|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/3/2008 Mensagens: 1,312
|
Olá a todas. Devido a alguns problemas nos mamilos, o meu bebé bebe o meu leitinho, mas pelo biberon. Queria começar a fazer stock do meu leite para quando for trabalhar ele continuar a ter leitinho da mamã, mas tudo o que tiro, ele bebe. Não sei onde li, e se calhar até estarei a fazer confusão, mas existem algumas gotas para colocar no nariz antes de tirar o leite, gotas essas que aumentam a produção de leite? Muito obrigada desde já Beijinhos Suzyss
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,631
|
[suzyss wrote:]Olá a todas. Devido a alguns problemas nos mamilos, o meu bebé bebe o meu leitinho, mas pelo biberon. Queria começar a fazer stock do meu leite para quando for trabalhar ele continuar a ter leitinho da mamã, mas tudo o que tiro, ele bebe. Não sei onde li, e se calhar até estarei a fazer confusão, mas existem algumas gotas para colocar no nariz antes de tirar o leite, gotas essas que aumentam a produção de leite? Muito obrigada desde já Beijinhos Suzyss Olá! Penso que estejas a falar do sitocinon. É sim para colocar no nariz, mas não é para aumentar a produção de leite. A sua função é a de fazer o leite fluir/descer com maior facilidade. É oxitocina artificial e por isso não deve ser usado com muita frequência. mamãs, se estiver errada, corrijam-me, mas creio que será assim
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 1,206 Localização: Viana do castelo
|
[suzyss wrote:]Olá a todas. Devido a alguns problemas nos mamilos, o meu bebé bebe o meu leitinho, mas pelo biberon. Queria começar a fazer stock do meu leite para quando for trabalhar ele continuar a ter leitinho da mamã, mas tudo o que tiro, ele bebe. Não sei onde li, e se calhar até estarei a fazer confusão, mas existem algumas gotas para colocar no nariz antes de tirar o leite, gotas essas que aumentam a produção de leite? Muito obrigada desde já Beijinhos Suzyss Para aumentar a produção de leite, tens o promil... que comigo resulta... Compras numa farmácia... e depois tens outras soluções à base de chá... se não me engano chá de feno grego e chá de funcho... Havia por aí um tópico a falar sobre isso... Espero ter ajudado nalguma coisa. Ah, uma boa alimentação também é importante! Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05 LiaRibeiro - à espera de gémeos (Diogo Miguel e Pedro Alexandre) DPP - 26/01/09
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,117 Localização: Oeiras
|
Confirmo o que disseram as meninas... O spray nasal Syntocinon é para fazer fluir o leite, principalmente em casos de engorgitamento ou quando se quer tirar leite com bomba. Não deve ser usado com mta frequência. Para aumentar a produção de leite há que estimular com bomba, recorrer a suplementos como o chá de funcho, feno grego, promil, etc, aumentar a ingestão de líquidos e, acima de tudo, descansar e não stressar.
Bjs,
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 501 Localização: ...Cá por casa...
|
Oi, por acaso ando a beber chá de funcho á coisa de 2 dias (1.5 lt), mas bebo daquele da milupa que é para dar aos babies. Acham que resulta? Se sim em quanto tempo mais ou menos??
Bjs, Rute    [
|
|
|
[#Rutita# wrote:]Oi,
por acaso ando a beber chá de funcho á coisa de 2 dias (1.5 lt), mas bebo daquele da milupa que é para dar aos babies. Acham que resulta? Se sim em quanto tempo mais ou menos?? Eu tomei esse chá com o promil e não me fez nada. Agora comecei a fazer chá de funcho (com as sementes) e de feno grego, vamos ver se resulta. Tomei o chá de funcho da milupa durante algumas semanas.
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 501 Localização: ...Cá por casa...
|
Pois, também não estou a notar nada Se os outros resultarem para ti avisa.
Bjs, Rute    [
|
|
|
Olá!
Olhem, como disse tenho estado a tomar o chá de feno grego com funcho e está a resultar, pelo menos eu penso que sim...
O que faço é:
- 2 colheres de sopa de sementes de funcho - há em ervanárias e tb nos hipermercados; - 2 colheres de sopa de sementes de feno grego - tb em ervanárias mas mais difícil de encontrar. Se só conseguirem encontrar em pó, façam apenas 1 colher de sopa mas depois têm de coar mt bem com filtro de café. - Coloco em cerca de 1 litro de água a ferver e deixo fazer infusão durante uns minutos. Depois de coar junto 2 colheres de sopa de adoçante e vou bebendo durante o dia.
Normalmente faço à noite, ponho no frigorífico e no dia a seguir vou bebendo como chá gelado.
Para saberem que a dose é correcta notem se a urina e o suor cheiram ligeiramente a caril, um cheiro assim meio adoçicado. É sinal de que está a fazer efeito.
Convém que vão estimulando tb com bomba, para a produção de leite se manter. Eu no dia a seguir a começar a tomar este chá consegui tirar 130 ml para além do que o meu filhote mamou, e há uma semana andava a dar suplemento...
Bjs,
|
|
Membro desde: 8/3/2008 Mensagens: 1,312
|
|
|
|
Não é propriamente um néctar... mas aguenta-se. Se estiver bem fresquinho e for bebido depressa nem dás por ele.
Atenção que tem um efeito secundário a ter em conta: o sabor passa parcialmente para o leite. O meu filhote não recusa, acho que ele não recusa nada, hehehe... mas pode haver bebés que estranhem o sabor. Pessoalmente como de tudo, menos o que faz cólicas. Agora alho, cebola, marisco, tudo o que possa alterar o sabor do leite eu como, até para ele se habituar a diferentes sabores e não ficar esquisito. Até agora nunca estranhou nada.
Bjs,
|
|
|
Guest |