Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAC - "FALTA DE MEIOS HUMANOS EM AGOSTO" [Options] · [View]
Lilly_and_Baby
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 6:06:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/12/2008
Olá futuras mamãs-para-breve,

Venho antes de mais desejar-vos uma horinha muito muito pequenina, já que os nossos bebés agora podem nascer a qualquer momento.

Aproveito para vos perguntar, mamãs de Agosto, se já têm contracções ou se já vos saíu o rolhão.
Eu não tenho ainda sintomas nenhuns... (Tenho 39s+1d, DPP 19 de Agosto)

Vou ter o Diogo na MAC, e a informação que eles enviaram para o meu centro de saúde foi que não enviassem grávidas para CTG nem consultas de referência durante o mês de Agosto... shifty
Por isso, e para saber se estava tudo bem com o meu bebé tive de ir a uma Urgência a semana passada para que me fizessem "encarecidamente" o CTG, e graças aos céus que estava tudo bem (mas contracções nada).

Sei que alguns centros de saúde estão a enviar mamãs, e outros não. Já enviei várias reclamações para o Departamento Jurídico da MAC, Atendimento Geral, etc etc, enfim, ando muito em baixo com o que se está a passar, sinto-me descriminada (tal como as demais grávidas pertencentes ao meu Centro de Saúde) por nos vermos obrigadas a recorrer à bela da Urgência e a sermos menos honestas para que nos prestem um serviço que é Público e para o qual descontamos no ordenado todos os meses!
Somos prejudicadas pelos nossos bebés nascerem no mês das férias, é lamentável...

A "simpática" resposta da MAC à minha reclamação foi basicamente (por outras palavras) "temos falta de meios humanos, azar o seu, tome nota dos movimentos do seu bebé que isso chega muito bem e se não está satisfeita venha à urgência". ( e foi o que fiz!! )
Perante isto, enviei a reclamação (e a resposta) para o Ministério da Saúde (sei que não vai dar em nada e que no final nós nunca temos razão, mas pronto)

Peço-vos imensa desculpa por estar para aqui a despejar tudo isto, mas realmente precisava de desabafar pois queria saber se alguma de vocês se encontra na mesma situação ou se saberão de algo que me possa auxiliar... Estou mesmo revoltada com isto, afinal como todas vocês só desejo o melhor para o meu filho, reivindicando aquilo a quem temos todo o direito e se chegar a ter mais algum prefiro fazer sacrifício e recorrer aos serviços privados, infelizmente se queremos melhor, temos de abrir os cordões à bolsa.

Crying or Very sad

Beijinhos para todas, obrigada pelos virtuais ombros amigos!***

Lilly

DPP: 19 de Agosto de 2008
My 1st trimester: November 12, 2007 to February 10, 2008. (0 - 12 weeks)
My 2nd trimester: February 11, 2008 to May 25, 2008. (13 - 27 weeks)
My 3rd trimester: May 26, 2008 to August 19, 2008. (28 - 40 weeks)

Lilly
Madrinha - ninjafeliz

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 6:06:24 PM

[]
sofiarubina
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:27:20 PM

Membro desde: 7/9/2005
eu tive o meu filhote na mac em agosto de 2005 e n tive razoes de queixa...

Conselheira em Aleitamento Materno
[/URL] OS BOLINHOS DA SOFIA
kikakitty
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:40:34 PM

Membro desde: 1/26/2007
Eu ja é a 2º filhota q tenho na MAC e esta ultima nasceu agora em Julho e tambem nao tenho razao de queixa , ainda ontem la estive a fazer uma eco e fui bem atendida ,claro q tive q esperar mais q o normal pois viu-se q ha menos pessoal ,mas ja se sabe como isto é Smile
Mas qqr das maneiras nao deixas de ter razao e fizeste mto bem em apresentar queixa

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : zariza POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

inesdfranco
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 1:28:08 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/6/2008
O meu filhote também nasceu na MAC a 15 de Agosto de 2007 e fui super bem tratada. Não te preocupes que é normal nesta altura do ano, acontece em todo o lado não só nas maternidades, afinal são as férias do Verão.
A MAC tem um bloco de partos novinho e muito acolhedor vai correr tudo bem Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum