|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 1,029 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
Olá meninas, Já li várias indicações sobre cremes a usar na gravidez e não sei o que comprar... tenho estrias no rabiosque, no interior das coxas e nas ancas... Agora que estou grávida de 6 semanas quero comprar um bom creme que evite as estrias. Já ouvi falar bem de muitos, mas isso depende de pele para pele, pois algumas são mais elásticas e até se podem dar bem com qq tipo de creme que hidrate. Tenho cá em casa um da Percutalfa, próprio para as estrias (também é de tratamento), mas já tem aí uns 5 anos... será que perdeu a validade? Queria que as meninas que também já tinham estrias antes da gravidez me indiquem o creme que usam ou usaram e se ficaram com estrias ou não. Obrigada pela vossa ajuda e mts beijinhos

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 4,618 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Olá... Os cremes desse tipo normalmente têm validade de 12 meses depois de abertos por isso.... Eu para estrias usei um que ainda uso agora depois da gravidez, a embalagem n é muito grande, gasta-se depressa, custa cerca de 20 euros e é da Lierac-phitolastil prevenção de estrias......n sei se foi dele ou n mas n ganhei muitas e engordei 22 kilos!!!!!!!!!!!!Já perdi 14 kilos e estrias novas n tenho............
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 604 Localização: Porto;
|
Olá Eu tenho muita tendência para estrias... estou a usar Halibut loção Derma para peles sensiveis de manhã ao acordar e à noite antes de deitar e até agora não tenho nenhuma... só as que tinha antes de engravidar... eu acho que o mais importante é ser um creme muito hidratante e por regularmente... tipo 2 vezes por semana... também me aconselharam o creme gordo... mas esse acho-o muito espesso e por isso optei pelo halibut... espero ter ajudado... Beijokas Ana e Gil
O Gil nasceu dia: 19 de Novembro de 2008 madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah ( a Mariana nasceu dia 24/11/2008 ) sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell ( a Sara nasceu dia 19/11/2008 ) AlegriaRosa (a Catarina nasceu dia 20/11/2008 )
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 418 Localização: Bombarral
|
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 286 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 255 Localização: Lisboa
|
Olá!! Boa tarde!! Eu já tinha tendência para as estrias, mas na minha 1.ª gravidez embora tivesse usado os cremes da Mustela 9 meses e da Chicco, fiquei com mais algumas estrias nas coxas e por baixo do umbigo. Agora, nesta 2.ª gravidez, comecei a usar o creme gordo da barral, mas como é muito espesso custa um bocadinho a deslizar na pele. Depois de ver aqui no fórum vários tópicos sobre este tema e de algumas meninas terem falado do óleo anti-estrias da Eucerin, resolvi comprar para experimentar e o resultado tem sido muito bom, aplica-se muito bem no corpo, hidrata imenso, ainda não notei o aparecimento de mais estrias (mas ainda podem aparecer) e além disso disfarça as já existentes. Conclusão: recomendo vivamente este óleo. Ah é verdade o preço ronda os 15€.
Beijocas Carla Madrinha: Mãe Lara
|
|
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 126 Localização: Cabo Verde
|
Pois é, eu tb tenho tendência para estrias, tenho nas coxas e algumas fininhas no peito desde os 13 anos Na minha primeira gravidez, usei o creme da Palmers próprio para grávidas (já foi há 10anos) e mesmo assim ganhei algumas. Tenho que confessar que na barriga foram apenas 3 e são tão em baixo que não se nota nem com biquini. Mas ganhei umas enormes (parecem cicatrizes) nas coxas por terem alargado e nem engordei muito. Na 2ª utilizei o Mustela 9 meses nos primeiros meses e o Creme Gordo Barral nos últimos meses, e não me apareceram mais nenhumas.  Engordei 14 kg. Desta vez estou com o Barral desde o início e até agora nada, mas as outras tb só me apareceram no último mês, por isso ainda estou à espera. Em alguns livros já li que independendentemente do que se usa, se tivermos que ter elas aparecerão. Mas acho que mais vale prevenir
 URL] Madrinha: Ryttah Afilhada: Ryttah
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 1,761
|
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 1,029 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
Olá meninas, quero agradecer a todas as vossas respostas... realmente a escolha parece difícil. Creio que vou pôr o da barral à noite (por causa do cheiro e durante o dia, ainda não sei. Li que o da palmers é bom e que tem um bom cheiro, mas estou cheia de medo. A vedade é que já sou gordinha e, apesar do pouco tempo que tenho, já engordei 2 kilos. Como cozidos e grelhados... mas mesmo assim eles já se agarraram a mim Se mais alguém quiser dizer o creme que usa, eu agradeço... são sempre mais testemunhos da experiância. Beijokinhas a todas

|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 407 Localização: Porto
|
Oi! Tens de escolher um que tenha na composição "elastina" e "colagenio"...isso é que vai dar elasticidade a pele!!! para além disso deves beber muita agua e tentar não engordar demasiado beijinhos O meu JP - 09/09/20080 dias - 3.230kg e 49cm 3 dias - 3.035kg 9 dias - 3.275kg e 50,5cm 20 dias - 3.830kg 1 mês e 4 dias - 4.270kg e 54cm 1 mês e 16 dias - 5.200kg 2 meses e 3 dias- 5.625kg e 58,5cm   

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,531
|
ola eu tenho tendência a estrias... na adolescência ganhei nas ancas e nas costas.... qd engravidei comprei o creme gordo da barral, mas aquilo era tão difícil de espalhar k depois decidi comprar o da mustela 9meses e o percutalfa... não gostei nada... ganhei estrias a partir das 30 semanas... até k pus aqui no fórum um típico, pk andava a ficar desesperada com as estrias que não paravam de aparecer mesmo eu a pôr carradas de creme, e a maior parte das meninas na altura mencionou o óleo anti-estrias da eucerin... depois tb me disseram pra no fim do banho por o óleo da amêndoas doces na pele.... coincidência ou não, não ganhei mais estrias... então eu fazia assim: de manha punha o óleo da eucerin, á noite no fim da banhoca o óleo de amêndoas doces, e antes de deitar, o óleo eucerin novamente... mais pro fim da gravidez, como a barriga estica muito e eu estava por casa, sempre que me lembrava lá ia eu por mais óleo anti-estrias ou o óleo de amêndoas doces... de facto o mais importante é manteres a pele hidratada... um erro que eu cometi foi de deixar de por o creme gordo da barral na pele, pk é um creme muito gorduroso e se puseres esse creme á noite, de manha ainda sentes a tua pele gordurosa... aquilo não cheira lá muito bem, mas que hidrata lá isso hidrata... desejo-te uma santa gravidez... bjnhs p.s: a minha medica tb me disse que quem tivesse tendência a estrias ia ganha-las na gravidez, mas podia atenuar os seus efeitos e aparecimento através dos cremes... tb me disse que eu ganhei estrias pk engordei muito (20kg e já tinha peso a mais), e fiz uma barriga enormíssima...
|
|
|
Olá, novamente. Mais uma vez agradeço-vos muito... onde é que se compram os óleos da eucerim e de amêndoas doces? Obrigada por tudo

|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,531
|
[nuskinha wrote:]Olá, novamente. Mais uma vez agradeço-vos muito...
onde é que se compram os óleos da eucerim e de amêndoas doces?
Obrigada por tudo compras numa farmácia ou parafarmacia... o óleo da eucerin custa cerca de 15€ e o óleo de amêndoas doces na farmácia vendem frascos de um litro e custam cerca de 8€... bjnhs e boa gravidez...
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 1,023 Localização: Carcavelos
|
eu sou amiga do BARRAL,  , mas eu não sei se é por ter pele oleosa, não tenho tendência nenhuma para estrias, fiquei com umas que mal se vêm nas coxas pois foi o único sitio à volta da barriga onde nas gravidezes anteriores não pus creme, desta vez besunto barriga, ancas, costas, coxas, uma nojeira!!!!Mas antes isso...mas já aminha mãe nunca pos um creme e não tem uma estria, já deve ser genético, não sei...beijinhos

|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 1,160 Localização: Seixal
|
Pois é, eu também usei creme gordo. No início foi o Barral e depois um outro ligeiramente mais barato. Não fiquei com estrias. Recomendo vivamente.
As minhas lindas meninas são:Afilhada: Mama da Matilde a Matilde nasceu a 27/05/08Afilhada: GNMLAfilhada: kikitaAfilhada: bacokinha
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 1,526
|
Olá! Não é para desanimar com o meu testemunho, mas já tinha estrias antes de engravidar e agora a minha barriga parece o mapa das estradas de Portugal. E só engordei 5,5 Kg. Os médicos são unânimes em dizer que quando se tem tendência, n há mto a fazer. Durante toda a gravidez pus creme anti-estrias, oleo e nada resultou. De todo o modo, segue os conselhos dos cremes que aqui te sugeriram e vais ver que não é nada. Daqui a uns anos faço uma plastica e fico aqui toda enxuta! Jinhos Fer
Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
Membro desde: 6/24/2008 Mensagens: 840 Localização: Porto
|
ola eu ainda tenho 17 semanitas, mas ja engordei 10kg!! por serem gemeos, tomei mais atençao as estrias. logo k soube k tava gravida, coloko pelo menos uma vex ao dia, ou kando tenho comichao, nos peitos na barriga e coxas o oleo d amendoas doces. e n vou dispensa lo, pk resultou com a minha cunhada e uma amiga. e tb tento limpar o organismo, ou seja beber pelo menos 2 litros d agua e manter a pele sempre gordurosa, sempre hidratada. bjk
DIOGO MIGUEL & PEDRO ALEXANDREMADRINHA: rosaantunes + luarana + ginarakel + angelcruz AFILHADA: catiabrito26- dpp 26 d janeiro 2009 GUSTAVO **anabelacc - dpp 6 d fevereiro 2009 RUTE **carinatf - dpp 15 d março 2009 DINIS **angelcruz ta kase
|
|
|
Guest |