Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda! A minha bebé só adormece ao colo!!!!!!! [Options] · [View]
carlazul
Inserida em: Monday, July 28, 2008 5:15:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
Olá a todas!
Estou Sad ...a Luisinha estava a cair de sono na espreguiçadeira e resolvi deitá-la na caminha e tentar que adormecesse sozinha. Chorou tanto, tanto, tanto.......Confused Durante 30 minutos gritou até ficar suada e cansada!! Mas não adormeceu!!!!!!!
Eu ía lá de 5 em 5 minutos dar-lhe a chupeta e aconchegá-la, mas nada resultava.

Assim que a aconcheguei nos meus braços aterrou!
Já não sei o que fazer... doem-me as costas de andar sempre com ela ao colo (sobretudo na zona da epidural) e penso que para o bem dela seria melhor se adormecesse sozinha...

Este mau hábito começou na altura das cólicas, que duraram quase 3 meses. O meu pai e a minha sogra pegavam nela para me aliviarem e deixavam-na fazer sestas de 4 h ao colo!!!!!!!!
Agora eu é que me lixo!!!!!!!!!Sad

Desculpem o desabafo...eu amo muito a minha filha e adoro dar-lhe colo, mas para dormir não creio que seja bom..

O que faço??????? HELPembarassed

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

[Sponsor]
Inserida em: Monday, July 28, 2008 5:15:23 PM

[]
pançuda
Inserida em: Monday, July 28, 2008 5:21:13 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá Carla Smile

A Beatriz teve uma época em que só estava a adormecer ao colo até que experimentei deitá-la na cama ao meu lado e fazer-lhe festinhas na testa com os dedos. Aos poucos ela foi adormecendo e é raro precisar do colo agora. Outra coisa que descobri esta semana foi dar-lhe um boneco quando ela está com sono. Ela agarra-se ao boneco e acaba por adormecer sem ser preciso mais nada...

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Liandreia
Inserida em: Monday, July 28, 2008 10:50:25 PM

Membro desde: 12/28/2006
Olá. Tenho o mesmo problema. Também preciso de sugestões......

Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
2.º mês - 4570 Kg, 57 cm
3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm
4.º mês - 5700 Kg, 61 cm
5.º mês - 6050 Kg, 63 cm
6.º mês - 6140 Kg, 65 cm
AnaRitaVaz
Inserida em: Monday, July 28, 2008 10:53:24 PM

Membro desde: 1/10/2008
A minha tem 7 meses e meio e, em casa, também só adormece ao colo. Ainda para mais é esquisita, porque só adormece ao colo de HOMENS!!! d'oh!

Ana

rute_p
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:04:12 PM

Membro desde: 4/12/2008
Pois, a minha também só adormece ao colo durante o dia e depois tenho de colocá-la na espreguiçadeira com muito cuidado e pôr dois peluches por cima para se sentir aconchegada...digamos que o ideal para ela era ter-me com a mão em cima dela para sentir a minha presença e cheiro, mas é lógico que tenho de aproveitar esses bocadinhos para fazer outras coisas...não tenho empregada nem ninguém para me deitar a mão.Smile

À vezes em que ela está mesmo cheia de sono e não quer dormir de forma que tenho de recorrer à maminha...sei que não é bom, mas ela tem de descansar e como não gosta de chupeta...

Não desesperes, é preciso teres calma e paciência. Já me contaram exemplos de bébés que até aos 4meses era colo o tempo todo e depois, sem mais nem menos, deixaram de pedir colo e entretinham-se sozinhos

Rute e Joana

rstc
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:18:30 PM

Membro desde: 5/24/2008
Não te preocupes, a minha tambem era assim... so queria dormir ao colo. Se eu ou a minha mae lhe dessemos colo , era capaz de dormir sestas enormes, mas mal a deitavamos na cama acordava logo. Com a idade essa mania foi passando, no entanto para adormecer ainda tem de ser ao colo (ja tem 11 meses) ou na mama, mas depois deito-a na cama e ela fica bem.
O mais engraçado é que quando foi p creche eu estava com muito receio, pois sabia que nao iam dar-lhe colo p ela adormecer e o que iria acontecer certamente era ela adormecer de exaustao, de tanto chorar... eu nem queria pensar... ate me doia o coraçao... mas sabem que ela la nao chora e fica sossegadinha na cama e acaba por adormecer sozinha??!! Pois é, os bebes são mais espertos do que aquilo que julgamos e sabem prefeitamente o que hao-de fazer e com quem..
Vais ver que essa fase vai passar, ela ainda é pequenina e ate precisa de colinho, tem calma.

sifpereira
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:22:57 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá amiga!!
Já experimentaste colocá-la na cama mas de barriga para baixo até adormecer?
Vais com calma.
Nas primeiras tentativas deixas que ela esteja meia ensonada. Pegas nela e coloca-la de barriga para baixo na camita dela.
A minha por vezes tb não quer adormecer sozinha mas se a colocar de barriga para baixo coma vraldita por cima da cabeça dali a pouco pega. Depois lá a viro e tiro-lhe a fralda. Experimenta.
Ana&Leonor
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:36:42 PM

Membro desde: 2/2/2008
Mamãs, vejam este post que coloquei há dias.
Posso dizer que a Leonor neste momento adormece sózinha na caminha dela e sem problemas. De vez em quando choraminga e pego-lhe mas mal se cala deito-a e acaba por ficar.
Deu trabalho mas os resultados sabem tão bem...! Wink
Boa sorte!

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=251979

nmr76
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 10:25:25 AM

Membro desde: 6/3/2008

Pois é,a minha patanisca também só adormece ao colo! Até aos 3 meses,nas sestas da tarde,ainda a conseguia adormecer no berço,mas com a mudança de casa e com o pai,passou a adormecer só ao colo.

Felizmente que á noite adormece assim,depois deito-a na cama e ela fica. Mas á tarde se quero que ela durma mais q 15 minutos,tenho q a deixar no colo!Não sei porque,mas se a deitar depois de a adormecer ao colo,ela fica um bocadinho,mas depois acordaSad

As minhas noites também são passadas a adormece-la constantemente. Acorda de hora e meia em hora e meia e já experimentei de tudo.Desde a por-lhe a chucha e ficar ali ao pé,a fazer-lhe festinhas na cabeça,a deixá-la espernear um bocado(fica ainda pior,porque fica mais excitada)...o q dá sempre resultado é,pegar-lhe ao colo(fecha logo os olhos)estar um bocadinho com ela assim e voltar a deitá-la...só que com isto tudo,não durmo nada!!!!Há 6 meses que n sei o q é uma noite completa de sono.

Portanto,também estou como muitas mamãs q não sabem o q fazer para ela adormecer sózinha!!

beijocas

Natacha
spcostap
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 11:41:46 AM

Membro desde: 5/15/2008
Olá !!

Calma !!!

os bébés vão crescendo e o seu ritmo vai alterando. A Joana tem agora 15 meses, ainda não dorme a noite toda, mas está muito melhor!
Até aos 9 meses nunca conseguia dormir mais d euma hora seguida à tarde e tinha de ser adormecida ao colo. desde então o ritmo dela foi-se alterando (sem que eu tivesse alterado nada!) e agora dorme entre 2 a 3 horas à tarde e adormece cmg deitada ao lado dela.

A noite tem a mm rotina de sempre: banho, jantar, brincadeira, aos primeiros sinais de sono vou deitá-la, tem dias que continua a querer colinho para adormecer tem outros que a deito na cama e adormece sozinha (mas sempre comigo por perto). Não demora mais de 15 mts (em qq dos casos a adormecer), claro que há excepções qdo está doente por ex, qdo está mais rabugenta. Continua a acordar pelo menos uma vez para beber leite, qdo n é o leito, é a chucha, qdo não é a chucha é mimo e carinho que quer... mas nós (eu e o pai) tb já nos moldamos a este ritmo. Começamos a aproveitar ao fds as gdes sestas com ela e durante a noite já estranhamos qdo ela não acorda Smile

Vai tudo melhorar: os ciclos de sono, as gracinhas, os miminhos que nos dão...são o melhor do mundo, sem dúvida !!!
carlazul
Inserida em: Friday, August 01, 2008 2:07:56 PM

Membro desde: 7/5/2007
Obrigada a todas pela ajuda!!!!!!!!!!!!Smile

Mil beijos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

EliGee
Inserida em: Friday, August 01, 2008 4:16:18 PM

Membro desde: 4/21/2008
Olá!

Olha, a minha filha adormecia sozinha á noite na cama dela desde perto dos 2 meses de idade; durante o dia dormitava onde calhava: no colo, na espreguiçadeira, no ovo. Pensava eu que tinha feito tudo bem e criado bons hábitos nela o que me dava um certo orgulho, confesso. Porém... aos 8 meses tudo mudou!!! Uma bela noite não quiz ficar na cama e, como já se sentava sozinha muito bem, em vez de ficar deitada a dormir, sentava-se a chorar até que a fossemos buscar. Como o problema era só adormecer acabei por começar a adormecê-la no colo e depois deitar na cama (porque aí já dormia a noite inteira sossegada). Hoje tem quase um ano e tem sido assim até agora. Descobri há dois dias que afinal até é capaz de adormecer sozinha na cama dela! Claro que também eu passei a gostar de a adormecer assim e vou continuar a fazê-lo sem receios de criar maus hábitos. Aprendi que tudo se resolve se não se forçar demasiado situações mais stressantes para as crianças. Não há só caprichos da parte deles: querer dormir no colo é uma prova de amor e afecto (daí muitas não serem capazes de adormecer em qualquer colo mas num colo específico, tipo a mãe), é um sinal de insegurança e medo de adormecer sozinho... tudo isto são sentimentos e vontades legítimas! Eu não acho correcto desvalorizar. Agora digo-te isto: o teu bem estar é tão importante como o da Luisinha. Se te dói as costas e andas cansada não deves desistir de tentar tudo o que for possível para adormecê-la na caminha dela! O importante é nunca desistirmos daquilo que achamos importante para eles e para nós!!!

Beijinhos e desculpa a intromissão tardia!

estrellavera
Inserida em: Friday, August 01, 2008 5:33:28 PM

Membro desde: 8/9/2007
A magui esta na mesma.... então hj esta do piod'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! r ainda por cima amanhã vamos de fim-de-semana e ela ainda não me deixou fazer nada so quer estar ao colo.............

MãeFeliz
Inserida em: Friday, August 01, 2008 6:03:16 PM

Membro desde: 9/27/2007
Amiga,

se tivesse solução dava-ta.Smile

Ambos os meus filhos sempre adormeceram ao colo.
O Gabriel adormecia em 5 min., mas o Gustavo... quase sempre só adormece na mama, e só ao fim de 1 hora e mais. Ando com as costas que não posso!

Ainda hoje, o Gabriel adormece connosco na nossa cama e só depois passa para a dele (quando não fica mesmo a noite toda!).

Mas tenho que confessar quer adoro dormir com os meus piolhos. Só tenho pena que o Gustavo não adormeça tão rápido como o irmão...

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Mimii
Inserida em: Friday, August 01, 2008 6:22:29 PM

Membro desde: 2/7/2008
[AnaRitaVaz wrote:]
A minha tem 7 meses e meio e, em casa, também só adormece ao colo. Ainda para mais é esquisita, porque só adormece ao colo de HOMENS!!! d'oh!

ah ah ah... é fresca!! LOLOL

Acho q com calma e paciência conseguirás q ela volte a dormir sózinha. A minha ainda só tem uma mês e meio e até agora domr sózinha, mas já comecei a dar.lhe uma fralda p a mão a ver se ela se habitua.. acho q é melhor q eles se habituem a algo q os tranquilize qd estão sózinhos. O q ela faz p dormir é usar a chucha e puxa os cbelinhos.. tão fofinha.

Bjos e espero q encontre uma solução. pareceu-me boa a sugestão de dormir a teu lado. Sente-se mais acompanhada e tu deixarás as dores de costas.

Mimii e Martinha Smile

Madrinha: Garnet & Palsilva
Afilhada: Maggie87
belas
Inserida em: Friday, August 01, 2008 7:40:08 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá!

A Beatriz tb só adormece ao colo ou então deitada na cama a chuchar na minha maminha d'oh! já tentei de tudo, até passea-la de carrinho cá em casa. A sorte é que quando adormece consigo coloca-la na caminha dela, umas vezes acorda outras não. Quando volta a acorda faço-lhe festas entre os olhos e na cara.
Durante a noite tem feito sonos de 3 horas no máximo, mas muitas vezes quando acorda não é para mamar é mesmo para ter mimo.
O meu maior receio é quando for para a creche, só espero que não a deixem a berrar.

Experimentei dar palmadinhas no rabo e até tem resultado, isto junto com a maminha mãe.
Mas tem calma tb tudo se vai resolver!
beijinhos

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

Soninha30
Inserida em: Friday, August 01, 2008 8:11:55 PM

Membro desde: 6/27/2008
[pançuda wrote:]
Olá Carla Smile

A Beatriz teve uma época em que só estava a adormecer ao colo até que experimentei deitá-la na cama ao meu lado e fazer-lhe festinhas na testa com os dedos. Aos poucos ela foi adormecendo e é raro precisar do colo agora. Outra coisa que descobri esta semana foi dar-lhe um boneco quando ela está com sono. Ela agarra-se ao boneco e acaba por adormecer sem ser preciso mais nada...

Aconteceu o mesmo com o Bernardo; até aos 3 meses mais ou menos só adormecia ao meu colo, mas depois, começei a deitá-lo na cama mal via que estava perdido de sono, e com muita paciência, fui fazendo festinhas na cabeça, testa, umas palmadinhas no rabinho e canto de vez em quando. O Mobil também ajuda e os bonecos, tal como disse a Pançuda Wink

Bjkas

sininho33
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 7:04:13 PM

Membro desde: 8/2/2007
O meu filhote tem quase 6 meses e nao adormece sozinho nem por nada e olhem que ate ja chorei por deixa-lo chorar ate ficar sem voz e nada... só colo e só o meu.

O problema é que ainda por cima dorme muito mal... esta noite por exemplo nem dormiu nada! E eu pareço uma zombie

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Ros
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 9:43:04 AM

Membro desde: 8/20/2007
d'oh! d'oh! d'oh!

acabei de postar um tópico com o mesmo assunto... Estamos tramadas!!

Até fui falar com os vizinhos de cima e os de baixo e pedir desculpas pelo barulho dela chorar de noite, só para prepará-los para o que vem aí: a desabituação. É que imagio que vai ser choro atrás de choro. E eu tenho adiado porque enfim...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum