|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/7/2007 Mensagens: 15 Localização: Oeiras
|
Ola a todos.. sou pai de uma recem nascida e ela nao para de chorar...   segundo ouvi dizer existem algumas tecnicas para acalma la...   tenho medo de cair na asneira de a habituar a maus "vicios"..  Como muitas de voces ja sao "experts" na materia gostaria de saber a vossa opiniao. obrigado e felicidades a todos.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,905
|
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 445 Localização: setubal
|
bom dia papa! primeiro gostaria d dar os parabens  Os bebes sao todos diferentes uns dos outros, mas posso te dizer q com o meu anjo, resultam 2 coisas para o acalmar, uma é a maminha q ele adora, e a outra é qd o deito de barriga para baixo sobre a minha barriga, ou a do pai (posição essa q se tem d ter cuidado com a respiração do bebe, e para n se adormecer com ele assim pois pode ser perigoso, aconteceu cmg, felismente n aconeceu nada). Quanto as colicas, n custumam aparecer tao cedo, apesar de o meu anjo ter tido logo nos primeiros dias. Qt aos maus vicios, n te preocupes, dar mimo so faz bem, se n deres agora mimo, colinho, beijinhos qd iras dar? qd ele tiver 18 anos? jinhos e espero q corra tudo bem. Desculpa a forma como escrevo, mas tenho o meu anjo ao colinho 
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,631
|
[sunrise wrote:]Quais vícios? MIminhos? Quem não gosta? Nessa fase quando não são cólicas, e provavelmente ainda é cedo, nada acalma mais o bebé que o contacto com a mãe. Sentir o cheiro da mãe, o bater familiar do coração é o melhor calmante para o bebé. Se tiverem um sling ou um pano onde o bebé se sinta confortável podem usar sem medo de maus vícios ... O pai falar calmamente junto do ouvido do bebé também costuma resultar (os bebés gostam de vozes graves). Alguns acalmam com o som de um secador a trabalhar, ou um exaustor. Eh, Eh, não vão acreditar mas eu tb adoro o som do secardor e a minha filha acalma imenso E muito, muito colinho ... Miminhos nunca são demais  Jinhos Concordo contigo... quando é que lhes vamos dar colinho ... depois serão muito grandes
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 401 Localização: VNF
|
Olá O meu costuma acalmar embalando-o no colinho e fazendo chiuuuu ao ouvido e também se acalma com o som do aspirador que é parecido com o do secador. Aqui podem ver uma técnica desse género http://br.youtube.com/watch?v=I_d1aHqFsO8 

|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 357 Localização: Porto
|
Antes de mais congratular-vos pelo vosso rebento! A minha filha logo no 3º dia de vida começou com cólicas, mas isso é relativamente fácil de perceber: se ela se contorce, levanta as pernitas esticadas, se atira a cabeça para trás (qd está deitada) e qd está sempre a pedir maminha. Se for este o caso podem experimentar a dar o colimil (1 frasco ao almoço e outro ao jantar nos 1os 4 dias e dps só 1 ao jantar e de preferência dar à colher para n se habituar ao biberon, visto ser pequenina) e fazerem 1as massagens na barriguita sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Em ultimo caso, colocar a canula do bebegel (cortam o fundo e tiram o gel) no rabito para os gases sairem mais facilmente. Se n for isso olha: peguem ao colo, mimem que dps vão ter mto tempo para tirar os vícios! Agora o que importa é manterem a vossa sanidade mental que esta altura inicial não é nada fácil! Espero ter ajudado. BJokas e boa sorte *** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,409 Localização: Lisboa
|
[Joka wrote:]Antes de mais congratular-vos pelo vosso rebento!
A minha filha logo no 3º dia de vida começou com cólicas, mas isso é relativamente fácil de perceber: se ela se contorce, levanta as pernitas esticadas, se atira a cabeça para trás (qd está deitada) e qd está sempre a pedir maminha. Se for este o caso podem experimentar a dar o colimil (1 frasco ao almoço e outro ao jantar nos 1os 4 dias e dps só 1 ao jantar e de preferência dar à colher para n se habituar ao biberon, visto ser pequenina) e fazerem 1as massagens na barriguita sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Em ultimo caso, colocar a canula do bebegel (cortam o fundo e tiram o gel) no rabito para os gases sairem mais facilmente.
Se n for isso olha: peguem ao colo, mimem que dps vão ter mto tempo para tirar os vícios! Agora o que importa é manterem a vossa sanidade mental que esta altura inicial não é nada fácil!
Espero ter ajudado.
BJokas e boa sorte Subscrevo cada palavra.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 687 Localização: Setúbal
|
|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 334 Localização: Mafra
|
A única coisa que acalmava o meu filho era a maminha! Mesmo para as cólicas embora me dissessem que fazia pior, nunca liguei e dei sempre a maminha quando ele chorava. Bastavam 30 segundos e era um anjinho. Infelizmente agora não a quer. Mas continua a acalmar com um aconchego, um embalo suave, um bater compassado no rabito, uma canção de embalar calminha. Beijinhos e parabéns!

|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 423
|
Subscrevo tudo o que foi dito pelas mamãs, acrescento apenas que a minha princesa também acalmava muito quando a embrulhava numa manta. Ela sentia-se bem aconchegada e protegida. Boa sorte e Parabéns!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/7/2007 Mensagens: 15 Localização: Oeiras
|
Olá bom dia, Antes de mais peço desculpa por nao ter vos respondido mas, como devem entender o tempo é muito escasso... Agradeço vos imenso a ajuda que nos estao a dar.. como algumas de voces disseram o tempo ajuda nos a compreender os sinais dos bebes..e aos poucos vamos descodificando os sinais dela  usamos a pontinha do termometro para aliviar os gases e parece que aos poucos esta a resultar.. e muito colinho tb  e amor  Apesar de as vezes a nossa sanidade quase arrumar as malas e rumar a locais mais calmos tudo se esta a encaminhar para uma compreensao mutua      e esta a ser a cada dia uma descoberta fantastica!!!  irei dando noticias  mais uma vez o nosso muito obrigado.. e continuem assim.. voces prestam um grande serviço publico as mamas e papas desesperados
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 767 Localização: Corroios
|
Ola! Olha a minha filha qd veio no 1º dia para casa chorou durante a noite e depois apercebi-me de q ela queria estar aconchegada. Então passei a coloca-la a dormir na cama enrolada numa mantinha. Qd ela mamava colocava-a a arrotar para eliminar possiveis gases. Bjs 
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 401 Localização: VNF
|
|
|
|
Guest |