Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Parece que estou zangada com o mundo - Desabafo [Options] · [View]
anabelafmmartins
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:51:12 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/27/2007
Olá

Não sei se estou a colocar o post no tópico correcto....

Não sei o que se passou comigo esta semana, fiquei muito sensível, sem energia, sem paciência para nada nem ninguém. Quero tudo e não quero nada. Parece que estou zangada com o mundo. O que provoca uma grande revolta dentro de mim, tenho um filho lindo que me dá muitas alegrias, do qual sinto um enorme orgulho e que amo muito e mesmo assim sinto-me triste. Que grande nó tenho dentro da minha cabeça. Agora é que as minhas hormonas ficaram viradas do avesso!!

O Gonçalo continua a acordar de noite para pedir a chuchinha, mas não sei o que é pior, se é acordar com o Gonçalo se é dormir e sonhar com tudo e com nada....parece que a minha cabeça anda a mil à hora, com os pensamentos a saltitar de tal maneira que parecem bolas de ping pong!!!

Desculpem o desabafo.

Bjs

Anabela
[Sponsor]
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:51:12 AM

[]
Agama
Inserida em: Monday, July 28, 2008 1:02:19 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá Anabela,

acho que já todas passamos por isso... e regra geral é o marido que acaba por pagar as favas.

São as hormonas, misturadas com o cansaço e mais o stress de estarmos sempre em alerta a qualquer "pedido" dos nossos pimpolhitos.

Eu tive que fazer uma cesariana e o pós-parto foi horrível e eu fiquei cansadísima e cheia de dores... e embora o meu marido tenha sido sempre impecável e me tenga dado muito apoio, acabei por descarregar nele todas as emoções que estava a viver... é que embora estivesse super feliz com o meu princepezinho, sentia quase um luto por já não o ter na barriguita... enfim acho que são coisas que não se explicam, só se sentem.

Espero que tenha ajudado alguma coisa... acima de tudo pensa qu é normal e passageiro, logo, logo vais disfrutar a 100% do teu pequenito.
carladelca
Inserida em: Monday, July 28, 2008 4:57:02 PM

Membro desde: 5/6/2008
[Agama wrote:]
Olá Anabela,

acima de tudo pensa qu é normal e passageiro, logo, logo vais disfrutar a 100% do teu pequenito.

Olá Anabela!

Antes demais parabéns pelo acontecimento mais importante da tua vida!

Olha... vou-te contar o que se passou comigo depois do parto do meu filho.

Depois da frustração de ter tido cesareana e do que me custou recuperar... não consegui "organizar as hormonas" e as noites mal dormidas, a juntar ao choro sem razão e ao diz que disse da família que sempre tenta ajudar, mas que aparece para atrapalhar... apanhei uma depressão pós-parto.

Atenção quando te dizem que é normal! Pode não ser normal e deves falar com um médico que te compreenda e saiba discernir se é realmente normal, ou não.

No meu caso... a determinada altura, estava tão virada do avesso que tinha que deixar o meu filho a chorar no parque sozinho e ir chamar o vizinho, pois estava a "passar-me de o ouvir chorar. Só me apetecia gritar-lhe e sacusi-lo para se calar. Foi o golpe final, em que percebi que não estava bem. Ahhhh.... e sempre tive um mega marido e uma super-mãe.

Se precisares de alguma coisa, manda mp.

BEijocas e boa sorte.

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
ninitasofia
Inserida em: Monday, July 28, 2008 5:33:35 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/3/2007
Ola Anabela...

Estou a chegar a conclusão que todas passamos pelo mesmo. A minha recuperação pos parto (cesariana) foi horrivel, com muitas dores e quase sem conseguir pegar na minha bebe para lhe dar de mamar. Resultado, andava super triste com toda a gente, menos com a minha filhota linda. O meu marido ouviu-me muitas e estava sempre a discutir com ele e com a minha sogra. Bastava que me perguntassem se podiam pegar na menina, para lhes responder com pedras na mao.

Graças a Deus q tive um marido que me apoiou imenso e me tentou sempre ajudar de forma a conseguir ultrapassar esta raiva e desalento que sentia. Agora, passado 1 mes tudo acalmou e sinto-me muito melhor, confiante e acima de tudo calma, que era coisa q eu nao tinha.

Força e se precisares é so dizer.
Bjkas
anabelafmmartins
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 8:31:50 AM

Membro desde: 7/27/2007
Olá

Obrigado pelo vosso conforto Smile

O Gonçalo já tem 8 meses, agora é que as coisas me parecem mais complicadas, pode ser por ele exigir mais de mim agora mas também as noites mal dormidas (desde que ele nasceu eu ainda não dormi 4 horas seguidas !!), o stress do dia a dia, .... enfim tenho um valente nó na minha cabeça.

O meu marido também me ajuda mas há pormenores que os homens não entendem, eles são mais pão pão queijo queijo!!

Um beijinho e obrigado

Anabela
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum