|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 2,068
|
Estou a começar a ficar um pouco cansada... A minha filha largou as fraldas de dia á sensivelmente três meses. Até pode ser cedo, por isso não tenho feito pressões para ela largar a fralda de noite e tenho sempre colocado até á uma semana atrás. Agora não quer mesmo a fralda , tira-a se viro costas, passado umas horas vou espreitá-la e já está toda molhada, troco lençois, volto a vestir outro pijama, e isto tem vindo a repetir-se sempre. Já estou cansada de lavar tantos lençois em tão pouco tempo e o cesto da roupa suja dela ultimamente anda sempre cheio. Já lhe disse para me chamar para ir á casa de banho, ela diz que sim, que me vai chamar, mas acaba por fazer sempre.. Algumas dicas? É que o desfralde de dia correu tão bem que tenho receio que este corra mal.. Ela simplesmente recusa a fralda e não há forma de a conseguir colocar, e quando há ela tira-a... PS. Será que devo 'dar-lhe uma palmada? Será que ralhar é a solução mais correcta, ou deixo andar..? Obrigada Carla( Angela) 3 aninhos e (Diana) a 2 dias dos 2 aninhos *** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 80 Localização: Aveiro
|
Que idade tem a tua filhota? É normal conseguirem primeiro controlar o xixi de dia e mais tarde a noite... e depende muito de criança p criança e se estao ou nao preparados. Cada qual tem o seu ritmo e temos de o saber respeitar e nao exigir demasiado deles, senao fica tudo estragado. Com a palmada nao vais conseguir absolutamente nada, apenas nervos e insegurança p tua filha, o que nao ajuda em nada p esta situaçao. Eu sei o q estas a passar, porque eu tenho uma situaçao identica ou talvez pior. A minha filha mais velha (3 anos e meio) ja controlava muito bem o xixi durante a noite, chamava-me sempre para ir a casa de banho e acordava sempre seca. Acontece q depois da irma nascer, p ai ao fim de 3 ou 4 meses recomeçou a fazer xixi na cama e isso arrasta-se ate agora, ja la vao 6 meses!! Custou-me bastante ve-la voltar atras neste processo, mas sei que lhe custou mais a ela, pois vejo a afliçao dela de ter que voltar a usar novamente fralda a noite! Eu sei que ela faz um esforço p acordar seca, mas é mais forte que ela. A pediatra diz que é normal e p eu tentar ignorar, nao dar muita importancia a situaçao, p que nem eu, nem ela (principalmente ela) nao entrarmos em stress, o que so vai desajudar. É o que te digo a ti. Nao stresses, é uma fase e é normal... tenta é convence-la, com jeitinho, a que use fralda. A minha tambem nao queria e eu comprei-lhe daquelas que se vestem como se fossem cuecas e disse-lhe que eram cuecas proprias p vestir a noite... ela aceitou. Tenta essa tecnica, pode ser que resulte tambem c a tua e que ela pelo menos aceite a fralda. Desculpa la o testamento, mas era p veres que isso não é o fim do mundo... espero ter ajudado em alguma coisa. beijinho.
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 119 Localização: Porto
|
A minha filha mais velha tem dois anos e meio e deixou as fraldas de dia há um mês. Tem sido muito pacífico, sem incidentes ou acidentes. De noite, continua a dormir com fralda, apesar de já ter acordado uma vez ou outra para ir à sanita. Como não acontece por hábito, ainda não comecei o desfralde durante a noire. Quando resiste a colocar a fralda, eu coloco várias fraldas em cima da cama para vermos cada um dos bonecos que têm. Depois, ela escolhe com qual é que que dormir. Se calhar é muito básico para o grau de determinação da tua filha, mas, olha, tentar não custa.
Beijo,
Cláudia
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 780 Localização: Portugal
|
Provavelmente o que tens que fazer é acordá-la tipo de 2/2 horas e po-la a fazer xixi. Se acordas para mudar a cama, olha mais vale continuares a acordar para ela fazer o xixi. Pode ser que assim crie o hábito. A palmada não me parece boa ideia. O meu tem quase 3 anos e também já só falta tirar a fralda da noite, mesmo a da sesta já consegui tirar. De noite ainda não tirei porque ele ainda bebe leite antes de dormir, depois dorme toda a noite e acorda com a fralda cheia de xixi. Confesso que ainda não iniciei o desfralde nocturno por comodismo meu. Além de que penso que enquanto ele beber leite antes de dormir vai ser dificil. Mas ele gosta tanto do leitinho antes de dormir...
AFILHADA: AndreiaMario
|
|
|
Obrigada a todas pelas respostas. A minha filha tem 3 anos e 3 meses e largou aos 3 anos. As sestas, por incrivel que pareça sempre foram bem toleradas, começou por usar a fralda no infantário mas ao contrário dos outros meninos que tinham largado ao mesmo tempo que ela, ela acordava com a fralda seca, e então nunca mais lhe colocaram á tarde para dormir. Aos fins de semana também não coloco á tarde e ela acorda seca. E estou a falar de sestas por vezes de 3 e 4 horas. Agora á noite é que ela teima em não colocar. Mas ela é muito imprevisivel. Já houve dias de a ir espreitar ás 23:00 e já estar molhada e dias de aguentar até ás 2. Uma vez tem que fazer sempre. Já me chamou para ir á casa de banho depois de ter feito e depois aguentar o resto da noite sem fazer... Bem, olha vou ter que ter paciência e ver se as cuecas ( daquelas da praia) dão resultado e ela as coloca
Obrigada meninas Carla
*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,675 Localização: Em casa
|
Se eu fosse a ti tirava as fraldas durante a noite e pronto. Claro que tens que te preparar para de vez em quando teres a cama molhada mas é normal.
Antes de a minha filha ir para a cama vai fazer xixi e antes de eu ir para a cama ponho-a a fazer xixi tambem.
Atenção: NUNCA voltes atras. Quando decidires acabar com as fraldas acaba!
Estás a falas das fraldas cuecas??? Acho má opção ... ela percebe que são fraldas ...
PES
PES
Um dia perdido é aquele em que não nos rimos !
Não discutam com a evjsil!!
|
|
|
Sim, voltar atrás não vou de certeza. nem que ande um mês nisto. Conheço pelo menos dois casos que não tiraram logo e agora os filhos têm 5 anos para 6 e ainda usam fralda á noite. Ok. Desde que falamos já fui bem sucedida duas noites. Ela fez antes de deitar, voltei a levantar-me para lhe perguntar e ela foi á casa de banho fazer e acordou seca.. Ontem descuidou-se embora tenha ido á casa de banho pela 1 e tal. Não aguentou até ás 07:30. Mas vai com o tempo, tem que ir não é?
beijinhos e obrigada pela ajuda Carla
*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 107 Localização: Évora
|
Acho que fazes bem em não voltar atrás. Eu passei por essa situação há mais ou menos duas semanas. Depois de um início sem acidentes (assim que decidimos as duas e ela disse que estava bem logo nessa noite começou a acordar seca) durante umas semanas, ca minha filha de quase três anos começou a fazer todas as noites xixi na cama. Isto demorou muito menos tempo do que tu referes, apenas umas três semanas, e às tantas ponderei se deveria pôr um bacio no quarto e dizer-lhe que estava mesmo ali, era só pedir, ou se deveria acordá-la para ir, ou mesmo voltar às fraldas, mas continuei, porque acho que não se deve voltar atrás, até porque é um voto de confiança que lhe estás a dar, e ao acordá-la também não estás a estimular o controlo dos esfíncteres. Continuei a mudar a cama e o pijama as vezes que foram necessárias e esssa fase passou (fiz cama dupla, li algures aqui num tópico, pões um resguardo e lençol e depois outro resguardo e lençol por cima, facilita o trabalho de noite, tiras a primeira camada, limpas e vestes a criança e já está  . Beijocas!
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 437 Localização: Arredores de Lisboa
|
Não sei se é d alguma ajuda, mas quando tirei as fraldas aos meus de noite passaram a usar as fraldas cuecas. Eles também recusavam as fraldas normais.
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,426 Localização: Setúbal
|
Ainda não li nenhuma resposta, mas pelo que descreves parece que ela, apesar de não querer fralda (tal como o meu...) ainda não está preparada... Muitas vezes o Afonso acorda de fralda seca, mas outras ainda vem como xixoca e acho que não vou desfraldar já de noite, pois de dia está praticamente desfraldado, mas ainda ponho à sesta, que também muitas vezes (a grande maioria) vem seca. Então o que faço à noite é dizer que vamos vestir uma cueca especial, só para dormir, que é mágica e ponho uma fralda-cueca, que durante o dia nunca usei porque lhe tenho posto só cueca de algodãozinho. ele aceita vestir esta fralda muuuuuito melhor que as normais, porque acha que é cueca, veste-se igual a cueca... e eu não ando sempre a mudar lençõis... experimenta! Bjs, carmen [ciglesias wrote:]Estou a começar a ficar um pouco cansada... A minha filha largou as fraldas de dia á sensivelmente três meses. Até pode ser cedo, por isso não tenho feito pressões para ela largar a fralda de noite e tenho sempre colocado até á uma semana atrás. Agora não quer mesmo a fralda , tira-a se viro costas, passado umas horas vou espreitá-la e já está toda molhada, troco lençois, volto a vestir outro pijama, e isto tem vindo a repetir-se sempre. Já estou cansada de lavar tantos lençois em tão pouco tempo e o cesto da roupa suja dela ultimamente anda sempre cheio. Já lhe disse para me chamar para ir á casa de banho, ela diz que sim, que me vai chamar, mas acaba por fazer sempre.. Algumas dicas? É que o desfralde de dia correu tão bem que tenho receio que este corra mal.. Ela simplesmente recusa a fralda e não há forma de a conseguir colocar, e quando há ela tira-a... PS. Será que devo 'dar-lhe uma palmada? Será que ralhar é a solução mais correcta, ou deixo andar..? Obrigada Carla( Angela) 3 aninhos e (Diana) a 2 dias dos 2 aninhos
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 11/24/2007 Mensagens: 905 Localização: Leiria
|
Olá! O João tem 34 meses e há cerca de 3 meses que deixou a fralda. Já há muito tempo q fazia no bacio, mas nem sempre pedia. Notava-se que ainda não estava completamente preparado. Há cerca de 3 meses, começou a pedir de um dia para o outro. E a aguentar intervalos maiores. Também lhe punha fralda cueca, para alem de facilitar a ida ao bacio, ele nao sentia tanto q era fralda. De um dia para o outro começou a deixar de fazer xixi durante a sesta e tirei-lhe a fralda. Ao fim, de uma semana começou a acordar todos os dias com a fralda seca. Aguentava desde q se deitava ate de manhã sem fazer. Tirei-lhe a fralda e correu super bem. Ainda só teve 2 descuidos. E ele também bebe leite antes de se deitar. Uma coisa que resultou muito bem com o João e que pode ajudar outras mamãs de meninos, é que ele entusiasmou-se mais a fazer sempre xixi na sanita, desde que o ensinei a fazer de pé, "á homem" como ele diz. Boa Sorte e muita paciencia.
Ana e João (3 anos)
|
|
Membro desde: 5/13/2008 Mensagens: 146 Localização: Lisboa
|
Olá, não percebi que idade tem a tua filha mas posso contar-te a minha experiência pessoal: o meu filho tem 3 anos e meio e desde o ano passado que não usa fralda de dia. Tirei a fralda da noite há uns meses ao mesmo tempo que reduzi o consumo de líquidos a partir das 18h30. Percebi que com a fralda ele fazia bastante à noite ou de manhã por isso, antes dele ir para a cama levo--o a fazer xixi (mais ou menos 21h30) e eu levo-o à sanita pela meia-noite. Ele está ferrado, vai a dormir ao meu colo, sento-o, ele faz e continua ferrado, as crianças habituam-se. Nunca o acordei, é quase automático. Geralmente ele acorda seco mas no início tivemos muitos acidentes, eu tinha sempre um resguardo e um par de lençois à mão. Ele tem 3 anos e meio como te disse e de vez em quando há descuidos, faz parte, eles estão a dormir, é normal. Mas é muito de vez em quando. Outras vezes ele vem ter comigo de manhã a dizer que está aflito. Boa sorte! B js
|
|
Membro desde: 1/7/2006 Mensagens: 910
|
Nunca se deve ralhar ralhar cria sentimentos de culpa e pode mesmo provocar o efeito contrario o melhor mesmo é ignorar e mudar os lecois sem conversa e ( eu pelo menos fico de trombas ) e prontos cama. A melhor altura para tirares a fralda é quando a fralda começar a aparecr seca de manha, ou talves a tarde foi o que fiz e funcionou muito bem tivemos e temos muitos acidentes mas no geral corre bem
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,943 Localização: Arredores de Lisboa
|
Bom acima de tudo muita paciência - eu estou a passar por isso com o meu. Também tenho de o levantar, mas há dias que não chego a horas. Não ralhes, pelo contrário, diz-lhe que faz parte e quando acordar seca elogia muito. Com o tempo e paciência vai lá. Já agora, não sei se usas o mesmo truque que eu, mas no meu caso tenho dois jogos de lençóis e dois de resguardos, assim quando faz xixi, é só puxar o 1º conjunto para trás.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
[spal wrote:]Bom acima de tudo muita paciência - eu estou a passar por isso com o meu. Também tenho de o levantar, mas há dias que não chego a horas. Não ralhes, pelo contrário, diz-lhe que faz parte e quando acordar seca elogia muito. Com o tempo e paciência vai lá.
Já agora, não sei se usas o mesmo truque que eu, mas no meu caso tenho dois jogos de lençóis e dois de resguardos, assim quando faz xixi, é só puxar o 1º conjunto para trás.
não me tinha lembrado dessa  então poes um conjunto porcima do outro, não é mau pensado....
Bjs, Patchi e André Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo. - http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.comou - ESTE JÀ ME PAGOU  .  http://sandrafanha.spaces.live.comhttp://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,943 Localização: Arredores de Lisboa
|
[Patchi wrote:] então poes um conjunto porcima do outro, não é mau pensado....
Dá mesmo jeito...E como o resguardo é daqueles de elástico é só levantar a ponta e vem tudo atrás. Já experimentei os resguardos descartáveis em cima do lençol, mas como devem fazer muito calor o miúdo não dorme nada de jeito.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Carcavelos
|
Não me levem a mal, mas não concordo e não acredito no método de acordar os miúdos de noite para fazer xixi. Perturba-lhas o sono e não resolve nada. O objectivo não é que aprendam a levantar-se durante a noite para fazer xixi, o objectivo é que durmam a noite toda sem fazerem. Olha eu ia precisamente dar esta dica de por mais que um conjunto de lençol e resguardo. Também aprendi de uma prima! A minha menina deixou fralda da noite e dia ao mesmo tempo (que sorte), mas o irmão tirou a fralda com pouco mais de 2 anos (por iniciativa dele de ir ao bacio) e a da noite, tirou-a há poucos meses. Depois passei pelos deslizes quase todos os dias até há bem pouco tempo e agora parece que serenou... Há que ter pachorra com estas fazes e lavar mais roupa, paciência. Eu tenho máquina de secar e não prescindo dela!! beijocas

|
|
|
[mãede3 wrote:]Não me levem a mal, mas não concordo e não acredito no método de acordar os miúdos de noite para fazer xixi. Perturba-lhas o sono e não resolve nada. O objectivo não é que aprendam a levantar-se durante a noite para fazer xixi, o objectivo é que durmam a noite toda sem fazerem.
Olha eu ia precisamente dar esta dica de por mais que um conjunto de lençol e resguardo. Também aprendi de uma prima! A minha menina deixou fralda da noite e dia ao mesmo tempo (que sorte), mas o irmão tirou a fralda com pouco mais de 2 anos (por iniciativa dele de ir ao bacio) e a da noite, tirou-a há poucos meses. Depois passei pelos deslizes quase todos os dias até há bem pouco tempo e agora parece que serenou...
Há que ter pachorra com estas fazes e lavar mais roupa, paciência. Eu tenho máquina de secar e não prescindo dela!!
beijocas pois eu tambem concordo só tirei a fralda quando esta começaram a aparecer secas de manha ( tinha quase 3 anos) no entanto sempre que ele acorda a noite por algum motivo tenho que ir lá porque ele não se levanta de livre iniciativa e faz xixi na cama mas se dormir a noite toda levanta-se de manha e só faz o xixi depois do leitinho ou seja cada vez que tem um pesadelo e eu não o oiço é uma muda de lençois é claro que o melhor é resguardo com eleasticos e lençol com elasticos, mas ainda não me tinha lembrado de por 1 conjunto por cima do outro.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/5/2008 Mensagens: 1
|
Olá a todas. Esse truque de ter sempre um outro conjunto ja preparado é bom. O meu Daniel (que tem agora 2 anos e três meses) tirou a fralda quando fez os dois anos. Começou lá na escola e duas semanas depois tiraram-lhe a fralda na sesta, pois já acordava com ela sempre seca. Uma semana depois, como já nao estava habituada a por-lhe a fralda, uma noite esqueci-me de a colocar, só reparei no dia seguinte quando o fui acordar e ele nem tinha fralda nem estava molhado. A partir dai aproveitei para tirar-lhe afralda de noite e correu muito bem, ele não se descuida nem acorda de noite para fazer. Quando se levanta não quer logo fazer xi-xi, só depois do pequeno almoço é que vai fazer um dos GRANDES!!! Também já pede para ir à casa de banho e ja se despe, faz xi-xi de pé e sacode a pilinha no fim...é uma graça! Só mais uma achega, eu também não concordo que se vá acordar as crianças a meio da noite para elas irem à casa de banho.
|
|
|
Guest |