|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/4/2007 Mensagens: 491 Localização: Porto
|
olá a todas! não sou fundamentalista da amamentação, mas calhou dar de mamar até aos dias de hoje! apesar de sentir que está a terminar, estou feliz. até há cerca de 1 mês ainda tirava leite no trabalho para a avó lhe dar de tarde. Agora só mama de manhã, a noite e de madrugada, mas sinto que já não é suficiente e muitas vezes tenho que lhe dar logo de seguida um pacote do leite com cereais. o periodo veio-me há 15 dias pela 1ª vez com uma FORÇA descomunal!!!! agora é esperar que a natureza siga o seu rumo.... já não tenho dores nos peitos mesmo se estiver 24 horas sem dar de mamar. está a acabar!!!! Vamos ver como é que o acalmo de madrugada, pois a mama era o calmante nº1! ele detesta chupetas e odeia ser embalad

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 144 Localização: Porto
|
Muitos parabéns e boa sorte para esta nova fase  Depois conta novidades! beijinhos

|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,522 Localização: Lisboa
|
 Pode ser que não. Eu não sinto as mamas cheias nem o leite a subir há meses mas a Carolina continua teimosamente a querer a mama  Eu sei que não chega e dou-lhe na mesma suplemento e começamos agora com o leite de vaca sem lactose (tem 18 meses) mas mesmo assim ela não prescinde da sobremesa eh eh eh Bjks
|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 470 Localização: São Domingos de Rana - Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,590 Localização: Carcavelos
|
[RitaBruno wrote:]A minha Joaninha também parece que anda a "desistir" da maminha, houve uns dias atrás que até me mordeu quando lhe dava a mama, foi desesperante, tive de lhe dar um yogolino. E já repetiu a graça mas sem dentadas, desta vez virava a cara, mas depois lá a convenci Achas que também vai terminar? Ando mesmo na dúvida, agora mama normalmente de manhãzinha e de noite mas a meio da manhã hj recusou o meu leitinho dado pela minha sogra como tds os dias. Outros sintomas n tive ainda. Isso de não gostar de chupeta é que não vai ser fácil, mas de certeza que encontrarás uma forma de o acalmar  boa sorte e que corra tudo bem. Bjs Rita Olá... Muitas crianças passam por uma fase em que recusam a mama, não por não quererem mais, mas porque estão numa fase de "cusquice" e só querem ver o que se passa à sua volta... muitas mães relataram que os seus bebes deixaram de mamar entre os 8 e os 9 meses nestas circunstancias... outras insistiram um pouco mais e a fase da cusquice passou e eles voltaram a mamar normalmente... Lá está... enquanto os 2 quiserem... Bjinhos BABS

|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 470 Localização: São Domingos de Rana - Carcavelos
|
|
|
|
Guest |