|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/11/2005 Mensagens: 53 Localização: Maia
|
Bom dia mamãs, Tou muito triste. O André vai entrar no infantário no dia 1 de Setembro, acontece que na reunião de pais que tive com a educadora, falei-lhe que ele ainda usa fraldas (tem 31 meses). Ela disse-me que não eram permitidas fraldas. Poderia levar as mudas de roupa que quisesse mas fraldas não!!!!! Ora, tive este mês a tentar que o André as largasse, mas não tenho tido bons resultados. O pediatra dele diz que ele tem que ter maturidade para largar as fraldas e controlar os esfincteres que na idade dele não é nada de preocupante. Mas... o infantário não quer fraldas. Não sei o que fazer. Vou falar com a educadora e ver o que poderemos fazer em conjunto, se calhar eles têm métodos mais eficazes para resolver este problema. A questão é que vou estar sempre preocupada se ele está limpinho, se lhe mudam a roupa cada vez que ele a sujar, enfim tou muito angustiada com esta situação Bom, foi só um desabafo
 Madrinhas: Sugarpops Mãe Babada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 2,346
|
|
|
Membro desde: 7/11/2005 Mensagens: 53 Localização: Maia
|
Brigada.... bjks
 Madrinhas: Sugarpops Mãe Babada
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/14/2008 Mensagens: 15 Localização: portugal
|
oi Naty!
ao ler o que escreveste senti necessidade de dar a minha opinião. apesar das crianças terem uma enorme capacidade de nos surpreenderem, todas elas são unicas e nunca se pode exigir a uma criança que tire as fraldas numa determinada idade. Isso é estar a negar-lhes um direito. eu sei que há infantários que têm essa politica, nomeadamente os que só têm jardim de infância (felizmente são raros), no entanto não concordo.
eu sei que mudar a fralda a um grupo de crianças com essa idade se torna complicado, pois eles devem ser cada vez mais independentes, mas tb é verdade que o que as educadoras aprendem nos cursos é que não há uma unica criança que seja igual...
pensa bem se é nesse infantário que queres deixar o teu filho. não te quero deixar preocupada, até pq o teu filho te pode surpreender e conseguir controlar-se até la. Desejo-te muito boa sorte!!!
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,951 Localização: S. Domingos de Rana
|
Olá:
Eu concordo com a mamã Pcarla. Quando a minha filhota mais velha saiu do berçário, tive uma conversa com a educadora da sala dos 12 meses e a unica coisa que ela nos disse foi para tentarmos tirar a fralda, nas ferias, calmamente, porque queriam iniciar as idas à casa de banho com eles e sem a ajuda dos pais, era impossivel. Nunca nos disseram: ''Nao entram aqui com fraldas''.. pensa bem se realmente será um bom infantario.
Bjinhos Ana
Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
Guest |