|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 232 Localização: algarves
|
Olá mamãs! O benuron 125mg usa-se até que idade ou até que peso? A minha pikena tem 7500 +- e parece que não lhe baixa a febre durante 6 horas... ela está com febre devido a ter feito ontem a prevenar. E já agora a temperatura devo ver rectal ou axilar aos 8 meses? bjos
Bjinhos Vera e Beatriz
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,658
|
[Mamã da Beatriz wrote:]Olá mamãs!
O benuron 125mg usa-se até que idade ou até que peso? A minha pikena tem 7500 +- e parece que não lhe baixa a febre durante 6 horas... ela está com febre devido a ter feito ontem a prevenar. E já agora a temperatura devo ver rectal ou axilar aos 8 meses?
bjos Eu vejo a temperatura rectal. O Ben-u-ron, salov erro, na bula tem a posologia consoante a idade... Penso que o 125 é até aos 12 meses, acho que não referem o peso... Tenta passar-lhe panos de água tépida (NUNCA água fria!) na testa, nuca e debaixo dos braços. Isso ajuda muito. Tens sempre o Saúde 24 para te dar mais umas dicas consoante o caso específico da tua bebé. As melhoras
Helena e Beatriz
|
|
|
Bigada, acho k lhe vou colocar os paninhos tépidos a ver se resulta! bjo
Bjinhos Vera e Beatriz
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 265
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,454 Localização: Nas nuvens
|
A idade não interessa nada para saber a dose de paracetamol, cuidado com o que dizem. Uma criança com 12 meses e 12kg não deve tomar a mesma dose que uma criança com a mesma idade, mas apenas com 7 ou 8kg. A dose máxima por dose é 15mg por kg, ou seja uma criança com 8 kg ainda deve tomar os 125 mg, nem que já tenha mais de 12 meses. Um supositório de 250 mg tem o dobro da dose que deveria tomar e não esquecer que o paracetamol é hepatotóxico. Uma criança a tomar BUR de 6 em 6 horas durante 3 dias numa dose elevada pode ser muito grave. Como já alguém sugeriu utilizar compressas molhadas ou banhos de água tépida. Se não houver contra-indicações pode fazer o Brufem,mas isso é melhor falar com o pediatra primeiro.

|
|
|
A partir de que idade se pode começar a alternar b-u-r com brufen??? É que mesmo com banho de agua tépida a febre apartir das 5h de intervalo sobe e nao baixa sem nova toma de bur, só tenho um bocado receio de esperar pelas 6h de intervalo e que a febre suba mto e provoque convulsões... nunca aconteceu mas tenho imenso medo que isso aconteça.
Bjinhos Vera e Beatriz
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,214
|
[Mamã da Beatriz wrote:]A partir de que idade se pode começar a alternar b-u-r com brufen???
É que mesmo com banho de agua tépida a febre apartir das 5h de intervalo sobe e nao baixa sem nova toma de bur, só tenho um bocado receio de esperar pelas 6h de intervalo e que a febre suba mto e provoque convulsões... nunca aconteceu mas tenho imenso medo que isso aconteça. Não dês nada antes de falares com o pediatra... o meu sempre tomou alternado.
Margarida & Rodrigo SEMASSINATURA NATALICIA
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,454 Localização: Nas nuvens
|
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 541 Localização: coimbra
|
|