Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Roupinha - engomar dos 2 lados? [Options] · [View]
SHP
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 3:05:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/19/2008
Olá a todas! Smile

Quando tive o meu bebé, disseram-me que devia engomar sempre a roupinha dele dos dois lados (frente e verso).
Eu tenho lavado sempre em separado e engomado dessa forma.

Costumam fazer assim? Até quando o devemos fazer? Quando se pode juntar a roupa deles com a nossa?

Beijinhos para todas! wave

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 3:05:10 PM

[]
feijoca
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 3:31:45 PM

Membro desde: 9/16/2006
xiiiii... Gabo-te a paciência!! Confesso que essa de engomar dos dois lados nunca tinha ouvido! Very Happy

Eu juntei a roupa dele com a nossa a partir dos 3 meses.

Beijocas!

Sarah

SHP
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 3:34:53 PM

LOL Bem me parecia que estava a exagerar!!!

Beijinhos
Caalex
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 3:45:08 PM

Membro desde: 1/3/2005
fiz tal e qual a feijoca!

Miaua
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:02:44 PM

Membro desde: 2/20/2008
[SHP wrote:]
Olá a todas! Smile

Quando tive o meu bebé, disseram-me que devia engomar sempre a roupinha dele dos dois lados (frente e verso).
Eu tenho lavado sempre em separado e engomado dessa forma.

Costumam fazer assim? Até quando o devemos fazer? Quando se pode juntar a roupa deles com a nossa?

Beijinhos para todas! wave

E explicaram-te porquê?? Mas há com cada coisa idiota, realmente! Também ouvi muitas coisas, a de não fazer a cama porque o parto corria mal, a de não estender a roupa à noite, etc, etc, mas essa nunca tinha ouvido! Se calhar só se aplica em noites de lua cheia! hehehe Very Happy
margaridapc
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:08:40 PM

Membro desde: 2/7/2006
Dizem isso porque o passar a ferro supostamente "mata" as bactérias e afins, ou seja, quase que esteriliza. Nos 2 ou 3 primeiros meses ok, mas depois acho que já não faz sentido. Então quando começam a meter tudo à boca!
Essa de não fazer a cama nunca tinha ouvido.
SHP
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:12:58 PM

[margaridapc wrote:]
Dizem isso porque o passar a ferro supostamente "mata" as bactérias e afins, ou seja, quase que esteriliza.

Pois, foi a explicação que me deram. Mas, realmente, vou deixar de o fazer.

Miaua
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:33:58 PM

Membro desde: 2/20/2008
[margaridapc wrote:]
Dizem isso porque o passar a ferro supostamente "mata" as bactérias e afins, ou seja, quase que esteriliza. Nos 2 ou 3 primeiros meses ok, mas depois acho que já não faz sentido. Então quando começam a meter tudo à boca!
Essa de não fazer a cama nunca tinha ouvido.

Ah, por causa das bactérias... até poderia fazer sentido, mas era preciso viver numa redoma esterilizada para não entrar em contacto com mais nenhuma bactéria... devem ser coisas de há muitos anos.
A de fazer a cama várias pessoas me disseram. Nós compramos a cama de grades e eu toda contente disse que quando chegassemos a casa a iamos montar. Disseram logo que se o fizesse o parto corria mal, que ia ter muitas dores, etc! Fiquei irritada, são coisas idiotas que não fazem nenhum sentido. Também me perguntaram depois do parto se tinha tido cólicas. Respondi que não. Disseram que se eu não tinha tido, a bebé ia ter! Perguntei se era alguma espécie de praga... não perceberam o sarcasmo, há gente que acredita mesmo nessas idiotices.
MARLY
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 4:42:33 PM

Membro desde: 9/6/2007
Eu costumo passar a roupa, mas só de um dos lados.

A explicação que já ouvi é devido à roupa estar no estendal, calhar de pousar algum bicho que deixe algum resíduo que possa provocar alguma irritação na pele e assim o calor do ferro esteriliza.glasses

margaridapc
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 5:40:08 PM

Membro desde: 2/7/2006
[
Ah, por causa das bactérias... até poderia fazer sentido, mas era preciso viver numa redoma esterilizada para não entrar em contacto com mais nenhuma bactéria... devem ser coisas de há muitos anos.
A de fazer a cama várias pessoas me disseram. Nós compramos a cama de grades e eu toda contente disse que quando chegassemos a casa a iamos montar. Disseram logo que se o fizesse o parto corria mal, que ia ter muitas dores, etc! Fiquei irritada, são coisas idiotas que não fazem nenhum sentido. Também me perguntaram depois do parto se tinha tido cólicas. Respondi que não. Disseram que se eu não tinha tido, a bebé ia ter! Perguntei se era alguma espécie de praga... não perceberam o sarcasmo, há gente que acredita mesmo nessas idiotices.
[/quote]

Podes crer, essa de viver numa bolha também não me agrada nada, mas foi o que me explicaram.

Agora essa da cama, nem sequer se dever montar é mesmo o máximo!
Vê lá que eu montei a cama alguns 3 meses antes dele nascer, fiz cesariana, tive poucas dores e ele quase não teve cólicas.
E ainda tiveram lata de te perguntar se tinhas cólicas e depois dizer que ia o bebé ter? É tão absurdo que nem se pode levar a mal!
elsa29
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 9:47:32 AM

Membro desde: 6/26/2007
Eu passo a roupa umas vezes só de um lado, outra vez dos dois lados. A questão de lavar a roupa o Tiago faz 8 meses no dia 30 e ainda lavo separada, não é por nada em especial, mas
prefiro junto a roupa dele e lavo-a e por enquanto vou continuar a fazê-lo, mas cada um faz o que quer.
Quanto a montar a cama, eu só deixei que a montassem no fim dele nascer, mas isso são opiniões, eu nem sou supersticiosa, mas esse mito segui, mas nem sabia por que era que não se devia
montar, agora aqui é que li porquê.

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

eva'smom
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:15:29 AM

Membro desde: 4/8/2008
pois eu se puder fazer com que a roupinha nem veja o ferro melhor... estico mt bem esticadito na corda para não ter que passar a ferro! DETESTO.....

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum