Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Pé Boto [Options] · [View]
Primor
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 11:34:18 AM
Ranking: Member

Membro desde: 7/28/2008
Olá Meninas,

O meu filhote tem Pé Boto vai fazer agora 12 meses no dia 13 de Agosto. Gostava muito de saber se alguém tem ou conheçe bébes com este "problemazinho"Smile para podermos partilhar experiênçias.

Obrigado

Até já

Patrícia Primor
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 11:34:18 AM

[]
Strat
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 11:48:48 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2007
Olá, ñ tenho esse problema, mas vi uma reportagem ontem sobre um ortopedista do S.João do Porto q está a reutilizar uma técnica antiga pra evitar as cirurgias e diz q tem 95% de sucesso. É usando gessos.
Pode ser q te interesse.
bjs

Rute C. Santos
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 12:05:23 PM

Membro desde: 9/30/2006
Olá a minha filha têm Pé boto já está com 3 anos não precisou de ser operada corrigio com os gessos e com as botas com barra agora só para dormir, usa o metodo ponseti e é vista na D. Estefânia pelo Dr. Delfin, em principio vai deixar as botas em Outubro está muito bem têm os pés corrigidos e sempre se deu bem com as botas.
Qual é o metodo que o teu filho usa?

Beijinhos,

Rute Santos
Primor
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 3:00:31 PM

Olá,

Strat muito obrigado, pela tua informação, o meu marido só no fim do telejornal é que se lembrou que ia dá essa reportagem no Canal 1....claro já não fomos a tempo...Sad .

Rute C. Santos: è tão bom quando encontramos alguém que sabe do que estou a falar Smile ...e sabes o Francisco também é acompanhado pelo Dr, Delfin (na Estefânia) que por sinal é um expectáculo gosto imenso dele...com ele estou perfeitamente descansada, embora a última consulta que tivemos não tenha sído com ele (já não faz estas consultas) fomos atendido po uma D.ª também agradável e simpática. O Francisco usa as botinhas e estás nas 14 Horas (tem 11 meses e 16 dias) e está tudo a correr bem. Mas há uma situação que me preocupa é que ele começou a gatinhar (já vai para todo o ladAngel) e quando lhe coloco as botinhas á noite ele fica e sente-se muito preso quase não consegue gatinhar, com a tua filhota como foi? E quando começam a andar não é complicado quando se sentem presos?Sick Desculpa o questionário.......

Muito obrigado a todas

Patrícia Primor
Rute C. Santos
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 6:50:43 PM

Desculpa mas agora o Dr. Delfin já não faz as consultas de rotina não sabia gosto tanto dele?!
Sem tive as consultas com ele.

Olha a Rebeca sempre gatinhou bem com as botas, tenta ajudalo a gatinhar com as botas, a Rebeca começou a andar tarde já no fim dos 17 meses, não tinha muita força nas pernas mas hoje está optima têm bom equilibrio anda com os pés direitos, na ginástica não fica atrás de ninguem e em Setembro vai para o Ballett por indicação do Dr. Delfin faz muito bem.
Eu vou em Outubro lá e tu?

Beijinhos,

Rute Santos
Primor
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 9:40:12 PM

Olá Boa Noite,

Pois é também estava habituada ao Dr. Delfin e quando lá cheguei a 1ª vez e entrei na sala e vi a Dr.ª pedi desculpa porque achava que que me tinha enganadomas ela chamou-nos e disse que agora era ele que ia fazer as consultas dos bebes ! Também é muito simpatica e como o pior já passou (gesso e coret no tendão de aquiles).

Eu vou lá em Agosto e espero reduzir para as 12Horas pelo menos quando lá vamos reduzimos sempre Smile Smile Smile
Sabes o Francisco também tem pouca força nas pernas só agora começou a tentar colocar-se em pé, mas não é nada façil para ele.

Vai dando notícias
PS: A tua filhota tem algum problema no sistema urinário?

BeijinhosSmile

Patrícia Primor
Rute C. Santos
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:26:34 AM

A Becas para elém do Pé Boto, têm problemas cardiacos nasceu com uma transposição das artérias e já foi operada 2 veses ao coração a 1º com nove dias e a 2º com 1 ano e meio, mas agora está tudo bem tirando algumas precauções e todos os anos é observada para ver se está tudo em ordem mas graças a deus têm uma vida perfeitamente normal.

O teu filhote têm problemas na parte urinária é?

Beijinhos,

Rute Santos
Primor
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:05:48 PM

Olá Boa Noite,

Sim o Francisco tem refluxo urinário tivemos 10 dias internados quando tinha 4 meses, agora toma o Trimetropim talvez até aos 4/5 anos. De resto está tudo bem. Tudo de bom para a tua filhota Smile

Beijinhos
Patrícia Primor

Patrícia Primor
anarita2007
Inserida em: Friday, August 15, 2008 7:34:32 PM

Membro desde: 7/26/2007
Olá Primor!
Eu sou a Rita e a minha filha (Mafalda), nasceu com o pé esquerdo boto e também foi tratada seguindo o método ponseti, mas com o Drº Pedro Fernandes no Hospital de Santa Maria! A Mafalda está com 10 meses e meio e ainda com 16 horas de botas...Um beijinho grande para ti e para o Francisco
Já agora podem sempre dar uma olhadela no blog que eu e outra mãe criamos de forma a ajudar outras mamãs que sintam que o pé boto é o "fim do mundo".
http://onossopesquerdo.blogspot.com/

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum