Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

TECNICAS PARA ACALMAR UM BÉBE??? [Options] · [View]
kikinho
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 10:24:38 AM
Ranking: Member

Membro desde: 12/7/2007
Ola a todos..
sou pai de uma recem nascida e ela nao para de chorar...SadSad
segundo ouvi dizer existem algumas tecnicas para acalma la...SadSad
tenho medo de cair na asneira de a habituar a maus "vicios"..Sad
Como muitas de voces ja sao "experts" na materia gostaria de saber a vossa opiniao.
obrigado e felicidades a todos.
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 10:24:38 AM

[]
sunrise
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 10:43:51 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/10/2007
Quais vícios? MIminhos? Quem não gosta?

Nessa fase quando não são cólicas, e provavelmente ainda é cedo, nada acalma mais o bebé que o contacto com a mãe. Sentir o cheiro da mãe, o bater familiar do coração é o melhor calmante para o bebé. Se tiverem um sling ou um pano onde o bebé se sinta confortável podem usar sem medo de maus vícios ...

O pai falar calmamente junto do ouvido do bebé também costuma resultar (os bebés gostam de vozes graves).

Alguns acalmam com o som de um secador a trabalhar, ou um exaustor.

E muito, muito colinho ...

Miminhos nunca são demais Very Happy

Jinhos

bluelight
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:10:25 AM

Membro desde: 4/3/2008
bom dia papa!

primeiro gostaria d dar os parabens Smile

Os bebes sao todos diferentes uns dos outros, mas posso te dizer q com o meu anjo, resultam 2 coisas para o acalmar, uma é a maminha q ele adora, e a outra é qd o deito de barriga para baixo sobre a minha barriga, ou a do pai (posição essa q se tem d ter cuidado com a respiração do bebe, e para n se adormecer com ele assim pois pode ser perigoso, aconteceu cmg, felismente n aconeceu nada).

Quanto as colicas, n custumam aparecer tao cedo, apesar de o meu anjo ter tido logo nos primeiros dias.

Qt aos maus vicios, n te preocupes, dar mimo so faz bem, se n deres agora mimo, colinho, beijinhos qd iras dar? qd ele tiver 18 anos?

jinhos e espero q corra tudo bem.

Desculpa a forma como escrevo, mas tenho o meu anjo ao colinho Smile Very Happy

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
sifpereira
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:23:32 AM

Membro desde: 9/10/2006
[sunrise wrote:]
Quais vícios? MIminhos? Quem não gosta?

Nessa fase quando não são cólicas, e provavelmente ainda é cedo, nada acalma mais o bebé que o contacto com a mãe. Sentir o cheiro da mãe, o bater familiar do coração é o melhor calmante para o bebé. Se tiverem um sling ou um pano onde o bebé se sinta confortável podem usar sem medo de maus vícios ...

O pai falar calmamente junto do ouvido do bebé também costuma resultar (os bebés gostam de vozes graves).

Alguns acalmam com o som de um secador a trabalhar, ou um exaustor. Eh, Eh, não vão acreditar mas eu tb adoro o som do secardor e a minha filha acalma imenso Smile Smile Smile Smile Smile

E muito, muito colinho ...

Miminhos nunca são demais Very Happy

Jinhos

Concordo contigo... quando é que lhes vamos dar colinho ... depois serão muito grandesSmile
MARLY
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:47:21 AM

Membro desde: 9/6/2007
Olá

O meu costuma acalmar embalando-o no colinho e fazendo chiuuuu ao ouvido e também se acalma com o som do aspirador que é parecido com o do secador.

Aqui podem ver uma técnica desse género http://br.youtube.com/watch?v=I_d1aHqFsO8 Very Happy

Joka
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:36:10 PM

Membro desde: 9/21/2007
Antes de mais congratular-vos pelo vosso rebento!

A minha filha logo no 3º dia de vida começou com cólicas, mas isso é relativamente fácil de perceber: se ela se contorce, levanta as pernitas esticadas, se atira a cabeça para trás (qd está deitada) e qd está sempre a pedir maminha. Se for este o caso podem experimentar a dar o colimil (1 frasco ao almoço e outro ao jantar nos 1os 4 dias e dps só 1 ao jantar e de preferência dar à colher para n se habituar ao biberon, visto ser pequenina) e fazerem 1as massagens na barriguita sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Em ultimo caso, colocar a canula do bebegel (cortam o fundo e tiram o gel) no rabito para os gases sairem mais facilmente.

Se n for isso olha: peguem ao colo, mimem que dps vão ter mto tempo para tirar os vícios! Agora o que importa é manterem a vossa sanidade mental que esta altura inicial não é nada fácil!

Espero ter ajudado.

BJokas e boa sorte

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

PipocaeMiguel
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:55:47 PM

Membro desde: 2/8/2008
[Joka wrote:]
Antes de mais congratular-vos pelo vosso rebento!

A minha filha logo no 3º dia de vida começou com cólicas, mas isso é relativamente fácil de perceber: se ela se contorce, levanta as pernitas esticadas, se atira a cabeça para trás (qd está deitada) e qd está sempre a pedir maminha. Se for este o caso podem experimentar a dar o colimil (1 frasco ao almoço e outro ao jantar nos 1os 4 dias e dps só 1 ao jantar e de preferência dar à colher para n se habituar ao biberon, visto ser pequenina) e fazerem 1as massagens na barriguita sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Em ultimo caso, colocar a canula do bebegel (cortam o fundo e tiram o gel) no rabito para os gases sairem mais facilmente.

Se n for isso olha: peguem ao colo, mimem que dps vão ter mto tempo para tirar os vícios! Agora o que importa é manterem a vossa sanidade mental que esta altura inicial não é nada fácil!

Espero ter ajudado.

BJokas e boa sorte

Subscrevo cada palavra.

Beijinhos

aipc
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 9:25:23 PM

Membro desde: 4/1/2008
Outra coisa q pode resultar, é dar palmadinhas no rabiosque, é como se fosse o bater do coraçao da mãe... ainda hoje isso resulta c a minha pigóita, e olha eu tb era daquelas q tinha mt medo de criar maus vicios, mas já percebi q isso n existe... se o bebé precisa de colinho p se sentir seguro, então força... é mt bebé ainda p vicios, só precisa de aconchego.

Ana

Viky
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 10:47:08 PM

Membro desde: 1/7/2008
A única coisa que acalmava o meu filho era a maminha! Mesmo para as cólicas embora me dissessem que fazia pior, nunca liguei e dei sempre a maminha quando ele chorava. Bastavam 30 segundos e era um anjinho.
Infelizmente agora não a quer.

Mas continua a acalmar com um aconchego, um embalo suave, um bater compassado no rabito, uma canção de embalar calminha.

Beijinhos e parabéns!

Rumar
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 10:56:27 PM

Membro desde: 11/20/2007
Subscrevo tudo o que foi dito pelas mamãs, acrescento apenas que a minha princesa também acalmava muito quando a embrulhava numa manta. Ela sentia-se bem aconchegada e protegida.

Boa sorte e Parabéns!

kikinho
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 8:15:52 AM
Ranking: Member

Membro desde: 12/7/2007
Olá bom dia,
Antes de mais peço desculpa por nao ter vos respondido mas, como devem entender o tempo é muito escasso...d'oh!
Agradeço vos imenso a ajuda que nos estao a dar..Smile
como algumas de voces disseram o tempo ajuda nos a compreender os sinais dos bebes..e aos poucos vamos descodificando os sinais delaSmile
usamos a pontinha do termometro para aliviar os gases e parece que aos poucos esta a resultar..
e muito colinho tbSmile e amorSmile
Apesar de as vezes a nossa sanidade quase arrumar as malas e rumar a locais mais calmos tudo se esta a encaminhar para uma compreensao mutuaSmileSmileSmileSmileSmile
e esta a ser a cada dia uma descoberta fantastica!!!Smile
irei dando noticiasSmile
mais uma vez o nosso muito obrigado.. e continuem assim..
voces prestam um grande serviço publico as mamas e papas desesperadosSmile

cnalves
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 8:48:21 AM

Membro desde: 1/17/2007
Ola! Olha a minha filha qd veio no 1º dia para casa chorou durante a noite e depois apercebi-me de q ela queria estar aconchegada. Então passei a coloca-la a dormir na cama enrolada numa mantinha. Qd ela mamava colocava-a a arrotar para eliminar possiveis gases.
Bjs

MARLY
Inserida em: Friday, August 08, 2008 8:38:45 AM

Membro desde: 9/6/2007
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum