Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

ARANHAS - SIM OU NAO ?? [Options] · [View]
tisha1978
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:27:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/14/2006
Ola meninas,

Gostaria de pedir a vossa opiniao sobre as aranhas ( nao sao as que as vezes nos aparecem em casa !! Smile Smile ), axam que vale a pena? compraram para os vossos bebes ?

Obrigada !

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
Afilhada: Moongi - 08 Janeiro 2009 - Um menino chamado João Diogo !
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:27:17 PM

[]
CRS
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:31:40 PM

Membro desde: 5/8/2008
O nosso pediatra não aconselhou e portanto eu não comprei.
cnalves
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:34:51 PM

Membro desde: 1/17/2007
Olá! Olha eu não comprei. Pq é anti-pedagógico. Se leres o livro de saude, lá diz mesmo isso. Eles habituam-se aquilo e para depois começarem a andar pode atrasar. E pensa nisso tb: o facto de lá andarem não quer dizer q estão à vontade, pelo contrario tens q ter os olhos bem atentos os passos todos pois pode ser perigoso.
Mas claro, essa é a minha opinião. Eu não comprei e sinceramente acho q foi o melhor.
Bjs

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:36:35 PM

Membro desde: 3/8/2008
ola
A pediatra do Diogo tb ñ conselhou pk diz k acontecem mtos acidentes com as aranhas mas ele usa na msma nunca aconteceu nd de mais e desenvolveu mt desde k anda na aranha.é uma distracção para ele e vai a todo o lado onde ker,claro k temos k os vigiar... por vezes nem smp podemos ir atras dos que os pediatras dizem.
bjs

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas:AndreiaMario; scsr Gb ; maria 27
mariabaptista
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:38:56 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olà mamã

Eu comprei aranha da chicco para o meu pimpolho, anda là desde os 5 meses e nunca mais de 10min seguidos, ele adora là estar, corre a casa toda, anda para todo lado atràs de nos, nunca ouve problema nenhum de acidente com a aranha, não vejo que faça mal algum.

Sei que hà muitas mamãs e pediatras que não recomendam, mas cada mãe sabe o que é melhor.

Se fizeres uma pesquisa sobre aranhas vais encontrar dezenas e dezenas de temas sobre esse assunto, esse tema é constantemente debatido aqui no forum

Bjinhos

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

sarapf
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 5:17:29 PM

Membro desde: 6/9/2008
Olá....
Eu comprei a aranha quando a mafy tinha 6 meses, adorava estar na aranha,com 8 meses já corria de uma ponta para a outra, se eu ia para a cozinha lá vinha a pequena a trás de mim, aos 9 meses e meio começou a ficar de pé sozinha e deixou de querer estar na aranha.só muito ocasionalmente é que aceita lá ficar.
Não tem qualquer tipo de deformação nas pernas, não ficou preguiçosa para se por de pé e querer andar, (pelo contrario, só a estimulou), e nunca houve nenhum acidente, por isso acho que depende do tempo que deixamos os bebes na aranha, e do estimulo que lhe damos.
Comprei e foi uma grande compra.
Beijinhos

http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:33:41 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

Eu já não tinha ideia de comprar, e então quando a pediatra me desanconselhou, ficou mesmo resolvido.

Disse-me que a aranha é causa de muitos acidentes e faz com que os bebés fiquem mais preguiçosos para caminhar porque conseguem chegar onde querem sem muito esforço.

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

teresa_novo
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 7:40:10 PM

Membro desde: 2/11/2008
Eu usei nas minhas 3 filhas e tenciono usar na 4ª. Não se atrasaram a andar, até começaram cedo por volta dos 10 meses já andavam, não tem deformações fisicas.
E sinceramente tiveram mt mais acidentes a andar sozinhas, pois na aranha nunca aconteceu nenhum. Perigos á nas 2 maneiras, a questão é saber vigia-los. Não deixa-los sozinhos na aranha á vontade, vigiar como se andassem sozinhos.

Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html
A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo
1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 8:24:17 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

eu tb comprei 1a aranha da chicco e foi a melhor coisa k podía ter feito!!
Desde os 4 meses e meio k lá anda, pk desde aí k só sossega se o pomos em pé.
Notei k ele evolui (e só passaram 15 dias). Agora já dá pekenos passinhos kd o pomos em pé. Por isso ñ me parece k ele se torne preguiçoso.

Até tou a pensar levá-la pra Portugal, pk ninguém (de kem conheço) usouSad

O Lucas fica super contente kd lá está, ate pk tem 1a mesa (removível) com músicas e uma data de coisas k o mantem entretido.

Até agora, só tenho a dizer bem.

Kt a acidentes...aki em casa ñ vejo cm os pode ter...ñ tem nada ao alcançe dele, ñ há degraus...de kk forma, ele só está na aranha kd estou com ele.

Bjos

&

Madrinhas e afilhadas: mamãs de Fevereiro 2008
claudiafiel
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 8:49:41 PM

Membro desde: 7/23/2007
Aqui vai a informação que encontrei:

Embora a maioria aprecie a mobilidade que este acessório proporciona, sobretudo numa altura em que o seu desenvolvimento ainda não permite grandes aventuras a pé, há muitos pediatras a desaconselhar a sua utilização.

- Uma das ideias que povoam a mente de muitos pais é a de que a aranha permite que a criança aprenda a andar mais cedo e com maior facilidade. Na verdade, não poderiam estar mais errados. Vários estudos científicos referem que o uso destes aparelhos retarda o natural desenvolvimento motor dos mais pequenos. Daí que seja preferível deixá-los progredir passo-a-passo e ao seu próprio ritmo. Mais: as dimensões de muitos andarilhos adaptam-se melhor a crianças mais pequenas do que àquelas que realmente as utilizam. Desta forma, a criança corre o risco de, uma vez sentada, não ter espaço suficiente para esticar as pernas, sendo obrigada a adoptar posições pouco naturais.

- Mas o principal receio é a falta de segurança. Muitos pais vêem a aranha como uma ama, deixando os filhos "entregues aos seus cuidados" sem qualquer tipo de vigilância, durante tempos esquecidos, enquanto se dedicam a outras tarefas. E é aqui que reside o principal factor de insegurança deste tipo de acessório.
- Aliada a esta situação, temos o facto de a maioria das casas não estar preparada para uma criança que já se move e chega a zonas ainda perigosas, Na verdade, com a ajuda da aranha, a criança consegue deslocar-se rapidamente de divisão em divisão, deparando com os mais variados perigos: escadas sem protecção, lareiras e outras fontes de calor, esquinas aguçadas, tomadas, produtos tóxicos, enfim, tudo aquilo que os pais sabem que devem manter longe do seu alcance. Além disso, a fraca estabilidade da maioria das aranhas faz com que a criança possa tombar para a frente devido a um movimento mais brusco ou a qualquer obstáculo que se encontre no chão.
- Segundo dados recolhidos a nível europeu, a maioria dos acidentes com andarilhos envolve crianças entre os 8 e os 13 meses. Entre as causas mais frequentes destacam--se as quedas em escadas, degraus ou simples desníveis do chão, que originam traumatismos cranianos, fracturas nos membros, cortes na língua e nos lábios e fracturas nos primeiros dentes. Tudo isto porque, graças aos andarilhos, as crianças começam a "mover-se" antes do previsto e com muita velocidade.

- Em síntese: se esquecermos o divertimento para a criança e uma certa comodidade para os pais, os andarilhos não têm qualquer utilidade (pois nem ensinam a caminhar) e até podem ser perigosos! Como tal, o melhor é deixar a criança gatinhar por si só, sob a sua vigilância.

Como evitar acidentes?
Para quem já tem e utiliza uma aranha, aqui ficam alguns conselhos que poderão poupar-lhe dissabores:
- nunca deixe a criança na aranha sem a vigilância de um adulto, sobretudo perto de escadas, degraus ou outros desníveis e feche as portas que lhes dão acesso ou instale barreiras especiais;
- certifique-se de que não há obstáculos ou irregularidades no pavimento que possam fazer tombar a aranha;
- não deixe a criança andar com a aranha perto de fontes de calor ou de fogo, como fogões, aquecedores ou lareiras;
- use a aranha apenas até a criança começar a dar os primeiros passos ou atingir a idade ou o peso limite recomendados pelo fabricante. Se a criança pesar mais de 12 quilos, coloque a aranha de parte;
- certifique-se de que o espaço onde a criança se encontra não tem esquinas aguçadas ou outros objectos contra os quais possa chocar e magoar-se;
- não utilize a aranha se esta estiver danificada;
- por razões de saúde, não deixe a criança na aranha por mais de 20 minutos.

Bjos

Santa What's Up
verafrts
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 10:03:21 PM

Membro desde: 9/6/2007
Oi,

Eu não sou a favor por causa das pernocas arquearem e como outras mamãs disseram eles ficam preguiçosos...
Ainda é muito cedo para pensar em comprar de qualquer forma vou falar com o pediatra quando chegar a altura, mas penso que não irei comprar.

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
cristina-gonçalo
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 10:37:45 PM

Membro desde: 9/21/2007
ola aki vai mais 1 opiniao.
A pediatra do meu filho desaconselhou a aranha pk atrasa o andar,acidentes...bla bla bla...
Acontece k me ofereceram a dita cuja da chicco com o acessorio(brinkedo) linda linda,nao resisti a coloca lo lá.
Ele adorou a novidade e nunca mais a "largou" sentiu se independente e depois de descobrir k andava explorava tudo.(o meu filho tinha 1 salao na avo para andar sem perigos)
As aranhas da chicco tem protecçao em borracha por debaixo k nao deixa a aranha mexer se no caso de um desnivel no chao ou degrau....Tem tb outra protecçao (aro)bastante largo k nao lhes da hipotese de amarrar nada,pk nao chegam...
Nao atrasou o andar pk o meu filho ja anda.
neste momento ja nao usa desde os 11 meses.nao o coloco pk ja nao dava para subir mais e aí sim acredito k lhe prejudica-se as perninhas.
Conheço 1 Sr ortopedista com 2 filhas e agora 1 menino e sempre usou aranhas.
Sempre vigiado,com moderaçao,aconselho vivamente.
É um optimo investimento,desde k seja uma boa aranha.
bj e felicidades

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

clike em cima do k lhe interessa!
acessorios e brinquedos -- novidades!!! -- sapatinhos bebé -- roupas de senhora
Clowdia
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 1:47:53 AM

Membro desde: 4/19/2007
Sinceramente...toda a vida se usaram aranhas.... provavelmente todas nós tivemos uma enquanto pequenas... e... há aqui alguém com as pernas tortas ou que n tenha aprendido a andar?!?

Acho que hoje em dia há mta necessidade, tanto dos pais, como dos próprios profissionais de saúde, de discutir o sexo dos anjos e de re-inventar o que já foi inventado... como se já n houvesse nada de novo para descobrir. Faz-me lembrar a minha sogra, que n gosta que eu fale em diminutivos à minha filha, tipo papá, mamã, e afins, pq ouviu n sei quem dizer na tv que falar em diminutivos às crianças atrasa o falar.... ò valha-me a santa... mas n teremos todos aprendido a falar assim ?!? ...

Acho que a aranha, desde que n sirva de depósito para o bebé, e que seja de utilização controlada, é um brinquedo como qualquer outro, divertido qb, tv n essencial. Fica ao critério de cada um...

tisha1978
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:10:03 AM

Membro desde: 11/14/2006
obrigado meninas,

eu sei que é uma discussão realmente acessa.
A verdade é que tanto eu como as minhas irmãs e fomos criadas com aranhas e nenhuma tem as pernas tornas, mas também é verdade que não começamos a andar muito cedo. Eu começei aos 15 meses, a minha irmã do meio aos 14 meses a minha irmã mais nova 17 meses. Mas terá sido por causa da aranha? Já vimos aqui vários testemunhos em que as crianças andaram cedo com as aranhas...
Acho que se calhar também depende muito das crianças porque todas são diferentes, não é?

Beijos grandes a todas e muito obrigada por me darem a vossa opinião,
Patricia

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
Afilhada: Moongi - 08 Janeiro 2009 - Um menino chamado João Diogo !
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

MILITA
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:50:06 AM

Membro desde: 3/23/2007
Olá recebi hoje a NewsLetter da Dodot e vinha a falar das aranhas, por isso aqui vos deixo, mais uma opnião:

A CAMINHAR!

Permitir que o seu filho explore o mundo dele descalço sobre superfícies macias ou com sapatos macios (quando precisar de lhe cobrir os pés) é uma excelente ideia. Nem os sapatos especiais nem as 'aranhas' são úteis no processo de aprender a andar. Não se preocupe com as pernas arqueadas nem com os pés virados para fora, endireitar-se-ão à medida que ele começar a andar sozinho. Não é recomendável usar 'aranhas', pois estes aparelhos têm sido associados a acidentes quando os bebés os viram ou se metem em locais inapropriados. Não só podem meter os bebés em sarilhos, como também podem limitar a flexão da anca (a capacidade de mover livremente a junta da anca), uma parte importante do andar para a frente.

segurança do bebé
<dodot@info.dodot.com>

monica_sol
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 10:57:47 PM

Membro desde: 7/14/2008
Tenho 2bébés com quase 9 meses e eles já estão a tentar indireitar-se para começar a andar... por incrível que pareça!

Não vou comprar aranha porque acho que não vale a pena... Quando os bébés estiverem preparados começarão a andar.

Os bébés conseguem ser muito criativos e arranjam sempre uma forma de se apoiarem e de se exercitarem sem aranhas e tralhas excessivas...

magui73
Inserida em: Monday, July 28, 2008 3:35:54 PM

Membro desde: 6/29/2007
não

não as aranhas

nas aulas de preparação para o parto dizeram

nunca usar

atrofia o desenvolvimento do bebé e são perigosas
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum