Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

DESFRALDE Á NOITE..CONSELHOS? [Options] · [View]
ciglesias
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:33:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2004
Estou a começar a ficar um pouco cansada...
A minha filha largou as fraldas de dia á sensivelmente três meses. Até pode ser cedo, por isso não tenho feito pressões para ela largar a fralda de noite e tenho sempre colocado até á uma semana atrás.
Agora não quer mesmo a fralda , tira-a se viro costas, passado umas horas vou espreitá-la e já está toda molhada, troco lençois, volto a vestir outro pijama, e isto tem vindo a repetir-se sempre.
Já estou cansada de lavar tantos lençois em tão pouco tempo e o cesto da roupa suja dela ultimamente anda sempre cheio.
Já lhe disse para me chamar para ir á casa de banho, ela diz que sim, que me vai chamar, mas acaba por fazer sempre..
Algumas dicas?
É que o desfralde de dia correu tão bem que tenho receio que este corra mal..
Ela simplesmente recusa a fralda e não há forma de a conseguir colocar, e quando há ela tira-a...
PS. Será que devo 'dar-lhe uma palmada? Será que ralhar é a solução mais correcta, ou deixo andar..?

Obrigada
Carla( Angela) 3 aninhos e (Diana) a 2 dias dos 2 aninhos balloons

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
[Sponsor]
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:33:21 PM

[]
rstc
Inserida em: Monday, July 21, 2008 10:43:39 PM

Membro desde: 5/24/2008
Que idade tem a tua filhota?
É normal conseguirem primeiro controlar o xixi de dia e mais tarde a noite... e depende muito de criança p criança e se estao ou nao preparados. Cada qual tem o seu ritmo e temos de o saber respeitar e nao exigir demasiado deles, senao fica tudo estragado.
Com a palmada nao vais conseguir absolutamente nada, apenas nervos e insegurança p tua filha, o que nao ajuda em nada p esta situaçao.
Eu sei o q estas a passar, porque eu tenho uma situaçao identica ou talvez pior. A minha filha mais velha (3 anos e meio) ja controlava muito bem o xixi durante a noite, chamava-me sempre para ir a casa de banho e acordava sempre seca. Acontece q depois da irma nascer, p ai ao fim de 3 ou 4 meses recomeçou a fazer xixi na cama e isso arrasta-se ate agora, ja la vao 6 meses!! Custou-me bastante ve-la voltar atras neste processo, mas sei que lhe custou mais a ela, pois vejo a afliçao dela de ter que voltar a usar novamente fralda a noite! Eu sei que ela faz um esforço p acordar seca, mas é mais forte que ela.
A pediatra diz que é normal e p eu tentar ignorar, nao dar muita importancia a situaçao, p que nem eu, nem ela (principalmente ela) nao entrarmos em stress, o que so vai desajudar.
É o que te digo a ti. Nao stresses, é uma fase e é normal... tenta é convence-la, com jeitinho, a que use fralda. A minha tambem nao queria e eu comprei-lhe daquelas que se vestem como se fossem cuecas e disse-lhe que eram cuecas proprias p vestir a noite... ela aceitou. Tenta essa tecnica, pode ser que resulte tambem c a tua e que ela pelo menos aceite a fralda.
Desculpa la o testamento, mas era p veres que isso não é o fim do mundo... espero ter ajudado em alguma coisa.
beijinho.

mclaudia
Inserida em: Monday, July 21, 2008 11:34:06 PM

Membro desde: 3/22/2008
A minha filha mais velha tem dois anos e meio e deixou as fraldas de dia há um mês. Tem sido muito pacífico, sem incidentes ou acidentes. De noite, continua a dormir com fralda, apesar de já ter acordado uma vez ou outra para ir à sanita. Como não acontece por hábito, ainda não comecei o desfralde durante a noire. Quando resiste a colocar a fralda, eu coloco várias fraldas em cima da cama para vermos cada um dos bonecos que têm. Depois, ela escolhe com qual é que que dormir. Se calhar é muito básico para o grau de determinação da tua filha, mas, olha, tentar não custa.

Beijo,

Cláudia
lamarosa
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:57:50 AM

Membro desde: 4/14/2008
Provavelmente o que tens que fazer é acordá-la tipo de 2/2 horas e po-la a fazer xixi. Se acordas para mudar a cama, olha mais vale continuares a acordar para ela fazer o xixi. Pode ser que assim crie o hábito.
A palmada não me parece boa ideia.
O meu tem quase 3 anos e também já só falta tirar a fralda da noite, mesmo a da sesta já consegui tirar. De noite ainda não tirei porque ele ainda bebe leite antes de dormir, depois dorme toda a noite e acorda com a fralda cheia de xixi. Confesso que ainda não iniciei o desfralde nocturno por comodismo meu. Além de que penso que enquanto ele beber leite antes de dormir vai ser dificil. Mas ele gosta tanto do leitinho antes de dormir...

AFILHADA: AndreiaMario
ciglesias
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 10:47:10 AM

Obrigada a todas pelas respostas.
A minha filha tem 3 anos e 3 meses e largou aos 3 anos. As sestas, por incrivel que pareça sempre foram bem toleradas, começou por usar a fralda no infantário mas ao contrário dos outros meninos que tinham largado ao mesmo tempo que ela, ela acordava com a fralda seca, e então nunca mais lhe colocaram á tarde para dormir. Aos fins de semana também não coloco á tarde e ela acorda seca. E estou a falar de sestas por vezes de 3 e 4 horas.
Agora á noite é que ela teima em não colocar. Mas ela é muito imprevisivel. Já houve dias de a ir espreitar ás 23:00 e já estar molhada e dias de aguentar até ás 2. Uma vez tem que fazer sempre.
Já me chamou para ir á casa de banho depois de ter feito e depois aguentar o resto da noite sem fazer...
Bem, olha vou ter que ter paciência e ver se as cuecas ( daquelas da praia) dão resultado e ela as coloca

Obrigada meninas
Carla

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
pmfes
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 10:56:56 AM

Membro desde: 2/23/2005
Se eu fosse a ti tirava as fraldas durante a noite e pronto. Claro que tens que te preparar para de vez em quando teres a cama molhada mas é normal.

Antes de a minha filha ir para a cama vai fazer xixi e antes de eu ir para a cama ponho-a a fazer xixi tambem.

Atenção: NUNCA voltes atras. Quando decidires acabar com as fraldas acaba!

Estás a falas das fraldas cuecas??? Acho má opção ... ela percebe que são fraldas ...

PES

PES

Um dia perdido é aquele em que não nos rimos !

Não discutam com a evjsil!!

ciglesias
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 2:24:13 PM

Sim, voltar atrás não vou de certeza.
nem que ande um mês nisto. Conheço pelo menos dois casos que não tiraram logo e agora os filhos têm 5 anos para 6 e ainda usam fralda á noite.
Ok. Desde que falamos já fui bem sucedida duas noites. Ela fez antes de deitar, voltei a levantar-me para lhe perguntar e ela foi á casa de banho fazer e acordou seca..
Ontem descuidou-se embora tenha ido á casa de banho pela 1 e tal. Não aguentou até ás 07:30.
Mas vai com o tempo, tem que ir não é?

beijinhos e obrigada pela ajuda
Carla

save
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 2:53:04 PM

Membro desde: 2/26/2008
Acho que fazes bem em não voltar atrás. Eu passei por essa situação há mais ou menos duas semanas. Depois de um início sem acidentes (assim que decidimos as duas e ela disse que estava bem logo nessa noite começou a acordar seca) durante umas semanas, ca minha filha de quase três anos começou a fazer todas as noites xixi na cama. Isto demorou muito menos tempo do que tu referes, apenas umas três semanas, e às tantas ponderei se deveria pôr um bacio no quarto e dizer-lhe que estava mesmo ali, era só pedir, ou se deveria acordá-la para ir, ou mesmo voltar às fraldas, mas continuei, porque acho que não se deve voltar atrás, até porque é um voto de confiança que lhe estás a dar, e ao acordá-la também não estás a estimular o controlo dos esfíncteres. Continuei a mudar a cama e o pijama as vezes que foram necessárias e esssa fase passou (fiz cama dupla, li algures aqui num tópico, pões um resguardo e lençol e depois outro resguardo e lençol por cima, facilita o trabalho de noite, tiras a primeira camada, limpas e vestes a criança e já estáWink. Beijocas!
turuna2003
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 3:20:01 PM

Membro desde: 6/18/2006
Não sei se é d alguma ajuda, mas quando tirei as fraldas aos meus de noite passaram a usar as fraldas cuecas. Eles também recusavam as fraldas normais.

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

CARMEN
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 9:07:19 AM

Membro desde: 2/24/2006
Ainda não li nenhuma resposta, mas pelo que descreves parece que ela, apesar de não querer fralda (tal como o meu...) ainda não está preparada...
Muitas vezes o Afonso acorda de fralda seca, mas outras ainda vem como xixoca e acho que não vou desfraldar já de noite, pois de dia está praticamente desfraldado, mas ainda ponho à sesta, que também muitas vezes (a grande maioria) vem seca.
Então o que faço à noite é dizer que vamos vestir uma cueca especial, só para dormir, que é mágica e ponho uma fralda-cueca, que durante o dia nunca usei porque lhe tenho posto só cueca de algodãozinho.
ele aceita vestir esta fralda muuuuuito melhor que as normais, porque acha que é cueca, veste-se igual a cueca... e eu não ando sempre a mudar lençõis...
experimenta!

Bjs,
carmen

[ciglesias wrote:]
Estou a começar a ficar um pouco cansada...
A minha filha largou as fraldas de dia á sensivelmente três meses. Até pode ser cedo, por isso não tenho feito pressões para ela largar a fralda de noite e tenho sempre colocado até á uma semana atrás.
Agora não quer mesmo a fralda , tira-a se viro costas, passado umas horas vou espreitá-la e já está toda molhada, troco lençois, volto a vestir outro pijama, e isto tem vindo a repetir-se sempre.
Já estou cansada de lavar tantos lençois em tão pouco tempo e o cesto da roupa suja dela ultimamente anda sempre cheio.
Já lhe disse para me chamar para ir á casa de banho, ela diz que sim, que me vai chamar, mas acaba por fazer sempre..
Algumas dicas?
É que o desfralde de dia correu tão bem que tenho receio que este corra mal..
Ela simplesmente recusa a fralda e não há forma de a conseguir colocar, e quando há ela tira-a...
PS. Será que devo 'dar-lhe uma palmada? Será que ralhar é a solução mais correcta, ou deixo andar..?

Obrigada
Carla( Angela) 3 aninhos e (Diana) a 2 dias dos 2 aninhos balloons

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
ana-maegdring
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 11:18:26 AM

Membro desde: 11/24/2007
Olá!

O João tem 34 meses e há cerca de 3 meses que deixou a fralda.
Já há muito tempo q fazia no bacio, mas nem sempre pedia. Notava-se que ainda não estava completamente preparado.
Há cerca de 3 meses, começou a pedir de um dia para o outro. E a aguentar intervalos maiores.
Também lhe punha fralda cueca, para alem de facilitar a ida ao bacio, ele nao sentia tanto q era fralda.
De um dia para o outro começou a deixar de fazer xixi durante a sesta e tirei-lhe a fralda.
Ao fim, de uma semana começou a acordar todos os dias com a fralda seca. Aguentava desde q se deitava ate de manhã sem fazer.
Tirei-lhe a fralda e correu super bem. Ainda só teve 2 descuidos. E ele também bebe leite antes de se deitar.

Uma coisa que resultou muito bem com o João e que pode ajudar outras mamãs de meninos, é que ele entusiasmou-se mais a fazer sempre xixi na sanita, desde que o ensinei a fazer de pé, "á homem" como ele diz.

Boa Sorte e muita paciencia.

Ana e João (3 anos)

sofiaeafonso
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 6:16:07 PM

Membro desde: 5/13/2008
Olá, não percebi que idade tem a tua filha mas posso contar-te a minha experiência pessoal: o meu filho tem 3 anos e meio e desde o ano passado que não usa fralda de dia. Tirei a fralda da noite há uns meses ao mesmo tempo que reduzi o consumo de líquidos a partir das 18h30. Percebi que com a fralda ele fazia bastante à noite ou de manhã por isso, antes dele ir para a cama levo--o a fazer xixi (mais ou menos 21h30) e eu levo-o à sanita pela meia-noite. Ele está ferrado, vai a dormir ao meu colo, sento-o, ele faz e continua ferrado, as crianças habituam-se. Nunca o acordei, é quase automático. Geralmente ele acorda seco mas no início tivemos muitos acidentes, eu tinha sempre um resguardo e um par de lençois à mão. Ele tem 3 anos e meio como te disse e de vez em quando há descuidos, faz parte, eles estão a dormir, é normal. Mas é muito de vez em quando. Outras vezes ele vem ter comigo de manhã a dizer que está aflito. Boa sorte! B js
Patchi
Inserida em: Monday, July 28, 2008 9:33:46 PM

Membro desde: 1/7/2006
Nunca se deve ralhar
ralhar cria sentimentos de culpa e pode mesmo provocar o efeito contrario
o melhor mesmo é ignorar e mudar os lecois sem conversa e ( eu pelo menos fico de trombas ) e prontos cama.

A melhor altura para tirares a fralda é quando a fralda começar a aparecr seca de manha, ou talves a tarde
foi o que fiz e funcionou muito bem
tivemos e temos muitos acidentes mas no geral corre bem

Bjs, Patchi e André

Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?
clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo.

- http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com

ou - ESTE JÀ ME PAGOU Wink .

http://sandrafanha.spaces.live.com
http://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
spal
Inserida em: Monday, August 04, 2008 11:55:43 AM

Membro desde: 1/9/2006
Bom acima de tudo muita paciência - eu estou a passar por isso com o meu. Também tenho de o levantar, mas há dias que não chego a horas.
Não ralhes, pelo contrário, diz-lhe que faz parte e quando acordar seca elogia muito.
Com o tempo e paciência vai lá.

Já agora, não sei se usas o mesmo truque que eu, mas no meu caso tenho dois jogos de lençóis e dois de resguardos, assim quando faz xixi, é só puxar o 1º conjunto para trás.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Patchi
Inserida em: Monday, August 04, 2008 3:19:04 PM

[spal wrote:]
Bom acima de tudo muita paciência - eu estou a passar por isso com o meu. Também tenho de o levantar, mas há dias que não chego a horas.
Não ralhes, pelo contrário, diz-lhe que faz parte e quando acordar seca elogia muito.
Com o tempo e paciência vai lá.

Já agora, não sei se usas o mesmo truque que eu, mas no meu caso tenho dois jogos de lençóis e dois de resguardos, assim quando faz xixi, é só puxar o 1º conjunto para trás.

não me tinha lembrado dessa Smile
então poes um conjunto porcima do outro, não é mau pensado....

Bjs, Patchi e André

spal
Inserida em: Monday, August 04, 2008 3:49:49 PM

Membro desde: 1/9/2006
[Patchi wrote:]

então poes um conjunto porcima do outro, não é mau pensado....

Dá mesmo jeito...E como o resguardo é daqueles de elástico é só levantar a ponta e vem tudo atrás.
Já experimentei os resguardos descartáveis em cima do lençol, mas como devem fazer muito calor o miúdo não dorme nada de jeito.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
mãede3
Inserida em: Monday, August 04, 2008 7:05:25 PM

Membro desde: 7/28/2008
Não me levem a mal, mas não concordo e não acredito no método de acordar os miúdos de noite para fazer xixi. Perturba-lhas o sono e não resolve nada. O objectivo não é que aprendam a levantar-se durante a noite para fazer xixi, o objectivo é que durmam a noite toda sem fazerem.

Olha eu ia precisamente dar esta dica de por mais que um conjunto de lençol e resguardo. Também aprendi de uma prima! A minha menina deixou fralda da noite e dia ao mesmo tempo (que sorte), mas o irmão tirou a fralda com pouco mais de 2 anos (por iniciativa dele de ir ao bacio) e a da noite, tirou-a há poucos meses. Depois passei pelos deslizes quase todos os dias até há bem pouco tempo e agora parece que serenou...

Há que ter pachorra com estas fazes e lavar mais roupa, paciência. Eu tenho máquina de secar e não prescindo dela!!

beijocas

Patchi
Inserida em: Monday, August 04, 2008 9:18:37 PM

[mãede3 wrote:]
Não me levem a mal, mas não concordo e não acredito no método de acordar os miúdos de noite para fazer xixi. Perturba-lhas o sono e não resolve nada. O objectivo não é que aprendam a levantar-se durante a noite para fazer xixi, o objectivo é que durmam a noite toda sem fazerem.

Olha eu ia precisamente dar esta dica de por mais que um conjunto de lençol e resguardo. Também aprendi de uma prima! A minha menina deixou fralda da noite e dia ao mesmo tempo (que sorte), mas o irmão tirou a fralda com pouco mais de 2 anos (por iniciativa dele de ir ao bacio) e a da noite, tirou-a há poucos meses. Depois passei pelos deslizes quase todos os dias até há bem pouco tempo e agora parece que serenou...

Há que ter pachorra com estas fazes e lavar mais roupa, paciência. Eu tenho máquina de secar e não prescindo dela!!

beijocas

pois eu tambem concordo
só tirei a fralda quando esta começaram a aparecer secas de manha ( tinha quase 3 anos)
no entanto sempre que ele acorda a noite por algum motivo tenho que ir lá porque ele não se levanta de livre iniciativa e faz xixi na cama
mas se dormir a noite toda levanta-se de manha e só faz o xixi depois do leitinho

ou seja cada vez que tem um pesadelo e eu não o oiço é uma muda de lençois
é claro que o melhor é resguardo com eleasticos e lençol com elasticos, mas ainda não me tinha lembrado de por 1 conjunto por cima do outro.

Bjs, Patchi e André

Carina e Daniel
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 2:50:53 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/5/2008
Olá a todas.
Esse truque de ter sempre um outro conjunto ja preparado é bom.
O meu Daniel (que tem agora 2 anos e três meses) tirou a fralda quando fez os dois anos. Começou lá na escola e duas semanas depois tiraram-lhe a fralda na sesta, pois já acordava com ela sempre seca. Uma semana depois, como já nao estava habituada a por-lhe a fralda, uma noite esqueci-me de a colocar, só reparei no dia seguinte quando o fui acordar e ele nem tinha fralda nem estava molhado. A partir dai aproveitei para tirar-lhe afralda de noite e correu muito bem, ele não se descuida nem acorda de noite para fazer. Quando se levanta não quer logo fazer xi-xi, só depois do pequeno almoço é que vai fazer um dos GRANDES!!!
Também já pede para ir à casa de banho e ja se despe, faz xi-xi de pé e sacode a pilinha no fim...é uma graça!
Só mais uma achega, eu também não concordo que se vá acordar as crianças a meio da noite para elas irem à casa de banho.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum