Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

VOMITA MUITO!!! CONSELHOS SFF [Options] · [View]
TSRS
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 10:40:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/19/2008
ola mamãs...

O que me leva a escrever este post é o seguinte: o meu filhote Rafael (11meses) iniciou as sopas aos 5/6 meses e ao fim de 2/3 dias ja a comia muito bem. Passada uma semana, introduzi a carne de vitela/borrego (indicada pelo pediatra) e foi o caos! Por mais truques (cantar, misturar a frutinha com a sopa, outras pessoas a dar-lhe a sopa) nada!!! rejeitou as sopas por completoSad falei com o pediatra que me aconselhou a nao forçar para que ele nao rejeitasse a sopa de vez e para nao lhe criar um trauma com a sopa, e disse-me para fazer uma pausa nas sopas de 2 semanas e começar as papas (nem eu nem o pediatra queriamos pois só engorda e sopinha é muito melhor mas teve de ser...) assim fiz, é claro que adorou as papas!!! e 2 semanas depois quem diz que ele me comia a sopa? nem pensar! nem com carne nem sem carne! chorava, gritava, soluçava de tanto chorarSick Sad mais uma pausa com o conselho do pediatra...aos 7 meses e meio +ou- consegui que ele comesse as sopinhas +ou- bem e dava-lhe papa ao lanche. O problema é que aos 8 meses e meio começou a vomitar as sopas e a fazer guerras outra vez, comecei a carninha com arroz tudo trituradinho e la ia comendo qualquer coisinha dava-lhe fruta tambem para que ficasse mais saciado. tem sido uma guerra constante ate aos dias de hoje, mas ultimamente (ultimo mes) tem sido horrivel, vomita muito mais e começa a puchar os vomitos logo desde a primeira colherada Confused Sad ja nao sei o que fazer estou realmente desesperada, porque ele tem quase um ano e nao come nada de geito sem ser as papas, iogurtes, frutas,bolachas...nao é comida que sustente uma crianças que ja deveria estar aos poucos a introduzir os solidos! peço desculpa por este testamento mas estou realmente a necessitar de opinioes/conselhos ou de ouvir pessoas que (infelizmente) passem ou tenham passado pelo mesmo que eu. Desde ja agradeço a vossa aajuda e compreençao. beijinhos para todas/os
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 10:40:17 PM

[]
PipocaeMiguel
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 12:16:57 PM

Membro desde: 2/8/2008
Sugiro que faças uma sopa docinha de beterraba, courgette ou batata doce. Quando ele a aceitar então introduzes a carne, mas começa pelo frango/perú pois tem menos sabor.

Beijinhos

mamabina
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 6:11:48 PM

Membro desde: 12/13/2007
Olá!!

O meu filhote também tem dessas fases "bulímicas"Smile.
Cheguei a pensar escrever um post, pesquisei infomação e não encontrei ninguém com situação idêntica...e por falta de tempo ainda não tinha voltado aqui...
Costumo dizer que ele só vomita por dois motivos: por tudo e por nada!
Também não consegue comer bem uma bolacha ou um pedaço de pão...quase sempre se engasga com pequenas (pequeníssimas) migalhas que lhe ficam na boca e lá vem tudo fora. Se a sopa tiver algum pedacinho mínimo de legume mal passado...também lhe dá vómito.
Mas além destas situações tenho outras que considero bem mais dificeis de controlar. (a parte do "vomita por nada"Wink.
Muitas vezes está entretido a brincar e se vê que não lhe estamos a dar atenção, ou tosse ou...puxa o vómito em segundos, e lá vem a refeição toda. É mesmo um desespero. Mas como disse tem fases...há semanas em que vomita várias vezes por dia, outras em que anda bem.
Faz isto desde os 6 meses e meio. Quando puxa o vómito, sem estar a comer, até sorri (quando nos vê de volta dele)...acha graça à proeza. Nas alturas em que anda pior dar-lhe as refeições é uma aventura, a cada colher quase rezo pra que não vomite tudo. Muitas vezes depois de comer tudo, enquanto eu arrumo as coisas ele acaba por vomitar tão rápido que nem chego a tempo.
Falei nisto à pediatra...que disse ser uma mania que ele desenvolveu e que nós temos que tentar contrariar. Ele não tem problemas de estômago...acredito mesmo que a maioria das vezes vomita porque acha piada...Qd lhe falo mais alto (digo "NÃO" )...ele pára de puxar e às vezes resulta.
Não percebo o que o leva a fazer isto...
Eu sei que ele quer chamar a atenção...mas já lhe dou toda a que posso...raramente está sozinho (mas um minutinho que seja é o suficiente pra ele começar a puxar o vómito).
Soluções?...
Comigo tem resultado distraí-lo enquanto come...mas não basta dar-lhe um brinquedo para a mão, assim não resulta, ou pego eu no objecto e o abano pra um lado e pra o outro enquanto tento dar comida com a outra mão, ou o pai fica "de serviço" a abanar um brinquedo que ele gosta enquanto eu à socapa lhe vou dando a comida. Melhor que um filme de comédia. Só visto...
Em relação às vezes em vomita sem estar a comer... tenho insistido com os "NÃO" em voz alta e não muito amigável.
Muito raramente lhe dou bolachas e pão... e quando o faço é só se ele já tiver comido há algum tempo.
A pediatra disse pra eu levar as coisas com calma...que todos os bébés são diferentes... e é o que tenho feito, muita calma, muita roupa suja e a esperança que esses dias melhores cheguem bem depressa.
Beijinhos e boa sorte.
Bina

Bina
PipocaeMiguel
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:10:26 AM

Membro desde: 2/8/2008
Ah esqueci-me de dizer para não dar nada no intervalo das refeições, pois convém que ele tenha fomeca. Wink

Beijinhos

TSRS
Inserida em: Monday, July 28, 2008 10:54:02 PM

Membro desde: 6/19/2008
ola mamãs...

muito obrigada pela vossa ajuda, sao umas queridas!!! beijinhos
rstc
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:30:42 PM

Membro desde: 5/24/2008
Pois, sei bem o que isso é!! A minha filha de 11 meses, tambem vomita com muita facilidade. Ainda nao pedi opiniao sobre isso a pediatra, porque na ultima consulta me esqueci. As vezes ate tenho medo de lhe dar um pedaço de pão ou uma bolacha, pois se se engasga la vem tudo para fora. As vezes da-me a sensaçao que é ela que provoca o vomito, quando lhe dou alguma coisa que ela nao quer ou não gosta muito. È horrivel... as vezes dou por mim a dar-lhe cada colher quase que a rezar para que não vomite.
Tal como a mamabina tambem ja percebi que quando lhe digo NAO, ela para de puxar o vomito, mas nem sempre resulta... estes bebes têm uma esperteza...
Acho que devemos ter calma, mas sei que não é muito facil... enfim...
Beijinhos para todas e que venham melhores dias Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum