Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bébé de 12 meses 6,800 kg... [Options] · [View]
EliGee
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:12:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/21/2008
Fomos á consulta dos 12 meses (um bocadinho antecipada) e a minha piolha só pesa 6,800... o pediatra, na altura, marcou mal o peso na curva do percentil e disse que estava tudo bem porque estava no mesmo percentil (5) de altura e peso e estava proporcional. Só em casa reparei que ele marcou como se ela tivesse mais 1kg, o que não corresponde á realidade. De facto está bem abaixo do percentil 5 de peso e está, desde os 9 meses, a fazer uma curva descendente. O problema é que o pediatra agora está de férias e não consegui voltar a falar com ele.

Ela come bem (não se entusiama muito com comida mas lá vai comendo), tem saude e é super activa e bem disposta. Ainda assim estou preocupada porque acho que é de facto pouco peso e tenho medo de possíveis consequencias.

Há por aí bébés assim pequenos?

Já não sei o que pensar...

[Sponsor]
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:12:25 PM

[]
Metalgirl
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:42:23 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá:

O meu Alexandre estava na consulta dos 12 meses (Dia 25 de julho) com 8,700Kg. Sinceramente n fui ver a curva de percentil, porque simplesmente n me quero assustar. O pediatra disse que o importante é ele ter saude, ser activo, bem disposto, comer bem... ultimamente tem comido um pouco mal, mas penso que foi por ter tido uma constipaçao enorme que o deixou sem apetite. De qualquer das maneiras, aquando a consulta dos 15 meses, vai fazer analises, para despiste. Tenta falar com o do teu filhote sobre isto, pode ser que mande fazer algumas, apenas para despiste tb.

Um beijinho e mando pm com o meu mail, se quiseres falar.
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
mãede3
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:47:17 PM

Membro desde: 7/28/2008
poderá ela ser mais alta que pesada? beijocas

Jukas
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:48:36 PM

Membro desde: 7/30/2007
A MJ tb só pesa 8 quilos (com 13 meses)... A pediatra diz que basta olhar para a mãe para perceber o porquê do baixo peso. Como é viciada em mama e nunca tomou suplemento não me preocupo mto... Claro que gostava que ela fosse mais gordinha, tal como gostava eu própria de o ser...

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec

Marijvp
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:50:54 PM

Membro desde: 7/8/2008
A minha sobrinha hoje tem 5 aninhos e continua magrinha e levezinha, foi uma bebé prematura e na propria barriga da mãe perdeu mais de 1 kilo.
Não é mt comedeira, é debiqueira, come sempre a sopinha e depois vai depinicando o conduto a frutinha e os iogurtes.
Desde que se alimentem o suficiente e seja uma bebé saudável,activa e esperta a medica diz que não há problema, mas manda cumprir horários com as refeições da menina.
Por isso não te preocupes.
bjinho

Este é o meu lema de vida "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre. Até hoje tem resultado

A minha Madrinha: SININHO33
EliGee
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 9:18:48 AM

[Metalgirl wrote:]
Olá:

O meu Alexandre estava na consulta dos 12 meses (Dia 25 de julho) com 8,700Kg. Sinceramente n fui ver a curva de percentil, porque simplesmente n me quero assustar. O pediatra disse que o importante é ele ter saude, ser activo, bem disposto, comer bem... ultimamente tem comido um pouco mal, mas penso que foi por ter tido uma constipaçao enorme que o deixou sem apetite. De qualquer das maneiras, aquando a consulta dos 15 meses, vai fazer analises, para despiste. Tenta falar com o do teu filhote sobre isto, pode ser que mande fazer algumas, apenas para despiste tb.

Um beijinho e mando pm com o meu mail, se quiseres falar.
Ana

Sim, análises é uma boa ideia... acho que vou pedir análises ao pedi da Filipa também! Mais vale despistar e ficar a saber se é mesmo dela ou se há qualquer outro problema que a impede de ganhar peso. O meu instinto diz-me que não há nada mas as pessoas estão sempre a dizer-me que ela deveria estar maiorzinha e eu tento não ligar mas... já se sabe, encucamos sempre com estas coisas!

Obrigada Marijvp pelo testemunho de uma menina mais velha porque é mais a longo prazo e ficamos a acreditar que vai correr tudo bem!

mãede3: sim, acredito que ela vai mesmo ser mais alta do que pesada.

Jukas: Se tu és assim mais magrita e és saudável, acho que não deves desejar mais peso para nenhuma das duas, é porque estão bem assim! Estou preocupada porque as pessoas me falam que a minha menina pode estar doente (embora não acredite) mas no dia que souber que está tudo bem, e se ela continuar a comer bem, acho que nunca mais me vou preocupar! Para que mais peso se estiver tudo bem?

Obrigada a todas, falar sobre isto fez- me bem!

lismarcela
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 9:47:05 AM

Membro desde: 1/13/2008
A minha sobrinha pouco antes de completar 1 ano realizou análises e foi diagnosticada intolerância à lactose. Até +- 6 meses esteve sempre num percentil médio, a partir daí começou a baixar. a médica suspeitava de outra intolerância (aos cereais, glúten, celíaca, acho que é assim que se escreve), mas felizmente não se verificou. Outro sintoma além da descida dos percentis era a barriga grande e destendida. Actualmente, com quase 3 anos é uma criança pequena e magrinha, mas super saudável. Como disse outra mamã, é preciso manter as rotinas da alimentação e ter imensa paciência nos dias mais complicados.
Acho que deves falar novamente com o pediatra, ou até tentar uma segunda opinião.
sunrise
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 10:58:18 AM

Membro desde: 12/10/2007
E quanto mede a pequena? Na fotografia não me parece pequena para um ano ....

Análises é sempre boa ideia. O meu fez por causa da alergia ao leite e descobriu-se uma anemia. Tomou ferro, melhorou e começou a comer e muito melhor e a aumentar de peso. O médico explicou-me que um dos sintomas da anemia nos bebés é falta de apetite (por vezes é a única).

De certeza que não é nada demais mas ao menos ficas descansada.

Beijinhos

luisa78
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 10:59:18 AM

Membro desde: 6/16/2006
[Jukas wrote:]
A MJ tb só pesa 8 quilos (com 13 meses)... A pediatra diz que basta olhar para a mãe para perceber o porquê do baixo peso. Como é viciada em mama e nunca tomou suplemento não me preocupo mto... Claro que gostava que ela fosse mais gordinha, tal como gostava eu própria de o ser...

................então o meu sai ao pai pois eu sou magra..bastante- 47 Kg e a tentar engordar. O meu na consulta dos 12 meses tinha 10.900Kg....................um pouco acima do percentil indicado...........na minha família somos todos muito elegantes e até magros.
Mas come superbem a todas as refeições!
EliGee
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:19:09 PM

[sunrise wrote:]

Análises é sempre boa ideia. O meu fez por causa da alergia ao leite e descobriu-se uma anemia. Tomou ferro, melhorou e começou a comer e muito melhor e a aumentar de peso. O médico explicou-me que um dos sintomas da anemia nos bebés é falta de apetite (por vezes é a única).

Beijinhos

Olá!

Nas fotos nunca dá para perceber mas quando as pessoas a conhecem exclamam sempre: «tão pequenina» . Mede 67cm: está colada com o percentil 5 de altura. Mas isso da anemia se calhar era mesmo importante ver... eu cá acho sempre que os medicos (principalmente os velhotes como o pedi da Filipa) conseguissem ver isso da da anemia nos olhos ou assim... como é sempre observada eu nem tinha pensado nessa hipótese...

Obrigada pela dica!
Beijinhos!

ONeves
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:59:13 PM

Membro desde: 1/4/2008
[EliGee wrote:]

Beijinhos

Olá!

Nas fotos nunca dá para perceber mas quando as pessoas a conhecem exclamam sempre: «tão pequenina» . Mede 67cm: está colada com o percentil 5 de altura. Mas isso da anemia se calhar era mesmo importante ver... eu cá acho sempre que os medicos (principalmente os velhotes como o pedi da Filipa) conseguissem ver isso da da anemia nos olhos ou assim... como é sempre observada eu nem tinha pensado nessa hipótese...

Obrigada pela dica!
Beijinhos!

Olá
Os meus inda são muito novinhos mas a pediatra só de olhar para eles disse logo que estariam com uma ponta de anemia e começaram logo com o ferro. Tenho uma primita com 13 meses e apenas 10Kg, acho que está no percentil 15 e o medico diz que desde que seja uma criança activa e bem disposta em principio não deve haver grande problema.

Vais ver que está tudo bem

Bjs

Temos dois bons motivos para sorrir

www.pedroemiriam.blogspot.com

O nosso parto:
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249104_Parto-gemeos.aspx

[url=http://www.glitter-graphics.com]

És ou vais ser mãmã de gémeos? junta-te a nós http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
ninha77
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 1:46:49 PM

Membro desde: 4/28/2007
Olá

A minha piolha tem 18 meses e 8,450Kgs. Começou a baixar de peso com a introdução dos sólidos e nunca mas conseguiu voltar a recuperar
Fez todos os exames a alergias alimentares e deu tudo negativo, por isso resignei-me

As tabelas são puramente indicativas, a Carolina é uma criança saudável, está perfeitamente bem desenvolvida, fala pelos cotovelos, anda, corre e trepa, a altura e o Perimetro Cefálico mantiveram sempre os percentis do nascimento mas o peso não

Geneticamente também tem a quem sair, quer eu quer o papá somos baixos e magros e temos uma médica que apesar de interessada nunca nos alarmou e sempre achou normal

bjks
sunrise
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:01:15 PM

Membro desde: 12/10/2007
[EliGee wrote:]
E

Olá!

Obrigada pela dica!
Beijinhos!

[/img][/url]

O pediatra do meu tb é velhote e tb examina os olhos sempre que lá vai para ir controlando. Já pensaste em pedir uma segunda opinião (só para não melindrar o vosso médico). Pode ser que outro médico tenha uma outra ideia ... A medicina não é uma ciência exacta e até pode ser que outra cabeça tenha outra solução. Very Happy

shorty
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 10:03:10 PM

Membro desde: 5/31/2007
bem...
estou um pouco aliviada com o vosso tópico.
aqui a estrelinha na consulta dos 18 meses pesava 9.450 e media 78.5.
um autentico piolho.

como destresa e inteligencia muita...de restyo...um horror.percentil 10 no peso........
hoje nem sopa nem nada ...vive a iogurtes....d'oh! d'oh!

AFILHADAS
agbcl---DPP 29/12/2008--E UM NINO OU NINA????SURPRESA...(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)
anarodriguez
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 11:17:40 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/3/2007
Olá EliGee, ainda não te posso dar a minha opiniao pois o meu filho so tem 3 meses e ate agora tem estado a evoluir sempre dentro do normal, embora seja "elegante" 5700kg.
Eu vejo aqui muitas opinioes, e acho que sao diversas e algumas acertivas, mas em relação aos pais serem magros e os filhos também, não concordo, eu era uma bebe gorduchinha e nasci com 4200kgm e sempre ate ser maiorzinha fui redondinha, mas depois ao crescer e na idade da primaria fiquei elegante e hoje com 33 anos peso 48/49kgm, como vês existe uma convicção que os filhos saem aos pais neste aspecto do peso/altura, hoje em dia quem não reparou na altura e até no peso de certos adolescentes??
A calma é a nossa melhor aliada em conjunto com a vigilância no acompanhamento do desenvolvimento dos nossos bebes, antigamente não havia tanta informação e eramos criados numa base mais natural e ate quase primitiva, e cá estamos nós depois de tantas gerações, a povoar este planeta magnifico. Bjs e felicidades.

Ana Rodriguez

EliGee
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 5:27:51 PM

Olá, novamente!
Obrigada pelas palavras de todas as mamãs... vou esperar que o pediatra regresse das férias e vou pedir uma avaliação com base em análises, para ficar completamente descansada. O exemplo da Carolina e da Estrelinha deixaram-me de resto mais sossegada, o que agradeço. De facto o que interessa é que seja saudável e a Filipa é-o, pelo menos aparentemente. Prefiro ter a certeza que está tudo bem do ponto de vista clínico mais para poder "por uma pedra" neste assunto e nunca mais voltar a pensar nele! Além do mais, o conselho da Sunrise também é uma boa hipótese e posso sempre ir ouvir uma segunda opinião, que aliás era mesmo o que eu deveria fazer...

Beijinhos a todas!

bekas
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 12:04:58 AM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
a minha filhota é uma bebe que esta bem abaixo do percentil 5 de peso..esta assim desde os 6 meses mais ou menos..
a nao ser aquelas constipaçoes tipicas dos miudos nunca teve problemas de saude..fez uma bronquiolite em fevereiro mas curou rapido..
é uma bebe com energia para dar e vender..ate quando esta com febre nao para..d'oh! muito alegre e sempre activa pesa apenas 8200gr com 15 meses...mede 78cm..
tem alturas em que come muito bem e outras em que faz greve de fome mas tambem tem a ver com o romper dos dentes..
ja me deixei de preocupar com os percentis...eu nasci grande e gordinha e hoje em dia peso 41kg..por isso nao quer dizer nada essa coisa dos percentis pois derepente eles podem dar um pulo..os meus sobrinhos sao altos mas magrinhos e tem bastante saude..por isso nao me preocupo muito..a nao ser quando ela deixa mesmo de comer ou anda a comer muito mal...ai stresso..
pede ao medico umas analises..olha a minha deixou de comer ha umas semanas atras e eu pedi ao medico para lhe passar analises..ele nao achou necessario mas eu disse-lhe que a mae era eu e que nao achava por bem ela nao comer e eu nao tentar perceber se tinha alguma coisa a nivel de saude..felizmente nao acusou nada mas assim eu fiquei mais descansada..
bjx

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum