho Á minha afilhada Nuca:"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra 'O que? Você também! Pensei que eu era o único."-- Clive Staples Lewis
|
|
|
Guest |