|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 538
|
Olá! Há poiuco mais de um mês e meio tive a minha filha por cesareana. Agora tenho umas dúvidas.. - Qd começar a fazer exercício físico (correr, por ex.)? - Depilação na zona da cicatriz? A partir de qd a pele aceita aqueles puxões? Da ultima vez fiz virilhas à volta da cicatriz, mas agora queria fazer em cima da mm c cera.. Alguém me pode ajudar? obg, bjs Mimii e Martinha   Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/10/2007 Mensagens: 166 Localização: Montijo
|
Olá... Bem, do que sei acerca de cicatrizes (sou enfermeira), se a cicatriz não está, nem nunca esteve, com qualquer compromisso cicatricial e se a depilação for feita correctamente (segurando a pele circundante aquando se puxa a cera), já o podes fazer. Pelo tempo que dizes já ter passado, já não tens pontos exteriores e já a pele está completamente unida, pelo que a depilação não está contra-indicada. Quanto ao exercício: certamente já foste a alguma das consultas pós-parto. É aí que, após seres observada, te dirão o grau e nível de exercícios permitidos, pois tudo dependerá do parto, da episiotomia/episiorrafia, da recuperação uterina, etc... Não sei se ajudei... Eu - 27 anos. Ele - 33 anos Em treinos desde Abril 2008. (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 166 Localização: Guarda
|
Olá Mimii,
infelizmente também fiz uma cesariana há 2 meses. Na consulta pós-parto perguntei se podia fazer exercício, a GO respondeu que se fosse aquela ginástica pós-parto (sobretudo abdominais) que não havia problema, mas corridas e aeróbica (que é o que sempre pratiquei) só 6 meses após a cirurgia. Cada caso, é um caso, deves perguntar ao teu GO.
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 207 Localização: lisboa
|
Olá Mimi, olha naquela consulta passada uma semana da cesariana em que se vai mostrar a cicatriz ao GO ele disse-me logo que exercícios e abdominais só passado um mês mas que entretanto devia andar bastante para a barriga ir ao lugar. A depilação fiz passadas 3 semanas, que foi quando eu precisei e a depiladora tem todo o cuidado com essa zona, aliás elas estão habituadas a estas situações. Mas não foste já à consulta de revisão de parto quando fez um mês da cesariana? Deves estar à vontade para abordar estes assuntos com o teu GO. Bjs
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 538
|
Ainda não fui à consulta, n marquei e descudei-me com o tempo. Tenho q tentar ir resta semana. Por isso não sei estas coisas. A minha cicatriz, segundo o q me tinha dito no hospital tava a cicatrizar bem. Tirei os agrafos 5 dias depois. Tá juntinha, mas a cor "cor de rosa" assusta-me um pouco. Não sei q tipo de ginástica é a pós parto. Só li o q uma rtapariga tinha falado, q era deitada de barriga p cima, trazer o joelho ao peito, logo começamos atrabalhar os abdominais. De resto, mais nenhum exercício. Obrigada. Vamos er cm será na depilação. Tenho receio pois é c cada puxão q se sente... Mimii e Martinha   Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
|
Guest |