|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 230 Localização: Lagos
|
[sami wrote:]Bolas, que dia!!! O Rafa caiu da cama abaixo na casa da ama e bateu com a cabeça na mesinha de cabeçeira, resumindo tem a sua primeira medalha na testa  . O meu Afonso tambem caiu da cama um dia destes....mas foi connosco...  Ficamos com o coração nas mão!:S:S Beijokas

|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 876 Localização: Lisboa
|
Ola mamas, xiiii...tantas novidades! E le tb já caiu da cama e esta farto de dar cabeçadas às coisas mas nunca se queixa. Volta e meia lá dá ele uma marrada em qq coisa. O meu Miguel tambem anda com os dentinhos e as noites não têm sido muito boas. Vem aí o 4º. Já gatinha de barriga e de vez em qd de joelhos, mas muito pouco. Agora de barriga percorre a casa toda. parece q esta nos fuzileiros. ah ah ah ah Faz-me doer as costas pois o rapaz adora andar em pé. Com os pé smeio trocados (calçamos-lhe sapatos) mas lá vai ele. Já come prato com comida em pedacinhos mas por opção dele, pois andava a rejeitar a sua sopa e a roubar comida dos nosso pratos. Pronto... lá anda o pessoal a comer a comida com muito pouco sal. Adora bróculos cozidos! Tudo o q seja fruta adora mas esta a deixar de gostar dos boiões de fruta, só mesmo da natural. Já me rejeitou algumas vezes. hoje estivemos com a APPM e o gonçaolo, ele esta muito giro! Ora o miguel lhe metia as mãos nos olhinhos, ora o gonçalo lhe roubava a chupeta, depois eram massagens nas costas, depois era a banana que o miguel teimava em n querer partilhar. Gostei muito de estar a ver os bebes a brincarem e a interagirem. Andamos de baloiço, escorrega e ainda fomos abordadas por uma mãe desesperada em saber onde tínhamos comprado os Slings. ah ah ah beijocas e temos de combinar mais encontros entre o pessoal
http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com VEM SENTIR UMA AULA EXPERIMENTAL DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,622
|
estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu??
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 3,251 Localização: almada
|
[manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? O meu também raramente bebe, tenho de andar sempre a arranjar truques. Pelo biberão é escusado, nunc abebeu. Copos tenho 3 ou 4 diferentes e o único por onde ainda vai bebendo é um da tupperware, mas houve uma altura que nem por esse bebia e descobrimos que se lhe dessemos água por uma palhinha ele chupava. Enquanto achou piada bebeu imensa água por palhinha. De resto vou dando sumos diluídos e chá mas mesmo isso ele não bebe sempre. Ontem e hoje não bebeu nada, por exemplo.
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,655
|
[miosotis wrote:][manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? O meu também raramente bebe, tenho de andar sempre a arranjar truques. Pelo biberão é escusado, nunc abebeu. Copos tenho 3 ou 4 diferentes e o único por onde ainda vai bebendo é um da tupperware, mas houve uma altura que nem por esse bebia e descobrimos que se lhe dessemos água por uma palhinha ele chupava. Enquanto achou piada bebeu imensa água por palhinha. De resto vou dando sumos diluídos e chá mas mesmo isso ele não bebe sempre. Ontem e hoje não bebeu nada, por exemplo. Já tinha lido algumas vezes a técnica da palhinha... E eles sabem sugar a pontos da água subir pela palhinha???
Helena e Beatriz
|
|
|
Mais um susto... Na casa da minha mãe tenho uma cadeira de suspensão para ela estar à mesa connosco... Como é funda não lhe metia o cinto... Pois... até ontem quando a apanhei com um joelho já emcima da mesa e o outro pé no assento!!! Olho no burro e outro no cigano é o que é!!!! Agora é cinto SEMPRE! Chore, berre, grite!!! Antes ela do que eu e ela com dores de algum acidente!!!
Helena e Beatriz
|
|
|
[Plantinha wrote:][miosotis wrote:][manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? O meu também raramente bebe, tenho de andar sempre a arranjar truques. Pelo biberão é escusado, nunc abebeu. Copos tenho 3 ou 4 diferentes e o único por onde ainda vai bebendo é um da tupperware, mas houve uma altura que nem por esse bebia e descobrimos que se lhe dessemos água por uma palhinha ele chupava. Enquanto achou piada bebeu imensa água por palhinha. De resto vou dando sumos diluídos e chá mas mesmo isso ele não bebe sempre. Ontem e hoje não bebeu nada, por exemplo. Já tinha lido algumas vezes a técnica da palhinha... E eles sabem sugar a pontos da água subir pela palhinha??? O meu sabe, mas nem sempre lhe apetece  Mas a palhinha tem que ser curta, tipo as dos compais, senão não têm força suficiente para sugar.
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 230 Localização: Lagos
|
[manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? Ola, o meu Afonso quase nao bebe agua:S Vou lhe dando sumos de futa!Já agora voçês ja dão sumos de laranja?Esquecime de perguntar ao medico O meu Afonso esteve três semanas com a gente em casa( esta ultima so com o pai) vamos ver como corre na segunda na ama, 3 semanas sem por lá o rabo  nem quero ver!! beijokas

|
|
|
[miosotis wrote:][Plantinha wrote:][miosotis wrote:][manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? O meu também raramente bebe, tenho de andar sempre a arranjar truques. Pelo biberão é escusado, nunc abebeu. Copos tenho 3 ou 4 diferentes e o único por onde ainda vai bebendo é um da tupperware, mas houve uma altura que nem por esse bebia e descobrimos que se lhe dessemos água por uma palhinha ele chupava. Enquanto achou piada bebeu imensa água por palhinha. De resto vou dando sumos diluídos e chá mas mesmo isso ele não bebe sempre. Ontem e hoje não bebeu nada, por exemplo. Já tinha lido algumas vezes a técnica da palhinha... E eles sabem sugar a pontos da água subir pela palhinha??? O meu sabe, mas nem sempre lhe apetece  Mas a palhinha tem que ser curta, tipo as dos compais, senão não têm força suficiente para sugar. Tenho de experimentar! Depois conto!
Helena e Beatriz
|
|
|
[cadinha wrote:][manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? Ola, o meu Afonso quase nao bebe agua:S Vou lhe dando sumos de futa!Já agora voçês ja dão sumos de laranja?Esquecime de perguntar ao medico O meu Afonso esteve três semanas com a gente em casa( esta ultima so com o pai) vamos ver como corre na segunda na ama, 3 semanas sem por lá o rabo  nem quero ver!! beijokas Sinceramente, sinceramente??? Já dei... Ela adorou... Só dei uma vez. A pedi não indicou citrinos por agora... Só aos 12 meses iriamos falar desse "assunto"
Helena e Beatriz
|
|
|
[Plantinha wrote:] Tenho de experimentar! Depois conto!
Depois conta como foi. Eu corto uma palhinha normal em 3. A coisa corria melhor quando ele aind anão tinha dentes, agora ás vezes da-lhe para morder a palhinha. Cadnha, só vou introduzir os citrinos depois dos 10 meses, antes ainda tenho de introduzir o ovo inteiro.
|
|
|
[Plantinha wrote:][cadinha wrote:][manelita4 wrote:]estamos com um problema, o Lucas recusa-se a beber água, de qualquer maneira, garrafa, copo, biberon, com a mão pela torneira, vira a cabeça como se tivessemos a dar-lhe algo nojento! já lá vºao três dias.. já vos aconteceu?? Ola, o meu Afonso quase nao bebe agua:S Vou lhe dando sumos de futa!Já agora voçês ja dão sumos de laranja?Esquecime de perguntar ao medico O meu Afonso esteve três semanas com a gente em casa( esta ultima so com o pai) vamos ver como corre na segunda na ama, 3 semanas sem por lá o rabo  nem quero ver!! beijokas Sinceramente, sinceramente??? Já dei... Ela adorou... Só dei uma vez. A pedi não indicou citrinos por agora... Só aos 12 meses iriamos falar desse "assunto" bem, nao percebo, nós já podemos dar laranja! isto dos pediatras....ele gosta mas não muito muito
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,156
|
Oi, meninas! O nosso pediatra em relação a comida nunca diz nada de especial (falamos sempre de outros assuntos mais relevantes), por isso eu própria é que decido mais ou menos as introduções! Em relação ao ovo ele falou para dar agora mas eu decidi esperar mais um pouco, pois como só agora introduzi o peixe gosto de dar algum tempo para uma nova introdução, e como o meu menino tem dificuldade em digerir certas coisas (a papa por exemplo dá-lhe muitas cólicas e não lhe tenho dado) eu evito essas coisas mais pesadas e a laranja só vai ser dada mais tarde, também gosto muito das opiniões da Drª Solange Burri porque apesar de dizer o que se deve introduzir a que altura, ela explica o porquê, coisa que os pediatras não fazem e por isso é que cada um tem a sua opinião! Eu adapto o que leio ao meu menino, e acho que devem fazer o mesmo, há bebés com mais tendência para alergias, ou para cólicas e obstipação e acho que devem informar-se e fazer as introduções conforme sentirem que o vosso bebé pode reagir ou não! Ou então, experimentam e se faz alguma reacção esperam mais uns meses e voltam a tentar! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,152 Localização: STR
|
Olá meninas ontem fui ao tal casório mas so levei a Bia para o copo de água e dentro do sling.... hehehe, assim mantive as manápulas alheias longe (não muito mas o suficiente). Amanhã é o 1º dia de creche... vamos lá ver como corre (e se hoje vou dormir de jeito). APPM, ainda bem q o gonçalo gostou da açorda, a Bia tb adora (mas ela gosta de tudo, lol). Gostava de saber se os vossos pedis recomendaram a introdução de novos alimentos agora, só vou à pedi aos 10 meses e a médica de familia não introduzio nada de novo... bjcs

|
|
|
amanhã é o "grande" dia...também não sei se vou dormir!
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,156
|
Boa Sorte, filomenav e manelita4! Acho que agora ainda deve custar mais, quando for eu venho para aqui chorar baba e ranho... Jocas e deois venham cá contar
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! anabd DPP - 30/12/2008 É uma MARIANA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 4/21/2007 Mensagens: 684 Localização: Cacém
|
Olá! Andei a espreitar o tópico do sling porque estou muito tentada a comprar um mas tenho receio devido à idade da raquel. Será que ela vai gostar? Ela para todos os efeitos andou no marsupio e não reclamava... Vi que a Plantinha comprou um muito recentemente para a Beatriz. Que tal Plantinha? Ela gostou? E o peso? Outra das minha dúvidas é se será prático de Inverno... Casaco e sling... Não será desconfortável? De qualquer forma mandei mensagem à Martocas a ver se combino um encontro para eu e o pápa da Raquel experimentarmos. 

|
|
|
[CibeleC wrote:]Olá! Andei a espreitar o tópico do sling porque estou muito tentada a comprar um mas tenho receio devido à idade da raquel. Será que ela vai gostar? Ela para todos os efeitos andou no marsupio e não reclamava... Vi que a Plantinha comprou um muito recentemente para a Beatriz. Que tal Plantinha? Ela gostou? E o peso? Outra das minha dúvidas é se será prático de Inverno... Casaco e sling... Não será desconfortável? De qualquer forma mandei mensagem à Martocas a ver se combino um encontro para eu e o pápa da Raquel experimentarmos.  Oi Cibele!!! Tenho 2! Um comprei à Algela daqui dos Novembrinhos (padrão lindo lindo lindo!!!) e um da bebeboom. Basicamente eles são iguais se bem que o da bebeboom é ligeiramente maior o que me facilita mais a coloca-la sobretudo para ficar apoiada de lado. Com o da Angela, como é mais justo sinto-me melhor na posição barriga c barriga. A questão do peso... obviamente que o peso continua lá, mas o suporte, o não escorregar do meu colo, dá-me mais segurança! Ela tem adorado e eu tb! Andamos todas vaidosas a passear como sling! Pergunta a opinião da Miosotis que ela tb comprou recentemente! Só tenho pena de não ter comprado logo em recém-nascida para a colocar na posição deitada. Actualmente, não sei como coloca-la... Acho-a tão grande para ir toda dobrada... Se calhar é palermice minha... Edited: Quanto à quantidade de roupa... Não faço ideia da forma como irá ficar no inverno... Mas como o ano passado não a atafulhei de roupa, nem estou a pensar faze-lo este ano... Acho que resulta tb... Até porque podes coloca-la no sling e só depois vestireso teu casaco (já li isso algures...). Estou a pensar comprar um com polar para o Inverno! Já vi num dos blogues mas n me lembro em qual... Não sei se a Martocas tem com polar, ou se foi noutro blog de slings que vi...
Helena e Beatriz
|
|
|
Olá, eu também comprei um sling agora e adaptei-me mais depressa do que imaginava. Às vezes não é fácil colocá-lo lá dentro porque ele não pára quieto com as pernas mas é uma questão de ~prática, penso eu. Como diz a Plantinha, dá muita segurança porque ele não escorrega e ficas com as mãos livres, acho que me vai dar jeito para ir ao supermercado, por exemplo, porque isto de empurrar o carrinho com uma mão e puxar o cesto das compras com a outra não dá jeito nenhum. Também estou muito arrependida de não ter comprado logo ao início.
|
|
|
[miosotis wrote:]Olá, eu também comprei um sling agora e adaptei-me mais depressa do que imaginava. Às vezes não é fácil colocá-lo lá dentro porque ele não pára quieto com as pernas mas é uma questão de ~prática, penso eu. Como diz a Plantinha, dá muita segurança porque ele não escorrega e ficas com as mãos livres, acho que me vai dar jeito para ir ao supermercado, por exemplo, porque isto de empurrar o carrinho com uma mão e puxar o cesto das compras com a outra não dá jeito nenhum. Também estou muito arrependida de não ter comprado logo ao início. Lolo! a minha técnica era enfiar a asa do cesto (isto nos cestos pequenos de rodinhas, claro) no braço do carrinho e só empurrava o carrinho dela!
Helena e Beatriz
|
|
|
angelabb,
Guest |