Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

O biberão e a bomba não secam [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 10:56:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Olá a todas!
Quando esterilizo estas peças elas nunca chegam a secar. Será que a água que lá fica não dará origem a micróbios?

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 10:56:39 PM

[]
inesduarte
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 11:00:54 PM

Membro desde: 1/18/2005
Não há problema, é água fervida, logo esterilizada.

Devias ler um artigo que saiu na Pais&Filhos deste mês, sobre a qualidade da água da torneira. Fala sobre a necessidade ou não de esterilizar biberons e afinse digo-te que desde que o li deixei de esterilizar a bomba de cada vez que a uso... lavo muito bem com água quente e detergente, esfrego tudo muito bem com os escovilhões e está pronta para outra! Segundo o Dr. Mário Cordeiro, pediatra, a esterilização hoje em dia não faz sentido na maior parte dos municípios do país e só serve para gastar energia eléctrica e para fazer ganhar dinheiro às marcas de esterilizadores...

Bjs,

EliGee
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 9:28:25 AM

Membro desde: 4/21/2008
[inesduarte wrote:]
Não há problema, é água fervida, logo esterilizada.

Devias ler um artigo que saiu na Pais&Filhos deste mês, sobre a qualidade da água da torneira. Fala sobre a necessidade ou não de esterilizar biberons e afinse digo-te que desde que o li deixei de esterilizar a bomba de cada vez que a uso... lavo muito bem com água quente e detergente, esfrego tudo muito bem com os escovilhões e está pronta para outra! Segundo o Dr. Mário Cordeiro, pediatra, a esterilização hoje em dia não faz sentido na maior parte dos municípios do país e só serve para gastar energia eléctrica e para fazer ganhar dinheiro às marcas de esterilizadores...

Bjs,

Oh! Também li esse artigo e fiquei a pensar... fui tão criticada por familiares e amigos por ter deixado de esterelizar tudo quando a minha filha fez 6 meses que só me ponho a pensar no que seria se nunca tivesse esterelizado!!! Realmente somos um povo de hábitos seculares, de facto...! Se bem que nisso os profissionais de saude que dão assistencia a pais e bébés também não parecem acompanhar muito estes novos estudos e recomendações...

Só queria acrescentar uma coisa: condição para não se esterelizar biberons ou bombas é proceder IMEDIATAMENTE após a utilização á limpeza e lavagem com detergente dos mesmos! O leite é rico em bacterias (boas) que em contacto com o ar, a saliva (do bébéWink e o calor se transformam em bactérias prejudiciais á saúde, e entranham-se nos respectivos utencílios!

Beijinhos

Patchi
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 9:34:48 AM

Membro desde: 1/7/2006
eu realmente não sei o que pensar desse artigo
acho que tinha de ter uma conversa com o pediatra antes de deixar de esterlizar os bibrons de um recem nascido

eu concordo que a agua da torneira é melhor que as de garrafas
cá em casa bebe-se da torneira
mesmo quando fervia era sempre da torneira
mas para um recem nascido, a mim custa-me arriscar...

Bjs, Patchi e André

Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?
clica aqui, regista-te nestes 2 link´s hoje mesmo.

- http://emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com

ESTE JÀ ME PAGOU Wink .

http://sandrafanha.spaces.live.com
http://www.meubebezinho.com.br/bebe/andreramos
inesduarte
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 9:49:30 AM

Pois, eu lavo a bomba logo depois de a usar... passo-a bem por água corrente, depois ponho-a de molho em água bem quente com detergente e depois esfrego tudo e passo por água quente outra vez. Mas tem de ser logo a seguir. E esterilizo uma vez por dia, por descargo de consciência...

Tb me fez alguma confusão quando li no livro do bebé do Mário Cordeiro que não era necessário esterilizar os biberons desde que se lavassem imediatamente a seguir ao uso. Neste artigo da Pais & Filhos isso está mais explicado agumentado e sinceramente convenceu-me! Para já, a esterilização não tira nem metade dos agentes que achamos que tira. E depois, a lavagem com detergente e água bem quente faz o mesmo efeito!

Eu hoje em dia uso a bomba duas ou três vezes por dia. Se fosse esterilizá-la no micro-ondas de cada vez que a uso eram 25 minutos do micro-ondas a trabalhar no máximo desnecessaiamente.

Bjs,
sifpereira
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:32:07 AM

Olá!!
Bem, sendo assim fico nais descansada. Vou ler esse artigo, Inês.
Então, depois de lavarem bomba e afins, deixa escorrer em cima de papel ou naquela coisa tipo árvore própria para tal?
Eu moro numa zona com água muito boa e tenho lavado a bomba com água a ferver e detergente mas depois fecho tudo dentro do esterilizador.
Só a esterilizo no final do dia. Contudo, o biberão, embora ela não costume beber por ele pois fica sempre saciada, quando tiro leite com a bomba costumo oferecer nele. como ele não quer e o biberão fica sujo de leite eu esterilizava sempre.
Escusado será dizer que é uma trabalheira. Sendo assim, vou fazer como me dizem

Flor de Liz 21
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:36:26 AM

Membro desde: 8/16/2007
Só uma perguntita: quando lavam os biberons com detergente referem-se ao nosso detergente normal de lavar a loiça?

12 de Julho 2008

Madrinha - Catibe
A minha experiência - s. hellp

http://www.neobux.com/?r=sirilo
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=sirilo
EliGee
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 11:53:18 AM

Membro desde: 4/21/2008
[Flor de Liz 21 wrote:]
Só uma perguntita: quando lavam os biberons com detergente referem-se ao nosso detergente normal de lavar a loiça?

Sim! Sempre lavei com um super pop qualquer... interessa é que seja detergente e que fique bem lavado e com agua bem quente para que não restem resíduos do dito detergente! Mesmo quando esterelizava os biberons sempre lavei com detergente antes de os meter no microondas!

Beijinhos!

inesduarte
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 12:43:25 PM

Exactamente... um detergente qualquer, água bem quente e tudo bem enxaguadinho para não ficarem resíduos nem de leite nem de detergente.

Bjs,
flag
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:06:20 PM

Membro desde: 2/11/2008
depois de ferver, tiro-o logo e deixo por cima ne um pano da louça (que é só das coisinhas dele) com os "bocais" virados para baixo e passado uma horita tá sequinho!
sifpereira
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 3:57:36 PM

[flag wrote:]
depois de ferver, tiro-o logo e deixo por cima ne um pano da louça (que é só das coisinhas dele) com os "bocais" virados para baixo e passado uma horita tá sequinho!

Obrigada Smile Smile Smile

suecosta
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 10:09:12 PM

Membro desde: 10/11/2007
eu ja nem sei mais o que é esterelizar chuchas e essas coisas!
eu so esterizo a bomba as vezes, lavo bem com agua quente, escovilhao e detergente..os potes de armazenamento é que ainda esterelizo, e para secar tenho um paninho so dele que coloco as coisinhas virada pra baixo em cima da mesa..as vezes vou la e vejo que nao quer secar, então dou uma sacudida e coloco de novo pra secar Laughing Laughing depois de um tempinho ja tao sequinhas!
beijinhos!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum