Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Andar de avião até quando? [Options] · [View]
Anocas22
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 3:15:46 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/18/2005
Meninas,

Sempre tenho ouvido dizer que não se deve andar de avião no 1º trimestre. E se for no último? Confused

É que queria marcar as minhas férias e estou completamente à nora
Doubt

Obrigada
Beijinhos
Anocas

Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008

Mamãs Setembro/ Outubro 2008

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 3:15:46 PM

[]
ilage
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 3:27:33 PM

Membro desde: 12/13/2006
olá!

Olha eu andei de avião no primeiro trimestre, e os médicos sempre me disseram que não havia problema. Eu na altura trabalhava no Brasil e já não vinha passar férias a casa há 1 ano e meio, estava era desejosa de vir a Portugal matar as saudades!! Estava com cerca de 10 semanas qdo vim, e 14 qdo regressei ao Brasil. Como queria que a minha menina nascesse aqui em Portugal, aí sim, tive de marcar a viagem antes de fazer as 31 semanas de gestação, há até certas companhias aereas que não deixam as grávidas viajar sem uma autorização do médico a partir dos 7 meses. O meu médico pediu-me para eu viajar até ás 29 semanas no máximo,(não fosse o diabo tece-las!!! ) e foi qdo regressei a Portugal e como trabalhava com turismo e conhecia o pessoal da TAP lá no aeroporto, até tive direito a um lugar na classe executiva!!!Very Happy Very Happy Very Happy

Boas férias!

Beijinhos
Inês

Arianaso
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 5:52:53 PM

Membro desde: 1/6/2008
Olá
Segundo a minha médica, e se estiver tudo bem, podes fazer viagens de aviao até ao 7º mes, apartir dai já nao é conveniente, tal como tambem nao podes viajar de aviao com bebes (nao sei bem até que idade).

claudiafiel
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 6:02:39 PM

Membro desde: 7/23/2007
Acho algumas companhias aereas tb não deixam viajar mesmo que queiras a partir dos 6 meses de gravidez, informa-te.
Bjos

A Filhota já está prometida ao Indio da MJGuigui.
O filhote está prometido à.... Margarida, Sissi, Daniela, Beatriz, Fenja...
sissi2007
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 6:22:14 PM

Membro desde: 8/1/2007
[Arianaso wrote:]
Olá
Segundo a minha médica, e se estiver tudo bem, podes fazer viagens de aviao até ao 7º mes, apartir dai já nao é conveniente, tal como tambem nao podes viajar de aviao com bebes (nao sei bem até que idade).

Olá,

Trabalho numa agencia de viagens, e também viajei com 25/26 semanas de gravidez (embora tenha sido uma viagem de - 2h). Smile
Em relação ap tempo de gravidez, existem companhias aéreas que a partir do 6º - 7º mês de gravidez preferem não aceitar passageiras grávidas devido aos riscos. Doubt De qualquer maneira, depende da companhia aérea em questão.

Deixo-te aqui o link da TAP a respeito deste tópico:
http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarConnosco/AntesDeViajar/NecessidadesEspeciais/Gravidas/

mas posso já adiantar :

É permitido o transporte de grávidas nos nossos voos nas seguintes condições:
Até 36 semanas de gravidez, desde que:

> o parto não esteja previsto nas próximas 4 semanas
> não se desconheça o tempo de gravidez ou a data prevista do parto
> não tenha havido anteriormente uma gravidez gemelar
> não estejam previstas complicações no parto

Entre as 36 semanas e 7 dias antes da data prevista para o parto, desde que:
> tenha sido preenchido o formulário médico parte 1 e 2
> haja autorização dos serviços médicos do transportador
> declaração assinada pela passageira

Dentro dos 7 dias que antecedem o parto:
> tenha sido preenchido o formulário médico parte 1 e 2
> haja autorização dos serviços médicos do transportador
> declaração assinada pela passageira
> a passageira deverá ser acompanhada por um médico ou enfermeira qualificada

Não é recomendável o transporte dentro dos 7 dias após o parto, o mesmo se aplica aos recém- nascidos

convém é sempre confirmares essa questão com a companhia que irás fazer a reserva, ou com a agencia onde fizeres a reserva, depende muito da politica de cada uma.

Espero ter ajudado Very Happy Smile

Boa sorte Very Happy
carambola
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 6:34:50 PM

Membro desde: 10/9/2007
Olá!
Não vivo em Portugal mas penso ter lá o meu bebé!
A minha médica disse que tinha de viajar até às 33 semanas, mais por uma questão de desconforto pelo barrigão (são 6h de viagem), por isso penso ir nessa altura.
Vou viajar na TAP e não há problema!
Ah! Daqui a um mês vou passar duas semanas de férias vamos ver como corre a viagemVery Happy !

Pétula
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 7:27:00 PM

Membro desde: 11/18/2007
Carambola, faz cuidado, por vezes nem tudo se passa como queremos. Para o meu primeiro filho o médico desconselhou-me viagar deste os 5 meses, tinha muitas contracçoes, colo pequeno, etc.

scsr
Inserida em: Friday, August 22, 2008 6:47:01 PM

Membro desde: 7/20/2008
[Anocas22 wrote:]
Meninas,

Sempre tenho ouvido dizer que não se deve andar de avião no 1º trimestre. E se for no último? Confused

É que queria marcar as minhas férias e estou completamente à nora
Doubt

Obrigada
Beijinhos
Anocas

Não me digas isso!!!! Eu estou à espera do meu positivo e se for este mês, tenho viagem marcada a 1 de Setembro...Confused Confused Confused Confused Confused

Será mesmo verdade?????

Quando a vida te der 1000 razões para chorar mostra-lhe que tens 1001 razões para SORRIR.

À espera da minha ESTRELINHA

Sou o que sou não o que querem que seu seja.
Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo!

Susanna
Inserida em: Friday, August 22, 2008 7:01:56 PM

Membro desde: 5/22/2008
Pela minha experiência como funcionária na TAP há 11 anos posso dizer que com a confusão toda lá no check-in e portas de embarque nem sequer ligamos muito a isso,ou seja nem nos lembramos de perguntar,confiamos na consciencia da gravida. Já falamos sobre isso no trabalho e tal como eu,a maioria dos colegas nem sequer pergunta de quanto tempo está a grávida. Quando vimos uma grávida,a nossa preocupação é passá-la à frente.Eu assumo a minha negligência durante 11anos nesse campo,nunca perguntei.Também o stress era tanto com outros assuntos que nem lembra tal coisa. Ainda bem que consegui sair da area de passageiros.

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80
-Nasceu a Margarida dia 25/10

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Moongi
Inserida em: Friday, August 22, 2008 8:11:44 PM

Membro desde: 6/16/2008
Eu andei de avião no 1º trimestre e no 2º, e o meu médico disse que não havia problema algum. Devo levantar-me durante o voo pelo menos 1 vez de duas em duas horas.
As viagens que fiz foram curtas (2h15), mas levantei-me sempre após à refeição!

Beijinhos

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01 e Nova-mamaMadrilhada: Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 e mafalda_miau
Já nasceu!! 26 Dezembro 2008
lightshadow
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 8:40:14 AM

Membro desde: 8/29/2007
Olá Smile

Eu viajei 2 vezes no 1º trimestre, e o médico não levantou reservas nenhumas... Se estiver tudo a correr bem, pode-se viajar no primeiro trimestre à vontade.

No 3º, a partir das 28 semanas vou precisar de autorização do médico, e a partir das 35, ele deixa de autorizar, pelo que percebi.

Mas o ideal é viajar no 2º trimestre... Smile

Bjinhos

ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)

Ida
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 9:24:22 AM

Membro desde: 6/17/2008
Olá

Eu viajei às 5 semanas, 12 semanas, 22 semanas e por fim às 28 semanas. A partir daí parei. No entanto, não era viagens curtas, fiz sempre viagens de 26 horas, mais escalas. Antes de viajar falei com o médico que me disse que não há nenhum inconveniente, apenas os incomodos habituais. A partir das 34, 36 semanas são as próprias companhias que proibem mas, não ao risco de acelarar o parto, mas porque grande parte dos partos podem acontecer a partir dessa altura.
Mas, a verdade, é que sempre levei declarações médicas e nunca ninguém me perguntou nada. Apenas numa das escalas tive de assinar um termo de responsabilidade.

beijocas

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008
Mãeaos30
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 10:31:14 PM

Membro desde: 4/1/2008
Viajei de avião (Lisboa-Madrid) todas as semanas desde o início da gravidez até às 30 semanas (ainda fiz mais umas duas viagens mais compridas). A partir daí, o meu GO desaconselhou e segui o conselho. Como precaução, ele verificava várias vezes o colo do útero, para confirmar que estava fechado.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum