|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: 11 Localização: Lisbon
|
Não aconselho!
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,742 Localização: Lisboa/Ericeira
|
|
|
Membro desde: 3/10/2005 Mensagens: 553 Localização: Portugal
|
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 505 Localização: ...Cá por casa...
|
Também sei de um colégio em Sintra, em que um parente meu trabalhou e que tem uma história daquelas......vou ter de contar, mas primeiro vou tentar saber o nome. É assim mesmo, áh que denunciar. Infelizmente histórias destas há muitas. Cabe a nós pais, tentar, de alguma maneira, alterar a situação.
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 11/25/2002 Mensagens: 1,425
|
[ludy wrote:]OLÁ! Fazes bem em denunciar aqui no Fórum, mas melhor seria se os fizesses às autoridades competentes!!! Pois é, ainda no Post do Infantário em Sto António dos Cavaleiros deixei a mesma opinião. Uma coisa é vir dizer que a creche não funciona bem, as crianças vêm muita televisão, têm poucos brinquedos... que as creches são caras, são baratas...etc e tal (coisas que não são muito graves, pelo menos na minha visão) Agora meninas, virem aqui apresentar casos sérios (como maus tratos, má alimentação, ou falta grave de higiene), e não fazer uma denuncia às autoridades competentes (Min. Educação, Seg. Social ou ASAE) isso para mim é ser conivente. Se alguem já lá trabalhou e tem conhecimento de causa e realmente acha que as crianças são gravemente prejudicadas, devem denunciar. Sabem que podem denunciar com anonimato, não sabem? Pensem bem no que estão a fazer, porque acusações dessas são preocupantes e requer intervenção das entidades competentes. OBRIGADA
|
|
Membro desde: 7/1/2003 Mensagens: 1,014
|
[ludy wrote:]OLÁ! Fazes bem em denunciar aqui no Fórum, mas melhor seria se os fizesses às autoridades competentes!!! Olá, Concordo a 100% com a Ludy. É bom que essas denúncias sejam feitas às autoridades competentes. Obg pelo teu aviso. AG
|
|
Membro desde: 7/8/2003 Mensagens: 198 Localização: Gaia...Porto...Gaia
|
[claudia wrote:][ludy wrote:]OLÁ! Fazes bem em denunciar aqui no Fórum, mas melhor seria se os fizesses às autoridades competentes!!! Pois é, ainda no Post do Infantário em Sto António dos Cavaleiros deixei a mesma opinião. Uma coisa é vir dizer que a creche não funciona bem, as crianças vêm muita televisão, têm poucos brinquedos... que as creches são caras, são baratas...etc e tal (coisas que não são muito graves, pelo menos na minha visão) Agora meninas, virem aqui apresentar casos sérios (como maus tratos, má alimentação, ou falta grave de higiene), e não fazer uma denuncia às autoridades competentes (Min. Educação, Seg. Social ou ASAE) isso para mim é ser conivente. Se alguem já lá trabalhou e tem conhecimento de causa e realmente acha que as crianças são gravemente prejudicadas, devem denunciar. Sabem que podem denunciar com anonimato, não sabem? Pensem bem no que estão a fazer, porque acusações dessas são preocupantes e requer intervenção das entidades competentes. OBRIGADA Concordo plenamente com o aqui escrito. Acho esta situação de uma gravidade enorme. Saber o que dão às crianças a comer, ser alertado para não comer e não denunciar... Porque é que só depois de ter saído de lá é que revelou o que lá se passa? Permitir que as crianças sejam tratadas assim... Porque não apresentou uma queixa nem que fosse anónima à entidades competentes, sabendo que estavam crianças a comer ervas??? Nem quero pensar que isso pode estar a acontecer aos meus filhos na escola deles, alguém ter conhecimento e nada fazer
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 2 Localização: lisboa
|
Ola Xuxita, Eu tenho o meu filho a frequentar esse colégio, e nunca dei por nada. Tens noção do que escreveste? Isso acontece realmente??? Porque não denuncias isso às entidades competentes???
|
|
Membro desde: 11/25/2002 Mensagens: 1,425
|
[pitinhas wrote:]Ola Xuxita, Eu tenho o meu filho a frequentar esse colégio, e nunca dei por nada. Tens noção do que escreveste? Isso acontece realmente??? Porque não denuncias isso às entidades competentes???
Pitinhas, sabes o que te digo: Se a Xuxita fala a verdade tem por obrigação de denunciar às entidades competentes tal como disse em cima. Se não denunciar, está a ser conivente ou está a fazer uma brincadeira de muito mau gosto. Vir aqui dizer que a escola tem pouccos brinquedos, falta de material, muito aparato ou que são caras ou baratas, isso tudo bem. Agora acusações desta gravidade exige denuncia. Se a xuxita não não te responder, é porque algo de suspeito se passa. O pior é que uma acusação destas dá que pensar... Aposto que até te pode ponderar em tirares de lá o teu filho. Mas digo-te , pondera bem, fala com a direcção, expoe o caso e segue os teus instintos... E não ligues a tudo o que ouves, neste caso lês. Eu não conheço o infantario, apenas sou uma "forense" que já viu aqui muita maldade. Obrigada
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 2 Localização: lisboa
|
Ola Claudia,
É precisamente por saber que há mta gente que fala sem razão, é que eu faço estas perguntas e espero que a Xuxita me responda.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: 11 Localização: Lisbon
|
Depois do que vi, não aconselho o colégio!
Não entendam isto como más intenções, entendam mesmo como um conselho.
|
|
Membro desde: 8/13/2008 Mensagens: 1 Localização: Grande Lisboa
|
Para falar verdade, a minha opinião sobre o colégio A Quinta é diferente da opinião da Xuxita. Tenho um filho nesse colégio desde que ele abriu (a criança adora tudo, vejo que é feliz na quinta) e brevemente espero ter outro na creche. Visito o colégio à hora que quero, verifico o que quero, vou ao refeitório quando necessito. Ervas?..., nunca vi! Eu recomendo o colégio e uma das razões é porque tenho confiança na pessoa que o dirige. É exigente com o pessoal, todos o sabem, mas haver choro todos os dias, que me perdoêm, dá ideia de uma escala para chorar... Mas isso são questões que não me dizem respeito.
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 1
|
Olá Xuxita:
É dificil não ficar com a impressão de que não está com más intenções! Para mim alguém que vê a sopa que vai ser dada a crianças ser feita com ervas e não faz nada está de facto a ser conivente com a situação ou então algo de muito errado se passa! Porque afinal estamos a falar da saúde de crianças!!!! Não se trata se uma questão qualquer. Por outro lado, ervas???? É uma acusação no mínimo disparatada.
Eu escrevo com a preocupação de uma mãe que tem uma filha neste Colégio e que nunca viu nada que gerasse a minima suspeita de algo corria mal. De facto a minha filha adora lá estar, vai a correr para os braços das educadoras e das auxiliares e nunca vi nada que pudesse indicar que comida não seria feita nas melhores condições!
São acusações graves as que refere aqui no Forum. E julgo que uma pessoa com boas intenções faria de tudo para as mesmas chegassem aos organismos correctos que resolvem situações como esta.
|
|
|
Guest |