Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

INED [Options] · [View]
MamaBarriguita
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 1:08:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/1/2008
[DCSA wrote:]
[MamaBarriguita wrote:]
DCSA, realmente está bem informada no que diz respeito a escolas públicas. Apesar do meu filho ser ainda pequeno, ando já a pensar em que escola irá estudar, uma vez que quero que frequente uma escola pública (apesar de ter muita confiança em alguns colégios privados) por acaso sabe dizer-me como funcionam as matrículas na João de Deus ou na Escola da Ponte? Não moro na zona, mas trabalho lá. E já agora, qual me recomenda na zona da Boavista?

A Escola da Ponte pertence ao Agrupamento Manoel de Oliveira (sede na EB23 de Aldoar), a João de Deus pertence ao Agrupamento Clara de Resende (sede na Escola Secundária Clara de Resende) é nas Escolas-Sede que se fazem as matrículas. Pode também efectuar a matrícula no Agrupamento da sua área de residência, este transfere o processo para a escola que colocou como 1.ª opção.

Entre as duas, a da Ponte tem a vantagem de funcionar no horário normal 9:00-15:30, a João de Deus funciona com turmas de manhã, 8:00-13:00, e de tarde, 13:30-18:30. A João de Deus tem como vantagem pertencer ao Agrupamento Clara de Resende, entrando no 1.º ano, o seu filho quando chegar ao 5.º tem lugar garantido na Clara de Resende. Na zona da Boavista também há a Escola da Vilarinha.

Estas escolas funcionam todas relativamente bem. Eu particularmente gosto do trabalho do Agrupamento Clara de Resende. É bem organizado. E tem associações de Pais muito exigentes. Mas as outras escolas também são boas.

estudei no Clara de Resende até ao 12º ano... apesar de estar em 1º lugar na minha preferência, o horário da João de Deus é um problema a resolver. E para já o meu filho é pequeno, mas sei que são tantos os candidatos... talvez opte pela Vilarinha, afinal tem jardim de infância. Obrigada pela sua disponibilidade!

Susy Ferreira
Inserida em: Monday, August 25, 2008 8:59:29 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 8/22/2008
Olá DCSA,

"..Também parece ter qualidade o Externato Sol Nascente na avenida de França..."

Pode p.f. especificar se for possivel, qual a sua opinião sobre o Externato Sol Nascente, pois estou a pensar inscrever lá o meu filho, e fiquei bem impressionada com o pré-escolar, mas não tenho qualquer informação sobre o 1º CBE.

Desde já, muito obrigada.

Ros
Inserida em: Monday, August 25, 2008 9:52:59 AM

Membro desde: 8/20/2007
Ora então vamos por partes...

Aqui vai a minha opinião, tia e prima de muitas crianças, algumas no particular, outros na pública:

Rosário: meu marido sempre andou em colégios (primeiro nos Cedros - que já foi melhor) e depois no Rosário. Várias amigas, que conheci quando andávamos no Clara (mudaram no 10º ano) foram alunas do Rosário e todas, sem excepção, entraram na estatal quando foram para a faculdade e sempre foram excelentes alunas. Sempre ouvi os professores falaram muito bem da preparação que elas trouxeram de lá. Já o meu marido fala nos hábitos de estudo que aprendem a ter. E por ele a nossa filha iria para lá. Claro que tem um ambiente bastante elitista, mas acho que depende muito da educação que se tem em casa.

O mal dos colégios é o status que anda à volta deles, o que representa andar num colégio a nível social, mostrar que se tem dinheiro e passar essa idéia torta aos filhos. Na minha concepção, e cada vez mais, pois escolas boas já começam a ser raridade, dou valor a um colégio que tenha turmas pequenas, que ensine os alunos a estudarem, a prestarem atenção nas aulas, a irem para casa estudar que não é mesma coisa que levarem trabalhos de casa, a saberem tirar dúvidas ao longo do ano e não só em altura de testes e de exames. Os colégios, que geralmente têm turmas menores, conseguem acompanhar melhor o desenvolvimento da criança/jovem. Até analisar se a criança está com algum problema. Numa escola ou num colégio de turmas grandes isto já não acontece tão facilmente.

Pelo que vejo, colégios bons (bons mesmo) são o Alemão e o Horizonte. Depois há os outros razoáveis e os que só contam para as notas e que deveriam estar fechados. Também temos que analisar que apoio estas crianças/jovens têm em casa e mesmo nestes colégios há situações menos boas, principalmente no Alemão.

Tenho um sobrinho nas Escravas e me parece bastante bom, mas tem professoras do tempo de amigos meus, e que naquele tempo já eram velhotas. Pode ser bom, pode ser mal...

Efanor: está 10 cães a 1 osso, dizem que será muito bom. Tenho 2 primas que vão para lá em setembro. O status já está lançado, mas não é caro pois inclui quase tudo (menos alimentação). A ver vamos.

Escolas boas, para mim são a da Ponte,o João de Deus, o Torrinha (embora já tenha sido melhor) e o Clara. Excelentes mesmo. As vagas são um problema realmente.

Tenho 2 sobrinhos no Flori e acho muito fraco. Estão mais atrasados do que os que andam na pública. Acho que o Flori já foi melhor e pelo que se paga...O Ramalhete está igual.

Anjos do Saber (matosinhos): está cada vez melhor, têm investido muito, é pequeno e noto que um priminho que anda lá, já sabe mais de cultura geral (que a escola também incute) do que muitos adultos...

Também ando em dúvida onde pôr a minha filha. Tenho uma grande apetência pela Escola da Ponte e pelo Rosário ou Tangerina. Ainda não decidi nada, e também ando falando com algumas pessoas para chegar a mais conclusões, embora seja difícil acertar a 100%, e ainda bem que é assim.

sandraics
Inserida em: Monday, August 25, 2008 11:01:02 AM

Membro desde: 6/20/2006
Olá! Provavelmente já venho "tarde" para o "debate", mas ainda assim, gostaria de colocar algumas questões! É sempre um dilema escolher entre público e particular. Na zona onde vivo - Pedrouços, Maia - não tenho qualquer indicação acerca das escolas primárias. Por isso, tinha pensado em inscrever o meu filho no Colégio das Escravas, pese embora o esforço financeiro... Tenho consciência de que, de facto, algumas escolas privadas não serão tão boas como se fazem parecer... Mas não serão todas assim, julgo eu! Tenho ouvido boas informações sobre as Escravas, o Colégio Universal, e também sobre o Rosário. Serão boas opções? Alguém me sabe dizer algo sobre estas escolas?
Obreigada!
Ros
Inserida em: Monday, August 25, 2008 2:45:06 PM

[sandraics wrote:]
Olá! Provavelmente já venho "tarde" para o "debate", mas ainda assim, gostaria de colocar algumas questões! É sempre um dilema escolher entre público e particular. Na zona onde vivo - Pedrouços, Maia - não tenho qualquer indicação acerca das escolas primárias. Por isso, tinha pensado em inscrever o meu filho no Colégio das Escravas, pese embora o esforço financeiro... Tenho consciência de que, de facto, algumas escolas privadas não serão tão boas como se fazem parecer... Mas não serão todas assim, julgo eu! Tenho ouvido boas informações sobre as Escravas, o Colégio Universal, e também sobre o Rosário. Serão boas opções? Alguém me sabe dizer algo sobre estas escolas?
Obreigada!

Olá Sandra,

Sobre escolas da maia não sei dizer. Tenho uma prima num internato perto do Jumbo, ela entrou agora para lá, vou me informar e venho dizer algo. Acho que é até ao 4º ano e sei que ela está muito satisfeita. A menina nasceu prematura, teve alguns problemas de desenvolvimento e adora ir para lá, o que é um bom indicativo. A nível educacional não sei, vou saber.

Sobre os outros colégios, como disse sei que as Escravas e o Rosário são bastante bons. O Rosário bastante elitista e muito difícil arranjar vaga. As Escravas é mais fácil, a filha da minha sócia anda lá e estão muito satisfeitos com o nível.
Quanto ao Grande Colégio Universal não sei dizer nada. Pode ser que alguém possa esclarecer.

Um beijinho!

Susy Ferreira
Inserida em: Monday, August 25, 2008 4:42:35 PM

Membro desde: 8/22/2008
Olá DCSA,

"..Também parece ter qualidade o Externato Sol Nascente na avenida de França..."

Pode p.f. especificar se for possivel, qual a sua opinião sobre o Externato Sol Nascente, pois estou a pensar inscrever lá o meu filho, e fiquei bem impressionada com o pré-escolar, mas não tenho qualquer informação sobre o 1º CBE.

DCSA
Inserida em: Monday, August 25, 2008 5:51:49 PM

Membro desde: 8/12/2008
[Susy Ferreira wrote:]
Olá DCSA,

Não posso acrescentar muito mais, parece-me ter qualidade, é uma escola pequena, familiar...

Não conheço ninguém que lá tenha os filhos. Sei, apenas, de um menino que foi colega do meu filho no 5.º ano na Escola 2.3 de Paranhos, e era bom aluno.
DCSA
Inserida em: Monday, August 25, 2008 10:57:18 PM

Obreigada!

Sobre as escolas da sua zona, só lhe posso indicar os sites:

Escolas de Pedrouços:

http://www.basico.maiadigital.pt/NR/exeres/5A3A0C02-BFE7-47A2-BAE0-8D5A957C802C,frameless.htm

Escolas de Águas Santas:

http://www.basico.maiadigital.pt/NR/exeres/6BB7DAAA-B5DC-4C53-A8F9-E691AB472940,frameless.htm

Dos 3 privados que indica, se eu tivesse que escolher optava pelo Grande Colégio Universal.
Ros
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 11:29:31 AM

Obreigada!

A filha da minha prima anda no Externato Limiar, perto do Jumbo. Ela está bastante satisfeita, mas a menina ainda está no infantário.

Beijinhos!

sandraics
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 3:35:28 PM

Membro desde: 6/20/2006
Obrigada a todas!
peace 2
Inserida em: Sunday, September 14, 2008 1:00:41 PM

Membro desde: 9/14/2008
No que diz respeito ao INED Nevogilde, nada melhor do que passar na colégio e ver o ambiente com os próprios olhos! Trata-se de um colégio com identidade, com um quadro de professores fixo, com poucos professores de acumulação. As notas são boas e próximas dos exames nacionais, sem grande inflação... as pautas comprovam-no. Os alunos são levados a trabalhar arduamente de modo a atingirem os seus objectivos. Trata-se de um ambiente familiar em que poria com certeza os meus filhos! É pena ser privado e os preços limitarem o acesso, pois nem todos poderão pagar a propina.
peace 2
Inserida em: Sunday, September 14, 2008 1:11:46 PM

Membro desde: 9/14/2008
O Colégio é bom! Tem dois pólos, o Básico na Boavista e o Secundário na Marechal Saldanha! Ambiente familiar e exigência no trato e no estudo! O melhor é visitar o Colégio! Recomenda-se vivamente...
laranja
Inserida em: Sunday, September 14, 2008 2:15:32 PM

Membro desde: 8/2/2008
[bic wrote:]
E o Luso Francês é bom?? pelo menos tenho ouvido dizer que sim...

Mas recomendam mais escolas/colégios??? menos o clip que é caríssimo.

Vou só salvaguardar que apesar desta ser a minha primeira mensagem não tenho qualquer interesse em vir aqui dizer bem ou mal dos colégios em questão: venho só falar do que conheço Smile apesar de entretanto ter mudado de cidade e já não viver no porto por razões profissionais.

Tenho vários sobrinhos que andaram e andam no Luso Francês. Pelo que percebi do tópico estão a discutir em níveis escolares mais avançados. Pois bem, importa saber que isso das médias é um parametro objectivo, como outro qualquer, mas nem sempre assim tão justo. Como todas sabemos, no privado ou no particular há bom e mau ensino. No caso concreto do Luso Francês do que eu vi quando ia buscar os meus sobrinhos e do que os meus irmãos e cunhada me contavam eram, curiosamente, opiniões diversas: por exemplo um deles apanhou uma má professora primária e mãe conta que as dificuldades que tem hoje ainda são fruto dessa má preparação. Neste tipo de colégios de nome é mais difícil pormos em causa o "bom" ensino que eles apregoam porque estamos exactamente à espera que seja um BOM ensino. Por outro lado, o meu sobrinho mais velho tem excelentes notas e professoras muito exigentes, está numa turma igualmente boa agora no secundário, apanhou uma boa professora primária, anda lá desde os 3 anos. A grande vantagem é que de facto eles têm as actividades todas lá dentro (e também se aproveitam disso nos preços), fazem grandes amizades, coisa que obviamente não é exclusiva do particular mas, provavelmente, facilitada porque passam mais tempo juntos.
No diz respeito a educação como se sabe é um colégio religioso mas do que me apercebo não muito impositivo sendo que as únicas actividades relacionadas eram a missa durante o mês de Maio, a oração da manhã...

Também conheço por alto as escravas porque tinha filhos de amigos lá e do que me apercebi é provavelmente mais impositivo na educação religiosa. Mas é mais familiar que o Luso Francês, tem muito menos alunos e pelo que sei só tem até ao 9ºano, não sei se entretanto já alargaram. O ensino também parece bom, pelo menos os meus amigos estavam muito satisfeitos, mas têm a grande vantagem de viver quase em frente ao colégio. Como diz o Piaget, a melhor escola, é a que fica mais perto de casa Wink mas é como em tudo...há bons e maus profissionais. Não conheço o Rosário mas dá-me ideia que é do género do Luso Francês, talvez (ainda) mais elitista por causa da localização!

Sobre o Clip, desculpem o radicalismo, mas é para esquecer. Os preços são impraticáveis para a média da população portuense, o que implica que só lá andem filhos de jogadores e de futebol e de políticos (que quem ganha no país que temos), o inglês já começa a ser prato do dia no resto dos colégios todos, e saber mandarim não será um trunfo assim tão grande, digo eu. E depois têm um esquema um bocado obscuro na realização dos exames de fim de curso, não estou muito actualizada mas há uns anos ainda era com exames internos equivalentes aos exames nacionais. Ora isso cheira-me a treta! Também conheço quem tirou de lá a filha antes de chegar ao secundário exactamente por isso...

Como o meu filho mais velho ainda só passou para o quarto ano da primária ainda não tomamos decisões acerca do futuro mas a ideia é tirá-los do particular durante o ciclo, o mais tardar 9º ano porque hoje em dia o ensino particular no secundário deixa muitíssimo a desejar com a história da inflação das notas para enfiar os meninos à força nas medicinas e nas arquitecturas. Para além de que para nós não faz sentido que miúdos com 15 anos continuem naquele ambiente extremamente protegido e fechado que normalmente é promovido pelos colégios.

E cada caso é um caso: não sou contra o particular ou o público, informem-se em geral sobre as escolas da vossa zona antes de pensarem que os miúdos vão andar sempre a trocar de professoras ou que o ambiente é mau, isso há em todo o lado, acreditem, nem o melhor colégio o consegue evitar!

Beijinhos e boas escolhas

Laranja Fresca
MamaBarriguita
Inserida em: Sunday, September 14, 2008 3:36:21 PM

[peace 2 wrote:]
No que diz respeito ao INED Nevogilde, nada melhor do que passar na colégio e ver o ambiente com os próprios olhos! Trata-se de um colégio com identidade, com um quadro de professores fixo, com poucos professores de acumulação. As notas são boas e próximas dos exames nacionais, sem grande inflação... as pautas comprovam-no. Os alunos são levados a trabalhar arduamente de modo a atingirem os seus objectivos. Trata-se de um ambiente familiar em que poria com certeza os meus filhos! É pena ser privado e os preços limitarem o acesso, pois nem todos poderão pagar a propina.

Permita-me discordar de algumas afirmações:

- um quadro de professores fixo, com poucos professores de acumulação- passa-se precisamente o contrário. os professores, na sua maioria, estão em acumulação com escolas publicas, o que faz com que, de ano para ano, o corpo docente mude.

- As notas são boas e próximas dos exames nacionais, sem grande inflação... as pautas comprovam-no - basta pesquisar um pouco e ver que nos últimos anos, o Ined fica no fundo da tabela. Para além de que o nº de alunos a frequentar o secundário é ridículo, havendo uma só turma e disciplinas em que as aulas são de professor e um só aluno... e nem assim os resultados são bons!

DCSA
Inserida em: Monday, September 15, 2008 3:11:09 AM

- um quadro de professores fixo, com poucos professores de acumulação- passa-se precisamente o contrário. os professores, na sua maioria, estão em acumulação com escolas publicas, o que faz com que, de ano para ano, o corpo docente mude.

- As notas são boas e próximas dos exames nacionais, sem grande inflação... as pautas comprovam-no - basta pesquisar um pouco e ver que nos últimos anos, o Ined fica no fundo da tabela. Para além de que o nº de alunos a frequentar o secundário é ridículo, havendo uma só turma e disciplinas em que as aulas são de professor e um só aluno... e nem assim os resultados são bons!

A média interna está acima dos 15 valores, nos exames ficam abaixo dos 12!!!!! Bem perto, no Garcia a diferença é de, apenas, 1.5 valores, na Clara de Resende de 1.

Significativo!!!!!
MamaBarriguita
Inserida em: Monday, September 15, 2008 10:17:40 PM

A média interna está acima dos 15 valores, nos exames ficam abaixo dos 12!!!!! Bem perto, no Garcia a diferença é de, apenas, 1.5 valores, na Clara de Resende de 1.

Significativo!!!!!

apesar de as médias e rankings nacionais não serem tudo, acabam por ter a sua importância.

Carlinha-p
Inserida em: Thursday, September 18, 2008 10:23:26 AM

Membro desde: 6/9/2008
[bic wrote:]
Olá DCSA,

Mas então como professora dê-me uma ajudinha e o que aconselharia de escolas publicas e privadas no Porto ou Matosinhos???

Concordo consigo que em todo o lado há bom e mau, mas quando o assunto é este retenho sempre as opiniões que ouço e tenho amigas que trabalham em Atl e colégios (até ao 4º ano) e o que comentam é que por norma os privados têm a matéria muito mais avançada. Isto nao é muito bom de se ouvir, não acha? Duas das escolas publicas onde os miudos andam ficaram a meio dos livros...

Ando á procura com calma, mas realmente é uma decisão difícil e por isso se me der umas luzes fico-lhe muito agradecida.

Isso de ficar a meio dos livros depende muito da turma e de cada aluno, não andam todos ao mesmo ritmo. E com as provas de aferição os professores tem de dar a matéria toda.

Matosinhos, não conheço muito bem, visto que sou do Porto:

1.º ciclo:

A nível de instalações a generalidade das escolas tem excelentes equipamentos, foram remodeladas nos últimos anos.

As escolas da Senhora da Hora são boas (projecto educativo, desactualizado, do agrupamento aqui: http://eb23-srahora.edu.pt/projectoeducativo.htm ) , zona sossegada, com familias exigentes na educação dos filhos, a EB1 da Quinta de S.Gens funciona muito bem, está apinhada, tem Actividades Extra-Curriculares e ATL e uma Associação de Pais muita activa.

http://www.eb1-senhora-hora-3.rcts.pt/ (o site está desactualizado)

As outras escolas da zona não conheco.

As escolas do Agrupamento (as escolas públicas estão agrupadas, regra geral, uma EB23, algumas primárias e jardins de infância) de Leça da Palmeira, também me parecem funcionar bem, um amigo meu tem o filho aqui: http://eb1jinogueirapinto.no.sapo.pt/ , está satisfeito.

Neste Agrupamento a Escola que tem melhores resultados é a Escola do Corpo Santo (em obras actualmente), http://eb1corposanto.no.sapo.pt/ , muito provavelmente por causa do nível sócioeconómico dos alunos.

Resultados das Provas de Aferição aqui:

http://agrupamento.eb23-leca-palmeira.rcts.pt/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=23&tmpl=component&format=raw&Itemid=

As outras escolas deste Agrupamento não conheço. Site do Agrupamento: http://agrupamento.eb23-leca-palmeira.rcts.pt/

Em S.Mamede Infesta a EB1 Padre Manuel Castro também me parece funcionar bem.

Privados não consigo emitir opinião já que não conheço a realidade destas escolas em Matosinhos.

Existem estas:

http://roteiro.min-edu.pt/index.jsp?natureza=Privado&tipo=B&txt=estabelecimento&reg=C1308 (neste site pode localizar/conhecer as escola que quiser)

Porto:

Zona de Paranhos

Os meus filhos andam aqui: http://www.eb1-porto-n17.rcts.pt/ (actualizado, com tudo projecto educativo, professores, turmas, horários das actividades, etc.)

Estou bastante satisfeito, eles adoram a escola o ensino é bom. Pais excelentes e empenhados. Tudo sobre a escola no site.

No mesmo agrupamento a Escola do Covelo também é boa.

O Agrupamento é este:

http://agrupamento-eugenioandrade.org/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Zona da Boavista, várias escolas excelentes:

Escola João de Deus, pertence ao agrupamento Clara de Resende, http://www.eb1-porto-n47.rcts.pt/VGuiada.htm

Blog da Associação de Pais, repare nas actividades realizadas: http://apebjd.blogspot.com/

Esta escola como está sobrelotada, 16 turmas para 8 salas de aula, funciona com turmas de manhã e de tarde, terá de recorrer aos ATLs da zona.

Se não morar/trabalhar na Zona a entrada é dificil, este ano houve 120 inscrições para 96 vagas. 24 não entraram.

Mais abaixo, já depois do colegio do Rosário, tem a Escola da Vilarinha:

http://vilarinho.blog.pt/

http://www.eb23-aldoar.rcts.pt/eb39.htm

Muito boa também, com uma excelente Associação de Pais, tem prolongamento de horário até às 19:00 horas.

E na mesma zona a Escola da Ponte:

Igualmente boa. E, talvez das mais elitistas do Porto a par da escola de s.miguel de nevogilde. Site: http://www.eb23-aldoar.rcts.pt/eb36.htm

Estas duas escolas são bastante procuradas, mas este ano todos os alunos no 1.º ciclo tiveram vaga.

Zona da Foz

Escola S. Miguel de Nevogilde

Muito Boa escola.

http://www.eb1-porto-n43.rcts.pt/ano2005_2006.htm

Funciona em regime de desdobramento, turmas de manhã e de tarde, mas tem ATL.

Escola S.João da Foz

Boa também.

Estas escolas pertencem ao Agrupamento Francisco Torrinha, tem bons resultados:

http://www.eb23-francisco-torrinha.rcts.pt/q_excelencia.html

E há também a Escola dos Castelos na zona da prelada, boa e sossegada.

Privado

Mt. Bom:

http://www.colegiodapaz.com.pt/

Mt. Bom:

http://www.colegioescravas.net/

Bom, também, e não é muito caro:

O Grande Colégio Universal. http://www.gcolegiouniversal.com/

Jardim Flori, carote, na Foz.

http://jardimflori.net/

Também parece ter qualidade o Externato Sol Nascente na avenida de França.

Ja agora, diz-me por favor o k achas, claro s souberes, do Colegio Julio Dinis.
Tenho la o meu bebe na creche e ate agora adoro, eu mesma andei la no 1 ciclo mas so no 1º ano e tb adorei, mas ja la vao 25 anos lol
Estava a pensar transferir para o próximo ano lectivo o meu filho mais velho para la tb, fazem um preço especial por ter la os 2.

MAs k achas? Ele anda em Rio Tinto, na Eb 2/3 de Rio Tinto2, ja la andou o ano passado e sinceramente na gostei, so na o tirei este ano, pk ainda na m vejo com situação financeira para o fazer.

Ah eu andei onde andam os teus filhotes e tb era mt bom Very Happy na altura era a escola 37 de Costa Cabral
Obgrigada

DCSA
Inserida em: Friday, September 19, 2008 12:36:43 AM

Carlinha-p,

Não sei muito... mas sinceramente não me inspira grande confiança a nível de 3.º ciclo, facilita um bocado, pelo menos é esta a fama que tem na EB23 de Paranhos, alguns professores desta escola dão lá aulas e deixam deliberadamente os alunos copiar nos testes, tanto na pública como na privada!!! Melhor do que as públicas não me parece ser.

É a minha opinião.

O teu filho vai para o 7.º ano?

Se calhar é altura de o pores numa secundária...

E por curiosidade, do que não gostas na EB23 de Rio Tinto n.º 2, não conheço esta escola?
Carlinha-p
Inserida em: Friday, September 19, 2008 3:15:13 PM

Membro desde: 6/9/2008
Carlinha-p,

Não sei muito... mas sinceramente não me inspira grande confiança a nível de 3.º ciclo, facilita um bocado, pelo menos é esta a fama que tem na EB23 de Paranhos, alguns professores desta escola dão lá aulas e deixam deliberadamente os alunos copiar nos testes, tanto na pública como na privada!!! Melhor do que as públicas não me parece ser.

É a minha opinião.

E por curiosidade, do que não gostas na EB23 de Rio Tinto n.º 2, não conheço esta escola?

Oi

Antes de mais, mt obrigada pela resposta Smile

O meu filho continua no 5º ano, pois reprovou no passado ano lectivo Sad Mas enfim ja passou e agora e uma nova opotunidade.
Por isso para o ano conto k ele va po 6º.

Em relação a Rio Tinto detestei varias coisas.
Por ex.

O meu filho tem defice de atenção e concentração, enquanto andou no ATL ( O amanha da Criança ) foi sp acompanhado pela psicologa, passou para o 5º ano, saiu do ATL, e embora tivesse levado o relatorio, na o encaminharam para o psicologo. Eu mt insisti, mas a DT achava k ele na precisava, k havia meninos k precisavam mais e cm as vagas eram escassas ele na ia... ate k no ultimo periodo, tv pk começou a ver o comboio a descarrilar. la o meteu.... tarde demais...

Aulas de apoio... teve a portugues a meio do 1º periodo, ate ai td bem...
Mat achava tb k na precisava
Ingles falou no inicio do 2º periodo k o ia meter, tavamos a acabar o 2º periodo qd isso aconteceu.

Apesar de eu alertar e me debater acerca do défice k tem, conseguiu encher a caderneta praticamente toda com recados por na estar atento ou concentrado :S

Eu la resp k foi esse o "problema" k eu alertei, ate k deixei de resp pk me pareceu gozo, nada mais.

Basicamente foi isto.

Da aulas em Paranhos? Eu andei la nos anos lectivos 85/86 e 86/87 ainda na havia ate ao 9º na altura, transitei dp para o Antonio Nobre Smile

Beijo

DCSA
Inserida em: Friday, September 19, 2008 8:43:55 PM

[Carlinha-p wrote:]
Carlinha-p,

É a minha opinião.

Oi

Antes de mais, mt obrigada pela resposta Smile

O meu filho continua no 5º ano, pois reprovou no passado ano lectivo Sad Mas enfim ja passou e agora e uma nova opotunidade.
Por isso para o ano conto k ele va po 6º.

Em relação a Rio Tinto detestei varias coisas.
Por ex.

O meu filho tem defice de atenção e concentração, enquanto andou no ATL ( O amanha da Criança ) foi sp acompanhado pela psicologa, passou para o 5º ano, saiu do ATL, e embora tivesse levado o relatorio, na o encaminharam para o psicologo. Eu mt insisti, mas a DT achava k ele na precisava, k havia meninos k precisavam mais e cm as vagas eram escassas ele na ia... ate k no ultimo periodo, tv pk começou a ver o comboio a descarrilar. la o meteu.... tarde demais...

Aulas de apoio... teve a portugues a meio do 1º periodo, ate ai td bem...
Mat achava tb k na precisava
Ingles falou no inicio do 2º periodo k o ia meter, tavamos a acabar o 2º periodo qd isso aconteceu.

Apesar de eu alertar e me debater acerca do défice k tem, conseguiu encher a caderneta praticamente toda com recados por na estar atento ou concentrado :S

Eu la resp k foi esse o "problema" k eu alertei, ate k deixei de resp pk me pareceu gozo, nada mais.

Basicamente foi isto.

Da aulas em Paranhos? Eu andei la nos anos lectivos 85/86 e 86/87 ainda na havia ate ao 9º na altura, transitei dp para o Antonio Nobre Smile

Beijo

Se o teu filho tem problemas de concentração se calhar o privado nem é a má opção. Mesmo o Julio Dinis. Ou então voltar a frequentar um ATL/Sala de Estudo.

Um dos meus filhos anda em Paranhos. Eu andei lá em 84/85 e 85/86. Depois, também fui para o Nobre de 86 a 92. Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum