Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

LEITINHO DESCONGELADO COM SABOR DIFERENTE!? [Options] · [View]
#Rutita#
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:58:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/4/2008
Olá mamãs,

Já repararam que quando dão leitinho descongelado (da maminha) ao vosso bebé, o sabor do mesmo é diferente??
É que o meu tem sempre um sabor alterado, nem sei explicar bem se é a nata, se é a azedo, uma coisinha pouca, mas faz-me impressãoConfused

Voçês também notam ou é só o meu, é que se não dei-te o meu stock todo foraSad

Bjs,
Rute

[
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 12:58:04 PM

[]
#Rutita#
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:08:31 PM

Sad

Bjs,
Rute

[
#Rutita#
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 6:48:57 PM

alguém??

Bjs,
Rute

[
AnaMaia
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 11:48:55 PM

Membro desde: 4/10/2008
olá. Eu também notei essa diferença. Deve ser normal. Fica até com um cheiro diferente
#Rutita#
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:22:02 PM

Pois...
Mas noto que a minha filha nao lhe acha muita graçaConfused

Bjs,
Rute

[
Joka
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:26:04 PM

Membro desde: 9/21/2007
Olá Rutita,

Não te posso ajudar. Por enquanto só congelei 2 doses e ainda n descongelei nenhuma! Mas n deve estar estragado, a não ser que costumes ter falhas de energia e o leite ter descongelado e voltado a congelar!

Bjokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

APPM
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:41:07 PM

Membro desde: 5/23/2007
Do que me lembro, o leite ficava com um sabor e cheiro diferente mas o Gonçalo aceitava-o bem... Antes porque agora só se for directamente da fonte! O leite muda muito de sabor... Mas desde que tenhas tido cuidados ao congelar e se a tua menina não demonstrar nenhum mau estar podes continuar a dar (se ela aceitar, claro!)

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
#Rutita#
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:41:34 PM

Não isso não.

Também não me parece estragado, mas tem um sabor diferente, um travo...bom não sei explicar, como já disse não sei se é nata não sei se é um gosto a azedo, enfim!!!

Coincidência ou não ela já ficou mal-disposta por duas vezes depois de beber o leitinho, uma x no biberon, outra da papa.

Bjs,
Rute

[
a_tagide
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:51:12 PM

Membro desde: 6/3/2008
Eu congelo o leite desde o 1º mês e ela bebe-o bem.

O sabor não é o mesmo, mas isso não quer dizer que esteja estragado. Pode ser porque o nosso leite se altera até durante a própria mamada (mais doce ao início e mais amargo para o final, como se eles começassem pela sobremesa e terminassem com o bife Razz). Como tiramos o leite e ele fica todo misturado dentro do recipiente, é natural que não saiba ao mesmo (digo eu).

O sabor de leite também muda com a nossa alimentação, e assim não sabe ao mesmo todos os dias (ainda bem para eles, senão enjoavam Very Happy

beijos e boas maminhas

[Quote:]
“When the first baby laughed for the first time, the laugh broke into a thousand pieces and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies”
-Peter Pan, J.M. Barrie
bolotinha
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 9:52:44 AM

Membro desde: 9/1/2007
Já li em muitos lados que o sabor e cheiro altera-se... o meu problema é o mesmo, tenho medo de quando descongelar para dar, que esteja estragado e eu não saiba...
Já agora, vocês quando tiram do peito colocam logo no congelador ou primeiro num recipiente com gelo para arrefecer mais rápido?

#Rutita#
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 11:45:21 AM

[bolotinha wrote:]
Já li em muitos lados que o sabor e cheiro altera-se... o meu problema é o mesmo, tenho medo de quando descongelar para dar, que esteja estragado e eu não saiba...
Já agora, vocês quando tiram do peito colocam logo no congelador ou primeiro num recipiente com gelo para arrefecer mais rápido?

Eu depois de tirar o leitinho, coloco sempre o saquinho no frigorifico para arrefecer e estar fresco só depois passo para o congelador. Quando retiro faço o mesmo, coloco dentro do frigorifico até estar descongelado.

Bjs,
Rute

[
#Rutita#
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 11:47:46 AM

Pois, é isso mesmo. Já percebi que é tudo normal, mas a minha pequena não gosta muito.
Ela não é grande fã de biberon (Tenho de tentar habituá-la ao maximo já que lá para dia 20 de Agosto vai para o infantário) a juntar a isso ainda por cima tem um sabor diferente e ela diz que não...

Bjs,
Rute

[
carlams
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 12:52:19 PM

Membro desde: 3/4/2008
olá,

é perfeitamente normal, 2.º me disseram é de um dos componentes do leite...

o que podes fazer é usar esse leite nas papas! Foi o que eu fiz pois também me metia impressão dar-lho com aquele cheiro!

Ele aceita perfeitamente.

Carla

Carla
#Rutita#
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 4:56:01 PM

Oi Carlams,

Sim, já pus nas papas e ela come sem problema.

Acabei de tirar 50ml de leite com a bomba, á experiência, para ver se ela bebia sem problema. Qual quê, não quer, mama um bocadinho e depois irrita-seConfused
O problema é mesmo o bibas....
Estou feita, ela vai entrar no infantário agora no final do mês....que situaçãoSad
Até lá vou tentando adaptá-la...
Não estou a ver no infantário a darem-lhe o leitito pelo copinho, aliás nem sei se ela gosta assim....Também não me apetecia que na escola fizesse as duas refeições (sólidos) e eu em casa só maminha para compensar...Bom, isto já deva era outro tópico, lolol.

Bom...

Bjs,
Rute

[
feijoca
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 5:04:48 PM

Membro desde: 9/16/2006
[#Rutita# wrote:]
Oi Carlams,

Sim, já pus nas papas e ela come sem problema.

Acabei de tirar 50ml de leite com a bomba, á experiência, para ver se ela bebia sem problema. Qual quê, não quer, mama um bocadinho e depois irrita-seConfused
O problema é mesmo o bibas....
Estou feita, ela vai entrar no infantário agora no final do mês....que situaçãoSad
Até lá vou tentando adaptá-la...
Não estou a ver no infantário a darem-lhe o leitito pelo copinho, aliás nem sei se ela gosta assim....Também não me apetecia que na escola fizesse as duas refeições (sólidos) e eu em casa só maminha para compensar...Bom, isto já deva era outro tópico, lolol.

Bom...

Olá Rute,

O Samuel também não queria o biberão nem por nada deste mundo, mas quando teve de ser foi mesmo! Se for outra pessoa a dar eles aceitam muito melhor, ainda por cima vai estar no infantário e tudo, vais ver que elas lhe dão a volta! Smile

Quando somos nós com o biberão eles acham que estamos malucas, se temos as mamocas à mão porque carga de água é que lhes estamos a meter um biberão pela goela abaixo?? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Beijinhos e não stresses!

Sarah

#Rutita#
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 6:33:19 PM

Eheh, acho que tens razão!!!

Vou ver se o pai, no fim-de-semana dá-lhe o bibas (á mesma hora que tomará no infantário) e eu retiro-me para o quarto.

É isso mesmo, olha para mim com esse ar de "está doida"!!!

Bjs,
Rute

[
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum