Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Gotas-produção de leite?... [Options] · [View]
LadySushi
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 1:26:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/3/2008
Olá a todas.
Devido a alguns problemas nos mamilos, o meu bebé bebe o meu leitinho, mas pelo biberon.
Queria começar a fazer stock do meu leite para quando for trabalhar ele continuar a ter leitinho da mamã, mas tudo o que tiro, ele bebe. Não sei onde li, e se calhar até estarei a fazer confusão, mas existem algumas gotas para colocar no nariz antes de tirar o leite, gotas essas que aumentam a produção de leite?
Muito obrigada desde já
Beijinhos
Suzyss

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 1:26:42 PM

[]
sifpereira
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 1:46:00 PM

Membro desde: 9/10/2006
[suzyss wrote:]
Olá a todas.
Devido a alguns problemas nos mamilos, o meu bebé bebe o meu leitinho, mas pelo biberon.
Queria começar a fazer stock do meu leite para quando for trabalhar ele continuar a ter leitinho da mamã, mas tudo o que tiro, ele bebe. Não sei onde li, e se calhar até estarei a fazer confusão, mas existem algumas gotas para colocar no nariz antes de tirar o leite, gotas essas que aumentam a produção de leite?
Muito obrigada desde já
Beijinhos
Suzyss

Olá!
Penso que estejas a falar do sitocinon. É sim para colocar no nariz, mas não é para aumentar a produção de leite. A sua função é a de fazer o leite fluir/descer com maior facilidade. É oxitocina artificial e por isso não deve ser usado com muita frequência.
mamãs, se estiver errada, corrijam-me, mas creio que será assim
rosaantunes
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 4:56:00 PM

Membro desde: 11/9/2007
[suzyss wrote:]
Olá a todas.
Muito obrigada desde já
Beijinhos
Suzyss

Para aumentar a produção de leite, tens o promil... que comigo resulta... Compras numa farmácia... e depois tens outras soluções à base de chá... se não me engano chá de feno grego e chá de funcho... Havia por aí um tópico a falar sobre isso...
Espero ter ajudado nalguma coisa.
Ah, uma boa alimentação também é importante!

Madrinhas: BABS e XOXA

Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06
mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde) Já nasceu a 27/05
Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
LiaRibeiro - à espera de gémeos (Diogo Miguel e Pedro Alexandre) DPP - 26/01/09

inesduarte
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 5:03:02 PM

Membro desde: 1/18/2005
Confirmo o que disseram as meninas... O spray nasal Syntocinon é para fazer fluir o leite, principalmente em casos de engorgitamento ou quando se quer tirar leite com bomba. Não deve ser usado com mta frequência. Para aumentar a produção de leite há que estimular com bomba, recorrer a suplementos como o chá de funcho, feno grego, promil, etc, aumentar a ingestão de líquidos e, acima de tudo, descansar e não stressar.

Bjs,
#Rutita#
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 6:35:46 PM

Membro desde: 2/4/2008
Oi,

por acaso ando a beber chá de funcho á coisa de 2 dias (1.5 lt), mas bebo daquele da milupa que é para dar aos babies. Acham que resulta?
Se sim em quanto tempo mais ou menos??

Bjs,
Rute

[
inesduarte
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 7:35:06 PM

[#Rutita# wrote:]
Oi,

por acaso ando a beber chá de funcho á coisa de 2 dias (1.5 lt), mas bebo daquele da milupa que é para dar aos babies. Acham que resulta?
Se sim em quanto tempo mais ou menos??

Eu tomei esse chá com o promil e não me fez nada. Agora comecei a fazer chá de funcho (com as sementes) e de feno grego, vamos ver se resulta.

Tomei o chá de funcho da milupa durante algumas semanas.
#Rutita#
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 9:13:38 PM

Membro desde: 2/4/2008
Pois, também não estou a notar nadaConfused
Se os outros resultarem para ti avisa.

Bjs,
Rute

[
inesduarte
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 10:41:46 PM

Olá!

Olhem, como disse tenho estado a tomar o chá de feno grego com funcho e está a resultar, pelo menos eu penso que sim...

O que faço é:

- 2 colheres de sopa de sementes de funcho - há em ervanárias e tb nos hipermercados;
- 2 colheres de sopa de sementes de feno grego - tb em ervanárias mas mais difícil de encontrar. Se só conseguirem encontrar em pó, façam apenas 1 colher de sopa mas depois têm de coar mt bem com filtro de café.
- Coloco em cerca de 1 litro de água a ferver e deixo fazer infusão durante uns minutos. Depois de coar junto 2 colheres de sopa de adoçante e vou bebendo durante o dia.

Normalmente faço à noite, ponho no frigorífico e no dia a seguir vou bebendo como chá gelado.

Para saberem que a dose é correcta notem se a urina e o suor cheiram ligeiramente a caril, um cheiro assim meio adoçicado. É sinal de que está a fazer efeito.

Convém que vão estimulando tb com bomba, para a produção de leite se manter. Eu no dia a seguir a começar a tomar este chá consegui tirar 130 ml para além do que o meu filhote mamou, e há uma semana andava a dar suplemento...

Bjs,
LadySushi
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 10:48:37 PM

Membro desde: 8/3/2008
Não parece ser nada saboroso...Confused

inesduarte
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 2:28:23 PM

Não é propriamente um néctar... mas aguenta-se. Se estiver bem fresquinho e for bebido depressa nem dás por ele.

Atenção que tem um efeito secundário a ter em conta: o sabor passa parcialmente para o leite. O meu filhote não recusa, acho que ele não recusa nada, hehehe... mas pode haver bebés que estranhem o sabor. Pessoalmente como de tudo, menos o que faz cólicas. Agora alho, cebola, marisco, tudo o que possa alterar o sabor do leite eu como, até para ele se habituar a diferentes sabores e não ficar esquisito. Até agora nunca estranhou nada.

Bjs,
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum