|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/15/2004 Mensagens: 252 Localização: Porto
|
Olá mamãs, Apesar de a minha bebé ter apenas 7 meses e meio e estar com a minha mãe estou já a procurar um colégio onde a colocar quando estiver com três aninhos. Alguma de vocês conhece o Externato Camões em Rio Tinto ao nível do infantário? Estive lá na Secretaria mas fiquei um bocadinho depecionada com as instalações, pareceram-me um bocado velhas... Na creche tb são assim? Conhecem alguma alternativa de colégio com creche na zona? Procuramos um colégio que para além de ensinar a fazer também ensine a ser e que tenha um projecto educativo interessante e estimulante desde o infantário. Agradeço desde já as vossas opiniões.
Cris e Beatriz        
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 774
|
Tens perto do colgio Camões o infantário CARROCEL MÁGICO - creche; Jardi infancia; salas de estudo atá ao 9º ano e escola de artes.- várias actividades e boas instalações.
Colégio, há o Paulo VI, mas é em Gondomar - Fanzeres
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/7/2008 Mensagens: 3
|
eu andei no extrenato camões. quando era pequenina adorava ir para lá  mas já foi à 18 anos... como o tempo passa! A minha irmã andou 3 meses no CARROCEL MÁGICO e foi a pior experiência de todas para ela. ainda hoje não consegue passar a porta do infantário e a minha mãe nunca conseguiu saber o que se passou lá. Mais tarde, quando a minha irmã foi para a primária a minha mãe descobriu que também tinha acontecido o mesmo com um colega da turma dela que também andou no carrocel mágico. Como é lógico não aconselho este infantário. A minha irmã na altura até tinha pesadelos e se no inicio a minha mãe pensou que fosse da adaptação ao colégio depois começou a achar estranho porque a minha irmã noutro lado qualquer com crianças adorava ficar menos nesse infantário.
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 774
|
[Iohanna wrote:]eu andei no extrenato camões. quando era pequenina adorava ir para lá  mas já foi à 18 anos... como o tempo passa! A minha irmã andou 3 meses no CARROCEL MÁGICO e foi a pior experiência de todas para ela. ainda hoje não consegue passar a porta do infantário e a minha mãe nunca conseguiu saber o que se passou lá. Mais tarde, quando a minha irmã foi para a primária a minha mãe descobriu que também tinha acontecido o mesmo com um colega da turma dela que também andou no carrocel mágico. Como é lógico não aconselho este infantário. A minha irmã na altura até tinha pesadelos e se no inicio a minha mãe pensou que fosse da adaptação ao colégio depois começou a achar estranho porque a minha irmã noutro lado qualquer com crianças adorava ficar menos nesse infantário.  Ups não fazia a minima ideia, e nunca uvi dizer tal claro que não ponho em duvida! Tb não sei há quantos anos foi e se entretanto mudou de gerencia. De qualquer das formas perante esta opinião, tenta te informar melhor se optares por este...
|
|
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 364 Localização: Porto
|
A partir dos 3 aninhos já a podes inscrever na pré-escolar, das escolas primárias (já muitas têm essa opção) os meus sobrinhos andam e gostam imenso, para além de que são muito mais baratas. Na escola onde andam os meus sobrinhos, este ano tiveram mais crianças então prolongaram o horário, das 9H ás 17H, com opção de puderem almoçar lá. Sei que o horário é um pouco limitado pra pais que trabalham, mas quem tiver uma pessoa que os vá buscar depois, é muito porreiro, eles socializam com outras crianças, fazem jogos e trabalhos de desenvolvimento e qdo passam para a primária, já estão integrados. E pronto é mais uma opinião. Bjinho e boa sorte Este é o meu lema de vida "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre. Até hoje tem resultado A minha Madrinha: SININHO33
|
|
|
Olá Marijvp, Obrigada pela tua opinião. Sim, eu conheço essa possibilidade, mas o meu problema é que eu entro às 08:30 e saio às 17:30 do escritório (quando não saio mais tarde), portanto não posso contar com a pré-primária pública. Só me resta mesmo um colégio privado que tenha horário mais alargado e o Colégio Camões está aberto das 07:00 às 19:00 sem cobrar prolongamento. É óbvio que não vou deixar a minha filha lá todo este tempo, no entanto tenho a garantia de que em casos excepcionais posso estar descansada. Mas que era mais barato lá isso era... apesar de este Colégio ser até dos mais baratos que tenho visto (€195 de mensalidade + €65 de alimentação e não cobram prolongamento). beijinho, Cris
Cris e Beatriz        
|
|
Membro desde: 9/11/2008 Mensagens: 84 Localização: Porto
|
Eu andei no Camões....tenho boas recordações, passado 17 anos começamos a juntar o pessoal da turma com a ajuda da direcção do colegio..estão a ser uns jantares espetaculares...colegios perto só o colegio de Ermesinde (S.Rita)....que tb é muito bom, mas carrote
|
|
Membro desde: 8/12/2008 Mensagens: 67
|
[criscosta wrote:]Olá Marijvp,
Obrigada pela tua opinião. Sim, eu conheço essa possibilidade, mas o meu problema é que eu entro às 08:30 e saio às 17:30 do escritório (quando não saio mais tarde), portanto não posso contar com a pré-primária pública. Só me resta mesmo um colégio privado que tenha horário mais alargado e o Colégio Camões está aberto das 07:00 às 19:00 sem cobrar prolongamento. É óbvio que não vou deixar a minha filha lá todo este tempo, no entanto tenho a garantia de que em casos excepcionais posso estar descansada.
Mas que era mais barato lá isso era... apesar de este Colégio ser até dos mais baratos que tenho visto (€195 de mensalidade + €65 de alimentação e não cobram prolongamento).
beijinho, Cris Atenção que há muitos Jardins de Infância públicos com horários bastante alargados, exemplo: http://www.educar.maiadigital.pt/MDE/Internet/PT/InformacaoGeral/Noticias/pag1.htmNessa zona desconheço, mas sempre se pode informar nas Escolas/Agrupamentos.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/27/2008 Mensagens: 8 Localização: Rio Tinto
|
Cris, somos uma instituição de carácter particular situada em Rio Tinto, mais concretamente na Venda Nova. Visite o nosso blog em www.***filtrado*** contacte o administrador ou contacte-nos por e-mail ***filtrado*** contacte o administrador. Teremos todo o gosto em comunicar consigo. *** UTILIZADORA SUSPENSA por infringir as regras do forum - Anuncie apenas na secção ANUNCIOS ***
|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/27/2006 Mensagens: 29
|
olá
eu recomendo o colégio Paulo Vi, é caro , mas bom....
bjs
|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/27/2006 Mensagens: 29
|
OLA
FICA EM GONDOMAR , JUNTO À GALP DE GONDOMAR VAI A /www.colegiopaulovi.com. podes ir visitar , pois não perdes nada em ver.
bjs
|
|
|
Guest |