|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/16/2005 Mensagens: 834
|
[ailec wrote:]Pré-mamãs que marca(s) aconselham para: - discos absorventes; não me lembro se comprei neo-baby ou johnsons, iguaizinhos aos da chicco, mas mais baratos. o q é importante é que tenham uma face em plástico para que o liquido nao passe para o soutien
- bicos de silicone; eu gostei dos da chicco mas tb n conheço de outras marcas ...
- soro fisiológico; comprei sempre na farmácia, a marca n sei...
- esterilizador de biberões (tigex ou Avent); não comprei
- gel de banho para bebé; Uriage, pq tem menos riscos de alergias.
- creme hidratante para bebé; igual ao gel
- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?); acho que deves ter por precaução, ainda para mais pq vão nascer no inverno. os dos hipers não prestam... aconselho o narihnel, compra-se na farmácia.
Onde encontro compressas normais com a designação: "tecido não tecido"? tb nas farmácias
 -*-  16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas *"*"*  *"*"* 
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008 Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
|
|
|
[fipa.78 wrote:][Janeka wrote:]fipa.78 "A mim receitaram-me o magnésio em Ampolas horrorosas  " receitaram te magnesio quando foste ao hospital ou foi o teu GO?? q a mim nao me receitaram nada.. Foi a GO, no hospital não passam nada, nem baixa ... é uma maravilha  A GO disse que os C.Saúde são os caixotes de lixo dos hospitais (urgências) e ás vezes parece mm Pois é mamãs, baixas e magnésio só os médicos que vos acompanham.
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008 Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
|
|
|
[xanalen wrote:]ola meninas ao ler o relao de algumas de voces, nao me sinto sozinha nesta luta. as 22 semanas, foi-me detactado o colo do utero demasiado fragil, estou proibida de fazer qq esforço. Tb sentia contraçoes mas felizmente o magnesio fez com que desaparecessem. Agora o que nao esta a ser fácil, é explicar ao meu piolho de 2 anos que nao o posso pegar ao colinho, deita-lo como fazia antes nem fazer brincadeiras que antes fazia com ele. beijocas pra todas Olá, eu entendo como te sentes. Felizmente não tenho tido problemas de maior mas tb tenho que ter cuidado. A minha pede-me cavalinhos e eu tb fico triste por n poder fazer as coisas com ela como fazia. Tento distrair para o pai qd é possivel... E colinho tento dar sentada... E como são pequeninos não percebem tão bem... É dificil mas ao mesmo tempo é uma preparação para a nova fase a começar dentro de alguns meses. Desejo-te as melhoras e força para ultrapassar esta fase. Beijinhos!
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 361 Localização: Seixal
|
[Beuzinha wrote:]Susana77, Parabéns... está tudo bem com a tua miúda e está-se a ver que vais er uma matulona! Mas disseste que estás com 28 semanas??? Então não és uma mamã de Dezembro? Qual é a tua DDP? Sim sim...já tinha feito essa confissão aqui!!! Estou aqui infiltrada  Qdo comecei a vir para aqui eles achavam que iria nascer a 2 de Dezembro mas depois, vendo tudo melhor deve ser para 25 Novembro...mas vamos ver se não virá antes...com o tamanhinho que ela já tem...  Bjos   "/>
|
|
|
[Susana77 wrote:]Olá Olá Meninassssssss e papá claro!!!
Agora uma opinião, se alguem souber!!! O que acham sobre a compra dos aquecedores de biberões e dos esterilizadores?? Acham importante?? para esterlizar temos sp a antiga panela de agua quente a ferver!! Mas depois penso que se tiver o esterilizador tenho sempre biberões prontinhos a qq hora, sp precisar de andar sp a ferver!!! E qto aos aquecedores...será que é mm ultil?? ou posso evitar essa despesa sem ter grandes transtornos!? O que me dizem??
Olá bem-vinda de volta! A tua Lara é grandinha, assim nem precisas de comprar tamanhos 0 !!! A minha cunhada tb está grávida, quase o mm tempo que tu e a minha sobrinha tb vai ser grandota, pois os papás tb são! Qt aos aquecedores, na minha opinião, acho que não vale a pena comprares agora. Podes é ver já o que existe. Depois de já teres uma ideia melhor de como é a tua nova vida qd a Lara nascer  então perceberás se vale a pena ou não o investimento. Os esterilizadores dão jeito mas além de poderes ferver os biberões tb podes pô-los na máquina de lavar loiça (como me disseram no centro de saúde). Eu fiz e nunca tive problemas. Sabes que hoje em dia já se discute sobre se é mais prejudicial levar os biberões a tais temperaturas, pois dizem alguns entendidos que se libertam umas "coisitas" que podem fazer mal à saúde dos bebés. Beijinhos!
|
|
|
[bcampanico wrote:]Meninas!! Eu não vou poder ir ao almoço amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou tão triste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os meus sogros só conseguem voltar das ferias amanhã à tarde, o meu marido trabalha e eu preciso de estar lá porque têm janelas partidas e vão lá os senhores do seguro tirar fotos!! Sinto-me mal, pois fui eu que combinei.......... como é que eu vos posso compensar..... Bem, espero que vocês troquem numeros de telemovel em caso de acontecer alguma coisa... A Patricia12 ofereceu-me boleia e eu já lhe enviei um sms a explicar o caso mais ou menos, depois as meninas que vão explicam com mais pormenores para ela não achar que sou doida!!! Que chatice....... Que chatice mesmo... Agora só se fala em assaltos por todo o lado  Espero que tudo se resolva.
|
|
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 622 Localização: Cascais
|
[Patims wrote:][bcampanico wrote:]Meninas!! Eu não vou poder ir ao almoço amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou tão triste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os meus sogros só conseguem voltar das ferias amanhã à tarde, o meu marido trabalha e eu preciso de estar lá porque têm janelas partidas e vão lá os senhores do seguro tirar fotos!! Sinto-me mal, pois fui eu que combinei.......... como é que eu vos posso compensar..... Bem, espero que vocês troquem numeros de telemovel em caso de acontecer alguma coisa... A Patricia12 ofereceu-me boleia e eu já lhe enviei um sms a explicar o caso mais ou menos, depois as meninas que vão explicam com mais pormenores para ela não achar que sou doida!!! Que chatice....... Que chatice mesmo... Agora só se fala em assaltos por todo o lado  Espero que tudo se resolva. Qualquer dia nem podemos sair à rua....... Este é o 1º assalta à casa dos meus sogros mas já lá tentaram entrar suspeitos por 2 vezes mas por nossa sorte ou azar deram sempre de caras com alguém, mas desta vez já deviam saber que eles estão de férias e por tras da casa deles é só descampado o que não ajuda..... Só de pensar em alguém a mexer nas nossas coisas intimas...que raiva!!!!!!!!!!!! Barbara         MADRINHA E AFILHADA - PATRICIA12 - DPP 07/12 - É UMA BEATRIZ!!!---- AFILHADA - VRUTE - DPP 19/12 - É UM TOMÁS!!!!!!!!!!!!!!Aniversários da barriguinha: 8 meses :08-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :09-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :15-12-2008
|
|
|
Mamãs e papá, encontrei mais um blog super útil para aquelas dúvidas que às vezes queremos que sejam respondidas por quem sabe mesmo do assunto. Solange Burri Licenciada em Microbiologia - Univ. Católica Porto; Pós-Graduada em Segurança Alimentar - Univ. Católica Porto; Mestranda em Inovação Alimentar - Univ. Católica Porto http://solangeburri.blogspot.com/Para guardar nos favoritos, sem dúvida!
|
|
Membro desde: 8/6/2008 Mensagens: 243 Localização: Porto
|
[Patims wrote:][Susana77 wrote:]Olá Olá Meninassssssss e papá claro!!!
Agora uma opinião, se alguem souber!!! O que acham sobre a compra dos aquecedores de biberões e dos esterilizadores?? Acham importante?? para esterlizar temos sp a antiga panela de agua quente a ferver!! Mas depois penso que se tiver o esterilizador tenho sempre biberões prontinhos a qq hora, sp precisar de andar sp a ferver!!! E qto aos aquecedores...será que é mm ultil?? ou posso evitar essa despesa sem ter grandes transtornos!? O que me dizem??
Olá bem-vinda de volta! A tua Lara é grandinha, assim nem precisas de comprar tamanhos 0 !!! A minha cunhada tb está grávida, quase o mm tempo que tu e a minha sobrinha tb vai ser grandota, pois os papás tb são! Qt aos aquecedores, na minha opinião, acho que não vale a pena comprares agora. Podes é ver já o que existe. Depois de já teres uma ideia melhor de como é a tua nova vida qd a Lara nascer  então perceberás se vale a pena ou não o investimento. Os esterilizadores dão jeito mas além de poderes ferver os biberões tb podes pô-los na máquina de lavar loiça (como me disseram no centro de saúde). Eu fiz e nunca tive problemas. Sabes que hoje em dia já se discute sobre se é mais prejudicial levar os biberões a tais temperaturas, pois dizem alguns entendidos que se libertam umas "coisitas" que podem fazer mal à saúde dos bebés. Beijinhos! Pois é Patims! Concordo, ctg em tudo! Eu também fui uma mamã assim!!! Indo e vendo! Tentava avaliar as situações à medida que apareciam!
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 361 Localização: Seixal
|
[Beuzinha wrote:][Patims wrote:][Susana77 wrote:]Olá Olá Meninassssssss e papá claro!!!
Olá bem-vinda de volta! A tua Lara é grandinha, assim nem precisas de comprar tamanhos 0 !!! A minha cunhada tb está grávida, quase o mm tempo que tu e a minha sobrinha tb vai ser grandota, pois os papás tb são! Qt aos aquecedores, na minha opinião, acho que não vale a pena comprares agora. Podes é ver já o que existe. Depois de já teres uma ideia melhor de como é a tua nova vida qd a Lara nascer  então perceberás se vale a pena ou não o investimento. Os esterilizadores dão jeito mas além de poderes ferver os biberões tb podes pô-los na máquina de lavar loiça (como me disseram no centro de saúde). Eu fiz e nunca tive problemas. Sabes que hoje em dia já se discute sobre se é mais prejudicial levar os biberões a tais temperaturas, pois dizem alguns entendidos que se libertam umas "coisitas" que podem fazer mal à saúde dos bebés. Beijinhos! Pois é Patims! Concordo, ctg em tudo! Eu também fui uma mamã assim!!! Indo e vendo! Tentava avaliar as situações à medida que apareciam! Obg meninas!!! Eu tb vou sendo assim...sp que não sei qq coisa prefiro esperar para ver!!! Mas entretanto vou recolhendo opiniões, dando uma vista de olhos nos produtos existentes, preços, caracteristicas e assim, qdo for preciso já sei onde me dirigir.  Bjos   "/>
|
|
|
Beuzinha como estão a correr as coisas com a mana mais velha? Achas que já tem mais consciência da mana mais nova? Eu tenho tentado falar mais em bebés, do que propriamente na mana... E já noto algumas diferenças no comportamento. Agora que já tenho alguma roupinha para a mais nova vou introduzir mais esse "pormenor", o espaço, os brinquedos, a roupa da mana. Mas se calhar ainda é cedo para mais, não sei...
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 337
|
[Patims wrote:][ailec wrote:]Pré-mamãs que marca(s) aconselham para: - discos absorventes; não me lembro se comprei neo-baby ou johnsons, iguaizinhos aos da chicco, mas mais baratos. o q é importante é que tenham uma face em plástico para que o liquido nao passe para o soutien
- bicos de silicone; eu gostei dos da chicco mas tb n conheço de outras marcas ...
- soro fisiológico; comprei sempre na farmácia, a marca n sei...
- esterilizador de biberões (tigex ou Avent); não comprei
- gel de banho para bebé; Uriage, pq tem menos riscos de alergias.
- creme hidratante para bebé; igual ao gel
- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?); acho que deves ter por precaução, ainda para mais pq vão nascer no inverno. os dos hipers não prestam... aconselho o narihnel, compra-se na farmácia.
Onde encontro compressas normais com a designação: "tecido não tecido"? tb nas farmácias
Ai meninas aqui escrevem pra caramba!!! Ando há dois dias a tentar atualizar-me mas tá difícil... Lamneto imenso não poder ir ao almoçoa mas o maridão não se deixou convencer e depois também não é perto e sempre eram uns  de viagem e almoço...! Pelo que li a bcampaniço não pode por motivos bem mais chatos anda pa mais foi ela que organizou tudo... se Deus quiser há-dde fazer-se outro almoço!!! Relativamente à minha experiência na outra gravidez: - discos absorventes; não gostei dos da Johnsons porque o revestimento interior tem um algodão que se cola nos bicos do peito e magoa muito, comprei uma marca que vendem no intermarchée que não me lembro o nome, a caixa é cor-de-rosa, já me aconselharam umas conchas da Chicco em plástico mas não sei parecem-me um pouco incómodas- bicos de silicone; usei da chicco mas só quando já tinha o peito gretado pelo que não me fizeram nada, pelo contrário magoavam ainda mais, a solução foi mesmoaguentar e ao fim de quase dois meses parecia que já não era nada comigo, amamentei até aos 10 meses...- soro fisiológico; color=green] comprei sempre na farmácia, a marca n sei...[/color] - esterilizador de biberões (tigex ou Avent); o meu é da chicco e foi oferta de uns amigos, é bom mas como sempre amamentei não usei muito apenas para as chupetas, bomba e alguns biberões quando tirava leite- gel de banho para bebé; comecei por usar da AVENT e na maternidade o Johnsons, não sei de qual foi mas começaram a aparecer umas manchinhas vermelhas na bebé que me obrigaram a usar oleoban que se vende nas farmácias, ao fim de um mês +/- comecei a usar o da Klorane, até hoje- creme hidratante para bebé; igual ao gel- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?); nunca usei, apenas ligava de vez em quando aquelas máquinas de vapores no quarto e mais tarde usei aerossois com soro próprio-Onde encontro compressas normais com a designação: "tecido não tecido"?; as compressas que utilizei eram para desinfectar o umbigo e eram esterlizadas, vinham em saquetas individuais e compram-se na farmácia, bem como o alcoól a 70º ou a 70% vol., acho que é assim que se diz?!Em relação aos aquecedores de biberões aconselho a não comprarem logo pois pode não precisar nos primeiros meses se amamentarem, a verdade é que mais tarde acabam por dar astante jeito, o meu é da tigex mas só comprei há cerca de um ano... Espero ter ajudado bjocas gds pa todas
 [/URL]  24/25 semanas (eu e a m. na praia) Eco 3D 21 semanas 32 semanas
madrinha: SWEETDREAM Madrilhada: CarlaMC Afilhada: msampaio UPM: 28/02/2008 Positivo: 20/04/2008 DPP: 04/12/2008
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 337
|
[Patims wrote:]Beuzinha como estão a correr as coisas com a mana mais velha? Achas que já tem mais consciência da mana mais nova?
Eu tenho tentado falar mais em bebés, do que propriamente na mana... E já noto algumas diferenças no comportamento.
Agora que já tenho alguma roupinha para a mais nova vou introduzir mais esse "pormenor", o espaço, os brinquedos, a roupa da mana. Mas se calhar ainda é cedo para mais, não sei...
Olá Patims! Desculpa intrometer-me... mas até já tinhaos falado sobre isto! Eu acho que contei muito cedo à M. que ia ter um mano e ela desespera pela chegada dele mas ao mesmo tempo também já está muito familiazrizada com o assunto e diz a todos que o mano tá na barriga da mamã a dormir e eu acrescento que é porque tem que crescer, ao meso tempo vou lhe dizendo que é ela quem me vai ajudar e pergunto-lhe se empresta as coisas dela ao mano, ao que me responde quase sempre que sim... Aho que está a correr bem mas a minha também tem mais uns mesitos que a tua não é? mas acho que é bom que habituem a conviver com os novos seres que aí vêm para não haver um choque muito grande depois. É que ela tá a ficar um bocadito mimada, ainda por cima é neta única!! bjocas
 [/URL]  24/25 semanas (eu e a m. na praia) Eco 3D 21 semanas 32 semanas
madrinha: SWEETDREAM Madrilhada: CarlaMC Afilhada: msampaio UPM: 28/02/2008 Positivo: 20/04/2008 DPP: 04/12/2008
|
|
|
[Ritinha79 wrote:][Patims wrote:]Beuzinha como estão a correr as coisas com a mana mais velha? Achas que já tem mais consciência da mana mais nova?
Eu tenho tentado falar mais em bebés, do que propriamente na mana... E já noto algumas diferenças no comportamento.
Agora que já tenho alguma roupinha para a mais nova vou introduzir mais esse "pormenor", o espaço, os brinquedos, a roupa da mana. Mas se calhar ainda é cedo para mais, não sei...
Olá Patims! Desculpa intrometer-me... mas até já tinhaos falado sobre isto! Eu acho que contei muito cedo à M. que ia ter um mano e ela desespera pela chegada dele mas ao mesmo tempo também já está muito familiazrizada com o assunto e diz a todos que o mano tá na barriga da mamã a dormir e eu acrescento que é porque tem que crescer, ao meso tempo vou lhe dizendo que é ela quem me vai ajudar e pergunto-lhe se empresta as coisas dela ao mano, ao que me responde quase sempre que sim... Aho que está a correr bem mas a minha também tem mais uns mesitos que a tua não é? mas acho que é bom que habituem a conviver com os novos seres que aí vêm para não haver um choque muito grande depois. É que ela tá a ficar um bocadito mimada, ainda por cima é neta única!! bjocas Olá, n é intromissão nenhuma! Eu optei por não contar cedo, por causa do meu historial que não é famoso... E depois com a história do rastreio positivo ainda com mais medo fiquei... Na verdade só comecei a sossegar depois da eco morfologica que foi feita à uns dias. Por isso não lhe dei muitas largas à imaginação... Eu tb acho que devem estar completamente à vontade com o assunto para n sofrerem nenhum choque claro. A minha tb é muito mimadinha E apesar de saber que vai ter uma mana, acho que não têm a consciência que dizes que a tua tem, pelo menos não noto isso. Há que continuar com a estimulação!
|
|
Membro desde: 8/6/2008 Mensagens: 243 Localização: Porto
|
Patims e Ritinha 79, concordo com a Patims. Vejo que a Ana sabe que vem aí a "Cataína" e diz a toda a gente. Mas não tem a verdadeira percepção da coisa. Também não é fácil! Ela dá beijinhos e faz festinhas na minha barriga, no entanto, às vezes discute comigo e diz que a Catarina está na barriga dela! No infantário dizem que ela está muito contente e conta mtas histórias da nova irmã! Vamos vendo! Mas acho que tal como diz a Patims, não tem a mesma maturidade que a Madalena da Ritinha!
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 628
|
[Pinky_AR wrote:]Boa tarde minhas lindas!!! Tantas páginas para ler q e tive.... voces são incriveis!!! Ando com tantas dores no corpo q fico sem vontade de fazer seja o que for... tb fico mtas vezes com a barriga dura como mtas meninas já aqui descreveram, mas n tenho dores.
Agora tenho andado a pensar numas coisas, como n tenho mto para fazer dá-me para pensar... já pensaram como vão fazer na altura do parto? querem parto programado ou querem esperar q a natureza o decida? o marido vai assistir?
Bem desejo a todas voces um excelente fim de semana!!!
Beijocas Olá! Eu prefiro parto programado e, já agora com epidural. O meu marido não vai assistir ao parto. Agora caso vá para a Clínica, isto pq no hospital não é possível, ainda não sei se será melhor ele dormir lá comigo ou não  Pois, a despesa aumentará bastante, certo? Beijos.
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 1,011 Localização: Setubal
|
[ailec wrote:][Pinky_AR wrote:]Boa tarde minhas lindas!!! Tantas páginas para ler q e tive.... voces são incriveis!!! Ando com tantas dores no corpo q fico sem vontade de fazer seja o que for... tb fico mtas vezes com a barriga dura como mtas meninas já aqui descreveram, mas n tenho dores.
Agora tenho andado a pensar numas coisas, como n tenho mto para fazer dá-me para pensar... já pensaram como vão fazer na altura do parto? querem parto programado ou querem esperar q a natureza o decida? o marido vai assistir?
Beijocas Olá! Eu prefiro parto programado e, já agora com epidural. O meu marido não vai assistir ao parto. Agora caso vá para a Clínica, isto pq no hospital não é possível, ainda não sei se será melhor ele dormir lá comigo ou não  Pois, despesa aumentará bastante, certo? Beijos. Eu tb estou a pensar no parto programado, tb com epidural, tenho medo q caso n seja programado e o trabalho de parto n se desenrole e a minha maria entre em sofrimento, tenho tanto medo disso. O meu marido quer assistir, espero que aguente Beijocas
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 451 Localização: Barreiro
|
[Pinky_AR wrote:][ailec wrote:][Pinky_AR wrote:]Boa tarde minhas lindas!!! Tantas páginas para ler q e tive.... voces são incriveis!!! Ando com tantas dores no corpo q fico sem vontade de fazer seja o que for... tb fico mtas vezes com a barriga dura como mtas meninas já aqui descreveram, mas n tenho dores.
Beijocas Olá! Eu prefiro parto programado e, já agora com epidural. O meu marido não vai assistir ao parto. Agora caso vá para a Clínica, isto pq no hospital não é possível, ainda não sei se será melhor ele dormir lá comigo ou não  Pois, despesa aumentará bastante, certo? Beijos. Eu tb estou a pensar no parto programado, tb com epidural, tenho medo q caso n seja programado e o trabalho de parto n se desenrole e a minha maria entre em sofrimento, tenho tanto medo disso. O meu marido quer assistir, espero que aguente Beijocas Eu não sei! Lá será como "Deus quiser" pois vai ser no Público. Mas claro que duvido que queiram ter lá grávidas na passagem de ano... Quanto ao pai, já lhe fui dizendo que não tenho grande vontade de ser vista daquela forma por ele... Mas por outro lado, vocês fizeram-me pensar: e se eu precisar de ajuda para puxar as orelhas ao pessoal do Hospital?
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 1,090 Localização: Almada
|
Olá a todas e ao papá claro!!! Infelizmente já regressei das minhas mini férias....mas foi bom andar a passear pela costa alentejana...andei por Porto Covo, V. N. Mil Fontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur....a praia tava optima...levava sempre uma cadeirinha atrás senão tb me maçava rapidamente...eheheh O incoveniente é o tempo que se passa de carro...ando com uma dor nos rins...tou toda moida.... Meia hora de carro e já me estava a queixar.... Na 2ª feira pintámos o quarto da nossa Beatriz...ficou lindo!!! Pintámos de violeta e rosa, mas o rosa qd comprámos pensavamos que fosse mais claro e qd começámos a pintar ficámos na duvida pois era mais forte mas o resultado final foi optim  Assim que puder ponho fotos (1º tenho de arrumar o quarto...ehehe) Quanto ao almoço recebi hj o sms da barbara...  nem sei o que diga...somos só 4 mamãs...1 do Porto...1 de Aveiro...1 de Abrantes e eu de Lisboa...gostava de ir mas ao mm tempo sinto-me mt cansada da viagem de hj e só de pensar nos kms que tenho de fazer amanhã...ainda por cima somos tão pouquinhas...n sei...vcs estão todas mais perto...n sei o que fazer...o meu marido tb está cansado e custa-me mas ao mm tempo... Hj a minha barriguinha faz 6 meses (26 semanas)...já falta tão pouco para ver a minha bebé!!! Só de pensar que ainda me falta tanta coisa e tão pouco tempo...começo a stressar!!! Para a semana vou fazer o teste de glicose e começar com as aulas de preparação para o parto... Beijocas
38 semanas   "/>   "/> 05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas 29/02/2008...... UPM 03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!! 28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão LINDO!! 06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!! 11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! 30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ 01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! 15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!! 04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! 21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado. 02/12/2008.......11º consulta GO: 39s+4d - CTG normal com poucas contracções. Colo curto. Toque maldoso. A Beatriz pesa 2.900Kg!!DPP: 07/12/2008Indução: 10/12/2008 - 40s5dMadrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 628
|
Olá! Quero agradecer em especial, às mamãs de 2ª viagem, por partilharem as suas experiências e estarem sempre prontas a tirar-me as enumeras dúvidas que coloco.
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
|
Guest,
Susana77 |