Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

O ovo já não serve... que cadeira auto? [Options] · [View]
scazevedo
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 11:44:36 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/18/2008
Olá a todos!
O meu nino já fica muito apertado no ovo e ontem fui à Chicco para lhe comprar a cadeira Auto Key 1, mas qual nao foi o meu espanto quando a vendedora me disse que esta cadeira só dá para andar voltada para a frente!
É claro que não a comprei...o meu nino é ainda tão pequenino... não me pareceu boa ideia tê-lo já voltado para a frente.
Na Chicco a unica cadeira que têm que dá para andar voltada para trás é uma do grupo 0+/1, a Zenith, por sinal não gostei nada dela: muito larga, o pescocinho do bébé, deve andar ali a dançar para os lados, e, pelo que li estes grupos misturados não são muito seguros. Moral da história: vim de lá sem cadeira!
Preciso das vossas experiências, digam-me: que cadeira compraram?
Obrigada mais uma vez!
Beijocas

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 11:44:36 AM

[]
PapoilaVerde
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 11:56:14 AM

Membro desde: 7/17/2007
Olha, eu comprei uma cadeira há relativamente pouco tempo e comprei a cadeira da Chicco K1 com autofix, que foi classificada como a escolha acertada num estudo recente da proteste.

Estas cadeiras do grupo 1 só devem ser usadas quando as crianças atingem os 9 Kg, e é verdade que as cadeiras que abreangem vários grupos não são tão seguras.

Apesar de já estar a usar esta cadeira, o meu filhote não atinge ainda os 9 Kg e ainda cabe no ovo, apesar de ir com os pés de fora. Vou continuar a utilkzar no outro carro que tenho, até me decidir comprar uma outra cadeira maior. O ovo dá até aos 13 Kg e acaba por ser mais seguro por ir contra o sentido da marcha.

Acho que não há muitos modelos de cadeiras do grupo 1 que dêm para andar contra o sentido da marcha. Se quiseres podes procurar no tópico dos acessórios o recente estudo da proteste para leres.

http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst250348_Carrinhos-para-Beb233s--Estudo-Deco-Proteste.aspx

Os olhos mais lindos do mundo
PipocaeMiguel
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 12:01:26 PM

Membro desde: 2/8/2008
Eu tenha esta e gosto muito. Só tive de pôr uma cunha (daquelas almofadas que servem para a pessoa estar encostada a ler) debaixo da cadeira, pois o banco do meu carro tem o assento muito inclinado e o bebé ia muito sentado.

http://www.bebeconfort.com/collection-2008/PT/voiture_iseos_neo.htm

Apesar de ter 16 meses o meu bebé continua virado para trás. O ideal para virar o bebé para a frente é a partir dos 18 meses

http://amrf.no.sapo.pt/Cadeira_Carro.pdf

Aqui poderás ver a diferença do embate caso a criança viaje virada para a frente ou para trás.

Criança virada para a frente: http://www.youtube.com/watch?v=NMFPSStXfqE&feature=related
Criança virada para trás: http://www.youtube.com/watch?v=Qef1TXZ05Dg&feature=related

Beijinhos

carlams
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 12:10:53 PM

Membro desde: 3/4/2008
O mais seguro e até aos 13 kilos é o ovo.

Eu comprei a Key 1 da Chicco mas ainda não estou a utilizar. O meu tem 8,5 meses e 10 Kilos, mede 75 cm e ainda lá cabe.

Tanto quanto me informei cadeiras até aos 18 kilos para andar viradas para trás, só de grupos mistos como a da bebéconfort, mas o que se passa é que chegando aos 13 kilos tem que se virar a cadeira para a frente na mesma pois deixa de estar homologada para andar para trás!

Por isso não há solução. É aguentá-los o máximo de tempo possível no ovo!

Carla

Carla
bonequinha
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 2:45:23 PM

Membro desde: 1/3/2006
Olá!
Teho a Iseos da bebeconfort,
Da para andar para a frente e para tras.Da desde os o ao 18 Kg.E bastante segura e pratica.Achoa um pouco quente, é o unico senão.E o mesmo grupo que a zenith da chicco.Tens ainda a racing da Jané que é do mesmo grupo e tambem muito boa.Entre outras da mazi cosi, recad, romer e até zippy que tem umas bem giras e em conta...e vejam lá se descobrem quem é que fabrica as da zippy???Posso dizer que é uma marca bem conhecida....

boas escolhas...

Marta

Visitem o nosso blog:
http://blogdabibicas.blogspot.com

catarina_g
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 6:53:58 PM

Membro desde: 3/28/2007
Também ando a começar a estudar a questão da cadeira, isso da zippy interessou-me, quem é?

Cat
paula&marta
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 9:16:30 PM

Membro desde: 5/10/2006
Oi mamã,
A Marta tem usado tudo da Maxi-Cosi. Estou muito satisfeita. O ovo era grande e confortavel e andou nele até aos 11kg, depois passou para a seguinte que usa até hoje, uma bela cadeira a Tobi. Para o ano compro a seguinte e com certeza que vou manter a marca.
Bjs.

[center]Paula e Martinha

celia_marques
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 9:56:32 PM

Membro desde: 10/3/2007
O meu fedelhim também ainda usa o ovo da maxi. Pesa pouco mais de 9kg mas na zona da cabeça ainda faltam uns 10cm para chegar ao topo da cabeceira do ovo. Segundo sei mais do que o peso, este aspecto é muito importante, a cabeça chegar ao topo da cabeceira do ovo. A avó paterna anda desertinha para lhe comprar a cadeira, mas também prefiro que ele ande no ovo. Acho que se comprar vou optar pela da Jané pois segundo o que sei é a unica que dá para andar virada para trás até aos 18 meses e depois voltar para a frente.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

suecosta
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 10:46:29 PM

Membro desde: 10/11/2007
eu tenho a cadeirinha zenith da chicco e gosto muito dela..meu bebe nunca fica com o pescoço andando para lá e para cá e nem transpira muito nela..realmente é muito grande, mas é por ser regular em 3 posições, ja que é para ser usada desde o primeiro mes de vida..estou muito satisfeita com ela até agora, e me sinto mais segura so pelo fato de poder viajar com ele de costas por um bom tempo Smile
beijinhos

AliG
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 1:01:27 PM

Membro desde: 1/16/2008
Bom dia,

Aminha pequnita tem o mesmo problema, está com 9,5 meses, 9,5 kg e 76 cm. Eu tenho o ovo da bebeconfor que é pequno em cima, por isso a cabeça dela está no limite embora o peso ainda dê. Actualmente uso a da bebe confor iseos que dá para virar para os dois lados, mas está comprovado que este tipo de cadeiras são menos seguras do que as 9 / 18. o meu médico disse-me que como ela é muito grande eu vou ter que a virar brevemente porque ela vai muito incómoda com as pernas dobradas, não vou conseguir esperara até ter 1 ano, muito menos até aos 18 meses.
Neste caso ter bebes pequenos é uma vantagem porque cabem no ovo até mais tarde.

Vais ter de fazer uma oção entre uma cadeira mais segura ou virares o o teu bebe mais cedo. Enquanto for possível utiliza o ovo.

AliG
celia_marques
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 4:35:50 PM

Membro desde: 10/3/2007
Alig, vê o site da associação de segurança das crianças (não sei o endereço) mas lá dizem que os bebés não se sentem nada incomodados com as pernocas encolhidas. O meu já anda com os pés de fora e não se chateia por isso.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum