|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/9/2008 Mensagens: 699 Localização: Sintra
|
Mudança de planos:Uma vez que não é aconselhavel po-lo a dormir no ovo ,adormeci-o no sling e como estava perdida de sono tb deitei-me assim com ele no sling e tudo!!!!!!!! Só que depois chegou a altura de mamar e isso eu não consigo fazer no sling,tive de o tirar.Depois pu-lo na cama e ficou mais ou menos 30m a espernear-se mas lá se cansou e agora dorme. É terrivel!!!! Catibe,no jumbo as toalhitas dodot estão em promoçao,é em packs de 3 unidades e sai a 1e06
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 538
|
[monica c wrote:]Mudança de planos:Uma vez que não é aconselhavel po-lo a dormir no ovo ,adormeci-o no sling e como estava perdida de sono tb deitei-me assim com ele no sling e tudo!!!!!!!! Só que depois chegou a altura de mamar e isso eu não consigo fazer no sling,tive de o tirar.Depois pu-lo na cama e ficou mais ou menos 30m a espernear-se mas lá se cansou e agora dorme. É terrivel!!!! Catibe,no jumbo as toalhitas dodot estão em promoçao,é em packs de 3 unidades e sai a 1e06 Já agora qto pagaram pela vacina Rotateq? Eu paguei 50 e pouco. Mas tenho q comprar dp aos 4 e aos 6 meses. P o próximo mês é a Prevenar, mas cm ainda n comprei n sei qt é. O meu sling é mto parecido c o teu. O bolso tem essas riscas, mas por dentro é liso. Mimii e Martinha   Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 538
|
Aqui a unidade (cada toalhita) sai a 0,02€ na promoção q estão a fazer. Nas fraldass tam 3 estãoa fazer a 0,17€/un. fralda. Mimii e Martinha   Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 675
|
[Mimii wrote:] Tb pensei sp q ia usar apenas as compressas e afinal não largo aas toalhitas.. é mto mais prático.
Eu uso as DODOT sensitive q compro em pacotes q vem c 5 ou 6 pacotinbhos. E as toalhitas parecem-me secas e cheiram a alcoool.. e no outro dia usei umas Dodot dermo active, formato passeio (mais pequeno) e essas sim q as sentia cremosas e cheirosas. Cm são as vossas toalhitas.?
Eu também uso DOdot senstive e gosto, mas já várias pessoas me disseram para ter cuidado ao usar mts vezes as toalhitas, pois a pele tb pode começar a irritar por causa disso. Então agora vou alternando, as dodot e as compressas (100 compressas nao esterilizadas na farmacia custam por volta de 2,00 euros). Em relação ás fraldas usava as dodot recem nascido, mas agora mudei para as libero 2 a 4 Kg. São mais pequeninas e por isso não fica akele "enxumacho" entre as pernas, além disso são mais baratas que as dodot. Encontrei uma farmacia que vende 28 fraldas e custam 5,31 eur. Acerca do preço das fraldas tenho a dizer-vos que, encontrei diferenças de preços nas farmacias de 2,00 euros. nunca pensei que as diferenças de preços pudessem ser tao elevadas. Por isso aqui deixo um conselho vão de farmacia em farmacia e verifiquem aonde conseguem os artigos de parafarmacia mais baratos.
O meu vicio actualmente é:
http://www.eurobilltracker.com/?referer=134639
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 3,098 Localização: sao marcos
|
Aniki o xarope de maca reineta compras na farmacia! flor obrigad Anaerodrigo eu tenho um infacol novo por abrir se quiseres. Boas noticias o nuno nao tem nada na anca Estou de volta!!!
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 4,592 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
[monica c wrote:]Mudança de planos:Uma vez que não é aconselhavel po-lo a dormir no ovo ,adormeci-o no sling e como estava perdida de sono tb deitei-me assim com ele no sling e tudo!!!!!!!! Só que depois chegou a altura de mamar e isso eu não consigo fazer no sling,tive de o tirar.Depois pu-lo na cama e ficou mais ou menos 30m a espernear-se mas lá se cansou e agora dorme. É terrivel!!!! Catibe,no jumbo as toalhitas dodot estão em promoçao,é em packs de 3 unidades e sai a 1e06 A minha irmã estava no continente do vasco da gama à pouco ligou-me....parece que as toalhitas sensitive ~estão em promoção tb!!! Mas ela disse-me que era umas embalagens enoooooorrrmmmmeeees e ofereciam 200 toalhitas no pack!!! mandei trazer!!!  não sei o preço....
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 4,592 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
[across wrote:][Mimii wrote:] Tb pensei sp q ia usar apenas as compressas e afinal não largo aas toalhitas.. é mto mais prático.
Eu uso as DODOT sensitive q compro em pacotes q vem c 5 ou 6 pacotinbhos. E as toalhitas parecem-me secas e cheiram a alcoool.. e no outro dia usei umas Dodot dermo active, formato passeio (mais pequeno) e essas sim q as sentia cremosas e cheirosas. Cm são as vossas toalhitas.?
Eu também uso DOdot senstive e gosto, mas já várias pessoas me disseram para ter cuidado ao usar mts vezes as toalhitas, pois a pele tb pode começar a irritar por causa disso. Então agora vou alternando, as dodot e as compressas (100 compressas nao esterilizadas na farmacia custam por volta de 2,00 euros). Em relação ás fraldas usava as dodot recem nascido, mas agora mudei para as libero 2 a 4 Kg. São mais pequeninas e por isso não fica akele "enxumacho" entre as pernas, além disso são mais baratas que as dodot. Encontrei uma farmacia que vende 28 fraldas e custam 5,31 eur. Acerca do preço das fraldas tenho a dizer-vos que, encontrei diferenças de preços nas farmacias de 2,00 euros. nunca pensei que as diferenças de preços pudessem ser tao elevadas. Por isso aqui deixo um conselho vão de farmacia em farmacia e verifiquem aonde conseguem os artigos de parafarmacia mais baratos. Também alterno bastante e quando ele está mais sujo de cocó uso antes as compressas com agua morninha e qd tem só xixi e pouco cocó uso as toalhitas....
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,106
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 2,806 Localização: Sintra
|
maría, o meu já só mama uma mama de cada vez... Quando é a esquerda - que ele não gosta - no máximo está 15 minutos... Às vezes insisto com ele para que fique mais, porque acho pouco tempo, mas como ele mesmo mamando só esse tempo, aguenta um intervalo de 3 horas, não me preocupo! Quando é na mamoca direita, é conforme lhe apetece, ou despacha tudo em 10 minutos, ou fica agarrado a ela meia hora! Penso que não estou a fazer nada de errado, porque o rapaz com 2 meses pesa 5900g e nasceu com 3870! Por isso tem engordado muito bem! 
 28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro  30-06-08: Baixou para 3.460 g 10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g 04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50) 04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90) 28-09-08: 3 meses - 6.690 g 31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75) 28-11-08: 5 meses - 7.440 g Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC Madrinha: Andy78 Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 1,755
|
[María wrote:]Meninas, Digam-me lá quanto tempo (+/-) demoram os vossos filhos a mamar.... O Tomás mama sempre das 2 o comilão e o "processo" todo demora À volta de 1 hora Com 1 mês e meio acho que já podia ser mais despachado......e às vezes na 2ª mama vai adormecendo....é um mamão é o que é A Eva so mama uma mamoca em cada mamada e demora 15 a 20 min e mudo a fralda pelo meio... noto q a mamoca fica vazia... Rutinhas
|
|
|
[monica c wrote:]Mudança de planos:Uma vez que não é aconselhavel po-lo a dormir no ovo ,adormeci-o no sling e como estava perdida de sono tb deitei-me assim com ele no sling e tudo!!!!!!!! Só que depois chegou a altura de mamar e isso eu não consigo fazer no sling,tive de o tirar.Depois pu-lo na cama e ficou mais ou menos 30m a espernear-se mas lá se cansou e agora dorme. É terrivel!!!! Catibe,no jumbo as toalhitas dodot estão em promoçao,é em packs de 3 unidades e sai a 1e06 Monica mas se te vires meio desesperada e pensares não usar o ovo para sair nesse dia podes pô-lo pelo menos 1,30h, 2h penso ser o limite recomendado....muitas vezes tem de ser mais..na 2º feira o meu teve lá 3h mas eu tirei-o um pouco andou ao colo...é que fui à GO e atrasou e não pude fazer nada
|
|
|
Bem, o meu mama só de uma e verifico que muitas vezes não a esvazia...ainda fica leite e ele não quer mais por mais que insista...aguenta-se tb 3h e agora durante o dia até mais.... Será que devia insistir mais??? Bem, esta sexta não o pesei, mas vou pesar na 3º feira....ele tem engordado 250gr por semana por isso não estou muito preocupada....
|
|
|
[María wrote:]Meninas, Digam-me lá quanto tempo (+/-) demoram os vossos filhos a mamar.... O Tomás mama sempre das 2 o comilão e o "processo" todo demora À volta de 1 hora Com 1 mês e meio acho que já podia ser mais despachado......e às vezes na 2ª mama vai adormecendo....é um mamão é o que é O meu mama só de uma e não demora mais de 15 minutos....
|
|
|
Que bom linda!! Agora é meteres esse stress todo num sítio que eu cá sei  e aproveitares as férias para arejar a cabeça! 
 28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro  30-06-08: Baixou para 3.460 g 10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g 04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50) 04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90) 28-09-08: 3 meses - 6.690 g 31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75) 28-11-08: 5 meses - 7.440 g Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC Madrinha: Andy78 Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
|
|
|
Sim vou de fffffffffffffeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou de volta!!!
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 1,755
|
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,548 Localização: Leiria
|
Olá, o Martim anda muito rabugento com as cólicas... toma-me o tempo todo! Ontem fui à revisão pós-parto. Tirou-me os pontos internos, trago uma pomada cicatrizante para pôr na dita! O útero já voltou ao lugar. Vou voltar à minha querida pílula de sempre (tri-minulet)! Brincadeiras, ainda sem ordem*** apesar de estar tudo OK (pôr a pomadinha 1/2 semanas). Tenho uma hemorróida interna pequena  ... mais uma pomadinha e um xarope para liquefazer as  fezes Voltei ao peso que tinha antes de engravidar. O meu médico é o director da maternidade, chorei baba e ranho na consulta, falei-lha da falta de apoio que tive no internamento, a todos os níveis, e da dura experiência que passei. Ficou perplexo e ficou de falar com a enf. chefe, pq é um assunto que lhe interessa, para não se repetir. Seg. social - meti os papéis dia 8/8 e no dia 21/8 já tinha recebido o meu subs. matern. até 31/8, os 5 e os 15 dias do pai. Tudo OK. Mas não foi tratado on-line. Toalhitas - limpo o rabinho com água, comprei uma embalagem de algodão no ecomarché, da labell. É proprio para o rabinho do bebé. Parecem discos desmaquilhantes, mas com um formato rectangular e não são caros. Para sair, uso dodot sensitive. Os nossos bebés estão cada vez mais bonitos, as vossas fotos estão cada vez com mais graça e cor. Parabéns a todas! Rute - acho óptima ideia. É só combinar. O amor da mamã...  ****  Madrinhas: Liliana ramos & inesj Afilhada : Kikita, A tua estrelinha vai chegar. Acredito com muita esperança! Cheguei a 30 Julho 2008. Tinha 2,715kg, 48,5cm e foi difícil p´ra nós dois!
|
|
|
[Suse5 wrote:]
O meu médico é o director da maternidade, chorei baba e ranho na consulta, falei-lha da falta de apoio que tive no internamento, a todos os níveis, e da dura experiência que passei. Ficou perplexo e ficou de falar com a enf. chefe, pq é um assunto que lhe interessa, para não se repetir. [b]
Olá Suse, Foi bom falres com ele, matas dois coelhos de uma cajadada: serve para ires exorcizando a coisa, e ajudas futuras mamãs a não passarem por uma experiência como a tua! Grande mulher!! 
|
|
|
SUSE5 qual o xarope para liquidares as fexes?tambem ando a precisar Acham que ja posso tomar banho na praia?E que vou acampar para montargil para as rolotes dos meus pais e eles ficam com o nuninho para eu ir apanhar sol, posso nao posso?? Estou de volta!!!
|
|
|
Guest,
sun14 |