|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 501 Localização: ...Cá por casa...
|
Olá mamãs, Já repararam que quando dão leitinho descongelado (da maminha) ao vosso bebé, o sabor do mesmo é diferente?? É que o meu tem sempre um sabor alterado, nem sei explicar bem se é a nata, se é a azedo, uma coisinha pouca, mas faz-me impressão Voçês também notam ou é só o meu, é que se não dei-te o meu stock todo fora
Bjs, Rute    [
|
|
|
|
[]
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 75 Localização: Maia
|
olá. Eu também notei essa diferença. Deve ser normal. Fica até com um cheiro diferente
|
|
|
Pois... Mas noto que a minha filha nao lhe acha muita graça
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 357 Localização: Porto
|
Olá Rutita, Não te posso ajudar. Por enquanto só congelei 2 doses e ainda n descongelei nenhuma! Mas n deve estar estragado, a não ser que costumes ter falhas de energia e o leite ter descongelado e voltado a congelar! Bjokas *** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,160
|
Do que me lembro, o leite ficava com um sabor e cheiro diferente mas o Gonçalo aceitava-o bem... Antes porque agora só se for directamente da fonte! O leite muda muito de sabor... Mas desde que tenhas tido cuidados ao congelar e se a tua menina não demonstrar nenhum mau estar podes continuar a dar (se ela aceitar, claro!) Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
Não isso não. Também não me parece estragado, mas tem um sabor diferente, um travo...bom não sei explicar, como já disse não sei se é nata não sei se é um gosto a azedo, enfim!!! Coincidência ou não ela já ficou mal-disposta por duas vezes depois de beber o leitinho, uma x no biberon, outra da papa.
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 341 Localização: Sintra
|
Eu congelo o leite desde o 1º mês e ela bebe-o bem. O sabor não é o mesmo, mas isso não quer dizer que esteja estragado. Pode ser porque o nosso leite se altera até durante a própria mamada (mais doce ao início e mais amargo para o final, como se eles começassem pela sobremesa e terminassem com o bife  ). Como tiramos o leite e ele fica todo misturado dentro do recipiente, é natural que não saiba ao mesmo (digo eu). O sabor de leite também muda com a nossa alimentação, e assim não sabe ao mesmo todos os dias (ainda bem para eles, senão enjoavam  beijos e boas maminhas
[Quote:]“When the first baby laughed for the first time, the laugh broke into a thousand pieces and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies” -Peter Pan, J.M. Barrie
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 626 Localização: Lisboa
|
Já li em muitos lados que o sabor e cheiro altera-se... o meu problema é o mesmo, tenho medo de quando descongelar para dar, que esteja estragado e eu não saiba... Já agora, vocês quando tiram do peito colocam logo no congelador ou primeiro num recipiente com gelo para arrefecer mais rápido?

|
|
|
[bolotinha wrote:]Já li em muitos lados que o sabor e cheiro altera-se... o meu problema é o mesmo, tenho medo de quando descongelar para dar, que esteja estragado e eu não saiba... Já agora, vocês quando tiram do peito colocam logo no congelador ou primeiro num recipiente com gelo para arrefecer mais rápido?
Eu depois de tirar o leitinho, coloco sempre o saquinho no frigorifico para arrefecer e estar fresco só depois passo para o congelador. Quando retiro faço o mesmo, coloco dentro do frigorifico até estar descongelado.
Bjs, Rute    [
|
|
|
Pois, é isso mesmo. Já percebi que é tudo normal, mas a minha pequena não gosta muito. Ela não é grande fã de biberon (Tenho de tentar habituá-la ao maximo já que lá para dia 20 de Agosto vai para o infantário) a juntar a isso ainda por cima tem um sabor diferente e ela diz que não...
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 293 Localização: Porto
|
olá,
é perfeitamente normal, 2.º me disseram é de um dos componentes do leite...
o que podes fazer é usar esse leite nas papas! Foi o que eu fiz pois também me metia impressão dar-lho com aquele cheiro!
Ele aceita perfeitamente.
Carla
Carla
|
|
|
Oi Carlams, Sim, já pus nas papas e ela come sem problema. Acabei de tirar 50ml de leite com a bomba, á experiência, para ver se ela bebia sem problema. Qual quê, não quer, mama um bocadinho e depois irrita-se O problema é mesmo o bibas.... Estou feita, ela vai entrar no infantário agora no final do mês....que situação Até lá vou tentando adaptá-la... Não estou a ver no infantário a darem-lhe o leitito pelo copinho, aliás nem sei se ela gosta assim....Também não me apetecia que na escola fizesse as duas refeições (sólidos) e eu em casa só maminha para compensar...Bom, isto já deva era outro tópico, lolol. Bom...
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 2,067 Localização: Pittsburgh, USA
|
[#Rutita# wrote:]Oi Carlams, Sim, já pus nas papas e ela come sem problema. Acabei de tirar 50ml de leite com a bomba, á experiência, para ver se ela bebia sem problema. Qual quê, não quer, mama um bocadinho e depois irrita-se O problema é mesmo o bibas.... Estou feita, ela vai entrar no infantário agora no final do mês....que situação Até lá vou tentando adaptá-la... Não estou a ver no infantário a darem-lhe o leitito pelo copinho, aliás nem sei se ela gosta assim....Também não me apetecia que na escola fizesse as duas refeições (sólidos) e eu em casa só maminha para compensar...Bom, isto já deva era outro tópico, lolol. Bom... Olá Rute, O Samuel também não queria o biberão nem por nada deste mundo, mas quando teve de ser foi mesmo! Se for outra pessoa a dar eles aceitam muito melhor, ainda por cima vai estar no infantário e tudo, vais ver que elas lhe dão a volta!  Quando somos nós com o biberão eles acham que estamos malucas, se temos as mamocas à mão porque carga de água é que lhes estamos a meter um biberão pela goela abaixo??  Beijinhos e não stresses! Sarah
|
|
|
Eheh, acho que tens razão!!! Vou ver se o pai, no fim-de-semana dá-lhe o bibas (á mesma hora que tomará no infantário) e eu retiro-me para o quarto. É isso mesmo, olha para mim com esse ar de "está doida"!!!
Bjs, Rute    [
|
|
|
Guest |