|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Olá a todas! Estou  ...a Luisinha estava a cair de sono na espreguiçadeira e resolvi deitá-la na caminha e tentar que adormecesse sozinha. Chorou tanto, tanto, tanto.......  Durante 30 minutos gritou até ficar suada e cansada!! Mas não adormeceu!!!!!!! Eu ía lá de 5 em 5 minutos dar-lhe a chupeta e aconchegá-la, mas nada resultava. Assim que a aconcheguei nos meus braços aterrou! Já não sei o que fazer... doem-me as costas de andar sempre com ela ao colo (sobretudo na zona da epidural) e penso que para o bem dela seria melhor se adormecesse sozinha... Este mau hábito começou na altura das cólicas, que duraram quase 3 meses. O meu pai e a minha sogra pegavam nela para me aliviarem e deixavam-na fazer sestas de 4 h ao colo!!!!!!!! Agora eu é que me lixo!!!!!!!!! Desculpem o desabafo...eu amo muito a minha filha e adoro dar-lhe colo, mas para dormir não creio que seja bom.. O que faço??????? HELP
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Olá Carla  A Beatriz teve uma época em que só estava a adormecer ao colo até que experimentei deitá-la na cama ao meu lado e fazer-lhe festinhas na testa com os dedos. Aos poucos ela foi adormecendo e é raro precisar do colo agora. Outra coisa que descobri esta semana foi dar-lhe um boneco quando ela está com sono. Ela agarra-se ao boneco e acaba por adormecer sem ser preciso mais nada...
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 12/28/2006 Mensagens: 229 Localização: Maia
|
Olá. Tenho o mesmo problema. Também preciso de sugestões......
 Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm 1.º mês - 3630 Kg, 53 cm 2.º mês - 4570 Kg, 57 cm 3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm 4.º mês - 5700 Kg, 61 cm 5.º mês - 6050 Kg, 63 cm 6.º mês - 6140 Kg, 65 cm
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 429 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 333 Localização: Sta Maria da Feira
|
Pois, a minha também só adormece ao colo durante o dia e depois tenho de colocá-la na espreguiçadeira com muito cuidado e pôr dois peluches por cima para se sentir aconchegada...digamos que o ideal para ela era ter-me com a mão em cima dela para sentir a minha presença e cheiro, mas é lógico que tenho de aproveitar esses bocadinhos para fazer outras coisas...não tenho empregada nem ninguém para me deitar a mão.  À vezes em que ela está mesmo cheia de sono e não quer dormir de forma que tenho de recorrer à maminha...sei que não é bom, mas ela tem de descansar e como não gosta de chupeta... Não desesperes, é preciso teres calma e paciência. Já me contaram exemplos de bébés que até aos 4meses era colo o tempo todo e depois, sem mais nem menos, deixaram de pedir colo e entretinham-se sozinhos Rute e Joana
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 80 Localização: Aveiro
|
Não te preocupes, a minha tambem era assim... so queria dormir ao colo. Se eu ou a minha mae lhe dessemos colo , era capaz de dormir sestas enormes, mas mal a deitavamos na cama acordava logo. Com a idade essa mania foi passando, no entanto para adormecer ainda tem de ser ao colo (ja tem 11 meses) ou na mama, mas depois deito-a na cama e ela fica bem. O mais engraçado é que quando foi p creche eu estava com muito receio, pois sabia que nao iam dar-lhe colo p ela adormecer e o que iria acontecer certamente era ela adormecer de exaustao, de tanto chorar... eu nem queria pensar... ate me doia o coraçao... mas sabem que ela la nao chora e fica sossegadinha na cama e acaba por adormecer sozinha??!! Pois é, os bebes são mais espertos do que aquilo que julgamos e sabem prefeitamente o que hao-de fazer e com quem.. Vais ver que essa fase vai passar, ela ainda é pequenina e ate precisa de colinho, tem calma.
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,633
|
Olá amiga!! Já experimentaste colocá-la na cama mas de barriga para baixo até adormecer? Vais com calma. Nas primeiras tentativas deixas que ela esteja meia ensonada. Pegas nela e coloca-la de barriga para baixo na camita dela. A minha por vezes tb não quer adormecer sozinha mas se a colocar de barriga para baixo coma vraldita por cima da cabeça dali a pouco pega. Depois lá a viro e tiro-lhe a fralda. Experimenta.
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 627 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Mamãs, vejam este post que coloquei há dias. Posso dizer que a Leonor neste momento adormece sózinha na caminha dela e sem problemas. De vez em quando choraminga e pego-lhe mas mal se cala deito-a e acaba por ficar. Deu trabalho mas os resultados sabem tão bem...!  Boa sorte! http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=251979

|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 358 Localização: Lisboa/Angola
|
Pois é,a minha patanisca também só adormece ao colo! Até aos 3 meses,nas sestas da tarde,ainda a conseguia adormecer no berço,mas com a mudança de casa e com o pai,passou a adormecer só ao colo. Felizmente que á noite adormece assim,depois deito-a na cama e ela fica. Mas á tarde se quero que ela durma mais q 15 minutos,tenho q a deixar no colo!Não sei porque,mas se a deitar depois de a adormecer ao colo,ela fica um bocadinho,mas depois acorda As minhas noites também são passadas a adormece-la constantemente. Acorda de hora e meia em hora e meia e já experimentei de tudo.Desde a por-lhe a chucha e ficar ali ao pé,a fazer-lhe festinhas na cabeça,a deixá-la espernear um bocado(fica ainda pior,porque fica mais excitada)...o q dá sempre resultado é,pegar-lhe ao colo(fecha logo os olhos)estar um bocadinho com ela assim e voltar a deitá-la...só que com isto tudo,não durmo nada!!!!Há 6 meses que n sei o q é uma noite completa de sono. Portanto,também estou como muitas mamãs q não sabem o q fazer para ela adormecer sózinha!! beijocas Natacha
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 71 Localização: lisboa
|
Olá !! Calma !!! os bébés vão crescendo e o seu ritmo vai alterando. A Joana tem agora 15 meses, ainda não dorme a noite toda, mas está muito melhor! Até aos 9 meses nunca conseguia dormir mais d euma hora seguida à tarde e tinha de ser adormecida ao colo. desde então o ritmo dela foi-se alterando (sem que eu tivesse alterado nada!) e agora dorme entre 2 a 3 horas à tarde e adormece cmg deitada ao lado dela. A noite tem a mm rotina de sempre: banho, jantar, brincadeira, aos primeiros sinais de sono vou deitá-la, tem dias que continua a querer colinho para adormecer tem outros que a deito na cama e adormece sozinha (mas sempre comigo por perto). Não demora mais de 15 mts (em qq dos casos a adormecer), claro que há excepções qdo está doente por ex, qdo está mais rabugenta. Continua a acordar pelo menos uma vez para beber leite, qdo n é o leito, é a chucha, qdo não é a chucha é mimo e carinho que quer... mas nós (eu e o pai) tb já nos moldamos a este ritmo. Começamos a aproveitar ao fds as gdes sestas com ela e durante a noite já estranhamos qdo ela não acorda  Vai tudo melhorar: os ciclos de sono, as gracinhas, os miminhos que nos dão...são o melhor do mundo, sem dúvida !!!
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,154 Localização: Ovar
|
Obrigada a todas pela ajuda!!!!!!!!!!!! Mil beijos
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 265
|
Olá! Olha, a minha filha adormecia sozinha á noite na cama dela desde perto dos 2 meses de idade; durante o dia dormitava onde calhava: no colo, na espreguiçadeira, no ovo. Pensava eu que tinha feito tudo bem e criado bons hábitos nela o que me dava um certo orgulho, confesso. Porém... aos 8 meses tudo mudou!!! Uma bela noite não quiz ficar na cama e, como já se sentava sozinha muito bem, em vez de ficar deitada a dormir, sentava-se a chorar até que a fossemos buscar. Como o problema era só adormecer acabei por começar a adormecê-la no colo e depois deitar na cama (porque aí já dormia a noite inteira sossegada). Hoje tem quase um ano e tem sido assim até agora. Descobri há dois dias que afinal até é capaz de adormecer sozinha na cama dela! Claro que também eu passei a gostar de a adormecer assim e vou continuar a fazê-lo sem receios de criar maus hábitos. Aprendi que tudo se resolve se não se forçar demasiado situações mais stressantes para as crianças. Não há só caprichos da parte deles: querer dormir no colo é uma prova de amor e afecto (daí muitas não serem capazes de adormecer em qualquer colo mas num colo específico, tipo a mãe), é um sinal de insegurança e medo de adormecer sozinho... tudo isto são sentimentos e vontades legítimas! Eu não acho correcto desvalorizar. Agora digo-te isto: o teu bem estar é tão importante como o da Luisinha. Se te dói as costas e andas cansada não deves desistir de tentar tudo o que for possível para adormecê-la na caminha dela! O importante é nunca desistirmos daquilo que achamos importante para eles e para nós!!! Beijinhos e desculpa a intromissão tardia!  

|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 545 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 371
|
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 538
|
[AnaRitaVaz wrote:]A minha tem 7 meses e meio e, em casa, também só adormece ao colo. Ainda para mais é esquisita, porque só adormece ao colo de HOMENS!!! ah ah ah... é fresca!! LOLOL Acho q com calma e paciência conseguirás q ela volte a dormir sózinha. A minha ainda só tem uma mês e meio e até agora domr sózinha, mas já comecei a dar.lhe uma fralda p a mão a ver se ela se habitua.. acho q é melhor q eles se habituem a algo q os tranquilize qd estão sózinhos. O q ela faz p dormir é usar a chucha e puxa os cbelinhos.. tão fofinha. Bjos e espero q encontre uma solução. pareceu-me boa a sugestão de dormir a teu lado. Sente-se mais acompanhada e tu deixarás as dores de costas. Mimii e Martinha   Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 567 Localização: lisboa
|
Olá! A Beatriz tb só adormece ao colo ou então deitada na cama a chuchar na minha maminha  já tentei de tudo, até passea-la de carrinho cá em casa. A sorte é que quando adormece consigo coloca-la na caminha dela, umas vezes acorda outras não. Quando volta a acorda faço-lhe festas entre os olhos e na cara. Durante a noite tem feito sonos de 3 horas no máximo, mas muitas vezes quando acorda não é para mamar é mesmo para ter mimo. O meu maior receio é quando for para a creche, só espero que não a deixem a berrar. Experimentei dar palmadinhas no rabo e até tem resultado, isto junto com a maminha mãe. Mas tem calma tb tudo se vai resolver! beijinhos
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 293 Localização: Margem Sul
|
[pançuda wrote:]Olá Carla  A Beatriz teve uma época em que só estava a adormecer ao colo até que experimentei deitá-la na cama ao meu lado e fazer-lhe festinhas na testa com os dedos. Aos poucos ela foi adormecendo e é raro precisar do colo agora. Outra coisa que descobri esta semana foi dar-lhe um boneco quando ela está com sono. Ela agarra-se ao boneco e acaba por adormecer sem ser preciso mais nada... Aconteceu o mesmo com o Bernardo; até aos 3 meses mais ou menos só adormecia ao meu colo, mas depois, começei a deitá-lo na cama mal via que estava perdido de sono, e com muita paciência, fui fazendo festinhas na cabeça, testa, umas palmadinhas no rabinho e canto de vez em quando. O Mobil também ajuda e os bonecos, tal como disse a Pançuda  Bjkas

|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,257 Localização: Porto
|
O meu filhote tem quase 6 meses e nao adormece sozinho nem por nada e olhem que ate ja chorei por deixa-lo chorar ate ficar sem voz e nada... só colo e só o meu. O problema é que ainda por cima dorme muito mal... esta noite por exemplo nem dormiu nada! E eu pareço uma zombie

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 884 Localização: Porto
|
|
|
|
Guest |