Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Complicação da cesariana [Options] · [View]
soncris
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:38:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/30/2006
Ola a todas

Desde que o meu bebe nasceu não tenho vindo ao site mas como todas comprendem a falta de tempo é muita.

A minha situação é a seguinte fiz cesariana e depois de ter vindo para casa comecei a fazer os pensos no centro de saude mas o enfermeiro avisou me logo que ia ter problemas com a cicatrização da costura porque estava muito inflamada, e por dentro tinha liquido após varios dias a fazer pensos diarios começou a sair liquido. Fui ao obestetra e fui novamente internada, abriram me outra vez para limpar por o liquido por dentro e agora passado 4 dias de estar em casa tou novamente com liquido falei com o obestetra que me disse que vou ter que ser internada novamente.

Queria saber se alguma das meninas teve problemas com a costura da cesariana e por ter criado liquido.

Bjs a todas

Julho 2003 - Começei a tentar
Janeiro 2006 - Inicio tratamento Dufine + Duphaston - 6 meses
Outubro de 2006 - Gavidez
Novembro 2006 - Aborto retido, curretagem
Dezembro 2006 - Janeiro 2007 - Pilula
Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston
Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade
Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade
Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses
Setembro de 2007 - Gravidez
04/10/07 - Beta 142
08/10/07 - Beta 1.142,75
10/10/07 - Telefonema p/ Gino a informar da gravidez - proibida de ter relações sexuais + tratamento para prevenir aborto - Acfol + Ultragestan + Cartia + Fraxiparina
23/10/07 - 1.ª Consulta + eco - Ouvi o coração da minha estrelinha
08/11/07 - 2.ª Consulta + eco - Tudo Ok, vi o piscar do coração da minha estrelinha
29/11/07 - Ecografia - Esta eco é espectacular, está tudo 5*
12/12/07 - 3.ª Consulta + eco - Tudo Ok, fiquei triste pensava que ia saber o sexo, mas não deu
01/2008 -Fiz o teste menino ou menina- resultado um pilas o Diogo
23/01/08 - 4.ª Consulta + eco - Esta tudo bem, ouvi o coração e confirmei que é um pilas
08/02/08 - Ecografia 22 semanas - Tudo oK - 601 gramas e 26 cm de gente.
12/03/08 - 5.º Consulta + eco - bebe tímido esconde a cara com os bracinhos - 1.050 gramas
11/04/08 - Ecografia 31 semanas - 2.070 gramas 39 cm (grande como o pai) não deixou ver a carrinha pos a 2 mãos a tapar (teimosao como a mãe)
13/05/08 - 6-ª Consulta
12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:38:22 PM

[]
sunrise
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:18:54 AM

Membro desde: 12/10/2007
Eu nunca tive problemas (duas cesarianas) mas quando tive bebé estava lá uma rapariga já há 15 dias por causa disso ...

Tens cuidado quando tomas banho? Eu só tomava "banho" no lavatório do peito para cima e na banheira lavava do penso para baixo ... Tens problemas de cicatrização?

Tomara que não seja nada demais ... Deve ser muito difícil nesta fase ter de voltar ao hospital ...

Melhoras rápidas ...

ilage
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:30:53 AM

Membro desde: 12/13/2006
eu tive uma cesariana, e até estava com medo da cicratização visto ser diabética (cicatrização mais lenta e que pode complicar devido a infecções), mas correu tudo bem. No hospital puseram um penso impermeável que durava vários dias (3/4)e só tive de ir uma vez ao centro de saúde trocar de penso ( que não era impermeável e foi mais complicado para tomar banho). Tinha uma custura interna e agora nem se nota, só sabendo e indo lá ver de bem perto é que vê. Que tipo de pontos tens?

zana
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:36:30 AM

Membro desde: 11/13/2007
eu fiz três cesarianas ,e levei sempre agrafos ,da primeira tirei os agrafos todos ainda no hospital pois apanhei o fim de semana e não davam alta ficaram óptimos ,da segunda tirei em duas vezes no centro de saúde e ficaram óptimos e da terceira(á três meses) também tirei em duas vezes no centro de saúde e ficaram óptimos,não fiz penso nenhum a não ser quando ia tirar os agrafos,e tinha sempre cuidado para não molhar o penso.espero que tudo corra bem e fiques bem da costura.beijinhos
pat2
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:17:00 PM

Membro desde: 3/13/2007

Que tipo de pontos tens?
Eu fiz duas cesarianas e não levei pontos , puseram-me uma "cola" que não me lembro do nome.Não foi preciso ir fazer pensos.Puseram-me um penso impermeavel e mandaram-me tira-lo passados 5 dias e desinfectar todos os dias com betadine.Não tive qualquer problema...

as melhoras
Bjs
Pat

http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]

Beijinhos
soniasss
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:58:02 AM

Membro desde: 3/27/2005
Olá,

Já ouvi falar de casos assim mas felizmente não me aconteceu.

Tive 2 cesarianas e foram ambas com agrafos, que tirei ao fim de uma semana, tb fui mudar o penso ao centro de saude e correu tudo bem.

Da outra ao fim de muitos meses fiz queloide e ficou rosa e mt grossa (tb sou hiper branca) e esta ainda esta uma linha rosa escura.

Bjinho e as melhoras,

Sónia, David e João

Mãe Pipoca
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:20:11 PM

Membro desde: 8/20/2007
Eu fiz cesariana e nunca tive de fazer pensos, acho que levei agrafos por dentro e 1 penso por fora mas que foi retirado no dia seguinte e substituido por 1 spray que colou a cicatriz.
Esse spray ficava tipo 1 pele de plástico e foi caíndo em poucos dias, ficou 1 cicatriz tão perfeita que mal se nota.

As melhoras
Smile

amv
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:02:51 PM

Membro desde: 6/3/2008
No meu caso não precisei de tirar pontos, passado uma semana tirei o penso (impermeável), nem foi preciso ir ao centro de saúde, e fui desifectando com betadine todos os dias. Passado um mês os remates dos pontos cairam e a cicatriz está com bom aspecto.
Desejo-te as melhoras e vais ver que isso acaba por passar.
beijos
mpyres
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:20:07 PM

Membro desde: 2/19/2008
[Henzita wrote:]
Eu fiz cesariana e nunca tive de fazer pensos, acho que levei agrafos por dentro e 1 penso por fora mas que foi retirado no dia seguinte e substituido por 1 spray que colou a cicatriz.
Esse spray ficava tipo 1 pele de plástico e foi caíndo em poucos dias, ficou 1 cicatriz tão perfeita que mal se nota.

As melhoras
Smile

Só por curiosidade, esse tipo de spray parece-me formidável, é aplicado em todas as cesarianas, no local onde fez o parto?

lisve
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:41:33 PM

Membro desde: 9/5/2006
Soncris

E então, já estás melhor? Espero que sim

Bjs

Vera

kikakitty
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 6:20:42 PM

Membro desde: 1/26/2007
Oi . espero q neste momento ja estejas melhor .
Eu fiz duas cesarianas e graças a Deus nao tive qualquer problema ,na 1ª tirei todos os agrafos no mesmo dia no centro de saude ,desta ultima tirei em duas vezes , a unica coisa q tive de diferente foi q desta vez fiz alergia ao penso ,mas de resto correu tdo bem.
As melhoras

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

soncris
Inserida em: Monday, July 28, 2008 5:59:55 PM

Membro desde: 11/30/2006
Ola meninas

Desculpem não ter dito mais nada mas tem sido complicado....

Depois daquele dia fui novamente ao obs. que me disse que afinal estava tudo bem o liquido era normal e que a costura estava a fechar bem, para continuar a fazer pensos dia sim dia não. Apesar de ter feito como ele me disse passados alguns dias os pontos infectaram e começaram a deitar pus continuei a fazer os pensos e só a semana passada e que deixei de os fazer no centro de saúde. No centro de saúde fui vista e mal por mais duas medicas porque as enfermeiras assustaram se com o facto de isto estar infectado, mas a resposta das médicas fui sempre para continuar a fazer os pensos porque era normal. A costura agora já fechou completamente mas dói me e continuo com uns durões que ninguém me sabe dizer se e liquido ou pus, infelizmente o meu medico esta de ferias e só vou ter consulta dia 06 ate lá continuo sem saber se esta tudo bem ou não.

bjs

Julho 2003 - Começei a tentar
Janeiro 2006 - Inicio tratamento Dufine + Duphaston - 6 meses
Outubro de 2006 - Gavidez
Novembro 2006 - Aborto retido, curretagem
Dezembro 2006 - Janeiro 2007 - Pilula
Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston
Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade
Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade
Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses
Setembro de 2007 - Gravidez
04/10/07 - Beta 142
08/10/07 - Beta 1.142,75
10/10/07 - Telefonema p/ Gino a informar da gravidez - proibida de ter relações sexuais + tratamento para prevenir aborto - Acfol + Ultragestan + Cartia + Fraxiparina
23/10/07 - 1.ª Consulta + eco - Ouvi o coração da minha estrelinha
08/11/07 - 2.ª Consulta + eco - Tudo Ok, vi o piscar do coração da minha estrelinha
29/11/07 - Ecografia - Esta eco é espectacular, está tudo 5*
12/12/07 - 3.ª Consulta + eco - Tudo Ok, fiquei triste pensava que ia saber o sexo, mas não deu
01/2008 -Fiz o teste menino ou menina- resultado um pilas o Diogo
23/01/08 - 4.ª Consulta + eco - Esta tudo bem, ouvi o coração e confirmei que é um pilas
08/02/08 - Ecografia 22 semanas - Tudo oK - 601 gramas e 26 cm de gente.
12/03/08 - 5.º Consulta + eco - bebe tímido esconde a cara com os bracinhos - 1.050 gramas
11/04/08 - Ecografia 31 semanas - 2.070 gramas 39 cm (grande como o pai) não deixou ver a carrinha pos a 2 mãos a tapar (teimosao como a mãe)
13/05/08 - 6-ª Consulta
12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana
pat2
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 3:34:34 PM

Membro desde: 3/13/2007

Eu fiz duas cesarianas, e não tive qualquer problema.Das duas não fui cozida ,mas sim "colada", acho que é muito melhor.

As melhoras
Pat

http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]

Beijinhos
priscilac
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 7:53:40 PM

Membro desde: 11/29/2007
Soncris, eu não fiz cesariana, fiz uma cirurgia ao utero, mas o corte é o mesmo....
Só começei a ter problemas depois de tirar os pontos, eram aqueles com 2 nós nas pontas, mas a besta cussing da enfermeira era tão fina, que cortou os 2 nós e deixou a linha lá dentro Confused resultado: lá tiveram de me voltar a abrir meia cicatriz a sangue frio, para tentar tirar o fio... que dores crybaby
A partir daí, era sempre a sair um liquido verde, e fazer curativos dia sim dia não, tive de comprar os pensos, pq na caixa, os pensos não dão para tomar banho... que despesa dizzy com o passar do tempo a coisa foi voltando ao sitio, mas demorou um cadito.... hoje noto perfeitamente onde voltaram a abrir, o resto da cicatriz, já quase não se vê....
Continua a fazer os curativos, e vais ver que com o tempo melhora, mas tb se veres que não progride, vai às urgencias.
Boa sorte

Nova pagina na minha vida, o passado já lá foi.....

O QUE NÃO ME MATA, TORNA-ME MAIS FORTE E EU SOU UMA VENCEDORA Smile

Madrinha: Pabilu
Futura companheira de barriga: S&du

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum