|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/19/2008 Mensagens: 245
|
Olá, Alguém me pode matar a curiosidade? Para quem quer partir para a 2ª Barriga... é mais normal demorar mais ou menos tempo a engravidar do que quando foi do 1º? A nossa idade no momento também conta? Alguem me sabe esclarecer? Obrigada.
  1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias 2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008A minha Madrinha: Anita78http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/25/2005 Mensagens: 317
|
[Sara Marques Correia wrote:]Olá, Alguém me pode matar a curiosidade? Para quem quer partir para a 2ª Barriga... é mais normal demorar mais ou menos tempo a engravidar do que quando foi do 1º? A nossa idade no momento também conta? Alguem me sabe esclarecer? Obrigada. Olá Parabéns pela vontade de dar um mano ao teu menino. Posso falar-te da minha experiência. e foi muito rápido das duas vezes. mas acho que uma coisa não implica a outra e pode haver tempos muito diferentes nas tentativas para engravidar. A ansiedade também conta muito. E a idade terá o seu factor de importância... à medida que os 30 avançam vamos ficando menos fertéis (em teoria pelo menos). Beijinhos e espero que o teu desejo aconteça quando assim o quiseres!
Jane & Cia *O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008 **Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
|
|
|
Faço 29 em Outubro. Não queria que tivessem muito tempo de diferença... Tenho uma Consulta de Planeamento Familiar em Setembro porque quero fazer uma Citologia (a última foi à cerca de 5 anos). Ainda não sei se aproveitarei para pedir análises, etc, parta iniciar os treinos... acho que falta o click que deu na 1ª Barriga... Sinto me confusa...
  1º Ciclo sem Pílula: de 11 de Setembro a 11 de Outubro - 31 Dias 2º Ciclo sem Pílula: de 12 de Outubro a 10 de Novembro - 29 Dias Sócia Nº 68 - Clube em Busca da Cegonha até Dezembro 2008A minha Madrinha: Anita78http://www.fertilityfriend.com/home/239ed8
|
|
Membro desde: 8/15/2008 Mensagens: 449 Localização: Margem Sul
|
[Sara Marques Correia wrote:]Faço 29 em Outubro. Não queria que tivessem muito tempo de diferença... Tenho uma Consulta de Planeamento Familiar em Setembro porque quero fazer uma Citologia (a última foi à cerca de 5 anos). Ainda não sei se aproveitarei para pedir análises, etc, parta iniciar os treinos... acho que falta o click que deu na 1ª Barriga... Sinto me confusa... Olá, No meu caso também não foi dificil, tanto na primeira, como na segunda barriguita, e agora estou com 35 anos. Não te preocupes se não é logo a ansiedade por vezes faz com que as coisas não sejam tão rápidas como pretendemos, e há medicamentos que influenciam, por exemplo eu tomei o Movalis e na psologia dizia que podia causar infertilidade enquanto tomasse, quando parei de tomar e esperei cerca de dois meses para começar os treinos e foi logo ao segundo período menstrual. Tal como tu, mas eu bem mais velha, pretendia que a minha pequenota tivesse 4 anos de diferença da outra criança, mas depois comecei a fazer uma pós - graduação, terminei e quando pensei em ter, tive de fazer um tratamento para uma trocanterite, que é uma espécie de uma infecção na perna e tive de tomar uma série de medicamentos e não devia engravidar e lá tive que esperar e agora nasce em janeiro. Boa sorte, vais ver que vai ser tão rápido como da primeira vez

|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! No meu caso, para engravidar a primeira vez, tive que recorrer a indutores de ovulação. Desta vez, parei a pílula, pensava aguardar 3 ciclos e ir à GO já com a informação se o ciclo estava regular ou não, etc. Mas engravidei logo! Quando lá fui já estava grávida de 8 semanas  Beijinhos e boa decisão! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 807 Localização: Lisboa
|
Para mim foi igual das duas vezes, desde que eu e o meu marido façamos a nossa parte, a Natureza faz a sua! Bjs 
Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site ou manda-me uma PM com as tuas questões! Tens algum problema de cólicas ou sono (sestas muito curtas, acordar várias vezes de noite para mamar, precisar de colo ou de mamar para adormecer, não dormir na caminha, etc)? Estás grávida e queres evitar este tipo de problemas? Sabes o que é o Trabalho Parental Consciente e como é que as suas estratégias podem ajudar pais e bébés? Podes saber mais aqui. 
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 9 Localização: Maia
|
Olá...pois eu tb estou gravida do meu 2º filho, ainda no inicio, tenho 7 semanas, mas engravidei logo à primeira, tanto na 1ª gravidez como agora nesta. MAs tudo depende das pessoas e sem duvida da ansiedade. E outro conselho...se pensares muito as duvidas para o 2º filho são muitas e o tempo vai passando e nunca mais se tem (eu pelo menos sempre que pensava muito chegava à conclusao que era melhor não, tb um pouco de egoismo). Por isso, decidimos arriscar e dar um maninho ou maninha ao nosso principe. Agora que tudo corra tão bem como na primeira é o que mais quero...o nervosismo é maior na 2ª, talvez porque já sabemos para o q vamos   Espero que tudo corra pelo melhor e bons treinos
|
|
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 121 Localização: Cabo Verde
|
Olá, Primeira filha - tinha 22 anos, engravidei no 3º ciclo; Segunda filha - tinha 28 anos, engravidei no 3º ciclo; Terceira filha - tenho 32 anos, engravidei no 2º ciclo; A mim parece que idade favoreceu, hehe
 Madrinha: Ryttah Afilhada: Ryttah
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,825 Localização: lisboa
|
Ola , posso te dizer q fui mae pela 1º vez aos 35 anos e demorei cerca de 7/8 meses para engravidar , desta vez engravidei aos 36anos e demorei um mes a engravidar ,por isso nao te posso te dizer q tem haver com a idade ,pois comigo isso nao aconteceu. Boa sorte
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm  Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
|
[SSN wrote:]Olá...pois eu tb estou gravida do meu 2º filho, ainda no inicio, tenho 7 semanas, mas engravidei logo à primeira, tanto na 1ª gravidez como agora nesta. MAs tudo depende das pessoas e sem duvida da ansiedade. E outro conselho...se pensares muito as duvidas para o 2º filho são muitas e o tempo vai passando e nunca mais se tem (eu pelo menos sempre que pensava muito chegava à conclusao que era melhor não, tb um pouco de egoismo). Por isso, decidimos arriscar e dar um maninho ou maninha ao nosso principe. Agora que tudo corra tão bem como na primeira é o que mais quero...o nervosismo é maior na 2ª, talvez porque já sabemos para o q vamos   Espero que tudo corra pelo melhor e bons treinos  Olá, É exactamente isso que tenho... muitas dúvidas... ainda mais do que da 1ª vez mas já percebi que é normal. Não quero realmente deixar passar muito mais tempo... se na Consulta, Análises, etc, tudo correr bem, começo os treinos... depois venho cá dizer qualquer coisa. Beijos e Muuuito Obrigada pelas Opiniões... sinto me mais tranquila e confiante depois de vos «ler».
|
|
Membro desde: 2/3/2008 Mensagens: 747
|
Olá! No meu caso da 1a vez engravdei no 2º ês de tenttivas. Agora demorei um ano e tive q recorrer a indutores de ovulação! Vai-se lá perceber o nosso organismo! Boa sorte!
|
|
|
Guest |