Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
verusca
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 11:34:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/7/2007
meninas no off topic há umas meninas a pensar fazer uns pins ou umas fitas identificativas para as foristas do pb, podiamos ver se realmente elas chegam a alguma conclusão ou então pensarmos nós numa dessas soluções para nos identificarmos. Lá falaram em fazer um laço tipo os da abraço mas com as cores do pb, ou então um daqueles pon-pons que faziamos na escola com lã, para penurar ou na nossa mala ou no carrinho do bébé, o k acham? tambem podemos pensar noutras coisas. beijos

fata
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:29:38 AM

Membro desde: 3/19/2007
bom dia mamas

Ritasp, tens razão ela está diferente no mamar, sempre foi rápida mas agora ainda é mais, 5 minutos, mas mesmo nesse tempo ela resmunga e tira a boca, depois volta a por e fica nisto os 5 minutos. Também não sinto as mamas tão cheias e com a bomba tiro no máximo 60 ml das duas.
Estou tão triste, sabes que penso que tem a ver com a anestesia que fiz para os tratamentos dos dentes e ainda tenho que levar mais 2 vezes, apartir dessa semana foi quando passou a acontecer isto.
Quinta feira vou pesa-la novamente e ver como está. Consulta só tenho em Agosto.
Beijinho

rbalmeid
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:46:39 AM

Membro desde: 8/13/2007
[Strat wrote:]
[rbalmeid wrote:]
Ola mamas!

Aqui sao 23:22 e ainda estao 30 graus... nao se pode...

Hoje felizmente ja estou melhor. Estao ca os meus sogros a passar o fim de semana e fomos dar uma voltinha ao fim da tarde e meu Deus, nao se pode!

O Bruno anda e e mau para dormir... Tem sido birras ate as 2:30, 3:30... cheinho de sono mas a choramingar... Tem sido uma noites pessimas...

Beijinhos

Rute

Hoje ñ, tá mais fresco, mas ontem teve demais. O Afonso fartou-se de resmungar, pareceu-me super incomodado... Nem saí de casa.
Já hoje, fomos a casa da avô paterna q fazia anos e o menino 4 meses. Fizemos festa aos 2 Smile

E esqueci-me completamente de dizer mas o Afonso já provou papas. A 1ª papa da Nutriben. Foi 5ªf. Fiz metade do q indicava, e dessa só comeu metade. Parecia q tentava manter a papa na boca mas ñ sabia como. Ontem inda foi pior, ñ comeu quase nada, mas hoje já comeu metade do indicado na caixa e apesar do aparato e dimensão da coisa, ningm ficou ferido. Era papa por todo o lado, mas ele tava empenhado na coisada. Espero q amanhã seja melhor ainda.

bjs a todas

Veruska, Rita, hclaudia tão confirmadas. Vou mandar PM. bjs

Que giro, pelo menos é sinal que gostou da papa...

Eu devo confessar que tambem ja estou com vontade, ate porque o Bruno ja olha para o que comemos, com um ar muito curioso...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:48:15 AM

[marcelproust wrote:]
Olá marcianitos e mamãs marcianas!

Aqui estou eu para vos partilhar uma notícia importante...

O meu baby vai começar a comer duas refeições por dia a partir de 2ªfeira!!!
Ou seja... 3 refeições de leitinho + uma papa + uma sopinha!
Vai ser um espectáculo!!! Estou desejosa de começar esta azafama!!!

Às mamãs bonitas de Lisboa, margem sul, linha de Cascais e Sintra e outros arredores... Infelizmente, não vou conseguir estar presente no dia que estão a combinar! puppydogeyes Fiquei cheia de vontade de ir e cheia de pena quando percebi que não ia dar crybaby ...

De qualquer maneira, vai haver outros encontros e (tenho a certeza) que conseguirei ir a algum para conhecer as mamãs marcianas, tirar MOOOOOOOOONTES DE FOTOS camera camera camera e rirmos muito umas com as outras blush !!!

Beijinhos para todas!

MP

PS. Ainda bem que estás melhor Rute! E não te preocupes com o teu Bruno... O meu tem estado a fazer mais birras do que é costume e também sei que é só por causa deste calor!

Que adiantado esta o teu bebe! E tens razao deve mesmo ser do calor, coitadinhos...

Beijinhos

Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
Soninha30
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:51:37 AM

Membro desde: 6/27/2008
Olá mamãs de Março! Smile

O meu bebé - o Bernardo - nasceu a 15 de Março de 2008, prematuro de 36 semanas.
Nasceu com 2750 e 47 cm's!!!! Bem bom para prematuro não é? Smile
Infelizmente ficou na 1ª noite numa incubadora a receber oxigénio e passados 15 dias teve uma icetrícia nível 19 ( elevadíssimo) , onde esteve internado 8 horas.

Agora, tem 4 meses, pesa 7600Kilos! E mede 64 Cm's!!!!!Smile Smile
Quem o viu e quem o vê Wink
Agora veste roupa para 6 meses e calças algumas para 9!!!!!!!!!!!!!!
Smile
Espero que os vossos bebes se encontrem bem!!!!! Smile

Felicidades para vocês e para os vossos bebés Smile

Beijinhos

rbalmeid
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:18:28 AM

[fata wrote:]
bom dia mamas

Ritasp, tens razão ela está diferente no mamar, sempre foi rápida mas agora ainda é mais, 5 minutos, mas mesmo nesse tempo ela resmunga e tira a boca, depois volta a por e fica nisto os 5 minutos. Também não sinto as mamas tão cheias e com a bomba tiro no máximo 60 ml das duas.
Estou tão triste, sabes que penso que tem a ver com a anestesia que fiz para os tratamentos dos dentes e ainda tenho que levar mais 2 vezes, apartir dessa semana foi quando passou a acontecer isto.
Quinta feira vou pesa-la novamente e ver como está. Consulta só tenho em Agosto.
Beijinho

Lindas o meu pingarelho tambem anda a mamar pior, fazer intervalos mais pequenos e eu ate parei com a bomba estes dias porque era bater no ceguinho...

Ca para mim e do calor... Mamar deixa-nos os 2 transpiradissimos, e nao deve ser confortavel. Ele mama o primeiro leite e ao fim de 5 min quer mudar e a mama tem menos mas nao esta vazia. Sera que andamos a beber que chegue? Agora com o calor...

E quem ja da solidos nao se esqueça de oferecer agua! Eu com este calor tambem dou apesar de ser so mama e ele adora!

Beijinhos

Rute

VCR
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 11:38:37 AM

Membro desde: 8/16/2007
Bom dia, mamãs!

Tenho vindo cá regularmente, mas não tenho escrito nada, o Afonso não deixa (deve ter ciúmes!!).

Faz hoje um ano que tive o meu positivo, foi às 4h30 da manhã, no Funchal.
Cheguei nessa manhã a Lisboa, e fui logo fazer o BHCG - a gravidez era tão fresquinha que o resultado deu 30 (devia estar de cerca de 3 semanas ...).

Tenho lido com bastante curiosidade os relatos das mamãs que já iniciaram os sólidos.
O Afonso só irá começar no final de Setembro, quando fizer 6 meses.

Bjs a todas e aproveitemos que hoje está mais fresco!

PS: Infelizmente, não vou poder juntar-me ao grupo das mamãs que amanhã se reunirão em Lisboa.
Talvez da próxima vez seja possível, de qualquer forma fico à espera dos relatos e das fotos!

Strat
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 1:27:45 PM

Membro desde: 7/18/2007
[VCR wrote:]
Bom dia, mamãs!

PS: Infelizmente, não vou poder juntar-me ao grupo das mamãs que amanhã se reunirão em Lisboa.
Talvez da próxima vez seja possível, de qualquer forma fico à espera dos relatos e das fotos!

Olá, antes de mais, quando começares a dar papas, forra primeiro as paredes com plástico doh por aqui foi um show...

E olha q ñ é amanhã! É só pra semana!
Aparece!!!!!!!
bjs

Strat
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 1:33:29 PM

[rbalmeid wrote:]

Que giro, pelo menos é sinal que gostou da papa...

Eu devo confessar que tambem ja estou com vontade, ate porque o Bruno ja olha para o que comemos, com um ar muito curioso...

Beijinhos

Rute

Pois, é q por aqui o Afonsinho ficava especado a olhar pra nós quando comíamos. Eu p.ex. quando lanchava tinha q o fazer ao pé dele e dizer q era um piquenique, eu bebia o meu leite e dava-lhe a água dele e ele gostava, mas se comia de colher ficava com os braços abertos como q a querer q lhe pegasse no meu colo e deitava a mão à minha colher.
Uma vez esticou-se e meteu a mão dentro do meu prato de esparguete...

AHHHHHHH! E esqueci-me, comprei-lhe a cadeira Bumbo e ele fica lá feito totó a tentar perceber q posição nova é aquela. Deixo só uns 10 min de cada vez, e na cadeira da papa tb.

bjs

sininho33
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 2:20:53 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola ola

Pois agora cada vez que vos leio... ouço falar nas aventuras das papas e sopas e colheres e afins e penso: puxa , eu sou mesmo teimosa, mas a verdade é que so vou iniciar essa aventura em Setembro.... sera que vou a tempo?

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
rbalmeid
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 2:54:39 PM

[Soninha30 wrote:]
Olá mamãs de Março! Smile

O meu bebé - o Bernardo - nasceu a 15 de Março de 2008, prematuro de 36 semanas.
Nasceu com 2750 e 47 cm's!!!! Bem bom para prematuro não é? Smile
Infelizmente ficou na 1ª noite numa incubadora a receber oxigénio e passados 15 dias teve uma icetrícia nível 19 ( elevadíssimo) , onde esteve internado 8 horas.

Agora, tem 4 meses, pesa 7600Kilos! E mede 64 Cm's!!!!!Smile Smile
Quem o viu e quem o vê Wink
Agora veste roupa para 6 meses e calças algumas para 9!!!!!!!!!!!!!!
Smile
Espero que os vossos bebes se encontrem bem!!!!! Smile

Felicidades para vocês e para os vossos bebés Smile

Beijinhos

Bem vindos Wink

Vou incluir-vos na listinha da primeira pagina. De depois quiseres completar alguma coisa avisa!

Beijinhos
Rute

rbalmeid
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 3:00:20 PM

[sininho33 wrote:]
Ola ola

Pois agora cada vez que vos leio... ouço falar nas aventuras das papas e sopas e colheres e afins e penso: puxa , eu sou mesmo teimosa, mas a verdade é que so vou iniciar essa aventura em Setembro.... sera que vou a tempo?

Beijinhos

Claro que vamos a tempo Wink

Beijinhos

Rute

ritaSP
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 4:25:32 PM

Membro desde: 12/28/2007
ola ola meninasVery HappyVery Happy

a Leonor hoje comeu sopinha de abobora c batata (substui a cenoura por abobora) e maça cozida passada de sobremesaVery HappyVery Happye adorouuuuuuuuuuuuueat eat eat comeu 2 conchas de sopa e uma maçãVery HappyVery Happy e mais q houvesse!! ehheheh!!!! e eu a pensar q ela era uma piscazita!! hehehe!!! ela nem me deixava ir ao prato encher a colher!! hehe!! começava logo a choramingar d boca aberta!!hihihihihi!! acho q ela ja andava farta de beber so leite..ate pq tambem ja olhava imenso p a nossa comida...vejam la q ate ficava vidrada a olhar p os bolos qd iamos ao cafeeat eat choccake choccake no proximo domingo vai comer papa ao lanche e se correr td bem c a digestao começa a jantar papaVery HappyVery Happytou a adorar esta fase!! é tao giro ve-los a experimentar coisas novas e a adorarrrr!!! hehehe!!!!

Fata ja conseguiste falar c o pediatra? tenta pesa-la noutra balança...

sininho vais mt a tempo p os solidos Wink n te preocupesVery HappyWinke o Rodrigo esta a crescer e a desenvolver-se mt bem e o leitinho da mamã é o melhor alimento!!

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
aipc
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 4:52:38 PM

Membro desde: 4/1/2008
Olá meninas.

Consegui dar uma espreitadela neste meu fim-de-semana.

Para começar já me veio o Mr. Red...

A Joana está a portar-se mt bem... n está a estranhar.
Come a sopa (mas só come 6 c de sopa das nossas e meia maçã: Será pouco?? Ela dp aguenta as 3/3h30 sem comer, mas se calhar está a comer pouca sopa???)

Soninha30 . Sê mt bem vinda a este nosso cantinho tão especial.

Para o resto das meninas: beijinhos mt grandessssssss

Ana3d

Strat
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 6:42:23 PM

[sininho33 wrote:]
Ola ola

Beijinhos

Eh pá, pronto... o pessoal do centro de saúde onde o meu E. trabalha, fez uns estudos q contrariam as indicações da OMS e em como tem mais razão de ser introduzir sólidos aos 4 meses. É sobretudo devido ao desenvolvimento do sistema digestivo; dizem q a partir dos 4 meses, está em condições de receber sólidos e caso assim ñ seja, os mucos no estomago começam a interferir com as paredes do cujo dito e q tb se atrasa a capacidade do estomago digerir se se atrasar a introdução dos sólidos.

Eh pá, eu fico sem saber q pensar e optei (c/ a Pedi) por dar só 1 papa por dia até aos 5 meses, à noite, pra ver se ele começa a fazer mais horas seguidas a dormir, pra o habituar a outra coisa q ñ a mama ( pq o rapazinho é fundamentalista e ñ aceita o bib) mas pq ele teve mais 2 semanas de gestação e o leite parece q já ñ o deixa mt satisfeito...

Ñ sei, pode ser q ñ esteja muito errado. Vamos indo e vamos vendo...

rbalmeid
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 7:04:24 PM

Ainda a respeito das aventuras das sopas iniciei um topico na nutriçao com um apanhado dos legumes a introduzir e quando e com o que dizem as mamas mais experientes sobre o assunto. A ver se fica uma listinha que nos ajude!

strat sabes eu desconfi muito de todos os estudoscujo objectivo seja consumir produtos industriais... Porque a minha mae e enfermeira e eu sei bem a pressao que e sobre os profissionais para que recomendem leite, papas e afins Confused Confused Confused Confused Se nos mandassem dar sopinha eu ate aceitava melhor... Mas e um facto que os 6 meses da OMS sao indicativos: uns bebes devem começar antes e outros depois. Por exemplo o facto de se interessarem pela comida e um indicador de que estao prontos a começar. Em familias com alergias por exemplo pode ser recomendavel atrasar o mais possivel... Nao ha formulas que resultem para todos!

Beijinhos

Rute

marcelproust
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 11:51:25 PM

Membro desde: 4/8/2008
Meninas...

Olhem só o que encontrei...
Um termo feito em nossa "honra" e dos nossos babies!!!
Vejam só este link

Achei piada!

Beijinho,
MP

Dieta rigorosa!!!

Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

madadias
Inserida em: Monday, July 21, 2008 12:03:03 AM

Membro desde: 3/25/2008
Olá ninas
Vi que estão a combinar um lanchezito.
Gostava de dar uma passadinha e vos conhecer e conhecer os vossos marcianitos e tambem para verem o meu ET ao vivo... mas meu marido, o motorista particular, estará comigo por isso será só uma passagem. Acho que como será coisa de mulheres ele não se sentirá lá muito á vontade.
Será possivel?
Pelo que vi será dia 28 nos jeronimos a partir das 16:30, é assim?
Quanto ao elemento identificador é boa ideia.
bjs
Madalena

VCR
Inserida em: Monday, July 21, 2008 9:37:15 AM

Membro desde: 8/16/2007
[Strat wrote:]
[VCR wrote:]
Bom dia, mamãs!

Olá, antes de mais, quando começares a dar papas, forra primeiro as paredes com plástico doh por aqui foi um show...

E olha q ñ é amanhã! É só pra semana!
Aparece!!!!!!!
bjs

OLá, Strat!

Ainda bem que não poderia ir, arriscava-me a ficar lá sozinha ... que cabeça!!

Ros
Inserida em: Monday, July 21, 2008 10:00:08 AM

Membro desde: 8/20/2007
[marcelproust wrote:]
Meninas...

Olhem só o que encontrei...
Um termo feito em nossa "honra" e dos nossos babies!!!
Vejam só este link

Achei piada!

Beijinho,
MP

Uma graça, acho que devíamos TODAS comprar um! bounce bounce bounce

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum