Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Fui mãe no Sábado e não paro de chorar :( [Options] · [View]
Xinha
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 2:38:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/9/2007
Olá a todas!

Desculpem não ter vindo dizer nada mais cedo...

Eu fiz o banho bem quente. Já consegui tirar leite tanto com a bomba como também a minha filhota já pegou na maminha.

Ela não mamou foi muito tempo...

..eu também tinha dado +/- 15ml que tirei com a bomba.. espero que tenha sido disso... mas eu vou dando notícias...

Já agora uma pergunta... é normal ela só acordar (por ela) para mamar de 5 em 5 ou de 6 em 6 horas?
Já na maternidade era assim... se eu não a acordasse ela ficava... e dps mamava era durante para aí 1 hora... o que não foi o caso de agora...

Quero agradecer muito a todas a ajuda! Já me sinto mais calma!

Beijinho especial à APPM pela paciência!

.
.

.
-------------> O MEU GRÁFICO
.
.

.
.
.
.

.
.
.........
rosaantunes
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 2:44:11 PM

Membro desde: 11/9/2007
[Xinha wrote:]
Olá a todas!

Eu fiz o banho bem quente. Já consegui tirar leite tanto com a bomba como também a minha filhota já pegou na maminha.

..eu também tinha dado +/- 15ml que tirei com a bomba.. espero que tenha sido disso... mas eu vou dando notícias...

Já agora uma pergunta... é normal ela só acordar (por ela) para mamar de 5 em 5 ou de 6 em 6 horas?
Já na maternidade era assim... se eu não a acordasse ela ficava... e dps mamava era durante para aí 1 hora... o que não foi o caso de agora...

A minha bebé na primeira semana também era assim... dormia horas seguidas e adormecia a mamar... ao fim de uma semana ela começou a acordar mais vezes...Smile
O que me disseram na maternidade é que convinha que eles mamassem de 3 em 3h durante o dia... para tentar acordá-la devagarinho... ir despindo a roupa ou assim costuma resultar... muda a fralda... eles quando sentem mais frio costumam acordar... vai falando com ela... para ela ir acordando... pois convém que mamem mais vezes ao dia...
espero ter ajudado nalguma coisa... mas de certeza que irás ter mais conselhos de outras mamãs...Smile

Madrinhas: BABS e XOXA

Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06
mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde) Já nasceu a 27/05
Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
LiaRibeiro - à espera de gémeos (Diogo Miguel e Pedro Alexandre) DPP - 26/01/09 Nasceram a 23/12/08

inesduarte
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:28:47 PM

Membro desde: 1/18/2005
Nestes primeiros tempos deves acordá-la de 3 em 3 horas para mamar. A melhor altura para os acordar é quando estão no ciclo de sono leve: notas que fazem alguns movimentos. Se a acordares nessa altura ela vai ficar mais acordada para mamar. É normal que tenha mamado pouco tempo, não te preocupes. Ela vai adaptando o tempo de mama aos poucos.

Bjs,
Aranha
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:31:25 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/23/2008
ólá,

Em primeiro lugar tens de ter calma por causa da tua menina, eles são pequenos mas pressentem tudo...se estás nervosa..ela também o ficará e dificilmente mamará.

Quando andei nas aulas de preparação para o parto a enfermeira disse-nos para fazermos banhos de água bem quente e massagens circulares nos peitos, ao mesmo tempo ir apertando para que o leite saisse.
Bem sei que a subida do leite doi imenso, mas sabe muito bem os duches de água bem quente nos peitos... é um grande alivio.d'oh!
LadySushi
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:33:12 PM

Membro desde: 8/3/2008
Caalex
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:36:35 PM

Membro desde: 1/3/2005
As meninas já disseram tudo... ainda bem que está a resultar.

A mim sempre me disseram, inclusivé na maternidade, para não acordar a bébé. Pode ser que a tua filha mame muito em pouco tempo (a minha sempre foi assim) e, se calhar, qdo. ela fica cerca de 1h está mais a dormitar que outra coisa

bjs

Xinha
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:56:33 PM

[Caalex wrote:]
As meninas já disseram tudo... ainda bem que está a resultar.

A mim sempre me disseram, inclusivé na maternidade, para não acordar a bébé. Pode ser que a tua filha mame muito em pouco tempo (a minha sempre foi assim) e, se calhar, qdo. ela fica cerca de 1h está mais a dormitar que outra coisa

bjs

pois.. fico confusa... ela às vezes está a dormir tão bem que até me sinto mal em a acordar...

.
.

.
.
.

.
.
.
.

.
.
.........
Rumar
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:57:50 PM

Membro desde: 11/20/2007
Como estamos a ver, quase todas nós passamos por essa aventura! Vamos chamar assim Wink !

Como foi em tudo igual, a subida do leite, o leite de formula, e as horas que a princesa dormia! Foi bastante complcado, ir ao peso e ver a menina a engordar numa semana 10gr! Felizmente e depois de ter seguido os BONS conselhos, neste momento só dou maminha!

Sublinho, que não devas deixar a bébé dormir tanto tempo!

Vais ver que daqui a nada tudo está normalizado! Muita coragem e parabéns pela Bébé!

rute_p
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 4:34:00 PM

Membro desde: 4/12/2008
[quote=Xinha]Olá a todas.

Estou mt aflita e peço a vossa ajuda.
Fui mãe no Sábado dia 2. Tenho uma filha linda e que amo mais que tudo!!!
No entanto desde ontem que vim para casa que não consigo para de chorar... e o meu peito apesar de inchado não sai nada de lá.
Não sei o que se passa. Não sei que fazer.
Já tentei tirar com a bomba e tb não sai nada.. mas tenho os seios enorme e doridos.
A última mamada que dei foi ontem às 9.30 da noite e agora não sai nada.

Peço a vossa ajuda. Que fazer nestes casos???

Tive que ir à pressa comprar suplemento para alimentar a minha filha... Sad

Tou mt desesperada.
Desculpem o desabafo!

Eu tive a subida de leite ainda no hospital porque a minha bébé tb nasceu a um sábado e eu tive alta na segunda, mas ela teve de ficar nas luzes até quarta. Faz assim:

- Toalhas embebidas em àgua quente e tenta aliviar o peito massajando no sentido das axilas para o mamilo;
- Vai para o banho e deita àgua quente sobre o peito...cuidado para não escaldares;
- compra oxiticina, é uma hormona que ajuda a libertar o leite, custa cerca de 5€;

Tens de ter calma e relaxar, porque a tensão não ajuda. Caso tenhas febre, deves ir imediatamente para o hospital.

calma e boas mamadas,

Rute

Rute e Joana

aninhas30
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 4:59:18 PM

Membro desde: 2/21/2008
OLA MAMA NAO DESESPERES POR NAO FAZ BEM NEM A TI NEM AO BEBE,aconteceu-me a mesma coisa kase durante kase dias é deseperante mas a melhor soluçao e colocares toalhas de agua a ferver em cima dos peitos custa muito mas tem k ser e logo de seguida tiras o leite para a bomba ou tentas k a bebe mama e muito doloroso eu tive k ser com a ajuda do maridao ele a puxar o leite na bomba e eu a segurar no peito de tao doloroso k é mas tens mesmo fazer isso,beijocas e força!

aninhas30+ruben 1mes 25dias
APPM
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 5:00:02 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Xinha!

Obrigado pelo beijinho especial, fico sempre muito contente por poder ajudar!

Em relação ao acordar os bebés, os pediatras e médicos não são muito consistentes nessa questão, e por acaso foi uma das questões que colocámos no curso SOS Amamentação e a resposta foi: Só se devem acordar bebés para mamar se estes tiverem nascido de baixo peso, ou se ainda não tiverem recuperado o peso que tinham à nascença. Por isso, como a tua menina aind anão deve ter recuperado esse peso, é aconselhável que a acordes de 3 em 3 horas para mamar, espera que ela esteja desperta e depois oferece-lhe o peito (convém a bebé não estar ainda meio sonolenta para que não faça uma má pega)! Mas assim que a fores pesar e ela já estiver recuperada, podes deixá-lo dormir à vontade e agradecê-la por te deixar dormir!

Jocas e FELICIDADES

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny A LAURA NASCEU DIA 07/12/2008 às 21:52 anabd A MARIANA NASCEU DIA 19/12/2008!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
nocas_80
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 10:34:37 PM

Membro desde: 7/24/2008
Nada dedesesperos!!Comigo também se passou algo do género...subida de leite com dores e o peito ENORME!!!! O papá teve de ir a correr comprar uma bomba!!enquanto ele foi...enfiei-me na banheira a passar água quente np peito e aliviou bastante.consegui depois tirar um bocadinho de leite com a bomba e o resto do trabalho...fez o meu pequerruco!!!Nunca mais tive problemas.
quanto ás horas que a tua pequenita dorem ...na maternidade,quando o Francisco nasceu também "obrigavam" a acordar de 3 em 3 horas para mamar,que é para eles não perderem muito peso nesta fase inicial,que é muito importante,por isso acho que devias acordá-la para lhe dar maminha!!
beijocas e muitas felicidades!!!Ah, e claro,Parabéns mamã!!!

Ana e Francisco

sunrise
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 10:50:43 AM

Membro desde: 12/10/2007
Olá a todas!

Nesta fase eles mamam mesmo muito pouco. NO cantinho do aleitamento do centro de saude estava uma esposição com bolas a explicar a evolução do tamanho do estomago dos bebes. Num recém nascido é do tamanho de uma bola de pin-pong ... Não sabe lá muito leite Very Happy

Ao principio deves acorda-lo para mamar como já foi referido. No entanto, eu punha o meu filho na mama e ele mamava mesmo a dormir. Mas depois de entrar no ritmo ele mesmo estabelec os horários dele

Jinhos

BABS
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:09:16 AM

Membro desde: 7/2/2007

APPM... tb eu te deixo um beijinho especial, por saberes colocar em prática o que aprendemos no curso Surprised)

XINHA... Ainda bem que já estás encaminhada e que estás melhor... de qualquer maneira, se precisares de alguma cosa, eu estou relativamente perto (moro em Carcavelos) por isso se algum dia tiveres mais aflita e precisares de ajuda presencial, fica à vontade para me mandares pm...

Bjinhos grandes
BABS

sunrise
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:47:26 AM

Membro desde: 12/10/2007
[BABS wrote:]

APPM... tb eu te deixo um beijinho especial, por saberes colocar em prática o que aprendemos no curso Surprised)

XINHA... Ainda bem que já estás encaminhada e que estás melhor... de qualquer maneira, se precisares de alguma cosa, eu estou relativamente perto (moro em Carcavelos) por isso se algum dia tiveres mais aflita e precisares de ajuda presencial, fica à vontade para me mandares pm...

Bjinhos grandes
BABS

tenho que dizer isto: admiro-vos muito por essa disponibillidade em ajudar ... Beijinhos no coração!

BABS
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 7:40:57 PM

[sunrise wrote:]
[BABS wrote:]

Bjinhos grandes
BABS

tenho que dizer isto: admiro-vos muito por essa disponibillidade em ajudar ... Beijinhos no coração!

Olha... eu por acaso não tive qualquer problema durante a amamentação, mesmo quando precisei de uma informação, tinha o meu centro de saúde que é um espectáculo a nivel de cantinho de amamentação... mas nem todos têm esta sorte... e muito sinceramente faço o que eu gostari que fizessem comigo, se algum dia precisasse...

É por isto que gosto deste forum... não vos conheço pessoalmente (conheço algumas, mas só conheci depois de falar aqui) no entanto muitas têm um lugar especial no coração...

E no que toca a amamentação... é preciso "combater" alguns mitos e informações contrárias à realidade...

Foi por essa razão que decidi fazer o curso de Conselheira em Aleitamento Materno através da SOS Amamentação... (e acredito que a APPM, martocas, Sara_Doula e Sofiarubina pensam igual...)
Estamos a terminar fazendo práticas hospitalares (para termos estaleca) e foi tb aí que me apercebi o quão mal informadas estão algumas mamãs... é preciso informar e acima de tudo ajudar quem decide amamentar mas encontra à frente tantos obstáculos...

Bjinhos grandes
BABS

Xinha
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:38:19 AM

Olá mamãs Smile

Não tenho tido tempo de vir aqui...

Queria agradecer a todas os conselhos e o carinho..

BABS muito obrigada pela disponibilidade!

Beijokas a todas Smile

.
.

.
.
.

.
.
.
.

.
.
.........
BABS
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:44:16 AM

Olá mamãs Smile

Não tenho tido tempo de vir aqui...

Queria agradecer a todas os conselhos e o carinho..

BABS muito obrigada pela disponibilidade!

Beijokas a todas Smile

Como é que estão a correr as coisas!??

Bjinhos
BABS

s_guerreiro
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 12:11:32 PM

Membro desde: 7/8/2008
experimenta Syntocinon, deram-me no hospital e quando sinto que estou com o peito muito duro e o leite está mais dificil de sair, ajuda imenso..
Força!
Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum