Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ja nao sei o que fazer!!! [Options] · [View]
rstc
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 4:26:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/24/2008
Tenho uma bebe de 11 meses que ta com diarreia ha quase 15 dias. Não é q faça muitas vezes por dia, mas quando faz é muito liquido. Estamos de ferias no Algarve e tambem lhe estao a nascer dentinhos. Não sei se a diarreia será por causa dos dentes ou do calor ou ainda da areia que ela tem comido na praia.Smile
Mas o que me tem preocupado ainda mais é que ela não come praticamente nada, nada... se comer 3 ou 4 colheres de sopa ou papa ou iogurte já é muito... quando ve a comida começa logo a chorar e a virar a cara. È um desespero ver que ela ja nao come ha quase 15 dias. Ja nao sei o que fazer!!Sad Sad
Eu sei que quando eles nao estao muito bem que perdem o apetite, mas na pratica custa muito.
Ainda o que lhe tem valido é a mama, pois continua a mamar, o que ja não é nada mau.
Mas se alguma mãe tiver alguma dica p me dar p ajuda-la a comer melhor!! E quando os vossos bebes estao com diarreia o que dao p eles comerem? Tenho dado sopa sem legumes verdes, papa de arroz e iogurte... se calhar tambem ja esta farta!! Não sei mesmo o que fazer.
Desculpem o testamento, mas preciso mesmo de alguma opiniao de outra pessoa.
Obrigada e beijinhos.

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 4:26:47 PM

[]
celia_marques
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 4:33:40 PM

Membro desde: 10/3/2007
O meu também andou assim, agora come mas faz cocó umas 4 vezes por dia. São os dentinhos, antes de ontem nasceu um e vem ooutro a rebentar não tarda. Agora sopa dou de arroz com batata cenoura e alho francês. O meu também mama.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

feijoca
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 5:21:13 PM

Membro desde: 9/16/2006
Queria só deixar-te um beijinho (é horrível ver os nossos bebés doentes e mal-dispostos) e dizer-te que não te deves preocupar muito com a comida, desde que mame bem e esteja bem hidratado só tens de ter paciência e esperar que passe esta fase. O leite materno é um alimento completo e cobre as necessidades nutricionais dos bebés até terem um ano. Se só está a beber leite é normal que o cocó seja mais mole...

Beijocas e as melhoras!

Sarah

CARMEN
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 9:13:45 PM

Membro desde: 2/24/2006
15 dias é muito tempo, pode desidratar. Seria melhor ser vista por um pediatra. mesmo que sejam dos dentes, 15 dias...

Nas diarreias dou lactogermine para normalizar a flora intestinal e lisolac nas papas, pode dar-se a até 4 por dia, abrem-se as cápsulas e mistura-se o pó com o pó da papa. Estes medicamentos foram receitados pela pediatra aos 9m do Afonso e tenho sempre em casa.
O lactogermine é para dar de manhã e à noite fora das refeições, o lisolac para a intolerância à lactose e junta-se, como expliquei.
Podes dar sopa de cenoura e arroz, fruta cozida, banana e iogurtes naturais de soja, evita os de vaca. Pão sem manteiga e bolacha maria.

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum