Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de 2 ou mais! [Options] · [View]
Patims
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 5:27:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/16/2005
Olá!

Estou grávida novamente, já tenho uma menina com 27 meses.

Trabalho em casa, por conta própria e a minha filha esteve este tempo todo comigo e vai continuar, até para o ano.

Este novo bebé está previsto nascer em Dezembro e durante uns meses, vou ter os dois comigo. O papá, por causa do trabalho dele, chega tardissimo quase todos os dias o que faz com que tenha que me organizar sozinha.

Alguém que esteja na situação de ter 2 pequeninos em casa e com poucas ajudas, quer partilhar experiências?

Rotinas que tenham, como se "safam" de situações complicadas, etc...

Fico um pouco assustada quando imagino, embora tb saiba que certas coisas irão ser mais fáceis de lidar pq já tenho experiência da primeira.

Obrigado!

-*-

16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas
*"*"* *"*"*

Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008

Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008
Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 5:27:54 PM

[]
malud
Inserida em: Friday, July 25, 2008 1:39:34 AM

Membro desde: 6/26/2008
olá patims.
Eu tenho uma menina com 8 anos e tive agora no dia 2 abril um menino, sei que a diferença de idades ja e consideravel, a minha menina ja me ajuda muito ate muda a fralda ao mano ajuda-me a entrete-lo para eu as vezes fazer alg coisa em casa, mas tb te digo que ela apesar de gostar muito do irmão tem sentido alguns ciumes ao fim acabo ela foi a minha menina durante 8 anos, agora tem k dividir a atenção com o mano, faz-lhe muita confusão eu estar sempre a dar mama ao mano.
Em relação as tarefas domesticas isto tem sido uma desorganização, não sei se por culpa minha ,falta ainda de organização, o bebe dorme a noite toda acorda so para mamar e dorme kuasse a manha toda, mas duarante a tarde ate as 21/30/22h não dorme nada, kuando acabo por fazer alg coisa e kuase sempre de manha ou então a noite, kuando ele dorme, e acabo por não dar assim tanta atenção a minha filha, por vezes sinto-me culpada de não lhe dar tanta atenção mas sinto-me cansada as vezes não e do corpo mas sim da cabeça pois kuando ele não dorme ker sempre muita atenção e acbo por não fazer nada, e o meu marido trabalha por turnos , na semana que ele esta de noite ainda e mais complicado pois acabo por ser mae e pai dos dois e custa muito não ter ninguem que nos ajude.Ja ando a pensar kuando for trabalhar ai e k me vai custar muito , mais nas semanas que o meu marido estiver de noite, vir cansada do trabalho cuidar da casa, roupas, comer, banhos e atenção para o bebe e a mais velhinha com as coisas da escola, e o pior as vezes vir sem paciençia.
bjs e boa sorte......

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
AnaCustodio
Inserida em: Friday, July 25, 2008 5:38:48 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Eu estou aqui!! A minha Teresa nasceu 1 mês depois do meu pequenote fazer 3 anos, e o marido trabalha das 19h ás 2 da manhã!!

Ora então é assim... o mais velhinho foi "obrigado" a crescer um bocadinho e a mais pequenina foi "obrigada" a aprender a adormecer sozinha Laughing

O Tiago entrou para a escolinha 6 dias depois da mana nascer e até aí ficava sempre ou comigo ou com as avós... pensámos que ia ser terrivel para ele ser "posto fora de casa" quando a mana nascesse... mas nada disso, ele adorou a escolinha.
Por exemplo nos banhos tive que me organizar e no inicio dáva banho á Teresa já tarde, depois do mano já estar a dormir. Agora já consigo dar aos 2 ao mesmo tempo (na banheira grande) e eles adoram. O meu marido num dia de folga aprecebeu-se que o Tiago estáva sozinho na banheira e eu estáva a vestir a Teresa no quarto (mesmo ao lado...) e ficou aflito... eu só lhe disse "bem vindo á realidade!!" É que para vestir a Teresa deixo o Tiago na banheira, mas vou sempre falando com ele para ter a certeza que está tudo bem!! Ele ás vezes até me responde de lá "tou sou a brincar mãeeee!" (tipo com vóz de freteLaughing)

No inicio deixei a Teresa muitas vezes nas avós (bocadinhos) para estar sozinha com o mais crescido. Também sempre que ela estáva a dormir aproveitava para brincar com ele e mima-lo. E as coisas de casa.... bom.... vão ficando... mas eu prefiro mil vezes o sorriso dos meus filhos a uma sala imaculada Laughing

Beijinhos e se precisares de mais ideias fala.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum