Olá!!
Só agora é que vi as dúvidas da kikita... mas aproveito para deixar aqui como fiz a pinhata!
1º - Tal como a PAT me ensinou, usa-se um saco de papel, no qual se fura a parte de baixo, por ex com o bico de uma tesoura.
2º - Passa-se um fio da forma como a PAT mostrou na imagem e os outros podem ser iguais a este ou fios "falsos", em q se dá um nó por dentro do saco só para prender. Eu optei por pôr os fios tds como a imagem da PAT, para ter a certeza de que rebentava mesmo

3º - Depois cola-se uma cartolina à frente e outra atrás com uma imagem da festa, e vamos enfeitando com fitas tipo as das festas havaianas - como não encontrei destas usei as fitas das árvores de Natal.
4º - Depois usei cabides daqueles de arame fininhos e dobrei-os de maneira a ficarem dentro dos saco eprender as asas do saco nelas, e disfarcei com fitas de Natal.
5º e último! - Enche-se com doces tipo rebuçados, chocolates ou gomas em saquinhos e resolvi colocar papéis de várias cores q cortei no destruidor, mas pode usar-se confettis e/ou esferovite - o efeito é mesmo mt engraçado.
Dicas: usei muito o agrafador e no momento de abrir todos os meninos puxam os fios ao mesmo tempo, tal como a PAT sugeriu. É realmente o melhor. Pedimos a duas pessoas altas para segurarem os sacos pois tivemos medo que ao puxarem os fios o saco caísse em cima dos miúdos
Mas se tiverem mais dúvidas digam!!
É que o efeito é mesmo mt giro!! Como disse só tenho mesmo pena de não ter encontrado as fitas havaianas, e não ter ficado mt
bonito... mas acreditem, o efeito é mesmo giro!!
Bjnhs da Vera.
P.S. Jukas, a pinhata pode ser para partir ou pode ser de rebentar ao puxar os fios (esta é mais segura com miúdos!!)