|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 120
|
Olá Já tenho lido várias vezes que a estimulação da mama feita pelo bebé é mais eficiente do que se for feita com a bomba de tirar leite mas ainda não consegui perceber porquê. Fiz esta pergunta à minha GO e ela respondeu-me que era a mesma coisa. Desde que a mama fosse estimulada o resultado era igual e que a quantidade de leite que produzimos não é influencida pelo método que usamos (não vai aumentar por ser o bebé a mamar directamente). Alguém me sabe elucidar acerca disto? Estou muito confusa! Obrigada.
2 FIV / 1 TEC / 2 ICSI (+) à 5ªtentativa
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,693 Localização: Lux
|
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 1,209 Localização: Viana do castelo
|
[Caalex wrote:]Só te posso confundir ainda mais A verdade é que a minha bebé sempre mamou muito bem e aumentou sempre muito bem de peso, no entanto se tento tirar leite com a bomba é uma desgraça...primeiro que saia alguma coisa de jeito!! concordo... eu com a bomba quase não consigo tirar leite... sai muito pouco... (20/30ml) e não acredito que ela mamando só beba essa quantidade e fique satisfeita... Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05 LiaRibeiro - à espera de gémeos (Diogo Miguel e Pedro Alexandre) DPP - 26/01/09
|
|
Membro desde: 9/22/2007 Mensagens: 172
|
Sim, comigo acontece a mesma coisa. Talvez porque o mecanismo de sucção do bebe seja muito mais eficaz do que a extração efectuada pela bomba.
|
|
Membro desde: 8/3/2008 Mensagens: 1,313
|
Olá! Desde o segundo mês de vida do meu bebé q lhe dou o leitinho no biberon e corre tudo muito bem. A bomba n é grande coisa, mas é o q se pode arranjar! Acho q é uma questão de hábito. Beijinhos e felicidades! Suzzys
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 28 Localização: Covilhã
|
[Caalex wrote:]Só te posso confundir ainda mais A verdade é que a minha bebé sempre mamou muito bem e aumentou sempre muito bem de peso, no entanto se tento tirar leite com a bomba é uma desgraça...primeiro que saia alguma coisa de jeito!! Eu tb, mas acho que é psicológico, eu noto que, se tirar leite c/ a bomba ao pé dela (ex: qd ela está a dormir) e olhar p/ ela consigo tirar + leite q se estiver noutra divisão. Portanto só pode ser psicológico/hormonal !!!

|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,117 Localização: Oeiras
|
É mesmo uma questão hormonal. Quer dizer, por um lado a sucção do bebé é mais eficaz que a da bomba. Por outro lado, a proximidade do bebé, o choro dele ou ele estar a mamar faz subir a hormona da prolactina - responsável pela produção de leite - e a da oxitocina - responsável pelo fluir do leite. O mais eficaz para tirar leite é ter o bebé a mamar de um lado e a bomba a puxar no outro. MAs mesmo assim o bebé mama mais quantidade do que a que conseguimos tirar com bomba.
Eu tb se não estiver a dar de mamar ao mesmo tempo tiro mt pouco leite de cada mama. Se ele estiver a mamar tiro mais do dobro!
Bjs,
|
|
Membro desde: 8/3/2008 Mensagens: 1,313
|
[inesduarte wrote:]É mesmo uma questão hormonal. Quer dizer, por um lado a sucção do bebé é mais eficaz que a da bomba. Por outro lado, a proximidade do bebé, o choro dele ou ele estar a mamar faz subir a hormona da prolactina - responsável pela produção de leite - e a da oxitocina - responsável pelo fluir do leite. O mais eficaz para tirar leite é ter o bebé a mamar de um lado e a bomba a puxar no outro. MAs mesmo assim o bebé mama mais quantidade do que a que conseguimos tirar com bomba.
Eu tb se não estiver a dar de mamar ao mesmo tempo tiro mt pouco leite de cada mama. Se ele estiver a mamar tiro mais do dobro!
Bjs, Desculpa, mas como consegues dar de mamar e tirar leite ao mesmo tempo?
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,117 Localização: Oeiras
|
[suzyss wrote:][inesduarte wrote:]É mesmo uma questão hormonal. Quer dizer, por um lado a sucção do bebé é mais eficaz que a da bomba. Por outro lado, a proximidade do bebé, o choro dele ou ele estar a mamar faz subir a hormona da prolactina - responsável pela produção de leite - e a da oxitocina - responsável pelo fluir do leite. O mais eficaz para tirar leite é ter o bebé a mamar de um lado e a bomba a puxar no outro. MAs mesmo assim o bebé mama mais quantidade do que a que conseguimos tirar com bomba.
Bjs, Desculpa, mas como consegues dar de mamar e tirar leite ao mesmo tempo? Com alguma ginástica, hehehe. Então, antes de começar a dar de mamar preparo tudo. Ponho-o no peito e assim que vejo que ele pegou bem ponho a bomba na outra mama (tenho uma eléctrica, facilita as coisas) e tiro leite. Sai muito mas muito mais!!!! Bjs,
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,160
|
Oi, mamãs! Realmente a estimulação não é a mesma pelos seguintes factores: 1º a parte psicológica - dar leite ao nosso bebé liberta muito mais oxitocina (hormona que faz com que o leite saia) do que estar a tirar leite com uma bomba; 2º a pega - uma bomba não faz uma pega correcta como um bebé, e por isso o leite não sai tão facilmente, e também é por isso que muitas mamãs gretam o peito com as bombas; 3º o stress - ao estarmos a dar de mamar normalmente estamos num momento de calma e prazer, ao tirar com a bomba é mais uma obrigação, pressão e muitas vezes estamos a fazer outras coisas... De momento lembrei-me destes, mas devem haver mais alguns! Para tirar leite com a bomba, realmente há alguns truques! Esse do bebé estar a mamar de um lado e estarmos a tirar do outro normalmente resulta muito bem; depois também podem tomar um banhinho de água morna, com a água do chuveiro contra o peito pois vai fazer com que o leite saia mais facilmente; se têm de tirar leite no local de trabalho, devem ter uma foto do vosso bebé à frente (eu tenho uma filmagem dele a mamar e costuma resultar); podem pedir que vos façam uma massagem nas costas, pois ajuda a libertar a oxitocina; estar num lugar calmo e estar concentrado no que se está a fazer, e pensar no bebé também costuma ajudar; ter o bebé ao colo... Espero que sejam úteis estas dicas! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 401 Localização: VNF
|
Eu também tinha dificuldade em conseguir tirar quantidade de jeito com a bomba, era sempre 30ml ou 50 ml no máximo e nas duas mamas. Mas desde terça-feira que comecei a tratar do stock e ando a tirar todos os dias aí umas 3 vezes ao dia, e para conseguir encher um copo com 160ml tinha de juntar o dia todo, mais a manhã seguinte e andei um pouco stressada nos 2 primeiros dias, porque parecia que de tarde o meu leite diminuia e não tinha suficiente para dar de mamar depois. Mas com os dias a passar comecei a ter mais produção de leite e a conseguir aumentar em cada tirada Hoje de manhã já consegui tirar 135ml numa tirada só nas duas mamas.  Agora já aprendi o truque e não preciso estar a olhar pró meu bebé, geralmente ele está a dormir num quarto e eu estou noutro que é para não o acordar com o barulho. Então eu faço assim...a minha bomba é a mini eléctrica da medela (ñ sei se o desempenho varia muito de outras), passado 1h30m de dar de mamar tiro com a bomba e começo na sucção mais leve, passado uns segundos aumento para o nivel médio e deixo estar sempre assim, se tento aumentar a sucção da bomba para o nivel mais forte, parece que o leite deixa de sair...eu acho que devemos regular o nível de sucção mais ou menos igual ao do nosso bebé..nem muito leve nem muito forte. Deixo estimular sempre até sentir a subida do leite, nos primeiro dias demora muito tempo, quase uns 10 m ou mais à espera que o leite se decida a subir, mas depois acaba por ser mais rápido. Quando o leite parece estar acabar nessa mama eu não mudo logo..deixo estimular mais uns tantos minutos e o leite volta a subir e só depois de sair mais um bom bocado e parecer que já não tem mais, aí troco para a outra e faço o mesmo processo. Já percebi que a estimulação da bomba não é igual à do nosso bebé, mas se insistirmos muito as nossas mamas vão-se habituar também à estimulação da bomba e depois é ir fazendo todos os dias várias vezes ao dia. desculpem o testamento, espero que me tenha explicado bem e conseguido ajudar.

|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,590 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 60
|
Eu também estou a pensar em adquirir uma bomba para fazer stock de leite para quando for trabalhar, mas tenho receio de começar a tirar e depois não ter leite para ele mamar. Como fazem para tirar leite? No fim da mamada, durante?? Já agora agradecia sugestões sobre a bomba que devo comprar e como guardar o leite. Xinhos lenita
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 333 Localização: Sta Maria da Feira
|
[Lenita Pereira wrote:]Eu também estou a pensar em adquirir uma bomba para fazer stock de leite para quando for trabalhar, mas tenho receio de começar a tirar e depois não ter leite para ele mamar. Como fazem para tirar leite? No fim da mamada, durante?? Já agora agradecia sugestões sobre a bomba que devo comprar e como guardar o leite.
Xinhos lenita Olá! mma: Eu faço como a mamã marly e no intervalo da noite é qd consigo tirar mais...cerca de 240 a 270ml de uma só tirada. lenita: eu tenho a electrica da medela e estou satifeita. Não tenho que andar a apertar manualmente e ainda posso regular a força de sucção. Também já li que há mamãs muito satisfeitas com a da avent. jitos Rute e Joana
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,590 Localização: Carcavelos
|
[Lenita Pereira wrote:]Eu também estou a pensar em adquirir uma bomba para fazer stock de leite para quando for trabalhar, mas tenho receio de começar a tirar e depois não ter leite para ele mamar. Como fazem para tirar leite? No fim da mamada, durante?? Já agora agradecia sugestões sobre a bomba que devo comprar e como guardar o leite.
Xinhos lenita Olá... No meu caso, como o Rodrigo só mama 1 mama por cada mamada (lol) tiro com a bomba da outra (quer seja ao mesmo tempo qer seja logo a seguir) mama... Às vezes tiro entre mamadas, mas quando chega a altura de lhe dar, dou da mama de onde não tirei... Eu comprei a Electrica da Avent... é um poquinho cara, e como não tiro muuuuitas vezes, acho que me bastava a manual... Mas espera por mais conselhos que algumas meninas ajudar-te-ão... Bjinhos BABS

|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 166 Localização: Guarda
|
Olá, eu já experimentei a eléctrica da Avent e da Medela e achei a da Avent muito superior... claro que também é superior em preço  Vantagens Avent: - sucção mais semelhante ao bebé e consequente maior conforto para o mamilo (a da Medela só estica o mamilo e a da Avent estimula também na parte anterior do mamilo); - mais silenciosa, - melhor regulação da sucção Vantagens Medela: - mais fácil de transportar e pegar (mais leve e mais pequena) - mais fácil de esterelizar (menos peças e menor) - mais barata. Quanto tirar leite é como já disseram as outras mamãs, ou durante a noite ou logo após a mamada. Bejinhos
|
|
|
Guest |