Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ingurgitamento - será? [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 5:16:36 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Olá a todas!!
A minha bebé tem mamado e o leite flui bastante bem, ela até se engasga, mas a dada altura, parece que a mama fica vazia mas eu noto que ainda tem muito leite.
Será ingurgitamento?
Nota: Tenho sentido alguma pressão mamária, não é dor, é mesmo um pouco de pressão e nada mais. Será por deixar o leite na mama depois dela mamar.
Já pensei usar o syntocinon mas tenho medo que o leite flua muito e ela se engasgue ainda mais
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 5:16:36 PM

[]
Joka
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 9:34:53 PM

Membro desde: 9/21/2007
Ois,

Já experimentaste a tomar um duchito quente antes de dares de mamar? Pode ser que resulte sem a violência do Syntocinon!
Já agora, como sabes que ainda tens leite? Eu pergunto isto pq qd a minha filha começa a trincar o mamilo (que é sinal que já acabou) eu aperto e ainda sai leite (ás xs em jacto) mas dps vou tirar com a bomba e realmente não sai quase nada!

BJokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

rute_p
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 10:05:56 PM

Membro desde: 4/12/2008
olá!

Eu quando sinto essa pressão é pq tenho leite que não foi tirado e depois acaba por regressar à normalidade...ou tiras para congelar, ou deixas e o teu corpo deixa de o produzir.

jitos

Rute e Joana

feijoca
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 10:35:43 PM

Membro desde: 9/16/2006
O ingurgitamento é o que acontece quando se tem a subida de leite e as mamas ficam muito duras, inchadas e com dor. Não me parece ser nada o teu caso, já dás mama há três meses e pelo que percebi não te dói, ou percebi mal?

A produção de leite não pára enquanto enquanto durar a amamentação, é um processo contínuo. Mesmo quando estás a dar de mamar o leite continua a ser produzido, é normal sair sempre algum leite na mama ao apertar.

Beijinhos,

Sarah

sifpereira
Inserida em: Friday, August 08, 2008 9:56:19 PM

Numa mamada da tarde, tentei tirar o leite que sobrou na mama e não é que na mamada seguinte não tinha quase leite nenhum naquela mama. Não sei o que se terá passadoConfused Parece que o depósito está a ficar vazio :Confused Confused
rute_p
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 11:22:35 AM

Membro desde: 4/12/2008
Olá Sif,

Como é que sabes que estava vazia? Tentaste tirar com a bomba a seguir e não saiu? Se assim foi é normal...tens de estar relaxada pensar na Érica e no quanto gostas dela para que a oxitocina entre em acção e deixe o leite fluir...durante o dia a minha bébé mama 5 vezes e tiro entre 20 a 60ml de cada vez. À noite é que pareco a "cornélia" e chego a tirar entre 360 a 400ml.

A bomba por ser usada para aliviar ou para estimular o peito, depende do tempo que usas. Julgo que não te deves preocupar, o teu organismo está em constante adaptação às necessidades de leite, esse foi um caso pontual...confia...eu tenho 3 meses de experiência com a bomba Smile

jitos grandes para ti e para a princezinha guerreira,

Rute e Joana

sifpereira
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 5:49:59 PM

[rute_p wrote:]
Olá Sif,

Como é que sabes que estava vazia? Tentaste tirar com a bomba a seguir e não saiu? Se assim foi é normal...tens de estar relaxada pensar na Érica e no quanto gostas dela para que a oxitocina entre em acção e deixe o leite fluir...durante o dia a minha bébé mama 5 vezes e tiro entre 20 a 60ml de cada vez. À noite é que pareco a "cornélia" e chego a tirar entre 360 a 400ml.

A bomba por ser usada para aliviar ou para estimular o peito, depende do tempo que usas. Julgo que não te deves preocupar, o teu organismo está em constante adaptação às necessidades de leite, esse foi um caso pontual...confia...eu tenho 3 meses de experiência com a bomba Smile

jitos grandes para ti e para a princezinha guerreira,

Obrigada!!
Vou voltar ao ataque para não deixar de produzir o quqe ela não mama.
Obrigada e um beijão especial para a tua princesa
luisa78
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 7:38:50 PM

Membro desde: 6/16/2006
[Joka wrote:]
Ois,

Já experimentaste a tomar um duchito quente antes de dares de mamar? Pode ser que resulte sem a violência do Syntocinon!
Já agora, como sabes que ainda tens leite? Eu pergunto isto pq qd a minha filha começa a trincar o mamilo (que é sinal que já acabou) eu aperto e ainda sai leite (ás xs em jacto) mas dps vou tirar com a bomba e realmente não sai quase nada!

BJokas

tb sou a favor do duche quente nas mamocas.comigo resultava. Mal lhes caía a água quentinha em cima começavam a pingar leitinho.
maezinha
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 8:21:31 AM

Membro desde: 2/23/2007
Tudo isso que sentes é normal. Fica sempre leite na mama, os bebés nunca o sugam totalmente porque à medida que o leite vai sendo sugado, em simultâneo vai produzindo mais, por isso é impossível a mama ficar totalmente seca depois de uma mamada.
Não te preocupes!...
Tudo normal. Não fiques ansiosa com esses pequenos sinais pois fazem parte do processo de amamentação. Relaxa...
Quanto à dor, tb é normal, às vezes sentem-se "coisas"...
O único sinal de alarme é mesmo se a mama encaroçar ou endurecer drasticamente (e eu digo drasticamente porque quando a mama está cheia é normal que fique dura) e mesmo assim isso pode perfeitamente acontecer se ficares muito tempo durante a noite sem amamentar. Basta que a seguir dês de mamar e tudo normaliza.
Não tomes nada... Deixa a natureza fazer o seu papel e mais uma vez relaxa.
beijinhos
Smile

GO GIRLS!
sifpereira
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 11:23:46 PM

obrigada, obrigada a todasSmile Smile Smile Smile Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum