Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Furar as orelhas aos 3 meses?? [Options] · [View]
Katira
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 8:38:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/11/2008
Olá a todas!
não sabia onde pôr este tópico. Mas aqui vai:
queria furar as orelhas a minha pequenina? mas não encontro
ourivesaria que o faça por ser tão pequena, Alguem conhece aqui na zona de Cascais? alguma ourivesaria q o faça?

ObrigadaSmile
Katy

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 8:38:28 PM

[]
margaridapc
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 9:10:09 PM

Membro desde: 2/7/2006
Talvez na ourivesaria que fica na rua principal da Parede, em frente aos autocarros.

Mas prepara-te para "levar nas orelhas" aqui no fórum.

Já houve em tempos um tópico destes e parecia que estávamos numa novela mexicana.
Catinha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:13:11 AM

Membro desde: 5/2/2007
Olá...também gostava de furar as orelhas à minha canita mas custa-me so de pensar que se calhar vai-lhe doer muiitooo...adoro ver as meninas com as orelhas furadas.

Não te ajudei em nada, eu sei, desculpa. Smile

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
manelita4
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:20:18 AM

Membro desde: 8/15/2007
aos três meses??é tão pequenina , além de poder ser perigoso ele agarrar os brincos com as mãos.. porque não esperas, é assim tão importante? desculpa a intromissão mas o título do teu post chamou-me logo a atenção..nunca nos lembraríamos de por um piercing no umbigo a um bébé e pomos brincos nas orelhas..

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
vaniusca
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:23:48 AM

Membro desde: 2/17/2008
Com essa idade se calhar vai ser dificil, eu aí nao conheço. Eu furei à minha filha quando fez um ano, na altura nao vou mentir ate me deu um aperto no coração por ela ter chorado, mas agora com 2 anitos é uma vaidosa, amostra os brincos a toda a gente, se lhe vou a tirar a roupa ela tem o cuidado de não lhe sairem os brincos.
Realmente prepara-te porque de cada vez que este topico se levanta é só "peixeirada". Eu acho que se calhar devias esperar mais uns mesitos, porque ainda é pequenita e em Portugal arranjar brincos com um gancho pequeno não é fácil. Quando lhe forares depois diz qq coisa aqui à apoiantes dos furos ihihihihih

sunrise
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:37:02 AM

Membro desde: 12/10/2007
Aqui para os meus lados todas fazem ... e oferecem os primeiros brincos (da máquina) às futuras "clientes" ....

Eu só tenho rapazes mas a minha sobrinha furou com a idade da tua ... Mas digo-te que chorou como se o mundo estivesse a acabar.

Eu furei assim que nasci (antigamente era assim) Very Happy

cristinacruz
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:47:20 AM

Membro desde: 12/1/2006
Ola,

Eu não era capaz de fazer isso a Mariana, mas cada mãe sabe o que faz e não senssuro de forma nenhuma quem o faz...

Maior parte das ourivesarias só fazem apartir dos 6 meses pelo menos aqui em Almada é assim.

Já agora aproveito para contar o que aconteceu a uma coleguinha de sala da Mariana, a mãe furou-lhe as orelhas tinha ela 6 meses e colocou-lhe daqueles brincos de ouro compridos sem saber que nos regulamentos do Infantário constava que não é permitido as crianças levarem peças de valor para a mesma, mas como ela estava no berçario e como é uma sala mais restrita acabaram por deixar a criança levar os brincos.
Só sei que para além de ter levado muito tempo a cicatrizar andava maior parte das vezes com as orelhas vermelhas os outros achavam graça e puxavam, não era por crer, mas nos sabemos como as crianças nestas idades são curiosas então ainda mais tempo levou a cicatrizar... a mãe acabou por desistir e tirou-lhe os brincos, não sei mas deve acabar por fechar.

Há minha esta prometido que quando for mais crecida se ela quiser aqui a mama fura-lhe as orelhas é só ela pedir!

Bjkas

As Minhas vendas:

http://roupinhasparaprincesinhas.blogspot.com/

VISITEM!!!!!! Coisas lindas para Princesas...

eva'smom
Inserida em: Friday, August 29, 2008 12:21:11 PM

Membro desde: 4/8/2008
Eu tb acho que é mt cedo, mas não vou criticar... Smile
Tenho esta opinião pois acho que as crianças vão mexer e puxar e vai custar mais a cicatrizar e pode mesmo infectar.
Eu furei as orelhas com 4 anos e mesmo assim no infantário fiquei sem um brinco na brincadeira e aquilo doeu mt e custou a cicatrizar e só voltei a furar essa orlha mais tarde.

Eu vou esperar até a Eva pedir para furar mas obviamente a decisão é tua e tão válida como a minha... lol

Bj

Foquinha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:48:27 PM

Membro desde: 3/16/2007
Cada um sabe de si, mas aos 3 mesesSilenced
acho que deve ser uma opção dela, e se quando for crescida nao quiser usar brincos? Vai chorar baba e ranho para nada.

Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.
bruna23
Inserida em: Friday, August 29, 2008 4:15:08 PM

Membro desde: 2/8/2007
Porque não esperas que seja ela a pedir-te para furar as orelhas?
Ela é muito pequena e até pode não querer as orelhas furadas.
Eu por exemplo a minha mãe não me furou a orelhas eu é que lhe pedi e na altura já tinha uns 7 anos, foi nessa altura que me despertou o interesse, foi nessa altura que furei, mas a filha é tua e cada um sabe de si, só dei a minha opinião.
Eu tenho um "gajo" por isso não tenho esse problema...

mamãcoelha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 5:19:31 PM

Membro desde: 7/9/2008
Olha cá vai mais uma opinião, quanto a sitios aqui em cascais, ei que fazem, só não sei onde.
Mas olha a minha filha tinha uma amiguinha no berçário que a mãe a levou a furar as orelhas, e numa ocasião foi ao Hospital de Cascais (acho que a menina andava mt constipada) e a médica que a atendeu deu-lhe um refilanço daqueles, que podia infectar, isto e aquilo.
Eu cá acho msm mt cedo, e furar as orelhas só furo quando ela quiser.
Não leves a mal, não é para criticar, cada qual tem a sua opinião.

Madrinha - maria27 - tem 2 filhotes lindos
Afilhada - Saraswati - em treinos à espera da sua estrelinha
claudiacg
Inserida em: Monday, September 01, 2008 9:19:18 PM

Membro desde: 1/24/2007
Não é uma critica, é um conselho: espera mais algum tempo para furares as orelsa da tua pequena. Ela ainda é muito bebé, além de lhe ir certamente doer muito, ainda tem muito poucas defesas e os furos podem infectar com bastantes facilidade. E ainda não tem noção do que faz, pode magoar-se a si própria com os brincos...

AFILHADA: marta.rib

Mãeaos30
Inserida em: Monday, September 01, 2008 10:39:52 PM

Membro desde: 4/1/2008
Não é criticar por criticar e bem sei que o objectivo do post não era este, mas causar um sofrimento atroz a uma bebé para colocar um ornamento? Confesso que não percebo...
liliana Correia
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 7:41:54 AM

Membro desde: 4/13/2007
allo Smile

Eu furei as orelhas da minha Princesa Margarida qdo ela fez 1 ano ..
parecia que a estavam a espancar meu Deus !!! Sad
mas na altura lembro me perfeitamente do Sr que lhe furou as orelhas dizer ,
que a altura ideial sera mesmo com 1 ano de idade pois a cartilagem das orelhinhas
jâ ê mais resisitente ..
E que nunca convem colocar brincos sem ser aqueles pequeninos (anti alergicos)
pois eles podem fazer varias reaccoes ...e nao da azos a outras criancas
os puxarem WinkWink

Beijokas
Liliana Correia

<a href="http://www.TickerFactory.com/">
AnaBiaTomas
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:01:25 PM

Membro desde: 6/29/2007
ola
Eu furei as orelhas á Beatriz este verao, tinha ela 3 anos e foi ela que pediu, pois via as amiguinhas na escola com brincos.
Levei-a a uma perfumaria aqui ao pé de casa que fura as orelhas e ate levei uns brincos de ouro, umas bolinhas pequeninas. No entanto eles têm brincos proprios antialergicos que colocam na "pistola" de furar.
Bem, quando furou a orelha parecia que a estavam a matar, gritou tanto, tanto, que a senhora da loja até ficou com a lagrima no olho!
Só furou uma orelha.....
No dia seguinte disse-me "mama, vamos furar a outra?" Lá fomos nos outra vez outro berreiro.
Mas agora cicatrizou bem, ja nao lhe faz impressao e ate ja pediu uns brincos compridos da Hello Kitty....
Tu farás o que quiseres, obviamente, mas aconselho-te a esperar mais um tempinho ate ela ser mais crescidinha, ate porque vais ter de rodar todos os dias os brincos para nao colarem ás orelhas e se ela for mais crescida pode fazer isso sozinha.
bjs

Ana, Bia e Tomas

LuciaAmaro
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:46:45 PM

Membro desde: 4/12/2007
Eu furei a pimpolha com 8 meses e meio e ela só choranmingou acho q foi do susto com o barulho da pistola o tempo de eu pagar e me dizerem para desinfectar todos os dias foi o suficiente para ela adormecer. Nunca infectou nem ela nunca se lembrou de puxar pois os brincos eram tão pequenitos q ela nem os conseguia agarrar mesmo q quisesse. E agora tem uns tb pequenitos e com a parte de traz redonda para n magoar são mesmo para crianças. Furei no cacém um dos poucos sitios q disseram q o fazem em bebés.

sufiland
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:54:55 PM

Membro desde: 6/21/2008
Olá!
De aspectos de pediatria eu não percebo nada mas... com 3 meses que vacinas têm? Não é perigoso??

MAS, penso que o choro deles não é de dor. Recordo-me perfeitamente de furar as minhas, aliás... já fiz uma data de furos porque como deixo de usar brincos, acabam por fechar. Mas depois a vaidade fala mais alto e lá vou furando... Penso que é mais o impacto e o susto que propriamente a dor. As orelhas são cartilagens, não têm as mesmas terminações nervosas que outras partes do corpo...

Não me parece que bébés tão pequeninos puxem brincos minusculos (se forem penduricalhos é certo e sabido que vão logo lá com a mão, mas as bolinhas anti-alérgicas das pistolas não lhes atraem as maozinhas papudas).

Em todo o caso, eu não faria. Esperaria que fosse ela a pedir... afinal achamos que mandamos mas na verdade o corpo dela pertence-lhe a ela... Wink

Beijinho
Su
petruska
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:58:37 PM

Membro desde: 1/16/2007
Olá,

Mais um contributo. Acho que qualquer ourivesaria fura as orelhas com pistola. Dão-nos a escolher o tipo de briquinho. Furei as da minha filha com 1 ano mas há quem o faça com muito menos.

Ela não estranhou nada. Quando aquilo disparou ela fêz um chorinho de assustada com o barulho e siga. Vai-se metendo um cremezinho, rodando o brinco e nada de especial.

Aqui a uns 18 anos também furei as minhas orelhas com pistola e na altura também recomendarem ir rodando e metendo alcool...

Sei de bébés que o furar infecta (fica vermelho e cria pús) e aí é preciso desinfectar mesmo. Mas não é nada demais.

Boa sorte,Wink

marciamonteiro
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:58:55 PM

Membro desde: 6/25/2007
Sempre há cada ideia!!!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum