Ranking: Member
Membro desde: 6/10/2007 Mensagens: 16
|
Olá mamãs,
Eu sou vossa sócia de Agosto, pois o meu Gonçalito é de 25 de Agosto de 2007. Gostaria que me dessem uma ajudinha, o meu piolho já devia ter começado a comer comida sólida para além da sopa, mas tal tem se tornado um tormento, pois cada vez que o tento fazer ele puxa o vómito, mas se o misturar na sopa ele já come tudo ( está muito espertinho, pois o melão, a meloa, as bolachas, marcha tudo). Como é que é com os vossos piolhos? E o que tipo de pratos lhes dao para além da sopa? Necessito de ideias para ver se consigo que ele comece a comer um 2º prato.
Beijinhos
Ana e Gonçalo (10 meses)
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/22/2008 Mensagens: 3
|
ola! a minha filha sarah tem 21 meses e ainda tem o mesmo problema.. ela desde que eu lhe tento dar comida sólida ela sempre puxou o vómito, mas só nos ultimos meses está melhor.. mas agora o problema é outro.. põe a comida toda no canto da boca e não engole..! por isso para ti ainda é cedo pra preocupações.. vai sempre insistindo que é o que eu faço todos os dias ao almoço e ao jantar.. na esperança que um dia ela engula cada colherada em menos de 15 min!! hehe Dica: começa pelo peixe que é mais mole com uma batatinha cozida esmagada talvez.. Mas quem sou eu pra dar dicas lol...!
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/1/2007 Mensagens: 41
|
olá eu também tenho uma menina de 25 agosto de 2007, e com ela acontece exactmente a mesma coisa, adora bocadinhos de fruta, come bem o pão e as bolachas, mas quando tento dar qualquer outro tipo de comida sólida, puxa logo o vómito... ontem resolvi dar-lhe a sopa de legumes e a seguir dei-lhe peixinho desfiado... conclusão puxou o vómito e vomitou a sopa toda... já vi que a introdução dos sólidos não vai ser fácil, há que ter paciencia e esperar que não saia à prima que tem 7 anos e só come tudo triturado beijinhos
|