Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Papa... Qual? [Options] · [View]
Mãe babosa
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 11:00:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/17/2008
Comecei hoje a dar a 1ª papa, a minha princesa fez ontem 4 meses e a pediatra mandou-me dar esta semana a 1ª papa da nutribén e depois p dar uma lactea qual quer, mas n sei qual dar... Poderei dar das de sabores? Ela esta n gostou tb pode ser por ter sido a 1ª vez...
E q marca comprar?
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 11:00:37 PM

[]
sfalcao
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 11:40:31 PM

Membro desde: 2/14/2008
Olá!

Olha convém que comeces com papas lácteas porque o leite é adaptado e não existem tantas probabilidades de existirem alergias! De resto,desde que sejam de 4 meses (SEM GLUTEN) podes dar qualquer uma!

Eu comecei com a nutriben a 1º papa, mas rapidamente comecei a variar, com sabores de frutas, e também de outras marcas, milupa e cerelac, pois eram estas as marcas que davam na creche!

O mais certo é ela até ter gostado mas ainda se está a habituar ao sabor e à colher! Boa sorte nesta nova etapa e qualquer dúvida cá estamos.

Beijinhos

anabelafmmartins
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 8:11:16 AM

Membro desde: 7/27/2007
Olá Mãe babosa

A primeira vez que introduzes um alimento novo (papa, sopa, fruta,....) não é fácil, pois é a habituação a novas texturas, novos sabores, novas temperaturas,... mas com calma e paciência os bebes começam a habituar-se a esta nova experiência Smile

Com a idade da tua princesa só dei papas nutriben ao Gonçalo, com o tempo fui comprando outras. A partir do momento em que o G. começou a comer fruta faço eu as variedades, compro papa da simples e depois ponho maçã, ou pera, ou banana, ou bolacha,.... dá mais trabalho mas é uma forma de ele comer mais fruta ao natural.

Bjs e Boas Papas

Anabela
Mãe babosa
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 4:01:18 PM

tenho umq duvida... Faz hoje uma semana q comecei a dar a papa 1ª papa da Nutribén s gluten, a pedi disse p esta semana começar c a papa lactea s gluten... Mas n sei se deva começar já c essa ou deva acabar a 1ª pois está cheia...
Vocês iniciaram logo passado 1 semana? E q fizeram c o resto da papa?
anabelafmmartins
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 4:46:15 PM

Membro desde: 7/27/2007
Olá

Cada pediatra sua sentença, a minha mandou dar mais ou menos aos 5, 6 meses.

Bjs

Anabela
carlams
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 6:41:11 PM

Membro desde: 3/4/2008
Olá, eu também comecei com a papa da Nutriben, mas não lactea pois faço com o meu leite e ainda lha continuo a dar (já tem 8 meses)!!!Question Question

Não vejo qualquer necessidade de estragares o resto da embalagem e de certeza que não lhe vai fazer mal, aliás nem entendo porque te disse para dares das "outras", quais outras? Outras marcas?

O meu também gosta bastante da cerelac de início.

Se calhar disse-te isso porque pensava que essa era mais cara!!!... mas custam sensivelmente o mesmo.

Podes experimentar outras se quiseres mas tenta manter-te na etapa dos 4 meses e sem gluten.

Carla

Carla
Mãe babosa
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 3:14:47 PM

Olá, a pedi mandou-me dar a 1ª semana, a nutriben 1ª papa c o leite dela, pois infelizmente já n dou peito... E na semana seguinte q podia começar a dar papa lactea s gluten de uma marca qualquer... Como lhe dou leite aptamil 1 da milupa optei por comprar a papa da milupa 4 meses, a de arroz pois n sei se poderia começar já c as de sabores... Mas ainda n lhe comecei a dar esta, acho q vou seguir o teu conselho; vou dar a 1ª até ao fim.

Outra duvida: a papa lactea é preparada como diz na embalagem? É q a pedi disse q a Nutriben 1ª papa p a fazer c 150ml de leite dela, mas nesta só disse q era c àgua... N disse a quantidade.
carlazul
Inserida em: Monday, August 11, 2008 12:21:33 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! O pedi da Luísa aconselhou a dar 4 dias seguidos da mesma papa e depois introduzir outro sabor e dar durante outros 4. Assim, podemos ver se faz alergias.
Eu comecei com Cérelac lácteo para 4 meses, de pêra, e passei para Milupa de maçã e banana com cidreira. Ela adorou as três Smile

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlams
Inserida em: Monday, August 11, 2008 9:56:39 PM

Membro desde: 3/4/2008
olá,

mas assim ficas com vários pacotes abertos ao mesmo tempo e aquilo só se pode consumir até 3 semanas após a abertura... achas que consegues?

Carla

Carla
veraromao
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:47:04 PM

Membro desde: 1/22/2008
desculpem a intromissão..

fazem as papas com leite ou agua??

beijinhos e obg

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
ers
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:10:12 PM

Membro desde: 8/16/2008
[veraromao wrote:]
desculpem a intromissão..

fazem as papas com leite ou agua??

beijinhos e obg

Depende....na embalagem as papas indicam se são para fazer com àgua ou com leitinho do bébé. Por exemplo a 1ª papa da nutribén existe nas duas versões
APPM
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:30:19 PM

Membro desde: 5/23/2007
[Mãe babosa wrote:]
Olá, a pedi mandou-me dar a 1ª semana, a nutriben 1ª papa c o leite dela, pois infelizmente já n dou peito... E na semana seguinte q podia começar a dar papa lactea s gluten de uma marca qualquer... Como lhe dou leite aptamil 1 da milupa optei por comprar a papa da milupa 4 meses, a de arroz pois n sei se poderia começar já c as de sabores... Mas ainda n lhe comecei a dar esta, acho q vou seguir o teu conselho; vou dar a 1ª até ao fim.

Outra duvida: a papa lactea é preparada como diz na embalagem? É q a pedi disse q a Nutriben 1ª papa p a fazer c 150ml de leite dela, mas nesta só disse q era c àgua... N disse a quantidade.

Só uma questão, a papa de arroz não é própria para bebés que têm diarreia?

Pergunto isto porque quando o meu bebé esteve com gastroentrite, a pedi disse para dar papa de arroz porque prende os intestinos, não será muito forte estares a dar essa de arroz? Se não notares que a menina anda presa, esquece o que eu disse! Mas se notares, o melhor será mudares a papa!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum