Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Colégio A Quinta - Não recomendado [Options] · [View]
Xuxita
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:07:40 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/16/2008

Não aconselho!
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:07:40 PM

[]
RitaKiko
Inserida em: Friday, August 01, 2008 11:57:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/29/2007
Apesar de não ser da zona, obrigada Xuxita! É bom sabermos essas coisas!
Muito triste haver escolas assim, faz-me muita impressão pelos miúdos que lá estão Sad

ludy
Inserida em: Friday, August 08, 2008 10:15:11 AM

Membro desde: 3/10/2005
OLÁ! Fazes bem em denunciar aqui no Fórum, mas melhor seria se os fizesses às autoridades competentes!!!

#Rutita#
Inserida em: Friday, August 08, 2008 10:37:41 AM

Membro desde: 2/4/2008
Também sei de um colégio em Sintra, em que um parente meu trabalhou e que tem uma história daquelas......vou ter de contar, mas primeiro vou tentar saber o nome.

É assim mesmo, áh que denunciar. Infelizmente histórias destas há muitas. Cabe a nós pais, tentar, de alguma maneira, alterar a situação.

Bjs,
Rute

[
claudia
Inserida em: Friday, August 08, 2008 10:47:26 AM

Membro desde: 11/25/2002
[ludy wrote:]
OLÁ! Fazes bem em denunciar aqui no Fórum, mas melhor seria se os fizesses às autoridades competentes!!!

Pois é, ainda no Post do Infantário em Sto António dos Cavaleiros deixei a mesma opinião.

Uma coisa é vir dizer que a creche não funciona bem, as crianças vêm muita televisão, têm poucos brinquedos... que as creches são caras, são baratas...etc e tal (coisas que não são muito graves, pelo menos na minha visão)

Agora meninas, virem aqui apresentar casos sérios (como maus tratos, má alimentação, ou falta grave de higiene), e não fazer uma denuncia às autoridades competentes (Min. Educação, Seg. Social ou ASAE) isso para mim é ser conivente.

Se alguem já lá trabalhou e tem conhecimento de causa e realmente acha que as crianças são gravemente prejudicadas, devem denunciar.

Sabem que podem denunciar com anonimato, não sabem?

Pensem bem no que estão a fazer, porque acusações dessas são preocupantes e requer intervenção das entidades competentes.

OBRIGADA
Ana Gomes
Inserida em: Friday, August 08, 2008 10:53:56 AM

Membro desde: 7/1/2003

Olá,

Concordo a 100% com a Ludy. É bom que essas denúncias sejam feitas às autoridades competentes.

Obg pelo teu aviso.

AG
Mariaregina
Inserida em: Friday, August 08, 2008 10:56:18 AM

Membro desde: 7/8/2003
[claudia wrote:]

Pois é, ainda no Post do Infantário em Sto António dos Cavaleiros deixei a mesma opinião.

Uma coisa é vir dizer que a creche não funciona bem, as crianças vêm muita televisão, têm poucos brinquedos... que as creches são caras, são baratas...etc e tal (coisas que não são muito graves, pelo menos na minha visão)

Agora meninas, virem aqui apresentar casos sérios (como maus tratos, má alimentação, ou falta grave de higiene), e não fazer uma denuncia às autoridades competentes (Min. Educação, Seg. Social ou ASAE) isso para mim é ser conivente.

Se alguem já lá trabalhou e tem conhecimento de causa e realmente acha que as crianças são gravemente prejudicadas, devem denunciar.

Sabem que podem denunciar com anonimato, não sabem?

Pensem bem no que estão a fazer, porque acusações dessas são preocupantes e requer intervenção das entidades competentes.

OBRIGADA

Concordo plenamente com o aqui escrito.
Acho esta situação de uma gravidade enorme. Saber o que dão às crianças a comer, ser alertado para não comer e não denunciar...
Porque é que só depois de ter saído de lá é que revelou o que lá se passa? Permitir que as crianças sejam tratadas assim...
Porque não apresentou uma queixa nem que fosse anónima à entidades competentes, sabendo que estavam crianças a comer ervas???
Nem quero pensar que isso pode estar a acontecer aos meus filhos na escola deles, alguém ter conhecimento e nada fazer Sad

pitinhas
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:29:31 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/12/2008
Ola Xuxita,
Eu tenho o meu filho a frequentar esse colégio, e nunca dei por nada. Tens noção do que escreveste? Isso acontece realmente??? Porque não denuncias isso às entidades competentes???

claudia
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:22:39 AM

Membro desde: 11/25/2002
[pitinhas wrote:]
Ola Xuxita,
Eu tenho o meu filho a frequentar esse colégio, e nunca dei por nada. Tens noção do que escreveste? Isso acontece realmente??? Porque não denuncias isso às entidades competentes???

Pitinhas,

sabes o que te digo:
Se a Xuxita fala a verdade tem por obrigação de denunciar às entidades competentes tal como disse em cima.
Se não denunciar, está a ser conivente ou está a fazer uma brincadeira de muito mau gosto.

Vir aqui dizer que a escola tem pouccos brinquedos, falta de material, muito aparato ou que são caras ou baratas, isso tudo bem. Agora acusações desta gravidade exige denuncia.
Se a xuxita não não te responder, é porque algo de suspeito se passa.

O pior é que uma acusação destas dá que pensar...
Aposto que até te pode ponderar em tirares de lá o teu filho.
Mas digo-te , pondera bem, fala com a direcção, expoe o caso e segue os teus instintos...
E não ligues a tudo o que ouves, neste caso lês.

Eu não conheço o infantario, apenas sou uma "forense" que já viu aqui muita maldade.

Obrigada
pitinhas
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:39:31 AM

Membro desde: 8/12/2008
Ola Claudia,

É precisamente por saber que há mta gente que fala sem razão, é que eu faço estas perguntas e espero que a Xuxita me responda.
Xuxita
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 11:48:49 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/16/2008

Depois do que vi, não aconselho o colégio!

Não entendam isto como más intenções, entendam mesmo como um conselho.
ritaagro
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 10:34:57 AM

Membro desde: 8/13/2008
Para falar verdade, a minha opinião sobre o colégio A Quinta é diferente da opinião da Xuxita.
Tenho um filho nesse colégio desde que ele abriu (a criança adora tudo, vejo que é feliz na quinta) e brevemente espero ter outro na creche.
Visito o colégio à hora que quero, verifico o que quero, vou ao refeitório quando necessito. Ervas?..., nunca vi!
Eu recomendo o colégio e uma das razões é porque tenho confiança na pessoa que o dirige. É exigente com o pessoal, todos o sabem, mas haver choro todos os dias, que me perdoêm, dá ideia de uma escala para chorar...
Mas isso são questões que não me dizem respeito.
fmc
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 4:19:13 PM

Membro desde: 8/19/2008
Olá Xuxita:

É dificil não ficar com a impressão de que não está com más intenções!
Para mim alguém que vê a sopa que vai ser dada a crianças ser feita com ervas e não faz nada está de facto a ser conivente com a situação ou então algo de muito errado se passa!
Porque afinal estamos a falar da saúde de crianças!!!!
Não se trata se uma questão qualquer.
Por outro lado, ervas???? É uma acusação no mínimo disparatada.

Eu escrevo com a preocupação de uma mãe que tem uma filha neste Colégio e que nunca viu nada que gerasse a minima suspeita de algo corria mal.
De facto a minha filha adora lá estar, vai a correr para os braços das educadoras e das auxiliares e nunca vi nada que pudesse indicar que comida não seria feita nas melhores condições!

São acusações graves as que refere aqui no Forum. E julgo que uma pessoa com boas intenções faria de tudo para as mesmas chegassem aos organismos correctos que resolvem situações como esta.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum