Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

lamechas e choramingas [Options] · [View]
newbie
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:57:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/26/2008
Chamo-me Maria, tenho 31 anos e sei que estou grávida (4? semanas) desde domingo. Já andava desconfiada porque comecei a ir à WC 3/4x por noite, os seios começaram a ficar muito doridos e comecei a chorar por coisas tontas.

É sobretudo sobre esta sensibilidade que gostaria de ouvir alguma partilha: sinto-me bastante sensível, tanto me dá para chorar a ouvir música como com um elogio. O facto de também chorar com coisas positivas, faz-me pensar que não será depressão, mas como tenho um historial supostamente depressivo fiquei na dúvida. Normalmente fico em depressão quando deixo de comer adequadamente (não gosto de comer e faço-o por mera obrigação).

Já vi em alguns posts que houve pessoas que se sentiram assim, mas gostava de saber se vai ser sempre assim ou é agora por causa das alterações hormonais? Sinto-me como se estivesse sempre naquela fase imediatamente antes do período, em que o mundo parece negro apesar de a vida até correr bem.

Estou com algum receio de ir ao psiquiatria porque não quero ficar entupida de medicamentos. Sei que a depressão na gravidez pode levar a atrasos no desenvolvimento de bebé, mas também sei que os medicamentos não são 100% seguros, e sinceramente, não sei se quero arriscar tomar.

Alguém tem experiência com produtos naturais que sejam seguros durante a gravidez? Poderão não ser ingeridos...sei lá, tipo terapia floral, por exemplo?

Obrigada

Maria

PS- outra coisa que me assustou um bocado é que a minha reacção ao positivo foi de medo e certa indiferença. Antes achava que ia saltar de alegria...
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:57:29 PM

[]
Filipa_Cunha
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 7:51:42 AM

Membro desde: 8/25/2008
[newbie wrote:]
Chamo-me Maria, tenho 31 anos e sei que estou grávida (4? semanas) desde domingo. Já andava desconfiada porque comecei a ir à WC 3/4x por noite, os seios começaram a ficar muito doridos e comecei a chorar por coisas tontas.

É sobretudo sobre esta sensibilidade que gostaria de ouvir alguma partilha: sinto-me bastante sensível, tanto me dá para chorar a ouvir música como com um elogio. O facto de também chorar com coisas positivas, faz-me pensar que não será depressão, mas como tenho um historial supostamente depressivo fiquei na dúvida. Normalmente fico em depressão quando deixo de comer adequadamente (não gosto de comer e faço-o por mera obrigação).

Já vi em alguns posts que houve pessoas que se sentiram assim, mas gostava de saber se vai ser sempre assim ou é agora por causa das alterações hormonais? Sinto-me como se estivesse sempre naquela fase imediatamente antes do período, em que o mundo parece negro apesar de a vida até correr bem.

Estou com algum receio de ir ao psiquiatria porque não quero ficar entupida de medicamentos. Sei que a depressão na gravidez pode levar a atrasos no desenvolvimento de bebé, mas também sei que os medicamentos não são 100% seguros, e sinceramente, não sei se quero arriscar tomar.

Alguém tem experiência com produtos naturais que sejam seguros durante a gravidez? Poderão não ser ingeridos...sei lá, tipo terapia floral, por exemplo?

Obrigada

Maria

PS- outra coisa que me assustou um bocado é que a minha reacção ao positivo foi de medo e certa indiferença. Antes achava que ia saltar de alegria...

Olá! Tens que relaxar, eu também sou muito lamechas, a ver filmes que nunca chorei antes mas que me tocavam agora pareço uma perdida a chorar, certas musicas, até mesmo imagens, mas depois rio-me pois sei que é por causa das hormonas que fico assim, é pelo o meu bebé. lol Calma. Evita andares a tomar coisas , é normal andares mais emocional. Tenta pensar o bom que vai ser teres um filho teu, uma pessoa que te vai chamar de mãe e dar-te o afecto que tu lhe deres a ela. Alguém que já precisa de ti mais que outra coisa no mundo. Sê feliz e não deixes que ninguém te faça sentir mal... pois não é só a ti que estão a prejudicar, mas também o teu bebé, o teu filho! Very Happy Vai com calma e se precisares de desabafar fala com amigos, partilha tudo com o teu marido pois este é um dos momentos mais importantes na vida dos dois! Diz-lhe que a atenção dele é muito importante agora! Beijo doce e calma sim?

24 semanas-------------->25 semanas

Começo de treinos: 31 de Março 2008.
Teste positivo em Julho:12 de Julho.
1a eco:19 de Agosto.
2a Eco: 18 de Outubro parece que vem aí um Leonardo

25 de Outubro: CONFIRMAÇÃO É mesmo um Leonardo!

DPP: 6 de Março de 2009

Madrilhada especialíssima:
Rina já com a sua estrelinha a brilhar Very Happy
Madrinha especialíssima: Anita78 já com a sua estrelinha a brilhar Very Happy
Afilhada especialíssima:Tanokax já com o seu Rodrigo ao colinho Very Happy

Jantar
de Natal NORTE

jmss
Cake e Maridão: CONFIRMADO
Muxaxa
Filipa_Cunha e Maridão: CONFIRMADO

Local: "Capa NegraII" no Campo Alegre Porto
Dia 13 de Dezembro a partir das 18h30
anabelafmmartins
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 8:30:07 AM

Membro desde: 7/27/2007
Olá Maria

Muito parabéns pela tua gravidez Smile
Com a gravidez as hormonas ficam todas viradas do avesso, é normal ficar mais lamechas.
No meu caso no início da gravidez achava que era a dona do mundo, e depois havia momentos que o mundo não estava assim tão cor de rosa!!!
Evita tomar alguma coisa, principalmente sem indicação médica, tenta descontrair, fazer coisas que gostes, sair, falar com outras pessoas, aproveita a tua gravidez ao máximo, é um estado de graça que passa muito rápido e o teu bebe merece a tua serenidade e harmonia. Se sentires que continuas em baixo fala com o teu médico, concerteza ele encontra uma caminho.

Um beijinho grande e boa gravidez

Anabela
nocasrc
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:59:14 AM

Membro desde: 7/3/2007
Olá Maria,
Muitos parabéns pela tua gravidez.
Acho tudo normalissimo. Eu também ando de hormonas aos saltos. Ora choro e berro, ora estou lindamente.
Quanto à reação de indiferença e medo, também creio que deves, dentro do bem senso, desvalorizar. Eu acho que durante as primeiras semans ficamos tão incrédulas, que não dá para acreditar que é connosco que está a acontecer.
Quando vires o teu bébe com o coraçãozinho a 1000. vais ficar radiante.
Mas claro que tu é que saberás, melhor que ninguém, se necessitas de apoio médico ou não; de acordo com o teu historial e com o facto de estares grávida, concerteza que ele te ajudará.
Beijinhos
Nocas

1 filha e 1 filho lindos, de 18 e 16 anos
Aborto às 6s em Março de 2007
Aborto retido às 9s4d 5 de Setembro de 2008

mamãcoelha
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 11:09:33 AM

Membro desde: 7/9/2008
Parabéns mamã.
É natural que te sintas mais frágil. uma gravidez envolve diversas alterações na mulher, tanto a nível fisico, como psicológico.
Qt à indiferença que referes, penso que será até começares a ir ao médico, fazer análises e sim qd fizeres a 1.ª eco sem duvida irás mudar de opinião.
Em relação a seres ou não medicada, só tu e o teu médico saberão avaliar se de facto existe alguma espécie de depressão, eu da minha primeira gravidez estava com vários problemas no trabalho, o que me fez andar mt nervosa e por várias vezes os médixos me disseram para tomar valdispert (é um calmante à base de produtos naturais), mas sinceramente não tomei e acho que me aguentei bem, mas no caso de depressão não é bem assim tem de ser msm tratado.
Desejo td de bom, aproveita a gravidez tranquilamente.
jinhosSmile angelyellow

Madrinha - maria27 - tem 2 filhotes lindos
Afilhada - Saraswati - em treinos à espera da sua estrelinha
newbie
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:39:52 PM

Obrigada pelo vosso consolo. Fiquei um pouco mais descansada quando li as vossas respostas, mas sinto-me a andar de montanha russa. Uns dias estou muito bem, até me esqueço que estou grávida, outros dias acordo em baixo...

Já marquei consulta para o médico...mas só tinham vaga para aqui a 15 dias. Tenho medo que me encham de comprimidos pois já aconteceu queixar-me de andar cansada e receber uma receita de anti-depressivos. Depois percebi que estava com anemia (porque odeio comer, apesar de ser rechochuda).

Ando a fazer um esforço enorme para comer, agora parece que as digestões ficam longas.

Por outro lado, como são só 4 semanas, ainda estou na fase de só nós os dois sabermos e isso não está a ajudar muito. Sinto-me numa farsa.

Obrigada pelo vosso apoio,

Maria
mamãcoelha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:46:27 PM

Membro desde: 7/9/2008
Obrigada pelo vosso consolo. Fiquei um pouco mais descansada quando li as vossas respostas, mas sinto-me a andar de montanha russa. Uns dias estou muito bem, até me esqueço que estou grávida, outros dias acordo em baixo...

Já marquei consulta para o médico...mas só tinham vaga para aqui a 15 dias. Tenho medo que me encham de comprimidos pois já aconteceu queixar-me de andar cansada e receber uma receita de anti-depressivos. Depois percebi que estava com anemia (porque odeio comer, apesar de ser rechochuda).

Ando a fazer um esforço enorme para comer, agora parece que as digestões ficam longas.

Por outro lado, como são só 4 semanas, ainda estou na fase de só nós os dois sabermos e isso não está a ajudar muito. Sinto-me numa farsa.

Maria

Oh pá não acho nada bem que te sintas assimSad Minha linda e não podes ir a outro médico?
Não é nada bom nem para ti, nem p o teu bebe que penses assim e que andes tão em baixo.
Força.

Madrinha - maria27 - tem 2 filhotes lindos
Afilhada - Saraswati - em treinos à espera da sua estrelinha
Filipa_Cunha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:02:37 PM

Então meu amor? animo!!!! Tem calma... vais ver que tudo corre bem e vê se encontras outro medico. bj mt doce

Jantar
de Natal NORTE

jmss
Muxaxa

carladelca
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 7:06:23 PM

Membro desde: 5/6/2008

Maria

Calma mamã! E muitos parabéns! Quando descreveste o que sentes... parecia que me descrevias a 1ª gravidez! Como eu costumo dizer... não tenho o condão de apreciar a gravidez... de uma formiga, faço um monstro! Enfim... coisas de grávida! Desta feita, tentar relaxar e aproveitar e está a ser melhor!

Bj grandes e força!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
mãede3
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 6:08:54 PM

Membro desde: 7/28/2008

Maria

hey!!!relax!!eu também andei desde que soube sem dizer a ninguém e sabes que mais??estava a ficar enervada e em baixo por causa disso mesmo.Então resolvi contar e com 8/9 semanas já todos sabiam e depois ficava em baixo quando me diziam: ai ainda é tão cedo...como podes ver, nem a querer fazer bem a nós próprios muitas vezes as pessoas nos compreendem. Basta que tu te compreendas. Quanto a não conseguires comer, eu aconselhava-te para já, porque em 15 dias não te fará mal nenhum, até ires ao médico a comprares na farmácia as vitaminas PRÉ NATAL. Eu não odeio comer e tive dias no primeiro trimestre de comer nada ou quase nada com os enjoos e as dores de estômago.

Quanto às receitas de antidepressivos, agora receitam-se por "dá cá aquela palha". Vais ver que não vais precisar disso. É normal sentires-te em baixo, mesmo que estivesses na ideia de dares pulos de alegria, nós só nos aperecebemos realmente do que estamos a fazer quando sabemos que estamos grávidas e muitas de nós temos reacções completamente inesperadas, como essa tua indiferença, não é nada demais. Eu da segunda gravidez, quando soube que estava grávida a minha filha mais velha tinha acabado de fazer um ano. Sabes a minha reacção???foi" eu não estou a acreditar que isto me está a contecer". Mas pronto, teimoso e refilão tenho cá o miúdo que ao mesmo tempo é um doce e me diz que sou a mamã mais linda do mundo.

Eu também choro por tretas de nada e há dias em que acordo e o mundo está contra mim e eu contra o mundo e só me apetecia ficar na cama.

Beijocas e força!!

newbie
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:27:40 AM

Já ando melhor Smile Esperei uns dias antes de postar novamente, só para ter a certeza de que havia mesmo uma diferença.

Continuo a estar sensível, especialmente às brincadeiras do meu marido, mas ele também já percebeu que agora não pode brincar como dantes.

Entretanto, estamos a considerar contar à família próxima quando fizermos a 1ª ecografia, porque eu odeio andar a omitir coisas e já não aguento mais loll

Em relação à comida: neste momento odeio o cheiro do frigorífico, de loiça por lavar e a determinadas comidas. As digestões demoram muito tempo, por isso como uma maçã quando começo a ficar com azia. E aparentemente, estou a perder peso loll Mais um tópico para perguntar ao médico (tb lhe vou falar nas vitaminas, a ver o que diz!).

Esta sensibilidade a cheiros de comida foi algo inesperado, sempre considerei que os enjoos eram um bocado psicológicos (não dizia que as pessoas não os sentiam, mas que conseguiam controlá-los)...agora alguém me diga isso que eu respondo à letra LOLL Enfim, o meu marido está farta de lavar loiça e fazer comida Very Happy

Obrigada pelo apoio, é curiosa a cumplicidade que se vive neste fórum!

beijos,

Maria

Filipa_Cunha
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 8:11:12 AM

Já ando melhor Smile Esperei uns dias antes de postar novamente, só para ter a certeza de que havia mesmo uma diferença.

Continuo a estar sensível, especialmente às brincadeiras do meu marido, mas ele também já percebeu que agora não pode brincar como dantes.

Entretanto, estamos a considerar contar à família próxima quando fizermos a 1ª ecografia, porque eu odeio andar a omitir coisas e já não aguento mais loll

Em relação à comida: neste momento odeio o cheiro do frigorífico, de loiça por lavar e a determinadas comidas. As digestões demoram muito tempo, por isso como uma maçã quando começo a ficar com azia. E aparentemente, estou a perder peso loll Mais um tópico para perguntar ao médico (tb lhe vou falar nas vitaminas, a ver o que diz!).

Esta sensibilidade a cheiros de comida foi algo inesperado, sempre considerei que os enjoos eram um bocado psicológicos (não dizia que as pessoas não os sentiam, mas que conseguiam controlá-los)...agora alguém me diga isso que eu respondo à letra LOLL Enfim, o meu marido está farta de lavar loiça e fazer comida Very Happy

Obrigada pelo apoio, é curiosa a cumplicidade que se vive neste fórum!

beijos,

Maria

Maria, nem sabes a minha felicidade ao ver que andas melhor... Isso dos enjoos XD nem me fales!!! Por acaso não enjoou a comida mas ponham-me pasta dos dentes a frente e logo vêm loool. Nem lavados os dentes tenho conseguido... tem sido uma tristeza... mas de resto so com maus cheiros é que enjoou, mais nada. felicidades linda, e vai dando noticias!

Jantar
de Natal NORTE

jmss
Muxaxa

newbie
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 10:34:25 PM

Se contares isto à alguém eu desminto: durante uns dias também não consegui lavar os dentes por causa do cheiro, mas agora melhorou. Mas deve ser complicado não conseguires...será que há pasta sem cheiro?
mãede3
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:15:48 PM

Membro desde: 7/28/2008
eu enjoei o cheiro do amaciador de roupa e o meu marido andava felicissimo com o cheirinho das suas t shirts. Eu de cada vez que tirava uma toalha do roupeiro quase que me vomitava toda com o cheiro. Tive de deixar de usar e o meu marido ficou tristissimo!!!LOOOOOOOOOL Nunca deixei de lavar os dentes mas nem sei como os lavava...a boa notícia é que isso mais cedo ou mias tarde passa tudo!!!

beijocas

Filipa_Cunha
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 8:55:12 AM

Sim eu sei que passa... e tenho sido pressistente... mas é complicado lool. A minha médica deu-me uns comprimidos para ajudar Wink

Jantar
de Natal NORTE

jmss
Muxaxa