Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ben-u-ron duvida! [Options] · [View]
Mamã da Beatriz
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 11:59:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Olá mamãs!

O benuron 125mg usa-se até que idade ou até que peso?
A minha pikena tem 7500 +- e parece que não lhe baixa a febre durante 6 horas... ela está com febre devido a ter feito ontem a prevenar.
E já agora a temperatura devo ver rectal ou axilar aos 8 meses?

bjos

Bjinhos Vera e Beatriz
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 11:59:56 AM

[]
Plantinha
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:05:34 PM

Membro desde: 1/26/2008
[Mamã da Beatriz wrote:]
Olá mamãs!

O benuron 125mg usa-se até que idade ou até que peso?
A minha pikena tem 7500 +- e parece que não lhe baixa a febre durante 6 horas... ela está com febre devido a ter feito ontem a prevenar.
E já agora a temperatura devo ver rectal ou axilar aos 8 meses?

bjos

Eu vejo a temperatura rectal. O Ben-u-ron, salov erro, na bula tem a posologia consoante a idade... Penso que o 125 é até aos 12 meses, acho que não referem o peso... Tenta passar-lhe panos de água tépida (NUNCA água fria!) na testa, nuca e debaixo dos braços. Isso ajuda muito.
Tens sempre o Saúde 24 para te dar mais umas dicas consoante o caso específico da tua bebé.
As melhoras

Helena e Beatriz

Mamã da Beatriz
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:15:13 PM

Bigada, acho k lhe vou colocar os paninhos tépidos a ver se resulta!

bjo

Bjinhos Vera e Beatriz
EliGee
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:30:22 PM

Membro desde: 4/21/2008
A temperatura timpânica é sempre mais precisa (para o caso, se não tiveres termómetro para o ouvido é sempre preferível rectal). Ben-U-Ron 250 é de facto mais recomendado a partir dos 12 meses e para impedir a febre de subir é muito importante tirar o máximo de roupa possível, por isso durante o dia o ideal era só a fraldinha. Podes aplicar compressas de água tépida debaixo dos braços e nas virilhas (a minha irmã é enfermeira e explicou-me que é por onde passa umas veias quaisquer e são zonas sensíveis á aplicação destas compressas).

Beijinhos e as melhoras!

Ritagameiro
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 1:35:18 PM

Membro desde: 1/4/2008
A idade não interessa nada para saber a dose de paracetamol, cuidado com o que dizem.
Uma criança com 12 meses e 12kg não deve tomar a mesma dose que uma criança com a mesma idade, mas apenas com 7 ou 8kg.
A dose máxima por dose é 15mg por kg, ou seja uma criança com 8 kg ainda deve tomar os 125 mg, nem que já tenha mais de 12 meses. Um supositório de 250 mg tem o dobro da dose que deveria tomar e não esquecer que o paracetamol é hepatotóxico.
Uma criança a tomar BUR de 6 em 6 horas durante 3 dias numa dose elevada pode ser muito grave.
Como já alguém sugeriu utilizar compressas molhadas ou banhos de água tépida. Se não houver contra-indicações pode fazer o Brufem,mas isso é melhor falar com o pediatra primeiro.

Mamã da Beatriz
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 6:40:09 PM

A partir de que idade se pode começar a alternar b-u-r com brufen???

É que mesmo com banho de agua tépida a febre apartir das 5h de intervalo sobe e nao baixa sem nova toma de bur, só tenho um bocado receio de esperar pelas 6h de intervalo e que a febre suba mto e provoque convulsões... nunca aconteceu mas tenho imenso medo que isso aconteça.

Bjinhos Vera e Beatriz
Margarida&Guigo
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 6:48:40 PM

Membro desde: 8/24/2007
[Mamã da Beatriz wrote:]
A partir de que idade se pode começar a alternar b-u-r com brufen???

É que mesmo com banho de agua tépida a febre apartir das 5h de intervalo sobe e nao baixa sem nova toma de bur, só tenho um bocado receio de esperar pelas 6h de intervalo e que a febre suba mto e provoque convulsões... nunca aconteceu mas tenho imenso medo que isso aconteça.

Não dês nada antes de falares com o pediatra... o meu sempre tomou alternado.

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

Ritagameiro
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 7:18:57 PM

Membro desde: 1/4/2008
Se nunca deste Brufen, não deves dar sem indicação médica.

suphia
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 9:33:52 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá..só uma pergunta..quanto de febre ela teem?...isso tb é importante saber...até aos 38 não é considerado grave..mas se ela andar com febres mais altas,mesmo que penses ser da vaçina, conveem ires ao médico...até pode ser outra coisa..a minha tb andava assim,febres que não baixavam com benuron...e no final era uma infecção urinaria...
eu tive de dar-lhe nurofen em xarope e era a unica coisa que lhe baixava a febre....isto ate descobrirmos que era a infecção e ai começou com antibioticos...
por isso ve se ela tem febres mto altas...se forem 38 ou abaixo e passarem em 3 dias ainda bem..agora se durarem mais deste tempo deves ir com ela ao médico..bjito e as melhoras

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum