|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,504 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,099
|
[BABS wrote:]12. O meu bebé está agasalhado, mas tem os pés e as mãos gelados
É normal que, quando a mamã nota que os pezinhos do bebé estão frios, interprete que ele está com frio e corra a calçar-lhe um par de botinhas. E, se achar que ele ainda continua com frio, talvez o tape com uma mantinha de lã.
No entanto, é importante saber que todos os recém-nascidos têm as mãos e os pés frios, e até podem chegar a estar azulados. No entanto, isto não quer dizer que o bebé esteja pouco agasalhado ou que tenha frio, mas sim que as suas mãos e pés têm um menor fluxo de sangue (vaso constrição), e isso faz com que pareça estar gelado.
É uma situação normal, no entanto, deve preocupar-se quando o bebé tem as mãos ou os pés muito quentes, já que poderá estar com febre.
(foi retirado de um artido no Sapo Bebe)
Bjinhos BABS Mas isso é quando são recém nascidos, é natural terem as maos e pés frios... agora o teu já caminha para os 7 meses e os braços e pernas frios já não é o mesmo que as mãos e os pés... é só isso, à medida que eles vão crescendo temos de nos ir adaptando às suas necessidades.
Cliquem na imagem E tu? Para que serves?POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,504 Localização: Carcavelos
|
A informação é válida também para mais crescidinhos pelas razões apresentadas no post anterior a esse... Mas podemos continuar a refutar... Eu faço assim com o Rodrigo por indicação da Pediatra... Até agora n ão houve uma constipação... coincidência? não sei... mas acho que esta técnica tem resultado... A verdade é que se ele tiver de pijama (fresquinho) e sem nada por cima, acorda a meio da noitea chorar e completamente alagado... Desde que dorme só de fralda sem mais nada, as noites têm sido tranquilas... as pernocas e os braços continuam frios mas o peito e a barriga continuam quentinhos... Bjokas grandes!!! BABS

|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 501 Localização: ...Cá por casa...
|
A mim também sempre me disseram para ver a temperatura do bebe no pescoçito, no entanto deito sempre a minha menina de body de manga curta ou de body de manga á "cova" como diz o man Eu guio-me sempre por mim, se tenho calor, ela concerteza terá e vice-versa.
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 158 Localização: LX
|
|
|
|
Guest |