Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Vida depois de 1 CESAREANA [Options] · [View]
Mimii
Inserida em: Sunday, August 03, 2008 5:04:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/7/2008
Olá!

Há poiuco mais de um mês e meio tive a minha filha por cesareana.

Agora tenho umas dúvidas..

- Qd começar a fazer exercício físico (correr, por ex.)?
- Depilação na zona da cicatriz? A partir de qd a pele aceita aqueles puxões?

Da ultima vez fiz virilhas à volta da cicatriz, mas agora queria fazer em cima da mm c cera..

Alguém me pode ajudar?

obg, bjs

Mimii e Martinha Smile

Madrinha: Garnet & Palsilva
Afilhada: Maggie87
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, August 03, 2008 5:04:37 PM

[]
sorcha
Inserida em: Sunday, August 03, 2008 5:45:54 PM

Membro desde: 9/10/2007
Olá...
Bem, do que sei acerca de cicatrizes (sou enfermeira), se a cicatriz não está, nem nunca esteve, com qualquer compromisso cicatricial e se a depilação for feita correctamente (segurando a pele circundante aquando se puxa a cera), já o podes fazer. Pelo tempo que dizes já ter passado, já não tens pontos exteriores e já a pele está completamente unida, pelo que a depilação não está contra-indicada.
Quanto ao exercício: certamente já foste a alguma das consultas pós-parto. É aí que, após seres observada, te dirão o grau e nível de exercícios permitidos, pois tudo dependerá do parto, da episiotomia/episiorrafia, da recuperação uterina, etc...
Não sei se ajudei...

Eu - 27 anos. Ele - 33 anos
Em treinos desde Abril 2008.
(se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

Agama
Inserida em: Monday, August 04, 2008 1:33:05 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá Mimii,

infelizmente também fiz uma cesariana há 2 meses. Na consulta pós-parto perguntei se podia fazer exercício, a GO respondeu que se fosse aquela ginástica pós-parto (sobretudo abdominais) que não havia problema, mas corridas e aeróbica (que é o que sempre pratiquei) só 6 meses após a cirurgia. Cada caso, é um caso, deves perguntar ao teu GO.
arosa33
Inserida em: Monday, August 04, 2008 2:09:32 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá Mimi,
olha naquela consulta passada uma semana da cesariana em que se vai mostrar a cicatriz ao GO ele disse-me logo que exercícios e abdominais só passado um mês mas que entretanto devia andar bastante para a barriga ir ao lugar. A depilação fiz passadas 3 semanas, que foi quando eu precisei e a depiladora tem todo o cuidado com essa zona, aliás elas estão habituadas a estas situações. Mas não foste já à consulta de revisão de parto quando fez um mês da cesariana? Deves estar à vontade para abordar estes assuntos com o teu GO.
Bjs

Mimii
Inserida em: Monday, August 04, 2008 5:17:53 PM

Membro desde: 2/7/2008
Ainda não fui à consulta, n marquei e descudei-me com o tempo. Tenho q tentar ir resta semana. Por isso não sei estas coisas.

A minha cicatriz, segundo o q me tinha dito no hospital tava a cicatrizar bem. Tirei os agrafos 5 dias depois. Tá juntinha, mas a cor "cor de rosa" assusta-me um pouco.

Não sei q tipo de ginástica é a pós parto. Só li o q uma rtapariga tinha falado, q era deitada de barriga p cima, trazer o joelho ao peito, logo começamos atrabalhar os abdominais. De resto, mais nenhum exercício.

Obrigada. Vamos er cm será na depilação. Tenho receio pois é c cada puxão q se sente... Silenced

Mimii e Martinha Smile

Madrinha: Garnet & Palsilva
Afilhada: Maggie87
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum