|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 116
|
[Ben wrote:]Bolaxita, já sabes os resultados do teu exame? Dá notícias!
Bjinhos!
Olá Ben! Pois é, na 4ª passada fui levantar as análises e confirma-se que tenho diabetes gestacional, tive 3 valores alterados... o médico deu-me uma dieta rigorosa para seguir e agora tenho que medir a glicémia 4x por dia! É chato e tal, mas quando começa a fazer parte da rotina já nem faz tanta diferença, até porque os meus valores têm andado dentro do limite, acho que não deverá ser preciso tomar a insulina. Para mim o pior é não poder comer as coisas de que mais gosto, mas pronto, é por uma boa causa, e também não falta assim tanto para ele vir cá para fora  Espero que esteja tudo bem, beijinhos***

|
|
Membro desde: 4/20/2008 Mensagens: 383
|
Olá bolaxita
posso perguntar-te que dieta te passaram? também corro o risco de ter diabetes e não tenho conseguido controlar-me na alimentação. talvez me ajudes a pensar melhor a minha alimentação.
Obrigada um beijinho
|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 419 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
Olá bolaxita! Que chatice ter-se confirmado. Eu tb não estou fora de perigo, estou com 29 semanas, ainda posso desenvolver a diabetes gestacional (que o diabo seja surdo e mudo 3 vezes!!!). Mas desde o susto tenho tido bastante cuidado na alimentação, até para não ganhar mais peso! E cometo um pecado 1 vez por semana, tb não consigo resistir, não é? E é como tu dizes, no início custa um pouco a habituar, mas acaba por ser normal. O pior mesmo é teres q medir a glicémia 4x por dia. Espero que não tenhas que recorrer à insulina! Continua a portar-te bem, vais ver que passa rapidinho! Bjinhos e festinhas na barriguita!
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
|
|
|
[JoanaSantos wrote:]Meninas, tirem-me uma dúvida por favor... os resultados da PTGO poderão ser influenciados por algum excesso que tenhamos cometido nos dias anteriores?? Quanto fiz a outra prova de tolerência à glucose de 1 h apenas, fi-la numa quarta-feira e tive um jantar de aniversário (rodizio de pizzas salgadas e doces  ) na sexta anterior. Agora esta semana, na quinta feira, vou fazer a prova de 3 horas mas tive um aniversário no domingo! Será que isto poderá falsear os resultados??? Olá Joana! Infelizmente, não sei responder à tua dúvida. Mas eu acho que não deve influenciar muito, pq o q o exame revela é como é que o teu corpo reage ao açucar que ingeres naquele momento. Espero q os teus resultados sejam baixinhos! Depois vem cá contar! Bjinhos!
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
|
|
Membro desde: 1/30/2008 Mensagens: 247 Localização: Porto/Gaia
|
Olá meninas! Tenho uma questão para vos colocar: eu estou a ser acompanhada no privado e ao mesmo tempo na maternidade onde fiz na semana passada (quinta-feira) a PTGO. POis bem, não sei como funcionam as coisas na maternidade, penso que se a análise for positiva e consequente tiver que ir para a consulta de diabetes receberei em casa uma carta ou serei contactada via telefónica, mas não tenho a certeza se as coisas funcionam assim na maternidade. Alguém me sabe dizer? Fiz na quinta-feira e até ontem não recebi carta alguma, mas quando no final do dia vou à caixa de correio fico sempre apreensiva. Ou será que não me dizem nada até à próxima consulta em Setembro? Ai, que stress...
1 mês: 04-06-2008 - 4 semanas e 2 dias 2 meses: 04-07-2008 - 8 semanas e 4 dias 3 meses: 04-08-2008 - 13 semanas 4 meses: 03-09-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses: 04-10-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses: 03-11-2008 - 26 semanas7 meses: 03-12-2008 - 30 semanas e 2 dias 8 meses: 03-01-2009 - 34 semanas e 5 dias 9 meses: 02-02-2009 - 39 semanas Madrinha: MamaAflita http://photos1.hi5.com/0038/852/203/fQFjiB852203-02.jpghttp://www.psi_clinica.no.comunidades.netwww.outcome.com.pt
|
|
Membro desde: 7/4/2008 Mensagens: 706 Localização: Vale de Milhacos - Corroios
|
|
|
Membro desde: 1/30/2008 Mensagens: 247 Localização: Porto/Gaia
|
[Patrial wrote:]Olá mamãs!! A medição da glicémia em jejum serve para alguma coisa na avaliação do potencial de diabetes gstacional? Sim, serve. Poderá ser um indicador se tens ou não probabilidade de vir a desenvolver a diabetes gestacional. Mas para confirmar só através da PTGO.
1 mês: 04-06-2008 - 4 semanas e 2 dias 2 meses: 04-07-2008 - 8 semanas e 4 dias 3 meses: 04-08-2008 - 13 semanas 4 meses: 03-09-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses: 04-10-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses: 03-11-2008 - 26 semanas7 meses: 03-12-2008 - 30 semanas e 2 dias 8 meses: 03-01-2009 - 34 semanas e 5 dias 9 meses: 02-02-2009 - 39 semanas Madrinha: MamaAflita http://photos1.hi5.com/0038/852/203/fQFjiB852203-02.jpghttp://www.psi_clinica.no.comunidades.netwww.outcome.com.pt
|
|
|
[JoanaSantos wrote:]Olá meninas! Tenho uma questão para vos colocar: eu estou a ser acompanhada no privado e ao mesmo tempo na maternidade onde fiz na semana passada (quinta-feira) a PTGO. POis bem, não sei como funcionam as coisas na maternidade, penso que se a análise for positiva e consequente tiver que ir para a consulta de diabetes receberei em casa uma carta ou serei contactada via telefónica, mas não tenho a certeza se as coisas funcionam assim na maternidade. Alguém me sabe dizer? Fiz na quinta-feira e até ontem não recebi carta alguma, mas quando no final do dia vou à caixa de correio fico sempre apreensiva. Ou será que não me dizem nada até à próxima consulta em Setembro? Ai, que stress... Olá Joana! Eu não sei responder à tua questão. Eu fiz a PTGO no privado e soube o resultado 1 hora depois. No público não sei como funciona... Bjinhos!
|
|
|
[Patrial wrote:]Olá mamãs!! A medição da glicémia em jejum serve para alguma coisa na avaliação do potencial de diabetes gstacional? Olá Patrial! A Joana já respondeu à tua pergunta. Bjinhos!
|
|
|
[Rita_Mendes wrote:]Olá bolaxita
posso perguntar-te que dieta te passaram? também corro o risco de ter diabetes e não tenho conseguido controlar-me na alimentação. talvez me ajudes a pensar melhor a minha alimentação.
Obrigada um beijinho Olá Rita! A dieta que o Go me passou não é assim tão difícil, é uma questão de hábito, e consiste em comer várias vezes por dia. Vou dar-te um exemplo: Peq-almoço: um pão torrado com manteiga magra (ou uma fatia de queijo ou de fiambre, nunca os 2 ao mesmo tempo) e um copo de leite simples Meio da manhã: um iogurte magro com 3 ou 4 bolachas de água e sal Uma hora antes de almoço: um prato de sopa Almoço: (aqui é que é mais chato porque as doses devem ser reduzidas) carne ou peixe (de preferência cozidos ou grelhados) com arroz (3 colheres de sopa), ou massa (3 doses, sendo que cada dose corresponde a uma garfada, que maldade!), ou batata cozida (3, do tamanho de um ovo). Legumes e saladas podem ser comidos à vontade. Uma peça de fruta, evitando as mais açucaradas como a banana, as uvas, etc Lanche: semelhante ao pequeno-almoço, mas variando o que se põe no pão. Se comeste manteiga de manhã opta pelo fiambre ou pelo queijo Uma hora antes de jantar: um prato de sopa Jantar: semelhante ao almoço. Uma peça de fruta. Ceia: um iogurte magro ou um copo de leite simples, ou uma peça de fruta Como vês não é assim tão difícil, é uma questão de hábito. Claro que uma vez por outra cometo um pecado pequenino, e agora há doces para diabéticos que são óptimos, mas têm efeitos laxantes, cuidado que eu já fiquei mal dos intestinos por abusar das bolaxas para diabéticos eheheh Beijinhos***

|
|
|
[Ben wrote:]Olá bolaxita!
Que chatice ter-se confirmado. Eu tb não estou fora de perigo, estou com 29 semanas, ainda posso desenvolver a diabetes gestacional (que o diabo seja surdo e mudo 3 vezes!!!). Mas desde o susto tenho tido bastante cuidado na alimentação, até para não ganhar mais peso! E cometo um pecado 1 vez por semana, tb não consigo resistir, não é? E é como tu dizes, no início custa um pouco a habituar, mas acaba por ser normal. O pior mesmo é teres q medir a glicémia 4x por dia. Espero que não tenhas que recorrer à insulina!
Continua a portar-te bem, vais ver que passa rapidinho!
Bjinhos e festinhas na barriguita!
Pois é Ben, não há nada como a rotina para nos habituarmos. A boa notícia é que em 2 semanas só engordei 100g, a dieta faz mesmo efeito e não é assim tão difícil. De qualquer forma tenho tido sorte porque os meus valores estão óptimos e de vez em quando cometo uma facadinha só para não desmoralizar... Se tens cuidado com a alimentação vais ver que vai correr tudo bem e não vais ter diabetes, de facto é chato ter que andar sempre com a máquina atrás a picar o dedo mas é mais porque é pouco prático, às vezes esqueço-me e deixo passar algum tempo antes de me picar, mas não é o fim do mundo  Beijinhos e boas barriguices 

|
|
|
[Patrial wrote:]Olá mamãs!! A medição da glicémia em jejum serve para alguma coisa na avaliação do potencial de diabetes gstacional? Olá Patrial, Olha das duas análises que fiz a minha glicémia em jejum estava óptima, só fui considerada diabética gestacional porque os outros valores estavam todos alterados, por isso acho que é bastante relativo, só fazendo mesmo a análise completa poderás ter essa certeza... beijinhos*

|
|
Membro desde: 11/1/2006 Mensagens: 733 Localização: gaia
|
Bolaxita, essa dieta nem é má de toda!!! A mim foi-me diagnosticado diabetes gestacional na semana passada, com 37 semanas No mês passado os valores da glicose já estavam altitos, mas dentro do normal (e antes tivesse feito logo dieta...), mas nestas ultimas análises foram aos 155, e como estou mesmo no fim de tempo o GO ficou preocupado, porque realmente os bebés da mães com diabetes crescem mais, mas os pulmões demoram mais a maturar, e mandou fazer a PTGO que confirmou os diabetes E para não ter de fazer insulina nem andar com as picas (também porque confirmou-se mas não é por valores excessivos) passou-me uma dieta horrível!!! Não posso comer nada doce nem hidratos de carbono - ou seja cortar todos os açucares e cereais - pequeno almoço, lanche e ceia é só leite ou iogurte, dos mais magros que houver; almoço e jantar, peixe ou carne e saladas ou legumes cozidos. E durante o dia não abusar das frutas e optar preferencialmente pelas menos doces - pêras e maçãs Um outro indicador a que devem dar atenção é à sede - é um indicador de que podemos ter diabetes. E eu realmente andava, de há uns tempos para cá, com muita sede e desde que comecei esta dieta a sede diminuiu bastante A quem espera os resultados - que não se confirme Beijocas
o meu gráficoVai correr tudo bem. o meu amor é linda!!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/4/2008 Mensagens: 706 Localização: Vale de Milhacos - Corroios
|
Obrigado a todas pelas respostas. Ainda não fiz esse teste, devo fazer nas próximas semanas, mas medi a glicémia na farmácia em jejum e deu 93. A minha mãe teve diabetes gestacional em ambas as gravidezes, inclusive a minha irmã nasceu com 4200kg, e tenho algum receio que possa vir a ter também, até pelos antecedentes familiares. Beijinhos e obrigado a todas!
 [size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi; O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/ Pati +      
|
|
|
Guest |