|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/16/2008 Mensagens: 80
|
Olá a todas! Estou grávida de 22 semanas e na eco morfológica às 21 foi-me diagnosticada "Placenta posteior Baixa II grau 0". Pelo que sei a Placenta baixa é o mm que placenta prévia, uma situação que pode (ou não) trazer complicações. Para ajudar à festa, estou de repouso há 1 semana (certinha) porque segundo parece estou com algumas contracções que pelo menos por enquanto não estão a ser eficazes para provocar o parto (felizmente). Alguma de vocês tem/teve ou conhece este tipo de "problema" da placenta?. Talvez vá ser seguida na consulta de Alto Risco no hospital e estou em dúvida se hei-de optar pelo Hosp. S.F.Xavier ou se pela Mat. Alfredo da Costa. Gostava que me dessem a vossa opinião se já foram seguidas em algum destes sitios. No HSFX há lá uma médica que eu não quero mm apanhar (é mesmo bruta e má profissional, dá medo) os outros não sei quem são... Da MAC não conheço mas tenho ouvido dizer bem em termos genéricos, talcomo o HSFX ... Vamos a votos?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 127
|
Olá! Também me foi diagnosticada placenta prévia às 11 semanas, aliás, eu só soube disso porque nessa altura tive uma hemorragia que me obrigou a ir às urgências. Fiquei de repouso 3 semanas e depois disso tive sempre muito cuidado, nada de esforços nem de pegar em pesos... felizmente nunca mais tornou a acontecer... o GO explicou-me que, por ela estar muito baixa, qualquer esforço maior fazia com que a placenta sangrasse, e daí o repouso. Felizmente às 28 semanas a eco revelou que a placenta já estava bem longe, e por isso já não será motivo para fazer uma cesariana. Ainda te faltam muitas semanas, à partida ela sobe, fica descansada. Beijitos*

|
|
Membro desde: 8/16/2008 Mensagens: 80
|
Obrigada! Mas que tipo de repouso fizeste, foste trabalhar depois? É considerada uma gravidez de risco?
|
|
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 127
|
Desde o momento em que tive a hemorragia e fui ao hospital, o médico mandou-me ficar em casa em repouso absoluto e evitar esforços. Tive 3 semanas sem sair de casa, praticamente só me levantava para ir à casa-de-banho, estava sempre deitada ou sentada com as pernas estendidas, e não pegava em pesos nenhuns... só depois disso retomei o trabalho, mas mesmo assim, nos primeiros dias ainda tinha um corrimento acastanhado, que, segundo o GO, era normal, era sangue "velho" a sair. O preocupante é se sair sangue vivo, como me aconteceu quando tive a hemorragia. Tem calma que o mais comum é que, à medida que o teu útero se expande, a placenta se expanda com ele e vá mais para cima. Imagina um balão vazio com um desenho, quando o enches o desenho "muda" de sítio devido à expansão certo? Não sei se se pode considerar uma gravidez de risco, acho que isso é mais se for nos 3 primeiros meses, já estás bem adiantada, tem calma que isso resolve-se por si, mas não te esforces muito... Beijinhos****

|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 170
|
Olá, eu tenho tb placenta prévia, e infelizmente ela não subiu, como acontece na maioria das vezes. Estou praticamente no final da gravidez, e caso a situação nao se altere terei que fazer cesariana.
Nunca tive hemorragias, nem estive em repouso, pois nunca foi necessário. Por isso até tive sorte, pois sei que há casos bem mais graves.
Contudo, tenho que ter cuidado com os esforços e nada de R.Sexuais.
Pode ser que contigo, como estás no inicio a placenta migre, e a situação se altere.
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 226 Localização: aveiro
|
Ontem foi-me diagnosticado o mesmo problema. Vou a nova consulta dia 29, espero não ter mais sangramentos até lá e que a placenta suba. A médica não me mandou ficar de repouso mas não posso fazer esforços nem ter relações. Só quero mesmo é que corra tudo bem. 1 mês :4 semanas e 2 dias - 17-07-2008 2 meses :8 semanas e 4 dias - 16-08-2008 3 meses :13 semanas - 16-09-2008 4 meses :17 semanas e 2 dias - 16-10-2008 5 meses :21 semanas e 5 dias - 16-11-2009 6 meses :26 semanas - 16-12-2009 7 meses :30 semanas e 2 dias - 15-01-2009 8 meses :34 semanas e 5 dias - 15-02-2009 9 meses :39 semanas - 17-03-2009 Data Provável do Nascimento :24-03-2009
|
|
|
Guest |