Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Posição mais adequada para dormir [Options] · [View]
JoanaSantos
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 11:36:46 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/30/2008
Olá meninas!
Gostaria de "ouvir" as vossas opiniões relativamente à posição de dormir do bebé. Tenho lido que é ainda um assunto com opiniões divergentes entre os próprios pediatras, de modo que me questiono qual será a mais correcta. Pelo que tenho lido, de barriga para baixo é completamente desaconselhado nos primeiros tempos, a não ser com bastante vigilância mas mesmo assim não é recomendável. Aliás, é a posição que acarreta maior nº de casos de morte súbita nos recém-nascidos. Alguns pediatras aconselham colocar o bebé de lado para que, em caso de vómito, não sufoque com o próprio leite, no entanto, há outros que defendem que a posição mais segura é mesmo de barriga para cima e que em caso de vómito o próprio recém-nascido tem o reflexo de voltar a cara. Uma pessoa fica sem saber qual será realmente a posição mais segura. Os números indicam-nos que a posição barriga para cima é a que relata menos casos de morte súbita.
O que vocês aconselham? Como fazem ou fizeram? O que vos foi aconselhado pelo pediatra?

Beijinhos

Madrinha: Rit@knãoDesiste
Afilhada: Acores

http://photos1.hi5.com/0038/852/203/fQFjiB852203-02.jpg

http://www.psi_clinica.no.comunidades.net
www.outcome.com.pt

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 11:36:46 AM

[]
soni76
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 11:41:45 AM

Membro desde: 5/6/2007
Olá Smile

Eu sempre deitei a minha bebé de barriga para cima e ela vira a cabecita para um dos lados (no inicio sempre para o lado esquerdo e eu tinha que ir virando para o direito quando dormiaWink)

Em relação a bolsar, logo na maternidade, ela bolsou e virou a cabecita para sairWink... Eles são espeeeertos....

Beijinhos e boa gravidez.

Golfinho
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 11:50:23 AM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!

A "teoria" actual é que devem dormir de barriga para cima. Confesso que a mim, esta teoria não convenceu... A Mariana dormiu sempre de lado. De cada vez que acordava, quando a deitava novamente ia virando para um lado e para o outro. Claro que mal se começou a mexer mais, eu deitava-a de lado e ela virava-se de barriga para cima.

Ainda não falei com o pediatra em relação a isto, vou falar da próxima vez e depois logo vejo se me convencem que de facto o mais seguro é de barriga para cima Wink

Beijocas

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
bcampanico
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:23:44 PM

Membro desde: 4/24/2008
[JoanaSantos wrote:]
Olá meninas!
Gostaria de "ouvir" as vossas opiniões relativamente à posição de dormir do bebé. Tenho lido que é ainda um assunto com opiniões divergentes entre os próprios pediatras, de modo que me questiono qual será a mais correcta. Pelo que tenho lido, de barriga para baixo é completamente desaconselhado nos primeiros tempos, a não ser com bastante vigilância mas mesmo assim não é recomendável. Aliás, é a posição que acarreta maior nº de casos de morte súbita nos recém-nascidos. Alguns pediatras aconselham colocar o bebé de lado para que, em caso de vómito, não sufoque com o próprio leite, no entanto, há outros que defendem que a posição mais segura é mesmo de barriga para cima e que em caso de vómito o próprio recém-nascido tem o reflexo de voltar a cara. Uma pessoa fica sem saber qual será realmente a posição mais segura. Os números indicam-nos que a posição barriga para cima é a que relata menos casos de morte súbita.
O que vocês aconselham? Como fazem ou fizeram? O que vos foi aconselhado pelo pediatra?

Beijinhos

Eu sempre ouvi que a melhor posição é a de barriga para cima porque o bebe dorme sempre com a cabeça inclinada para o lado (instintivamente) e se no inicio não chegam lá nós podemos inclinar a cabeça deles.

Barbara

MADRINHA E AFILHADA - PATRICIA12 - DPP 07/12 - É UMA BEATRIZ!!!----

AFILHADA - VRUTE - DPP 19/12 - É UM TOMÁS!!!!!!!!!!!!!!

Golfinho
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:38:12 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá outra vez!

O pediatra da Mariana também é de opinião que os bebés devem dormir de costas, de barriga para cima.

Podes ver mais, aqui: http://amrf.no.sapo.pt/RN_1_Consulta.pdf

Bjs

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
olmat
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:41:45 PM

Membro desde: 1/18/2008
Na Maternidade e mesmo nas aulas pré-parto ensinaram-me a pôr o bebe a dormir de lado e com a cabeçeira ligeiramente levantada.

img369.imageshack.us/img369/9152/991948lpyhjzz9smaq3.gif

sorcha
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 1:03:14 PM

Membro desde: 9/10/2007
o que sempre aprendi (como enfermeira) é que deve ser deitado de lado... pois mesmo tendo o reflexo de virar a cara quando bolsam/vomitam... é melhor não arriscar se a quantidade for grande mesmo que eles virem a cara, podem engasgar-se ou aspirar o vómito. Por isso, para mim, até prova em contrário: virar de lado!!

Eu - 27 anos. Ele - 33 anos
Em treinos desde Abril 2008. Sou pré-mama e madrasta.
(se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

aclaudia
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 2:27:57 PM

Membro desde: 4/13/2008
boa tardeWink

apesar de ter tido prep parto e ja ter ido ao pediatra as vezes necessarias e colocado as minhas questoes à vontade...nunca me preocupei muito c isso...de uma forma instintiva no inicio, talvez o primeiro mes coloquei sempre deitada de lado e depois começou a dormir de barriga para cima...acho que deve ter sido numa vez q vi ela a bolsar e a virar a cabeça...

vejam como os vossos bebés se sentem melhor...(dentro do aceitavel claro..)

beijinhos

spal
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 4:08:49 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

As recomendações da OMS são de barriga para cima com a cabeça de lado.
No entanto, em muitas maternidades ainda recomendam deitar de lado.

PS - Na maternidade onde nasceu o meu filho deitavam-no de lado, mas o rapaz virava-se sempre e ficava de barriga para cima:

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum