|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 216
|
Ola a todas Desde que o meu bebe nasceu não tenho vindo ao site mas como todas comprendem a falta de tempo é muita. A minha situação é a seguinte fiz cesariana e depois de ter vindo para casa comecei a fazer os pensos no centro de saude mas o enfermeiro avisou me logo que ia ter problemas com a cicatrização da costura porque estava muito inflamada, e por dentro tinha liquido após varios dias a fazer pensos diarios começou a sair liquido. Fui ao obestetra e fui novamente internada, abriram me outra vez para limpar por o liquido por dentro e agora passado 4 dias de estar em casa tou novamente com liquido falei com o obestetra que me disse que vou ter que ser internada novamente. Queria saber se alguma das meninas teve problemas com a costura da cesariana e por ter criado liquido. Bjs a todas
      Julho 2003 - Começei a tentar Janeiro 2006 - Inicio tratamento Dufine + Duphaston - 6 meses Outubro de 2006 - Gavidez Novembro 2006 - Aborto retido, curretagem Dezembro 2006 - Janeiro 2007 - Pilula Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses Setembro de 2007 - Gravidez 04/10/07 - Beta 142 08/10/07 - Beta 1.142,75 10/10/07 - Telefonema p/ Gino a informar da gravidez - proibida de ter relações sexuais + tratamento para prevenir aborto - Acfol + Ultragestan + Cartia + Fraxiparina 23/10/07 - 1.ª Consulta + eco - Ouvi o coração da minha estrelinha 08/11/07 - 2.ª Consulta + eco - Tudo Ok, vi o piscar do coração da minha estrelinha 29/11/07 - Ecografia - Esta eco é espectacular, está tudo 5* 12/12/07 - 3.ª Consulta + eco - Tudo Ok, fiquei triste pensava que ia saber o sexo, mas não deu 01/2008 -Fiz o teste menino ou menina- resultado um pilas o Diogo 23/01/08 - 4.ª Consulta + eco - Esta tudo bem, ouvi o coração e confirmei que é um pilas 08/02/08 - Ecografia 22 semanas - Tudo oK - 601 gramas e 26 cm de gente. 12/03/08 - 5.º Consulta + eco - bebe tímido esconde a cara com os bracinhos - 1.050 gramas 11/04/08 - Ecografia 31 semanas - 2.070 gramas 39 cm (grande como o pai) não deixou ver a carrinha pos a 2 mãos a tapar (teimosao como a mãe) 13/05/08 - 6-ª Consulta 12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,905
|
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 595 Localização: Amadora
|
eu tive uma cesariana, e até estava com medo da cicratização visto ser diabética (cicatrização mais lenta e que pode complicar devido a infecções), mas correu tudo bem. No hospital puseram um penso impermeável que durava vários dias (3/4)e só tive de ir uma vez ao centro de saúde trocar de penso ( que não era impermeável e foi mais complicado para tomar banho). Tinha uma custura interna e agora nem se nota, só sabendo e indo lá ver de bem perto é que vê. Que tipo de pontos tens?

|
|
Membro desde: 11/13/2007 Mensagens: 50 Localização: caminha
|
eu fiz três cesarianas ,e levei sempre agrafos ,da primeira tirei os agrafos todos ainda no hospital pois apanhei o fim de semana e não davam alta ficaram óptimos ,da segunda tirei em duas vezes no centro de saúde e ficaram óptimos e da terceira(á três meses) também tirei em duas vezes no centro de saúde e ficaram óptimos,não fiz penso nenhum a não ser quando ia tirar os agrafos,e tinha sempre cuidado para não molhar o penso.espero que tudo corra bem e fiques bem da costura.beijinhos
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|
Membro desde: 3/27/2005 Mensagens: 1,260 Localização: Margem Sul
|
Olá, Já ouvi falar de casos assim mas felizmente não me aconteceu. Tive 2 cesarianas e foram ambas com agrafos, que tirei ao fim de uma semana, tb fui mudar o penso ao centro de saude e correu tudo bem. Da outra ao fim de muitos meses fiz queloide e ficou rosa e mt grossa (tb sou hiper branca) e esta ainda esta uma linha rosa escura. Bjinho e as melhoras, Sónia, David e João
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,697
|
Eu fiz cesariana e nunca tive de fazer pensos, acho que levei agrafos por dentro e 1 penso por fora mas que foi retirado no dia seguinte e substituido por 1 spray que colou a cicatriz. Esse spray ficava tipo 1 pele de plástico e foi caíndo em poucos dias, ficou 1 cicatriz tão perfeita que mal se nota. As melhoras

|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 76
|
No meu caso não precisei de tirar pontos, passado uma semana tirei o penso (impermeável), nem foi preciso ir ao centro de saúde, e fui desifectando com betadine todos os dias. Passado um mês os remates dos pontos cairam e a cicatriz está com bom aspecto. Desejo-te as melhoras e vais ver que isso acaba por passar. beijos
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 253 Localização: Norte
|
[Henzita wrote:]Eu fiz cesariana e nunca tive de fazer pensos, acho que levei agrafos por dentro e 1 penso por fora mas que foi retirado no dia seguinte e substituido por 1 spray que colou a cicatriz. Esse spray ficava tipo 1 pele de plástico e foi caíndo em poucos dias, ficou 1 cicatriz tão perfeita que mal se nota. As melhoras Só por curiosidade, esse tipo de spray parece-me formidável, é aplicado em todas as cesarianas, no local onde fez o parto?

|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 647
|
Soncris E então, já estás melhor? Espero que sim Bjs Vera
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,885 Localização: lisboa
|
Oi . espero q neste momento ja estejas melhor . Eu fiz duas cesarianas e graças a Deus nao tive qualquer problema ,na 1ª tirei todos os agrafos no mesmo dia no centro de saude ,desta ultima tirei em duas vezes , a unica coisa q tive de diferente foi q desta vez fiz alergia ao penso ,mas de resto correu tdo bem. As melhoras
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 216
|
Ola meninas Desculpem não ter dito mais nada mas tem sido complicado.... Depois daquele dia fui novamente ao obs. que me disse que afinal estava tudo bem o liquido era normal e que a costura estava a fechar bem, para continuar a fazer pensos dia sim dia não. Apesar de ter feito como ele me disse passados alguns dias os pontos infectaram e começaram a deitar pus continuei a fazer os pensos e só a semana passada e que deixei de os fazer no centro de saúde. No centro de saúde fui vista e mal por mais duas medicas porque as enfermeiras assustaram se com o facto de isto estar infectado, mas a resposta das médicas fui sempre para continuar a fazer os pensos porque era normal. A costura agora já fechou completamente mas dói me e continuo com uns durões que ninguém me sabe dizer se e liquido ou pus, infelizmente o meu medico esta de ferias e só vou ter consulta dia 06 ate lá continuo sem saber se esta tudo bem ou não. bjs
      Julho 2003 - Começei a tentar Janeiro 2006 - Inicio tratamento Dufine + Duphaston - 6 meses Outubro de 2006 - Gavidez Novembro 2006 - Aborto retido, curretagem Dezembro 2006 - Janeiro 2007 - Pilula Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses Setembro de 2007 - Gravidez 04/10/07 - Beta 142 08/10/07 - Beta 1.142,75 10/10/07 - Telefonema p/ Gino a informar da gravidez - proibida de ter relações sexuais + tratamento para prevenir aborto - Acfol + Ultragestan + Cartia + Fraxiparina 23/10/07 - 1.ª Consulta + eco - Ouvi o coração da minha estrelinha 08/11/07 - 2.ª Consulta + eco - Tudo Ok, vi o piscar do coração da minha estrelinha 29/11/07 - Ecografia - Esta eco é espectacular, está tudo 5* 12/12/07 - 3.ª Consulta + eco - Tudo Ok, fiquei triste pensava que ia saber o sexo, mas não deu 01/2008 -Fiz o teste menino ou menina- resultado um pilas o Diogo 23/01/08 - 4.ª Consulta + eco - Esta tudo bem, ouvi o coração e confirmei que é um pilas 08/02/08 - Ecografia 22 semanas - Tudo oK - 601 gramas e 26 cm de gente. 12/03/08 - 5.º Consulta + eco - bebe tímido esconde a cara com os bracinhos - 1.050 gramas 11/04/08 - Ecografia 31 semanas - 2.070 gramas 39 cm (grande como o pai) não deixou ver a carrinha pos a 2 mãos a tapar (teimosao como a mãe) 13/05/08 - 6-ª Consulta 12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|
Membro desde: 11/29/2007 Mensagens: 1,066
|
Soncris, eu não fiz cesariana, fiz uma cirurgia ao utero, mas o corte é o mesmo.... Só começei a ter problemas depois de tirar os pontos, eram aqueles com 2 nós nas pontas, mas a besta  da enfermeira era tão fina, que cortou os 2 nós e deixou a linha lá dentro  resultado: lá tiveram de me voltar a abrir meia cicatriz a sangue frio, para tentar tirar o fio... que dores A partir daí, era sempre a sair um liquido verde, e fazer curativos dia sim dia não, tive de comprar os pensos, pq na caixa, os pensos não dão para tomar banho... que despesa  com o passar do tempo a coisa foi voltando ao sitio, mas demorou um cadito.... hoje noto perfeitamente onde voltaram a abrir, o resto da cicatriz, já quase não se vê.... Continua a fazer os curativos, e vais ver que com o tempo melhora, mas tb se veres que não progride, vai às urgencias. Boa sorte
Nova pagina na minha vida, o passado já lá foi..... O QUE NÃO ME MATA, TORNA-ME MAIS FORTE E EU SOU UMA VENCEDORA  Madrinha: Pabilu Futura companheira de barriga: S&du  
|
|
|
Guest |