|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/30/2008 Mensagens: 23 Localização: Póvoa de Varzim
|
A partir de domingo comecei a sentir umas ardências na barriga. Na segunda a minha GO disse q eram contracções mas q não era de preocupar.Mas a partir de segunda à noite, deixei de sentir as borboletas na minha barriga, mas como só tou de 19 semanas, não fiquei aflita, até pq o sinto há pouco tempo. Mas quarta à noite decidi ir à urgência. O médico disse q as contracções eram provocadas por estar com o colo do útero muito curto, e teria q fazer repouso (cama-sofá  para q as contracções não aumentassem e corresse o risco de parto, o q agora seria...nem quero pensar. Tb me disse q o bebe já tá de cabeça para baixo, mas q podia não ser definitivo, mas gerava incómodo e não ajudava a situação. Vou tomar mais magnesiocard, mas quer q deixe de tomar o magnesio ok de manhã para tomar tb magnesiocard. Mas com o bebe tava tudo bem. Graças a Deus! A minha GO está de férias no estrangeiro! Será q devia ter uma segunda opinião, já q na segunda tava tudo bem, e na quarta ja tenho q fazer repouso.. se for a outro médico, tem q me fazer o toque novamente, será prejudicial? Ajudem-me, por favor: Alguém já passou por isto? O repouso é deitada ou posso sentar? Tenho q estar deitada para o lado esquerdo, ou de qq forma? O colo do útero torna a espessar ou será assim até ao fim? Já alguém ouviu falar de recorrer a cerclage ou anel de silicone para travar esta situação ( li no livro Calendário da Gravidez)? SErá q sinto menos o bebe por ele estar de cabeça para baixo? Agradeço as vossas respostas! desculpem o texto enorme, mas estou muito receosa, tentando manter-me calma. Beijinhos e boa gravidez!
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 61 Localização: merces
|
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,179 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! Eu nunca passei por isso mas no teu caso seguiria à risca as indicações do médico. Creio que, se ele disse Sofá e cama, podes estar sentada de vez em quando. Com o magnésio e o repouso a situação deve melhorar. Estando nessa situação, não me parece que tenhas alternativa àquilo que o médico te indicou mas se ficas mais descansada, pede uma 2ª opinião. Beijinhos e as melhoras. Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 126 Localização: Cabo Verde
|
Eu tb comecei com contracções às 18 semanas e estive com o colo do útero entreaberto. A minha médica pôs-me de repouso, sofá/cama mas de preferência deitada, mesmo no sofá. As contracções foram diminuindo e na ecografia às 25 semanas o colo estava fechado, ou seja, regrediu. A espessura tb pode aumentar outra vez, portanto tens é que seguir as recomendações do médico e fazer muito descanso. Vai correr tudo bem, vais ver!! Quanto à cerclage, acho que só fazem isso a quem tem mesmo incompetência cervical, e só o médico pode avaliar isso, se ele apenas mandou repousar é porque deve ser suficiente. Como já passei por isso, sei que é normal ficar um pouco em baixo, mas tenta ser positiva descansar muito e levar a gravidez dia a dia. Foi assim que cheguei aqui, e espero chegar bem mais longe. Melhoras Suzana
 URL] Madrinha: Ryttah Afilhada: Ryttah
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 1,029 Localização: Numa parte do deserto, mas com uma ponte
|
Olá, meninas!! Tive uma amig que teve a gravidez toda deitada... o memo problema que vocês... no início ele podia estar entre a cama e o sofá, mas como se levantava de vez em quando para fazer qq coisa, como um arroz ou pentear o cabelos às outras filhas antes de irem para a escola. Piorou e teve de ficar sempre na cama. Felizmente ela conseguiu segurar o bebé até às 36 semanas... custou-lhe muito, porque estava a dar em louca por estar em casa sem fazer nada, mas mais vale isso do que acontecer alguma coisa ao bebé!! Tenham calma a etudo irá correr bem. Não façam mesmo nada de nada a não ser ir à WC. Beijokinhas

|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 84 Localização: Algarve
|
Ola Qinita Eu tive contrações as 14 semanas porque tenho o colo curto como tu. A medica pos me logo de baixa até o fim da gravidez. Eu tenho de estar deitada porque sentada ainda faz pressão no colo do utero. Ela disse que posso me sentar de vez en quanto mas não por mais de uma ou duas horas.
Que corra tudo bem. beijinhos
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/30/2008 Mensagens: 23 Localização: Póvoa de Varzim
|
Muito obrigada pelos vossos conselhos! já me estou a convencer q só mesmo deitada, até pq comecei a não me sentir bem sentada, parece q me pesa muito no fundo da barriga, o q não sentia antes.
bem hajam ! usufruam da gravidez!
|
|
|
Guest |