|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 242 Localização: lisboa
|
Desde que soube estar grávida nunca mais consegui dormir de barriga para baixo. Durmo razoavelmente de lado, embora quando me deito do lado direito que me dá mais jeito às vezes sinto umas pontadas. As costas é que não me agradecem nada com o dormir de lado... E vocês como têm feito? sugestões para não doer as costas de manhã?
Nos treinos desde Novembro 2007Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas 1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã 4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo 5ª consulta - 7 de Novembro - 28 semanas, 7 kg, pilinhas de cabeça para baixo, algumas contracções a vigiar Eco - 12 de Novembro peso do baby 1.445Kg, percentil 50, a chuchar no pé DPP - 27/01/2009  28 semanas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,710 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 127 Localização: santarém
|
Sim é verdade, alivia bastante colocar a almofada atrás das costas e uma no meio das pernas!
Eu durmo ora para o aldo esquerdo, ora para o lado direito!!
Até agora nunca tive problemas!!!! Grávida de 37 semanas!!
Jokas
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 28 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 154 Localização: aveiro
|
dormir de barriga para baixo sei que não convém. Também não se pode dormir de barriga para cima? 1 mês :4 semanas e 2 dias - 17-07-2008 2 meses :8 semanas e 4 dias - 16-08-2008 3 meses :13 semanas - 16-09-2008 4 meses :17 semanas e 2 dias - 16-10-2008 5 meses :21 semanas e 5 dias - 16-11-2009 6 meses :26 semanas - 16-12-2009 7 meses :30 semanas e 2 dias - 15-01-2009 8 meses :34 semanas e 5 dias - 15-02-2009 9 meses :39 semanas - 17-03-2009 Data Provável do Nascimento :24-03-2009
|
|
Membro desde: 6/21/2008 Mensagens: 163 Localização: Queijas
|
Barriga para cima dificulta a respiração. A enfermeira do hospital disse-me para dormir sobre o lado esquerdo. E eu estou a desesperar... uso a técnica das almofadas, viro-me e reviro-me e não tenho posição. Ultimamente arranjei maneira de dormir no sofá meia de barriga para cima, meia de lado e é quando consigo dormir mais descansada. Mas quando acordo... as costas dão logo um berro de desespero.
Ah santa paciência... isto é mesmo um estado de (des)graça....
Beijinhos su
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 176 Localização: Sintra
|
Muxaxa já ouvi dizer que para cima também não dá. A minha irmã disse aos 7 meses que não dormia assim por causa do cordão umbilical poder-se enrolar no pescosinho (não sei se ficavam com mais espaço). E também disseram que mais cedo não por causa da águinha ficar muito "espalhada"... Não sei...também durmo de lado e sinceramente aqui que ninguém nos ouve... ando "à rasca"!!!!! Só me apetecia por uma almofada por baixo do pescoço e dormir de barriga para cima mas já aqui fazemos os nossos sacrifícios!
De vez em quando lá o namorido faz uma massagem à je....
Beijitus e se alguém sobre dessa de dormir para cima... opiniões precisam-se!
         Nos entretantos... uma ida ao hospital mas nada de importante! Grande Novidade: É o Guilherme!!!!!!!!!Meu filho rapagão lindo!!!!!! 6º Eco - 03 de Outubro... (Eco 2º Trimestre)... Tudo ok! 5ª Eco - 13 de Setembro... Será que vai dar prendinha à Mãe a uns dias do seu aniversário e revelar se é realmente um menino ou não?! .... Não revelou!!! Malandreco (a) mas está tudo ok! Como a mamã e papá gostam! 4ª Eco - 8 de Agosto - A das 12 semanas - Tudo bem! GO confirma e nada a temer! 3ª Eco - 19 de Julho - A Feijoca tem 29 mm! O pai amou! 2ª Eco - 27 de Junho - Correu tudo bem! A Feijoca já lá está com o seu lindo coração a bater! 17 de Junho: 1ª Eco. Vejo o saquinho com 5 semanas e meia. Entro em stress de não ver feijoca. As meninas ajudam. 12 de junho: Não aguento! As calças não me servem e nada de período; Compro teste: POSITIVO! Se for de 28 dias: 5 de Junho: Supostamente o período deveria aparecer; Não sei de quanto tempo é o ciclo; UPM: 9 de Maio - 1ª vez sem pílula;
Madrinhas : Licas PrincesaBé
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,710 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Dormir de barriga para cima pressiona uma veia que é responsável pelo crescimento do bébé, pelo que não é conveniente. Todas as outras posições pode-se, se bem que dormir de barriga para baixo geralmente é incomodativo.
Susana e Afonso (14/09/2004) Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultadosBebés a fazer profilaxia contra infecções urináriasPediatria - Infecções urinárias
|
|
|
Ontem já fui acompanhada de almofadas p dormir, uma entre as pernas outra nas costas. Dormi mto melhor, mas acho q preciso de mais uma para suportar a barriga que dá a sensação de descair toda p o lado. Muito obrigada a todas pelas dicas! e p avisarem q não é bom dormir de barriga p cima, às vezes fazia isso. E já agora, tenho ouvido dizer q se deve dormir do lado esquerdo, sabem alguma coisa sobre isto ou apenas mais um mito?
Nos treinos desde Novembro 2007Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas 1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã 4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo 5ª consulta - 7 de Novembro - 28 semanas, 7 kg, pilinhas de cabeça para baixo, algumas contracções a vigiar Eco - 12 de Novembro peso do baby 1.445Kg, percentil 50, a chuchar no pé DPP - 27/01/2009  28 semanas
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 829 Localização: Parede
|
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 739 Localização: Portugal, Lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 829 Localização: Parede
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,700 Localização: Lourinhã
|
[anabf wrote:][Mari1950 wrote:][anabf wrote:]Só para ficarem bem esclarecidas. Dormir de barriga para cima é mais perigoso para a mãe. Pois o peso do utero fica sobre uma veia (que agora n me lemro do nome) e pode reduzir ou mesmo cortas o fluxo sanguíneo da mãe, o que por sua vez se pode reflectir na respiração pois como o coração tem que bombar mais para o fluxo sanguineo se manter tb temos que respirar mais depressa para ir oxigenando esse mesmo sangue. Foi precisamente esta a explicação que o meu médico me deu. E se bem me lembro a veia chama-se "Veia Cava". è isso mesmo Mari...estva na duvida se era a veia cava ou se era a hepática, mas é isso mesmo O nome da veia eu tambémnão sei, mas a explicação que me deram foi também essa!
Madrinhas: Judith e susat4 Afilhadas: aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe) Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09 Anita78... POSITIVO... será mamã em Julho de 2009 eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10 MATS, NASCEU o Tiago, 11/10[/size] Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
|
dormir de barriga p cima nunca mais! (o pior é q às vezes durante o sono estou assim sem dar p isso...) :s
|
|
Membro desde: 4/25/2008 Mensagens: 160 Localização: Braga
|
|
|
Membro desde: 6/21/2008 Mensagens: 163 Localização: Queijas
|
Ema Eu no sofá consegui arranjar uma posição jeitosa que é um intermédio entre barriga para cima e lateral.
Quanto ao dormir sobre o lado esquerdo... penso que é a forma de comprimir menos órgãos, nao sei bem, mas a verdade é que quando me deito sobre o lado direito sinto algumas dores e sobre o lado esquerdo não... só que não consigo dormir!!!
Agora que é verão vou resolvendo com o sofá, quando fico desesperada mudo-me. Mas no inverno não me estou a ver deixar o quentinho da cama... :S
|
|
Membro desde: 4/25/2008 Mensagens: 160 Localização: Braga
|
|
|
|
Guest |