Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Crianças hiperactivas [Options] · [View]
paula&marta
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 3:59:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/10/2006
Boa tarde mamãs,
Gostaria de saber se alguém tem algum filho com este problema, quais os sintomas, etc.
A Marta sempre foi uma criança muito dificil e exigente mas estava á espera que acalmasse com o passar do tempo mas nada.
Continua a ser irrequieta, nunca se cansa, está sempre a correr de um lado para o outro, seja no colégio, em casa ou na rua. E cansa-me a mim também, que ando completamente de rastos, não fosse as noites bem dormidas não sei o que seria...
Mesmo durante as refeições as pernas nunca param de mexer.
Tem falta de atenção e de paciência. Não lhe consigo ler um livro nem estar mais de 2 minutos a jogar a um jogo, quer logo passar para outro.
Ultimamente tem desenvolvido bastante a fala e agora é uma tagarela, embora a maioria das coisas ainda não se perceba bem.
O treino de tirar a fralda tá a correr muito bem e é bastante inteligente. Mas não tem paciencia para nada e irrita-se facilmente fazendo aquelas lindas birras.
Acho que se pudesse estava as 24 horas a correr de um lado para o outro.
Ela foi muito prematura nessa parte e aos 7 meses começou a dar os 1os passos. Aos 10 meses já corria a alta velocidade.
Quando vamos ao parque vai sempre para os escorregas mais altos e anda sempre a trepar por onde não deve. Uma verdadeira maria-rapaz.
Por ela ter apresentado alguns sintomas logo muito cedo, pelos 2/3 meses, começei cedo uma rotina e cumpro-a estando a trabalhar, de fim-de-semana ou de férias.
Não lhe faço as vontades e sei dizer que não mas ainda está na fase das birras o que é compreensivel.
Tenho consultado varios sites e identifico a Marta com a maior parte dos sintomas. Amanhã tenho consulta no pediatra e vou falar nisso mas não sei até que ponto será prematuro diagnosticar algo.
Obrigada e bjs a todas.

[center]Paula e Martinha

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 3:59:18 PM

[]
LuLeal
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 6:19:01 PM

Membro desde: 11/17/2005
Olá Paula

A tua Marta faz-me lembrar o meu filho, nunca para um segundo. Tal como a Marta, o Martim começou a gatinhar e a andar muito cedo e também é um tagarela embora não se perceba metade do que diz. No parque infantil é vê-lo a trepar aos sítios onde andam os maiores. Quanto a ser hiperactivo, já pensei no assunto e perguntei ao pediatra que me respondeu que além de ser cedo para diagnosticar, ele achou que era apenas um excesso de "bichos carpinteiros" e uma curiosidade insaciável perfeitamente normais para a idade. Eu era tal e qual na mesma idade e acalmei à medida que fui crescendo. Nunca fui hiperactiva, muito pelo contrário.
Pede opinião ao teu pediatra mas vais ver que te responde o mesmo que o meu e que não há motivo para preocupações.

Beijinhos

Luísa

Beijinhos

Luísa e Martim

Força Rita, Patrícia e Cristiane!
CMedeiros
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 8:54:09 PM

Membro desde: 5/11/2006
O meu tambem não pára 1 segundo, não se cansa mas garanto-te que cansa todas as pessoas que estão perto dele...é teimoso, é irrequieto, e só faz o que lhe apetece, e agora para terminar o dia temos as noites tambem elas irrequietas...

Mas, hiperactivo não me parece que seja até porque ele é capaz de se sentar a vêr o Noddy durante algum tempo, presta atenção a tudo e é muito esperto, para ele basta dizer-lhe as coisas 1 só vez para ele aprender e memorizar, dá atenção ás coisas...pena que seja tão teimoso e não dê atenção quando lhe dizem para estar quieto!!

Enfim, mamã, cada uma com as suas queixas, certo?

Bjokas

BJS

CARINA
mãede3
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 11:48:01 PM

Membro desde: 7/28/2008
Paula, deves fomentar que a tua filha fique sentada um pouco sossegada a fazer um desenho e que o termine. Conheço mães que embora não tenham filhos hiperactivos, agora a meses de começar a escola primária, estão preocupadissimas com a falta de treino que os filhos têm de estarem sentados a uma mesa a desenhar ou a fazer uma ficha. E não fiques com pena por ela "ainda ser pequenina", é que mais tarde paga-se a factura. Ela não pode estar 2 minutos num jogo e passar para outro, tem de aprender a concentrar-se . Acho que deves falar nisto ao pediatra, consultar outro pediatra, pedir segundas opiniões e fomentares estes comportamentos a nível da concentração. Eu falo assim porque sou mãe de crianças mais velhas e lido com muitas mães, muitas crianças, muito casos, em que até aos 6 anos "ai e tal é pequenino, é criança, é da idade" e depois na altura de entrar para a primária estão aflitas

os meus filhos são as maiores pestes, mas estão sempre a oferecer-me desenhos, pedem livros de fichas, pedem que lhes imprima desenhos para eles pintare, jogam ao dominó, 2 a 3 partidas seguidas. São teimosos como tudo, birrentos, sempre a brigarem um com o outro, não páram, só na horinha de dormir, mas gostam destas actividades desde cerca dos dois anos. No meu caso são eles próprios que tomam iniciativa, mas há crianças que precisam ser conduzidas a isso.
....beijos e boa sorte, felicidades!!

A minha afilhadinha: andreia3 (vai ter um menino!!!4º filho! Parabéns linda!)
ica
Inserida em: Monday, August 11, 2008 9:13:07 AM

Membro desde: 7/7/2004
Olá

O meu filho foi diagnosticado como sendo hiperactivo de baixo grau. Também pensava que não era, pois tem momentos de muita concentração. É capaz de ficar a ver um filme 30, ou a jogar playstation outros 30 minutos ou até mais, etc. No entanto os hiperactivos são capazes de ter estes momentos e concentrarem-se quando realmente alguma coisa lhes capte a atenção. Claro que se for um hiperactivo puro, já não é assim.

Mas há vários graus de hiperatividade. Também não sabia e quem me explicou foi o pediatra de desenvolvimento.

Os maiores problemas dele é na rua pois não anda corre, alias anda sempre a correr, não é capaz de ficar um minuto sossegado à mesa, à espera na fila do supermercado, tb se desconcentra com facilidade qd algo n lhe chama a atenção. Está sempre a correr ou aos pulos, ou a amarenhar pelos sofas acima, enfim. É cansativo.

No entanto começou a andar tarde (15 meses), a falar tarde (quase aos 3 anos), gatinhou tarde (10 meses), também passa o dia a tagarelar, canta muito, muitas vezes atropela-se com a rapidez das palavras e não se percebe metade do que diz.

Enfim, como isto é de baixo grau, estou convencida que com a idade acalmará

Pergunta ao pediatra, mas sinceramente os pediatras normais normalmente desvalorizam sempre estas coisas, por acaso o meu mando-me ir a um pediatra de desenvolvimento.

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland - É um Rapaz

Afilhada: ARQ - É um Rapaz-DPP 21/04/2009
Rosquinha
Inserida em: Monday, August 11, 2008 1:09:57 PM

Membro desde: 2/9/2008
Olá,
sou mamã de um menino hiperactivo.
se quiseres dá uma espreitadela na secção "Pais de crianças especiais" no tópico "Hiperactividade".
jokitas

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16. A minha princesa Eliana já vai fazer 6 meses...

E o Bruninho já vai fazer 10 anos!!! Como o tempo passa....xiii
arosa33
Inserida em: Monday, August 11, 2008 3:33:24 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá,
ainda é muito cedo para se fazer um diagnóstico de hiperactividade. E não se deve confundir uma criança muito activa com uma criança hiperactiva. Contudo acho que deves de facto abordar o tema com o pediatra pois ele terá sensibilidade para avaliar a situaçõ e encaminhar para uma consulta de especialidade se e quando tal for necessário.
beijinhos

paula&marta
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 8:52:59 PM

Membro desde: 5/10/2006
Olá mamãs,
Obrigada pelas respostas.
O pediatra lá disse que o comportamento da Marta é normal para a idade pelo que é esperar para ver.
A altura continua no P75 e o peso entre o P50 e o P75. Continua certinha e com bastante saude e só por isso já me sinto bastante feliz.
Bjs grandes a todas.

[center]Paula e Martinha

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum