|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 47 Localização: Alentejo
|
Ai amigas, Hoje tou num dia nao. Provavelmente para o mes que vem vou tomat Puregon 900 que custa 255€ sem o desconto da API. Em medicaçao e deslocaçoes a lisboa ja foram: - 1 ano ate chegar ao diagnostico a caminho de lisboa e a fazer exames todos os meses... incluido 1 mes de gonalf 450...+ 140€. - Maio: 250€ - Junho: 250€ - Julho: 260€ - Agosto: deve ser quse 400€... com 2 idas a lisboa no minimo... se correr bem talves tenha que ir 3 x. Nao ha conta ordenado que aguente. Psicologicamente tou a aguentar bem. Fisicamente tb tou Agora monetariamente????? O PUREGON E O GONAL rebentam com a carteira de qualquer um. A minha possibilidade de continuar a tentar ate a FIV em 2010 .. esta a esgotar-se. A juntar a isso o meu marido ainda tem uma parte do ordenado em atraso.... Hoje tou triste.... Nao sei mais o que fazer.... p o dinheiro esticar... Ja cortei em tudo. Jantares fora, saidas a noite....o Sub Natal ja ta destinado, o IRS tb.... Que porcaria viver em POrtugal e sofrer por querer ter um filho! P.S Sera que ... se me barrigar no BES... apareço na televisao e assim todo o pais toma conta do verdadeiro drama porque que passamos ??? Proque nao somos drogados? Ao menos o puregon era de borla ja que a metadona tb o é... ate as seringas...  Queremos medicamentos gratuitos como os drogadossssssssss Queromos ajuda do Estadoooooooooooooooooo  Bjs 
Praia 31 anos - Endometriose Maio ttt CP (cancelado) Jun - Descanso Jul - 2º ttt CP (Cancelado) Ago - 3º ttt CP (Cancelado) Set - 4º ttt (?)
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/14/2008 Mensagens: 96 Localização: lisboa
|
[praia1 wrote:]Ai amigas, Hoje tou num dia nao. Provavelmente para o mes que vem vou tomat Puregon 900 que custa 255€ sem o desconto da API. Em medicaçao e deslocaçoes a lisboa ja foram: - 1 ano ate chegar ao diagnostico a caminho de lisboa e a fazer exames todos os meses... incluido 1 mes de gonalf 450...+ 140€. - Maio: 250€ - Junho: 250€ - Julho: 260€ - Agosto: deve ser quse 400€... com 2 idas a lisboa no minimo... se correr bem talves tenha que ir 3 x. Nao ha conta ordenado que aguente. Psicologicamente tou a aguentar bem. Fisicamente tb tou Agora monetariamente????? O PUREGON E O GONAL rebentam com a carteira de qualquer um. A minha possibilidade de continuar a tentar ate a FIV em 2010 .. esta a esgotar-se. A juntar a isso o meu marido ainda tem uma parte do ordenado em atraso.... Hoje tou triste.... Nao sei mais o que fazer.... p o dinheiro esticar... Ja cortei em tudo. Jantares fora, saidas a noite....o Sub Natal ja ta destinado, o IRS tb.... Que porcaria viver em POrtugal e sofrer por querer ter um filho! P.S Sera que ... se me barrigar no BES... apareço na televisao e assim todo o pais toma conta do verdadeiro drama porque que passamos ??? Proque nao somos drogados? Ao menos o puregon era de borla ja que a metadona tb o é... ate as seringas...  Queremos medicamentos gratuitos como os drogadossssssssss Queromos ajuda do Estadoooooooooooooooooo  Bjs  oi amiga tá muito dificil a vida mas deixa que te pergunte uma coisa .andas numa clinica privada? ja tentas-te o hospital? é que realmente nao ha ordenado que ajude a tantas despesas.tens toda a razao.sabes deviamos -nos juntar todas e tentar fazemos-nos ouvir dao tudo aos drogados estrageiros e nao so e nós que toda a vida descontamos para o estado ? quando precisamos nao nos ajudam .meninas nao sera hora de gritar-mos bem alto que queremos ser maes e que o estado tem a obrigaçao de nos ajudar bjs força
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 918
|
Olá, Tens toda razão amiga... Os tratamentos no privado são caríssimos, e não só....os medicamentos também esvaziam nossos bolsos.... Concordo que o governo deveria olhar mais por todas nós e oferecer condições mais ajustaveis a quem deseja ser mãe e tem que se sujeitar a tratamentos de infertilidade. Uma boa solução seria oferecer os medicamentos a custo zero, o que sei, é impossivel... e abrir mais vagas no público, para que o tempo de espera seja imediato.... Mas somos nós que podemos aumentar a população de Portugal, e isso é o que eles querem, então GOVERNO, tomem uma providência. Vamos lutar por isso  . Bjinhos 2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho 2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado. resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados. 2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK 2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo... 2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática. 2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção. 2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27. 2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março 2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25 2009 - Serei novamente mamã Soniafcarneiro (sonia) Analmatias(ana) Alvesc(carla) Alvesc(carla)
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 47 Localização: Alentejo
|
Isto tudo...é no Hospital de Santa Maria..no publico. A medicaçao.. o Gonal e o Puregon sao carissimos e eu ainda por cima moro na costa alentejana.. alem de faltar sp 1 dia ao trabalho sp q tenho q ir ao HSM ainda tenho que pagar gasoleo, portagens, refeiçoes, consultas e ecos(estes mais baratos).. mas tudo somado cada ida a lisboa sao 50€.. fora a medicaçao...as vezes manda-me repertir a eco ao fim de 2 ou 3 dias...la vou eu novamente... Mes apos mes... ate 2010 qd tenho a FIV...2 anos na lista de espera  Bjs
Praia 31 anos - Endometriose Maio ttt CP (cancelado) Jun - Descanso Jul - 2º ttt CP (Cancelado) Ago - 3º ttt CP (Cancelado) Set - 4º ttt (?)
|
|
Membro desde: 6/18/2007 Mensagens: 129 Localização: Queluz
|
Olá! Como te compreendemos. Ainda este fds fui á farmácia e deixei lá 545€. Eu tbm estou inscrita no HSM, com FIV marcada para Setembro de 2009 mas n aguentei a espera e estou numa clinica a iniciar os tratamentos para a FIV. Possivelmente já tiveste alguma consulta com o meu médico , pois ele dá consultas de infertilidade no HSM o Dr. Joaquim Nunes. O pior é que ninguem compreende o nosso gasto financeiro, a dor psicológica e física. Mas nós...mulheres fortes que somos...com mais ou menos recursos...fazemos tudo pelo nosso filho... Apesar de tudo vais ver que vai valer a pena cada viagem...cada cêntimo...cada dia perdido  Bj SG
31 Anos A tentar engravidar desde Janeiro de 2005 Maio 2006 HSG - 1 Trompa Obstruida Abril 2007 Consultas na Clifer Agosto 2007 Laparoscopia - Endometriose Nivel 4 Setembro 2007 Injecçoes de Puregon - sem resultado 1ª FIV Espermograma OK Punção 13/09 Foliculos vazios, apenas 1 ovulo maduro, foi fecundado mas não houve divisão. A vida continua... Setembro pilula continua por 42 dias e Vitaminas Em Dezembro nova luta
|
|
Membro desde: 5/9/2008 Mensagens: 380 Localização: Lisboa
|
[praia1 wrote:]Isto tudo...é no Hospital de Santa Maria..no publico. A medicaçao.. o Gonal e o Puregon sao carissimos e eu ainda por cima moro na costa alentejana.. alem de faltar sp 1 dia ao trabalho sp q tenho q ir ao HSM ainda tenho que pagar gasoleo, portagens, refeiçoes, consultas e ecos(estes mais baratos).. mas tudo somado cada ida a lisboa sao 50€.. fora a medicaçao...as vezes manda-me repertir a eco ao fim de 2 ou 3 dias...la vou eu novamente... Mes apos mes... ate 2010 qd tenho a FIV...2 anos na lista de espera  Bjs Sei que os gastos são muitos, mas no privado uma FIV custa em torno de 4.500 a 5.000 euros, fora a medicação...portanto mesmos com todos os gastos que estas a ter, ainda vale a pena o publico, quando se tem uma idade em que se pode esperar, não é o meu caso pq o meu relógio biológico já começa a dar sinais de alarme. Desejo-te todas as felicidades e muita força nesta caminhada, em que estamos todas. Muitos beijinhos
Madrinha Carlavc Madrinha Helena Estrela 38 anos OLIGOTERATOZOOSPERMIA 1ª ICSI em Setembro 2008 (-) TEC em Outubro (-) EU ACREDITO EM UM DEUS DO IMPOSSÍVEL....a minha estrelinha vai chegar, eu confio!
|
|
Membro desde: 5/13/2008 Mensagens: 252 Localização: Lisboa
|
Olá minhas lindas, Vcs têm toda a razão do mundo.. eu até agora já gastei mais de 2000 euros e amanha vou lá deixar outro 2000!!!! Não está fácil... Em nada este processo de tratamentos é fácil! Mas venho aqui dizer-vos que o Governo já está a tomar providencias sobre este assunto e sobre a infertilidade em Portugal, possivelmente e cito possivelmente, para o ano teremos ajudas do Estado. Eu por mim falo SÓ ESPERO QUE SIM! Beijinhos e boa sorte a todas que, tal como eu, esforçam-se ao MAXIMO para conseguirem a tão desejada estrelinha...
[color=blue]Tenho uma filha com 11 anos gravidez normal  A TREINAR DESDE: Maio 2007 Ovários Poliquisticos Dufine e Pregnyl / Espermograma: Ok 10 de Maio 2008:Aborto espontaneo gravidez de 6 semanas?? Ectopica??? Histerosalpingografia 17.07.08 trompas obstruidas ??  Consulta para inicio tratamento FIV Agosto 2008 Picas Puregon/Orgalutran Agosto... Punção 18 de Agosto (12 foliculos) Transferencia 21/08 1ª FIV (-) Gravidez espontanea seguida de aborto Outubro 2008 A luta continua! EU ACREDITO!
|
|
|
Guest |