|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 538
|
Olá! Há poiuco mais de um mês e meio tive a minha filha por cesareana. Agora tenho umas dúvidas.. - Qd começar a fazer exercício físico (correr, por ex.)? - Depilação na zona da cicatriz? A partir de qd a pele aceita aqueles puxões? Da ultima vez fiz virilhas à volta da cicatriz, mas agora queria fazer em cima da mm c cera.. Alguém me pode ajudar? obg, bjs Mimii e Martinha   Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/10/2007 Mensagens: 166 Localização: Montijo
|
Olá... Bem, do que sei acerca de cicatrizes (sou enfermeira), se a cicatriz não está, nem nunca esteve, com qualquer compromisso cicatricial e se a depilação for feita correctamente (segurando a pele circundante aquando se puxa a cera), já o podes fazer. Pelo tempo que dizes já ter passado, já não tens pontos exteriores e já a pele está completamente unida, pelo que a depilação não está contra-indicada. Quanto ao exercício: certamente já foste a alguma das consultas pós-parto. É aí que, após seres observada, te dirão o grau e nível de exercícios permitidos, pois tudo dependerá do parto, da episiotomia/episiorrafia, da recuperação uterina, etc... Não sei se ajudei... Eu - 27 anos. Ele - 33 anos Em treinos desde Abril 2008. (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 166 Localização: Guarda
|
Olá Mimii,
infelizmente também fiz uma cesariana há 2 meses. Na consulta pós-parto perguntei se podia fazer exercício, a GO respondeu que se fosse aquela ginástica pós-parto (sobretudo abdominais) que não havia problema, mas corridas e aeróbica (que é o que sempre pratiquei) só 6 meses após a cirurgia. Cada caso, é um caso, deves perguntar ao teu GO.
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 207 Localização: lisboa
|